Que eu sou uma fã assumida do ácido glicólico vocês já sabem, né? Para mim, funciona bem para deixar a pele com aquela textura lisinha e homogênea. Por isso mesmo fiquei feliz com esse “lançamento” da La Roche Posay, o Glycolic HA. O lançamento entre aspas é por um motivo específico: depois descobri que ele não é exatamente um lançamento, é o sérum Effaclar que mudou de nome apenas. Assim ele combina com os frascos dos irmãos dele, Retinol B3, Salicyli C10 e Hyalu B5.
De qualquer forma, quis falar novamente sobre ele aqui para atualizar a resenha. Vamos?
Glycolic HA, La Roche Posay
Segundo a marca, o Glycolic HA é um sérum microesfoliante com complexo retexturizador. A fórmula tem ácido glicólico para renovação celular e revitalização da pele. Além disso, seu uso diário promete ajudar a diminuir rugas, linhas finas, uniformizar a tonalidade e reduzir aparência de poros.
Esse produto é indicado para todos os tipos de pele. Ainda de acordo com a marca, pode ser usado de manhã ou à noite (sempre com uso de protetor solar facial pela manhã).
O que achei dele?
Bom, minha gente, eu já tinha usado esse produto há alguns anos (ainda como Effaclar), quando minha pele era mais mista. Hoje, com a pele normal/seca, devo dizer que achei ele beeem forte! Acho que fui com muita sede ao pote, me achando a profissional dos ácidos – pensei que, como já sou acostumada a esse tipo de tratamento, não teria problemas em usar diariamente. Pois tive kkk. Minha pele ressecou muito. Então o que já adianto é: comece aos poucos, especialmente se você não costuma usar ácidos. Use um dia sim, um dia não, para ver como sua pele reage. Depois vá aumentando.
Feita essa ressalva sobre ele, depois que consegui reequilibrar minha pele, eu amei! Realmente achei que ele deixa a pele muito lisinha, mais homogênea mesmo. Apesar da marca indicar que ele pode ser usado de manhã ou à noite, eu prefiro usá-lo à noite. Então lavo bem o rosto, aplico meu preenchedor da Bisyou e aí sim venho com ele.
Ele é muito fluido e fácil de espalhar – dos quatro séruns dessa linha, acho que é o que tem a textura mais líquida. Em compensação, ele tem um cheiro de álcool bem presente. Não é algo que amo, mas também não tenho sensibilidade a ele, então uso sem problemas.
Ou seja, para resumir: se você está em busca de um tratamento renovador para a pele, vai sem medo. Se sua pele é seca ou sensível, vá com um pouco de medo no início kkk, use em dias alternados.
Composição
Preço e onde comprar
Dá para achar o Glycolic HA em farmácias e perfumarias. O frasco com 30 ml custa em torno de R$ 250. Mas usando nosso link da Época, sempre rola desconto – que às vezes chega a 40%!
6 comentários
Amo esse produto, ele tirou o Blemish da Skinceuticals do 1 lugar no pódio do meu coração. Depois que descobri não fico mais sem. Estou no terceiro frasco seguido. Uso pela manhã e testo produtos diferentes à noite.
Da pra usar ele com um hidratante da mesma marca pra compensar o ressecamento?? Qual seria o melhor?
Oi, Marina! Tudo bem?
gostaria de saber se esse produto entrou no portfólio da LaRoche pra substituir o Effaclar Anti Age, por gentileza.
Um beijo!
Tá indicado no post 😉
Oii! Vc sabe se o EFFACLAR anti age saiu de linha? Qual que vc gostou mais com relação aos poros, effaclar anti age ou o serum HA?
Está indicado no post 😉 é a mesma fórmula.