Cosméticos Resenhas Sinceras

Vitamine C: testei o sérum antioxidante da Marina Smith

27/05/2020

Se tem uma coisa que ultimamente tá todo mundo querendo por aqui é vitamina C para a pele, né? Pois bem, eu estou sempre testando versões diferentes e hoje chegou a hora de falar da Vitamine C, da linha de skincare da Marina Smith.

vitamine c

Recentemente testei um produto da linha dela para limpar pincéis, o Chuá Chuá, e gostei muito!

Vitamine C

O sérum Vitamine C da Marina Smith foi formulado com vitaminas A, B3, B5, C e E. Segundo a marca, o produto promete toque seco e sensorial sedoso, que ajuda a proteger a pele dos danos da radiação UV e da poluição. Ajuda também a melhorar a elasticidade, a textura, o tom e a luminosidade da pele. Pode ser usado em todos os tipos de pele, de manhã e/ou à noite.

vitamine c

A vitamina C presente nele é a Ascorbyl Glucoside, um ativo multifuncional com ação antienvelhecimento, clareamento, hidratação, estimulante do colágeno e antioxidante. O ativo é um derivado da vitamina C pura (ácido ascórbico). Além disso, este produto não contém insumos de origem animal, parabenos, corantes, álcool, perfume, silicones e óleo mineral. Também não foi testado em animais.

O que achei dele?

Começando pela embalagem, vocês sabem bem que eventualmente reclamo das embalagens em conta gotas. Mas no caso dessa, ela funciona perfeitamente. A boca do frasco é mais larga, além da textura do produto ser fluida. Por conta disso, não tive problema algum com produto escorrendo pra fora.

Sobre a ação dele na pele, olha, que produto gostoso! Ele é leve, fácil de espalhar, e some na minha pele poucos segundos depois. O toque fica realmente sedoso e o cheirinho é uma delícia, me lembra lavanda. O sensorial é muito gostoso e sinto que hidrata também a pele.

vitamine c

Agora sobre os efeitos da vitamina C em si, devo dizer que depois de ter usado uma versão pura (o Salicyli C10, da La Roche) recentemente, consigo notar de forma mais clara as diferenças. Com a versão pura eu vejo diferença na pele (mais viçosa, bonita, com textura mais homogênea) quase imediatamente. Já com os derivados, como é o caso desse, o efeito é mais sutil. Não é ruim, não é isso. Só que é menos potente que o ácido ascórbico.

As fotos foram feitas com mais ou menos 40 dias entre uma e outra.

Por outro lado, o Vitamine C também é bem mais estável. O que significa que ele não começa a oxidar rapidamente e nem fica com cheiro marcante de vitamina C. Quem já sentiu sabe que não é exatamente agradável (eu não gosto, pelo menos!). Em resumo: adorei o produto, sim, mas ele é menos potente e mais estável que uma vitamina C pura.

Composição

vitamine c

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Vitamine C da Marina Smith tanto na Sephora quanto na Época Cosméticos. No caso dessa segunda, usando nosso link você ainda ganha um descontinho e sai por R$ 98.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário