Eita, mais uma máscara? Sim, mas calma que por mais que esse cosmético tenha o nome de “máscara”, ele está mais para um creme. Vem comigo que vou explicar!
A The Body Shop conta que a Máscara De Tratamento Noturna traz refrescância, redução da oleosidade e minimiza as imperfeições da pele. Ela tem ácido salicílico e óleo de Tea Tree, com textura em gel.
Você deve usar a máscara depois do rosto limpo e tonificado, aplicando uma quantidade do produto na face e deixando agir durante a noite. Depois retirar o produto pela manhã com água corrente. Entendo porque falei que está mais para creme? A aplicação não é igualzinha a dos nossos hidratantes e outros tratamentos? Pois então!
Resenha: o que achei do Tratamento Noturno Tea Tree
Além da explicaçãoa acima, é importante dizer que este Tratamento tem uma textura de gel bem leve, então ele não cria uma camada grossa como de uma máscara, pelo menos não da forma que a gente costuma imaginar que uma máscara seja. Ao passar no rosto, ele absorve super rápido e não deixa nenhuma textura, cor ou resíduo na pele. Como eu disse, é como passar um creme ou hidratante, com o benefício de não ficar com a pele melequenta.
Na hora que passo, a pele parece hidratada, e no dia seguinte, ela está ok. Mas nessas 2 semanas de uso, não consegui perceber se ela diminuiu a oleosidade da pele ou se mudou algo na textura do rosto. De qualquer forma, acho que é um tratamento noturno legal para quem tem pele oleosa, pois ele não pesa e nem fica melequento.
Só não gosto mesmo do cheiro de Tea Tree, que é bem forte lembrando cedro, mas isso não chega a atratalhar o uso.
Ingredientes da fórmula
Aqua/Water/Eau, Glycerin, Propanediol, Acrylates/Beheneth-25 Methacrylate Copolymer, Phenoxyethanol, Lauryl Methacrylate/Glycol Dimethacrylate Crosspolymer, Melaleuca Alternifolia Leaf Oil/Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil, Ethylhexylglycerin, Sodium Hydroxide, Salicylic Acid, Allantoin, Aloe Barbadensis Leaf Juice Powder, Calophyllum Inophyllum Seed Oil, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Trisodium Ethylenediamine Disuccinate, Sodium Hyaluronate, Hydrolyzed Algin, Limonene, Citral, PEG-30 Dipolyhydroxystearate, Trideceth-6, Zinc Sulfate, Citronellol, Leptospermum Petersonii Oil, Tocopherol, Caramel, CI 19140/Yellow 5, CI 42090/Blue 1.
Preço e onde comprar
A máscara com 75 ml custa R$119 e pode ser encontrada nos pontos de venda da The Body Shop no Brasil e na loja virtual.
6 comentários
Fica a dica pra experimentar…
hmm…interessante Sá!
eu to bem tentada a testar alguns produtos da marca na minha pele, mas como são caros vou ter que ir excluindo alguns hehe começando por este. bjinhos
por esse preço até desanima de testar .. as coisas estão muito caras ou eu q estou muito pobre ??
Testei a máscara plástica de pepino da Abelha Rainha e me surpreendeu. Pele sequinha, limpa, refrescante e com poros menos aparentes , por um preço incrível. Minha pele é oleosa e acneica. Fica a dica já que essa da resenha tem um valor que não é acessível a todos.
Estou pasma por você dizer que ele fica sequinho na sua pele, pois na minha fica grudento. A aplicação e o resultado depois são mega desconfortáveis, a pele fica “grudando” se eu escostar a pala na bochecha e olhar bem de pertinho, a pele fica colada junto. É horrível, já uso a bastante tempo e não vi diferença alguma, definitivamente o pior produto da the body shop que usei até agora – o único dessa marca que comprei e não gostei na verdade.
Nossa, acho as meninas do coisas de diva tão antipáticas, nada está bom pra elas, nunca falam nada com o mínimo de entusiasmo, nunca destacam as partes boas de nada com foco. É sempre: o bom é ok, não fez mais que a obrigação, e o ruim é escancarado. Não estou falando dessa resenha em específico, mas de todas. A parte boa é que as pessoas que lêem só aqui devem desanimar de comprar as coisas e assim economizam $. Tem vários produtos que eu AMO e se eu tivesse lido só a resenha daqui… nunca teria comprado.