Nas vezes em que mencionei o creme Cicabio, da Bioderma, algumas pessoas vieram me dizer que ele é maravilhoso. Ainda estava em testes e hoje tenho meu veredito sobre ele. Acompanhe na resenha!
Creme Cicabio Bioderma
A julgar pela quantidade de #tretas de pele que eu já tive na vida, é uma pena não ter conhecido esse produto antes. Sua função é reparar, acalmar e hidratar rosto e corpo. A promessa da marca é de textura leve e fluida, com efeito segunda pele. Pode ser usado em diversas situações:
- Peles sensibilizadas;
- Hidratação de áreas tatuadas;
- Hidratação de áreas ressecadas;
- Áreas de atritos constantes;
- Queimaduras solares e leves.
Diz a Bioderma que o creme é capaz de agir em cada etapa da regeneração da pele, graças a uma sinergia de ativos reparadores – Resveratrol + Centella Asiática (lembra dos cica creams?) + Cobre. Há também Cobre + Zinco na fórmula para efeito antimicrobiano purificante. Além disso, conta com a patente dermatológica Antalgicine ®, com ação aliviante para desconforto, irritação e coceira.
Ixi, ainda tem mais um monte de coisas, tipo Ácido Hialurônico e um outro complexo natural patenteado chamado D.A.F., que aumenta o limiar de tolerância da pele. Ou seja, é um produto cheio de tecnologia e bem multifuncional!
O que achei do produto
Se você me acompanha mais de pertinho, deve saber que andei fazendo um tratamento dermatológico na Dra. Bettina Sanson. Depois das sessões de laser e luz intensa pulsada, o rosto precisa de muito cuidado – e para isso ela entrega um manipulado para uso em casa.
Na última vez em que fui lá, perguntei se podia trocar pelo Cicabio e recebi o aval da dermato. Usei nos dias seguintes e achei muito sucesso! A pele ficou acalmada e hidratada. Não pude notar recuperação mais rápida em relação ao creme manipulado – acho que são parecidos nesse ponto.
Uma coisa que vale notar é que a textura vem bem firme, mas possui ótima espalhabilidade. A cor não está errada – é assim mesmo, cinza. Só vou ter que discordar de que esse produto é leve. Especialmente no meu rosto, noto que ele fica meio brilhante e ~sambando, especialmente em dias mas quentes. Como o uso pós-sessão foi feito à noite, não me importei tanto, porque lavei no dia seguinte de manhã.
No corpo, achei sucesso. Recentemente, tive uma dermatite de contato e em uma aplicação minha pele amanheceu intacta, super normalizada. Nas tatuagens, o efeito é ótimo também. É uma mão na roda porque serve para muitas coisas – só não dá para se BESUNTAR dele, porque são apenas 40 ml!
Fórmula e onde comprar
O creme Cicabio, da Bioderma, está à venda em farmácias e também na internet – aqui na Drogaria Onofre está saindo a R$ 49,99. Lembrando que, para quem curte a proposta, tem também o Cicaplast, da La Roche-Posay. Na Época Cosméticos, a versão de 40 ml está com 15% de desconto!
13 comentários
Oi Thaís! Eu amo esses cremes com essa função, tipo Cicaplast da La Roche Posay (mais leve) e Cicalfate da Avéne (mais grosso). Tenho pele oleosa mas quando sinto ela meio feia, ressecada e sem hidratação, antes de dormir só passo isso no rosto e no outro dia tá bem macio <3
Olá, Thais! Eu tenho as coxas grossas e às vezes a parte interna fica irritada por causa do atrito. Esse creme pode ser aplicado nessa área?
Obrigada!
Pode sim, Ana! 🙂
Melhor creme da vida para recuperar a pele sensibilizada devido ao uso de ácidos e outro tipo de procedimento estético que envolve descamação
Olá Thais Marques, pode me informar si o creme bioderme pode ser aplicado ferimento de corte da pele ? Obrigada
[…] banhos muito quentes. Mas o que me ajudou mesmo foi jogar litros de água termal em cima e passar o Cicabio, da Bioderma, para […]
[…] as sessões, usei muita água termal e creme manipulado (que ela fornece aos pacientes) ou Cicabio. Depois, a recomendação era continuar o tratamento em casa com produto apropriado (como o […]
[…] que não deixei o spray hidratante agir sozinho e lancei mão do Cicabio, meu salvador na hora de resolver chatices de […]
[…] que não deixei o spray hidratante agir sozinho e lancei mão do Cicabio, meu salvador na hora de resolver chatices de […]
Posso usar a pomada cicabio em pele q sofreu queimadura ,já cicatrizou n doi
[…] Cicabio, da Bioderma, é um parente do Cicaplast, da La Roche-Posay. Ambos são os tais cica creams, que se utilizam dos […]
Boa tarde!
Irei fazer um tratamento de 15 dias e após irei usar por 30 dias o Cicabio Avene, no meio dos 30 dias tenho uma viagem para praia.
Gostaria de saber se tem problemas pegar sol ou mormaço?
Saberia informar se pode usar em feridas vivas, qu3 não criou a casquinha? Cai de moto e perdi a pele de cima do pé, raspou geral.