Em busca de inspirações pra sua maquiagem para formatura? Então é aqui mesmo que você vai encontrar! Aproveitando a época, resolvi selecionar 100 imagens para ajudar você a decidir o que vai usar em cada ocasião!
Foto: Ovinuchi Ejiohuo/Unsplash
Maquiagem para formatura: missa
Em algumas universidades, é comum que o processo de formatura comece com uma missa. Se você for participar, minha sugestão é que faça algo mais simples. Mas isso não significa que você precisa dispensar as cores e os brilhos, viu? Se fosse comigo, só daria uma abrandada naquilo que gosto de fazer. Exemplos: se amo batom vermelho, passaria um lip tint de levinho; se adoro sombras cintilantes, iria para uma coisa mais glow.
É sempre bom lembrar que, no fim das contas, quem manda é seu estilo pessoal! Aqui no CDD a gente acredita que maquiagem é expressão de si e que tudo é válido. Por isso, minhas indicações são para ajudar você com o que eu faria, mas jamais para ditar qualquer tipo de regra. <3
Maquiagem para formatura: colação de grau
Na colação de grau, você precisa considerar 2 fatores: 1) durabilidade e 2) iluminação. Se você quiser ficar bem gata nas fotos e nos vídeos, é importante se lembrar de fazer uma boa pele. Isso significa apostar em primers, bases de longa duração e pós finalizadores. Também é interessante dar uma forçadinha a mais nas cores, porque as luzes costumam ser muito fortes e acabam “lavando” o rosto. Por isso, dá para marcar um pouco mais o blush nas bochechas e as sombras nas pálpebras, por exemplo.
Maquiagem para formatura: baile
Se tem um lugar apropriado para você arrasar na maquiagem, minha amiga… É o baile de formatura! Pra mim, a situação é perfeita para usar aquilo que não tem oportunidade no dia a dia. Vale cores, brilhos, olho tudo/boca tudo e o que mais você quiser!
Precisa combinar maquiagem e roupa?
Tem uma pergunta que a gente recebe com certa frequência que é se precisa combinar maquiagem e roupa (em geral, vestido, no caso do baile de formatura). E a resposta é… Se você quiser, pode, mas é zero obrigação! Quem acha que isso é imprescindível está desatualizado.
Se você desejar um visual harmônico, não precisa necessariamente colocar a cor do vestido nos lábios ou nos olhos. Brinque com o círculo cromático! As cores complementares – opostas uma a outra – são um excelente guia.
Vamos supor que você tenha escolhido um look esmeralda. Já pensou que combinação linda seria passar um batom vermelho mais aberto, puxando pro laranja? Outro exemplo: seu vestido é alaranjado. Pode parecer maluquice, mas um olho todo em tons de azul ficaria sensacional!
Vai se arrumar em casa?
Então não perca minhas 5 dicas para que tudo corra super bem, sem stress!
Veja também mais 400 inspirações de maquiagem para festa aqui!
Comente!