Se você gosta dos meus posts com dicas sobre rosácea, vai curtir a resenha de hoje. Nela conto minhas impressões sobre o gel hidratante Azelac, da Sesderma. Confira tudinho comigo!
Hidratante com ácido azelaico para rosácea
Como o título ali em cima diz (e o nome do produto, de certa maneira, também), estamos falando de um hidratante facial com ácido azelaico. O composto é comumente usado para o tratamento da rosácea.
De acordo com a Sesderma, marca espanhola que fabrica o cosmético, ele é calmante e antioxidante, combatendo a vermelhidão e as impurezas. Veja a seguir outros benefícios prometidos:
Gel leve e com excelente tolerância, devido ao seu pH de 5,5. Combina as propriedades do ácido azelaico com a hidratação da glicina. Ação sebo-reguladora, que diminui a secreção da gordura e elimina as lesões da acne. Inibe a síntese de tirosina, homogeneizando a cor da pele. Possui também propriedades anti-envelhecimento e anti-rugas. Aumenta a hidratação e a elasticidade cutânea. Efeito natural que reduz a irritação.
É coisa, né? hahahaha Antes de eu falar sobre o que achei dele na prática, quero comentar sobre a apresentação. O Azelac vem numa embalagem de válvula pump com 50 ml. Ela é relativamente pesada (acredito que seja de vidro ou algo assim) e dá a impressão de que esse é um cosmético luxuoso.
O que achei do produto
Me encantei com a proposta do gel hidratante porque, além de ser multibenefícios, é capaz de cuidar da questão da rosácea enquanto não pesa na minha zona T, que costuma ser oleosa.
Com uma apertada no pump, consigo ter quantidade suficiente para passar produto no rosto inteiro! Embora seja branquinho, trata-se de um gel com ótima espalhabilidade. De início, ele costuma ficar levemente brilhante e um pouco pegajoso no rosto, embora não seja pesado. Essa sensação passa na sequência e dá para seguir com demais cuidados ou maquiagem!
Difícil dizer se o Azelac melhora a questão da acne, embora tenha tempos que não tenho uma espinha sequer (melhor dizer isso baixinho, hahahaha). A verdade é que não vejo a pele ficar menos oleosa, mas também não vejo ela piorando de quadro. O que percebo é o tratamento assertivo do ácido azelaico para a rosácea, numa textura boa para meu caso de pele mista.
Em relação ao rosto ficar com tonalidade homogênea e o efeito anti-aging, não senti nada expressivo (também acho complicado de notar em apenas alguns meses, né). Ah, falando sobre o aroma: se prepare, porque ele é meio estranho mesmo. Não tem cheiro de cosmético como estamos acostumadas, mas também não chega a incomodar!
Fórmula e onde comprar
Composição: Ácido azelaico encapsulado em liposomas, extrato de cardo mariano, niacinamida encapsulada em liposomas, pantenol encapsulado em liposomas, azeloglicina.
Como disse antes, o Azelac é fabricado pela espanhola Sesderma e não está disponível no Brasil. Mas calma que tem jeito: ele é vendido a R$ 107,84 (50 ml), na Sweetcare, uma loja portuguesa que faz entregas por aqui.
Se você está em busca de um hidratante em gel que respeite sua oleosidade enquanto trata a vermelhidão da rosácea, pode apostar nele sem medo!
8 comentários
NAO CONHECIA A MARCA..
SUAS RESENHAS SINCERAS
ADOROOOOO
Adoro resenhas sobre produtos para rosácea, obrigada ?
Adoro resenhas sobre produtos para rosácea, obrigada ?
Menina , que show, estava pesquisando o azelaico “face and body” da marca. Será que tem poucos ingredientes na composiçao também?! pq o azelan me deu problema de alergia por ter acido benzóico na formula junto com o azeláico…
Oi e vc viu o sesderma hidraloe aloe gel? Poderia dar um ideia de ele?
Gosto muito das resenhas de vocês!
Só uma observação importante: fui atrás da composição certinha do produto pq tenho varias restrições, e ela não é só isso que está descrito no site de venda não! Tem inclusive outros ácidos na fórmula!
[…] mesma só usei um produto gringo com ácido azelaico (resenha aqui), mas nunca ele nesse tipo de concentração. Tô achando que pode ser uma boa pra minha rosácea, […]
[…] facial com ácido azelaico – só tive acesso a ele porque comprei de fora do Brasil (onde foi e mais detalhes você pode ver no post completo). De acordo com a Sesderma, marca espanhola que fabrica o cosmético, ele é calmante e […]