Se você está podendo – e escolhendo – ficar em casa durante essa pandemia, deve estar se virando nos 30 para fazer coisas que antes resolvia lá no salão! Bom, pelo menos é o meu caso! Pensando nisso, hoje quero ajudar você a melhorar a performance na hora de tirar as sobrancelhas. Confira a seguir os 3 tipos de pinça mais comuns no mercado e qual a função de cada um!
Tipos de pinça: ponta reta
Também conhecida como pinça de ponta quadrada, é a mais fácil de encontrar por aí! Como tem a cabeça mais larga, é ideal para fazer aquela limpeza pesada nas sobrancelhas! Tira mais de um pelo por vez facilmente, por isso, não é indicada para a modelagem, já que não tem muita precisão. Uma pinça segura e boa pra remover pelos grossos, rebeldes e compridos.
Tipos de pinça: ponta diagonal
Outro nome dado para ela é pinça de ponta chanfrada. Em comparação com a anterior, é mais precisa! O que ajuda nisso é justamente o fato de formar uma espécie de ponta fina enquanto, ainda assim, tem a cabeça mais larga. Resultado? Um acessório de beleza super versátil, que tira bem todo tipo de pelo. Boa tanto pra fazer aquela limpeza quanto pra modelar as sobrancelhas.
Tipos de pinça: ponta fina
Pra fechar os 3 tipos de pinça mais comuns, temos a pinça de ponta fina, bisturi ou agulha. Como os nomes já sugerem, possui a ponta super fininha e é ideal pra tirar aquele único pelo que vai fazer a maior diferença no desenho! Isso quer dizer que, pra uma limpeza mais completa, pode ser demorada de usar. Por outro lado, é super precisa e funciona bem para pelinhos muito curtos, de difícil acesso, finos e até encravados!
Mas, Thais, qual o melhor?
Como você pode observar, cada tipo tem sua função específica. Porém, se eu tivesse que recomendar apenas uma, ficaria com a diagonal (ou chanfrada) pela questão da versatilidade! Todas as pinças mostradas nesse post são da Kiss NY. Gosto muito também das versões da Tweezerman – inclusive, a minha dura quase 11 anos já, então é um baita custo/benefício!
5 comentários
eu AMEI esse post! Faço minhas sobrancelhas desde os 12 anos, hj tenho 27 e nem sabia da utilidade de cada pinça kkkk a que mais amo é a chanfrada!
Obaaa! Fico TÃO feliz de saber que você gostou do conteúdo! Ainda mais com uma experiência de 15 anos fazendo a sobrancelha! hahahaha 🙂
Que post legal! Sempre tive dificuldades com pinças, mas depois que passei a usar a da QDB, nossa, minha percepção mudou muito!
Obrigada, Cláudia! <3
[…] para aplicar o produto no rosto quanto no corpo porque tem a textura e o tamanho ideal. Não é um kabuki, mas também não é super molenga. Achei macio na […]