Botox: minha primeira experiência com o procedimento
1.
O que é?
Também conhecido como toxina botulínica, botox é uma substância injetada na pele. A aplicação é feita com agulha, em consultório médico. O objetivo é paralisar temporariamente um músculo – pode ser aplicado tanto no rosto quanto no corpo.
2.
Em geral o efeito dura até seis meses – isso varia um pouco de pessoa para pessoa. Depois os músculos vão voltando a ser como eram antes. E botox não preenche nada, só impede aquele músculo de contrair e assim formar linhas finas, vincos, rugas.
3.
Por quê?
Minha principal motivação para optar pelo botox era a ruga entre as sobrancelhas - a minha já estava ficando marcada, o que me deixava com cara de brava. Minha médica indicou a aplicação na testa (fronte e glabela, que é justamente a área entre as sobrancelhas) e masseter (que é a região da mandíbula).
4.
A aplicação foi muito rápida. Leva alguns minutos – acho que nem 10, e você sente as picadas da agulha, mas eu achei tranquilo. E basicamente é isso. Ao longo dos próximos dias eu fui sentindo esse efeito do botox, parece que os músculos ficam mais pesados. Mas poucos dias depois eu já tinha me habituado a isso.
5.
Em resumo, eu adorei. Foi um procedimento que resolveu uma coisa que estava me incomodando - até perdi o costume de franzir a testa com o passar dos meses. Em mim, o efeito durou cerca de seis meses - já fiz depois.
Botox não substitui os cuidados com a pele, ok? De toda forma, é sempre importante se consultar com seu dermatologista. É ela/ele que poderá indicar as melhores opções para você caso seja seu desejo fazer algum procedimento.
Importante
Em vídeo:
Se quiser ver mais sobre o assunto, recomendo meu relato em vídeo sobre a aplicação.