Lembram daquele vídeo em que contei meus cosméticos que haviam acabado e seus respectivos substitutos? Pois então. Comecei a usar o Sabonete Líquido Roses et Reines en Rouge, da L’Occitane, e hoje venho contar o que achei dele. Bora lá!
Sabonete Líquido Roses et Reines en Rouge L’Occitane
De acordo com a marca, o produto ajuda a limpar a pele e perfumar com fragrância frutada (pela presença de frutas vermelhas) e floral (em função da rosa, claro). Basicamente, o aroma é o mesmo de toda a linha, cujo eau de toilette já mostrei por aqui.
O que achei do produto
Pessoalmente, acho o máximo quando dá para combinar os aromas do sabonete líquido e do perfume! A impressão quando uso os dois juntos é de que a fragrância se intensifica e parece durar mais.
Mas ok, vamos ao resenhado de maneira isolada, que é o que importa nesse post. Sempre comento o quanto sou fã dos produtos de banho da L’Occitane*. Acho que são hiper suaves e cheirosos, desses que invadem o banheiro todo. E com o Roses et Reines en Rouge não foi diferente!
Não costumo usar esponja no banho, por isso não sei dizer se faz aquele MOUSSE. Ao contato com a água na pele, rola uma espuma coerente, digamos, hahahaha! Mesmo sem o uso do eau de toilette, dá para sentir o cheirinho no corpo por muitas horas. É disso que gosto. Aprovado, sem dúvida!
*Já me perguntaram QUALÉ a nossa relação com a L’Occitane, já que os produtos da marca aparecem bastante por aqui. Sempre que há qualquer tipo de publicidade, marcamos adequadamente. E publicidade não é o caso aqui! A assessoria de imprensa está sempre mandando as novidades e nós curtimos mesmo a empresa, por isso gostamos tanto de testar e resenhar os produtos.
Ok, mas e o preço?
Sempre me dei muito bem com os itens da L’Occitane, mas concordo que eles têm um “defeito”: não custam barato! E isso acontece porque 1) a produção não é nacional, o que se traduz em encargos de importação; e 2) a marca se posiciona como premium – e isso encarece mesmo.
O Sabonete Líquido Roses et Reines en Rouge, por exemplo, custa 90 reais. É bem salgado o valor sim! Aqui em casa, os 250 ml demoram bastante tempo para acabarem, então vejo certo custo/benefício.
Tava inclusive pesquisando valores fora do Brasil e descobri que um similar (porque não achei esse, de edição limitada) na França custa 15 euros (quase 64 reais na cotação de ontem). Nos EUA, o mesmo produto resenhado aqui possui preço de 20 dólares (quase 71 reais na cotação de ontem também).
Ou seja, para quem também curte a marca, quase não vale a pena comprar nos EUA e vale médio a pena comprar na França, país de origem da L’Occitane. Uma dica para quem curte esses MIMOS de vez em quando é a versão travel, de 75 ml, disponível aqui a 34 reais.
6 comentários
Olá Thais, também adoro sabonetes líquidos e sempre acompanho suas resenhas! Você já usou os sabonetes líquidos da Lush? Gosto muito deles! São cheirosos, funcionam bem e, apesar do preço, têm um rendimento bacana. A dica é usar aquelas buchas molinhas que fazem espuma (como a The Body Shop Bath Lily Small). Beijinhos!
Só usei aquela geleia, sabe? hahaha Tô chorosa que a marca tá saindo do Brasil… 🙁
Tem a versão brasileira deles que tem produtos mais em conta e com ingredientes nativos, mas nem toda a cartela deles é imitada na versão tupiniquim né?
Eu adoro a Loccitane e The Body Shop!
http://www.ziperchique.com.br/2018/05/resenha-blush-stick-vult-03.html
Não mesmo as propostas são bem diferentes! Mas curto a Au Brésil também. 🙂
Aqui na Inglaterra tbm não é nada barato. £16 o vidrinho de 250ml… da uns 70 reais mais ou menos. E mesmo pra quem mora aqui, como eu, pagar 16 libretas num sabonete, quando se tem promoções de doves, palmolives e até body shop de 1 a 3 libras, é complicado kkkk. Bjos
Exato, Ste! 🙂