Hoje vou interromper nosso especial de final de ano por um bom motivo: vou dar algumas dicas de onde se hospedar em Bangkok, na Tailândia. E, claro, vou aproveitar também para indicar alguns lugares para fazer compras de cosméticos e maquiagem.
Fui para a capital tailandesa quatro vezes! Esse é um dos meus destinos favoritos e já me hospedei em várias regiões da cidade. Hoje vou falar, então, de uma das que mais gostei até agora: o Sukhumvit.
Onde se hospedar em Bangkok: Volve Hotel, no Sukhumvit*
O Volve Hotel, na região do Sukhumvit, é uma boa opção de onde se hospedar em Bangkok. Eu adorei a região – cheia de opções de restaurantes (para todos os tipos de bolsos) e bares. Um dos restaurantes mais famosos da cidade (o Bo Lan, que aparece em Chef’s Table, da Netflix) fica literalmente ao lado – dessa vez não fui porque jantei lá em 2018.
Além disso, tem uma estação do BTS (o metrô de superfície de Bangkok) bem pertinho. Isso é ótimo porque o BTS funciona maravilhosamente bem na cidade – e sendo Bangkok uma cidade enorme, você economiza bastante no transporte se usar o metrô.
O hotel em si é lindo, os ambientes são incríveis – esses ambientes aqui em cima são comuns, fazem parte do lobby. Todo o design foi pensado para misturar elementos clássicos da arquitetura e tradição tailandesas com elementos mais ocidentais.
Quarto
Esse é um hotel boutique, então são poucos quartos (28) e todos eles têm elementos diferentes na decoração. Coincidência ou não, acabei ficando nesse estúdio com quadros dos meus dois lugares favoritos no mundo: Bangkok e Paris!
Meu quarto tinha essa salinha com TV e mesa de trabalho (editei vários vídeos dali, inclusive!). O banheiro também era ótimo e o frigobar abastecido com snacks tradicionais tailandeses vindos de fabricantes locais.
O que mais gostei foi a cama, enorme e muito confortável, e essa janelona com vista verde. Sério, parecia que eu estava numa floresta particular haha.
Café da manhã
Essa é uma parte importante da estadia, né? Não conheço ninguém que não gosta de café da manhã de hotel haha. E o do Volve é servido nesse ambiente lindo aqui em cima. São algumas opções à vontade no buffet (pães, sucos, cereais, frutas, iogurte) e você ainda pode escolher uma opção do cardápio à la carte.
Nesse caso, eles têm opções asiáticas e ocidentais, como essas aqui em cima. E vocês sabem que sou uma grande fã da cozinha asiática, mas no café da manhã acabei não conseguindo resistir às opções que eles tinham. Tudo que comi lá, como o panini e os eggs bennedicts, estavam deliciosos.
Se você vai pra lá em breve, eu super recomendo! Foi uma estadia super agradável.
* A estadia foi uma parceria com o hotel, que me convidou para ficar lá e apresentá-lo para vocês.
Tem lugar para comprar cosméticos em Bangkok?
Bom, vamos lá! Sei que muita gente que me lê por aqui quer saber também onde comprar cosméticos em Bangkok – inclusive sempre recebo essas perguntas via Instagram. E a verdade é que a capital tailandesa é um ótimo lugar para comprar maquiagem ou outros produtinhos.
A cidade é imensa e você encontra uma variedade incrível de marcas – locais, baratinhas, ocidentais, coreanas, japonesas… Enfim, o céu (ou o cartão de crédito) é o limite. Para
Compras de farmácias
Existem várias redes de farmácias ou lojinhas de conveniência em que você encontra muitas marcas locais e asiáticas como um todo. Além, é claro, de marcas ocidentais que já conhecemos e amamos (como Maybelline, Nivea, L’óreal…).
Procure pelas redes 7Eleven (mercadinho e conveniências), Watsons (farmácia giga!) e Boots (rede inglesa que tem algumas marcas exclusivas). Existem muuuuitas na cidade, é certo que você vai topar com alguma em algum momento. Ah, para quem quer ver melhor o que dá para encontrar nessas lojas, sugiro dar uma olhada nos IGTV’s que gravei pro @coisasdediva.
Shoppings
Bangkok também tem muitos shoppings onde dá para encontrar Sephora (com várias marcas que não temos aqui, como Huda Beauty, It Cosmetics, Fenty Beauty…), marcas ocidentais como um todo e marcas asiáticas mais conhecidas. Como Innisfree, The Face Shop, Etude House e a loja da Cosme (loja japonesa multimarcas que reúne os produtos mais vendidos e famosos por lá).
Dentre todos, meu favorito é o Iconsiam. Isso porque ele é enorme e reúne a maioria das lojas num lugar só. Ou seja, você consegue separar um tempo da sua viagem pra isso e já resolver tudo de uma tacada só, sabe? Lá você encontra Sephora, farmácias, lojas coreanas e ocidentais.
Outra opção interessante é o completo de shoppings do Siam Center, que reúne uns três ou quatro shoppings diferentes interligados. Tem muita variedade e fica numa região bem central. E eu gosto desses também, mas acho confuso pra ficar passando de um pro outro e acabo perdendo tempo no deslocamento.
E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3
8 comentários
Marina, que massa vc ter tido uma parceria com um hotel asiático! Muuito blogueira internacional! Hahaha Babei nesse café da manhã e as comprinhas fui acompanhando quase em tempo real pelo igtv. Desejo ainda mais sucesso p ti e p/ as meninas, que vcs tenham cada vez mais parcerias legais. :*
Pois é, chique, né? <3 obrigada, um ótimo ano para você também!
[…] ele nas praias do Sri Lanka e Tailândia, por onde passei nas últimas férias, e não sofri com queimaduras e torrões. Já conhecia ele de […]
[…] contar uma historinha que até já contei lá no nosso Instagram. Ano passado, quando estive na Tailândia, eu encontrei umas sombras liindas, com muito brilho, super pigmentadas, e trouxe pra casa comigo. […]
[…] contar uma historinha que até já contei lá no nosso Instagram. Ano passado, quando estive na Tailândia, eu encontrei umas sombras liindas, com muito brilho, super pigmentadas, e trouxe pra casa comigo. […]
[…] novembro de 2019, comprei várias miniaturas dessa loção na Tailândia. Como eu estava levando só mala de mão, ficava difícil comprar a versão regular (que é a […]
[…] muito importantes pra mim. Tanto que cheguei ao ponto de atravessar o mundo quatro vezes para ir à Tailândia haha. E o que isso tem a ver com a linha nova da Natura? Bom, a questão é que na Ásia eles comem […]
[…] lá em cima, infelizmente o Bioré Athlizm ainda não é vendido por aqui. Eu comprei o meu na Tailândia, na minha última viagem de férias. Mas dá para encontrar também no eBay, por cerca de US$ 27 (o […]