Que tal aproveitar o sabadão para assistir a minha segunda ~aula sobre perfumaria? Se não sabe do que estou falando, saca só o primeiro post + vídeo da série que estou fazendo pro nosso canal no Youtube!
Nele, começo pelo básico: do que são feitas as fragrâncias, tipos de aromas (descritos pela concentração de óleos essenciais) e o que são as tais notas (saída, coração e fundo). Não perca porque está bem esclarecedor!
Pois muito bem. Hoje chegou o dia de dar algumas dicas para a hora de escolher perfumes. Não é simplesmente borrifar no papelzinho, sentir o aroma e levar não! Entenda no vídeo:
Todas as dicas, exceto uma, são super válidas! E conto o porquê abaixo. Falha nossa!
A polêmica do café
Lá no Youtube mesmo, alguns seguidores se prontificaram a dizer que os potinhos com grãos de café foram proibidos nas perfumarias. A justificativa seria a possível proliferação de fungos, que poderiam vir a ser inalados pelos clientes. Então. Procurei bastante alguma informação oficial sobre isso e não encontrei. Mas tudo bem, porque com isso descobri que o CAFÉ NÃO LIMPA O OLFATO!
Sim, minha cara, fiquei chocada também. Uma vida inteira usando aqueles potinhos na esperança de ficar com o nariz livre da fragrância recém-cheirada. A real é que o café pode mais atrapalhar do que ajudar nessa, acredita? Seu aroma marcante pode deixar o próximo confuso e distante da realidade. De acordo com os especialistas em perfumaria, há 3 jeitos corretos:
1) Dar um gole d’água ou 2) fazer uma inspiração profunda através da roupa que estiver usando (estranho, porém funcional) ou 3) cheirar a própria pele (evidentemente, livre de qualquer fragrância.
Interessante, né? No fim foi super bom que me falaram desse detalhe dos grãos de café para aprender uma coisa nova! No mais, espero ter ajudado você a escolher perfumes sem erro da próxima vez! <3
4 comentários
Vc sempre maravulhosa em suas dicas
AMO PERFUMEEEE
Muito bom saber que os grãos de café não servem
Que bom que perceberam que não serve.. sempre soube disso hahaha. Cheiro no máximo 5 perfumes, depois já não sinto mais nada.. Dá proxima vez vou tentar essa cafungada em mim mesma
[…] tipos de famílias olfativas talvez seja a forma mais simples de saber se aquele perfume que você escolheu irá ou não te agradar. As nomenclaturas como floral, amadeirado, fresco, etc. ajudam a separar e […]