*Conteúdo atualizado em 2023
Tenho 4 tattoos: 2 feitas lá em Dublin, em 2016, e 2 mais recentes, de 2018 e 2022, feitas pela Pétala Cavalcanti. Quando fui pela primeira vez no estúdio dela, logo depois que a sessão terminou, recebi um papel com as instruções de cuidado com o desenho. Ao ler, vi algo curioso: “do terceiro dia em diante, usar óleo de coco na tatuagem”.
Ok, já sabia dos poderes hidratantes desse ativo natural, mas jamais tinha imaginado usá-lo durante o processo de cicatrização de uma tattoo! E não é que o negócio funciona mesmo? Isso porque o óleo de coco é também calmante, antibacteriano e antifúngico.
Para inspirar: 220 fotos de tatuagens femininas!
Óleo de coco na tatuagem
Nas 2 primeiras tatuagens, lembro de ter usado Bepantol a pedido do tatuador e depois migrei para o Aquaphor. Deu tudo certo, mas confesso que acabei desleixando bastante com os cuidados mais tarde!
A verdade é que fazer tattoo entre o calcanhar e o tornozelo é tenso. Além da pele fininha, a região costuma ser super ressecada. Fora que sofre também com o atrito da meia e com o excesso de movimentos do caminhar diário!
Infelizmente, as minhas deram uma estourada, mas depois que descobri esse truque do óleo de coco voltei a cuidar melhor delas. Também passei todo o processo de cicatrização da tatuagem feita em 2018 usando o produto – embora seja pequena, ela não coçou nem incomodou e permaneceu bem hidratada.
O que percebi é que o produto melhora muito a textura da pele e, por consequência, a aparência da tatuagem. Ele até reaviva as antigas! Parece que a cor volta.
Para facilitar minha vida na época, derreti um pouco do óleo (em climas frios, ele vive sólido!) no microondas e coloquei num potinho pequeno. A textura fica como a de um balm, super fácil de aplicar! Porém, isso só funcionou no clima frio de Curitiba. Em cidades mais quentes, é preciso ver outra forma prática de aplicar. Não sei se pode deixar na geladeira, por exemplo!
A Sá também é adepta do óleo de coco nas tatuagens, veja tudo nesse vídeo:
Mais produtos para cuidar bem das tatuagens
É super importante manter a pele das tatuagens com a hidratação em dia. Nesse post, mostro 5 produtos eficazes para essas áreas tão especiais do nosso corpo!
13 comentários
Ahhh meodeos! Fiquei curiossíma para ver essa tatuagem agora! Ahahahaha
fiz minha primeira tatto em setembro do ano passado e mais duas agora em julho. A recomendação da tatuadora foi passar o oleo de coco desde o segundo dia. Foi maravilhosa a cicatrização
Ahh, mas vai falar dessa tatuagem, sim! Ah, vai! shaushaushausha
Teste
Eu tb usei em uma das minhas tatuagens e amei! Eu fiz uma no ombro bem na epoca De calor e tb mudei a química do cabelo… conclusão: tive reação alérgica pq o cabelo encostava na tatto, enfim, estava de férias e não queria ir ao médico, comecei usando óleo de coco e cicatrizou mto bem, depois o dermato me indicou a pomada resgat muito boa! Mas amei a ideia do óleo é realmente cicatrizante!
Ah, como assim? Vai na Pets e nem me conta??? Hahaha. Óleos vegetais são muito maravilhosos mesmo, eu opto pelo de semente de uva nas minhas tatuagens, uso desde o primeiro dia e é sucesso!
Mee, não sabia! Fiz uma no ombro faz 3 semanas e só passei bepantol mesmo, é a minha 4ª tattoo e o tatuador disse que minha pele é mto boa pra cicatrização, ela realmente sara bem rápido. Mas em fevereiro, março já estou programando outra no tornozelo que será maior e aí quero testar o óleo de coco 🙂
Ueba! Bom saber! Acabei de fazer uma tattoo no braço e tá coçando, viu!? Vou testar já! Obrigada! : *
[…] imaginei passar óleo de coco na tatuagem até ver a recomendação para a minha última! Mas, também pudera: ele possui benefícios para […]
[…] Fez sua tatuagem e quer saber como cuidar? Confira esse post sobre utilização do óleo de coco nas tattoos. […]
Quero conseguir um cartao
Esse não conheço
Não sei se a aqui em Moçambique
Se eu conseguisse esse cartão seria mais um sonho realizado