Pode ser que tenha acontecido há mais tempo – como é meu caso, que estou sem sair há quase 2 semanas – ou seja algo recente para você. Não importa: passar pelo isolamento voluntário em decorrência do coronavírus é uma necessidade! Mas não dá pra negar que ela traz consigo algumas questões.
Se você mora sozinha e agora está trabalhando de casa, pode ser que em algum momento fique meio perdida por não estar convivendo com mais ninguém. É normal também que se sinta solitária de vez em quando. Mas saiba que, apesar de ser um momento difícil, é possível contornar a situação! Como? Vem ver comigo!
Sozinha no isolamento voluntário
Antes de qualquer coisa, acredito que a chave para nosso bem-estar mora no cuidado que temos com a gente e com o nosso entorno. Por isso, com a ajuda das seguidoras do @coisasdediva, preparei 7 dicas para que você passe por todo esse processo da melhor maneira possível. A sétima é IMPERDÍVEL, garanto! Para ver tudinho, basta dar o play a seguir:
No vídeo, cito alguns sites e aplicativos, cujos links vão a seguir:
App de yôga | Receitinhas fáceis e gostosas | Festinhas virtuais com os amigos | Para cuidar das finanças
Se você assistiu ao vídeo até o fim (assim espero! hahahaha), viu o quanto minha última sugestão é importante, não é? Então, apenas para reforçar: cada pessoa está sentindo esse momento de um jeito – e não tem certo ou errado! Por isso, acima de tudo, RESPEITE-SE. Se a vontade é de ficar sem fazer nada, está tudo bem! Nada de se culpar.
Um beijo e força pra gente! <3
Veja também: Como manter o foco na temporada de home office!
6 comentários
[…] e autoestima! – As primeiras horas depois do parto – Estou passando pelo isolamento voluntário sozinha, e agora? – E-books para baixar de graça durante a quarentena!Boa […]
[…] Estou passando pelo isolamento voluntário sozinha, e […]
Assim, sempre fui uma pessoa que gostou de ficar sozinha. Já moro só há quase 5 anos. Tenho trabalhado remotamente desde dia 18/03 e a única coisa que me frustra é não poder ir à praia, ir à barzinhos etc. Em relação ao trabalho remoto, eu aprendi a me desconectar de vdd da internet quando não estou realizando as atividades, pois as pessoas não costumam respeitar o horário qd vc trabalha direto da sua casa. Essa falta de limite entre vida pessoal e profissional me estressa absurdamente.
Nossa, é verdade isso mesmo, Cristina! As pessoas acham que a gente está disponível 24h por dia! Está certíssima em colocar limite mesmo. 🙂
[…] Leia também: Dicas para você passar bem pelo isolamento se estiver sozinha em casa […]
[…] é para contar minha experiência com esse produto. Há algumas semanas, desde que o período de isolamento social começou por aqui, resolvi aproveitar para fazer um teste longo com o produto. Será que […]