TUDO SOBRE

ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO

Não confunda: uma coisa é alongamento de cílios fio a fio, outra – bem diferente – é colar tufinhos! São técnicas completamente distintas. Na extensão que você vai acompanhar agora, são usados cílios e cola especiais, certo?

Cada fio é colado pela extensão junto ao natural, sem excesso de cola – e não na pálpebra! O nome fio a fio é justamente porque a técnica considera os seus fios naturais e a saúde deles. No caso do volume russo, são 3 fios por cílio natural – mas eles, nem de longe, são como os tufos postiços, viu?

SE LIGA NO PASSO A PASSO!

#1 Higienização

Usa-se uma misturinha de shampoo Johnson’s (ou sabonete líquido neutro) e água, com válvula pump para formar espuma. Os cílios são lavados com a ajuda de um pincel limpo de maquiagem. Depois, são enxaguados com água e enxutos com a ajuda de um lencinho de papel.

#2 Isolamento dos fios inferiores

É preciso isolar a área de baixo com um patch adesivo para que o trabalho seja feito nos cílios superiores apenas.

#3 Verificação do crescimento

Em caso de manutenção, os cílios que cresceram junto com os naturais são analisados. Podem ser retirados e recolocados.

#4 Colocação

Com a ajuda de uma pinça, o cílio natural é isolado dos demais. Depois de escolher o melhor fio para ser aplicado, a profissional passa cola em sua extensão (do começo para o meio, sem pegar a ponta) e posiciona-o de maneira a acompanhar o cílio natural.

#5 Vaporização

A cola dos cílios usados no alongamento seca com a ajuda da umidade. Por isso, o procedimento é finalizado com um jato de vapor na região.

PRONTO!

IMPORTANTE!

O alongamento feito com a técnica correta (que é afio a fio) não prejudica os fios naturais.

Também vale mencionar que os cílios, possuem um ciclo de vida. Por isso, verificar a queda de 3 a 5 cílios naturais por dia é absolutamente normal!

MANUTENÇÃO

Depende muito dos seus cuidados. Recomenda-se o retorno entre 20 e 30 dias para revisão.

GOSTOU?

LEIA MAIS NO ARRASTE PRA CIMA!