Dicas gastronômicas e culturais de fevereiro no ar!
Me chame pelo seu nome: gente, tenho assistido tanto filme bom ultimamente! E esse aí é um deles. Não sei se vocês lembram, mas eu já tinha indicado aqui o livro que deu origem a esse filme, eu li em tipo dois dias haha. Logo, estava ansiosa para ver o filme também! E adorei. Ainda gosto mais do livro, mas gostei muito do filme também – a caracterização dos personagens está muito boa, os cenários são lindos, a trilha sonora é incrível… É a história do Elio, um adolescente italiano que se apaixona por Oliver, um americano que passa algumas semanas na casa deles para ajudar o pai de Elio em algumas tarefas acadêmicas.
Curry do Papôla: o Papôla, um café e restaurante aqui em Curitiba, até já apareceu por aqui, mas eu ainda não tinha ido lá. Fui almoçar outro dia e adorei tanto o ambiente quanto a comida. Comi um curry (pois como curry em qualquer lugar que tiver, essa é minha regra hahaha) de lentilhas com legumes, arroz e pão de abóbora, tudo uma delícia! E o lugar é muito fofo também, cheio de plantinhas.
Assassinato no Expresso Oriente: outro filme legal que assisti nos últimos tempos foi esse, baseado também num livro – da Agatha Christie, de mesmo nome. Eu lia muito Agatha Christie quando era criança/adolescente e amava! E gostei muito dessa adaptação também, amei o ator que faz o detetive Hercule Poirot. Na história, ele precisa desvendar quem foi que matou um dos passageiros do trem em que ele está – infelizmente eu tenho muito boa memória e já sabia o final hahaha. O filme tem uma fotografia linda, meio Wes Anderson, que eu amo!
Filme Extraordinário: Auggie (Jacob Tremblay) é um menininho que nasceu com uma deformidade facial muito rara e precisa passar por várias cirurgias. O filme mostra como é difícil para ele participar do primeiro ano de escola, mas ao contrário do que a gente espera da sinopse, o filme não cai no dramalhão forçado. Isso não quer dizer que a gente não vai chorar horrores, mas o filme fala mais sobre amizade e sobre pessoas tentando fazer o melhor possível. É um filme realmente muito bonito e recomendaria que todas as pessoas do mundo assistissem. Ele é baseado no livro de R.J. Palacio.
Série Everything Sucks na Netflix: série fofa e levezinha que estreou esses dias na Netflix sobre um grupo de adolescentes dos anos 90. Durante um projeto do Clube do Vídeo da escola, eles se conhecem melhor e descobrem coisas importantes sobre a vida. Os episódios são rapidinhos, de mais ou menos 20 minutos, daqueles que a gente consegue terminar a temporada toda em um dia. Série adorável que trata de assuntos importantes de um jeito sutil.
Festival Dois Amores do O Famoso Brigadeiro: dia desses experimentei alguns sabores dos Dois Amores e rapaz, que maravilha! Além de serem lindos e perfeitamente enrolados, os docinhos são tudo que a gente precisa num dia difícil. Não sei se o festival ainda está rolando, mas de qualquer forma, vale a pena experimentar a variedade de sabores do Famoso Brigadeiro.
Série La Casa de Papel: NOSSA, THAIS, QUE DICA FRESQUINHA, HEIN? Calma que eu explico! Particularmente, sou bem desapegada com esse lance de séries. Primeiro porque se eu começo a ver alguma boa, paro de ter vida, hahahaha! E segundo porque tenho um pouco de preguiça do bafafá que a galera faz em cima da maior parte delas. Enfim, tudo isso pra dizer que, se você é como eu e ainda não começou a assistir La Casa de Papel, deveria dar uma chance! Comecei a assistir num domingo, vi mais alguns episódios na segunda e terminei os 13 da temporada na terça. Ou seja, vale a pena. Tem na Netflix de maneira incompleta (vão lançar os episódios finais no dia 4 de abril). Sigo procurando um bom link pra terminar de ver antes – se alguém puder me ajudar nessa, fico muito agradecida!
A Sá comentou mais sobre a série aqui. O que digo é: essa desgraça (<3) prende a gente num nível que não sei nem descrever.
Canal Diva Depressão: Eu achava graça nos memes lançados pela página Diva Depressão no Facebook, mas foi só quando me deparei com o canal é que me apaixonei de vez. Para quem gosta de cultura pop, é um prato cheio! Eduardo e Filipe comentam tudo sobre celebridades, babados e afins de um jeito bem-humorado e um tanto quanto ácido. Rio um monte com eles! Vale o clique.
Livro Poesias Fernando Pessoa: Não tenho nem palavras pra expressar o quanto gosto desse geminiano da gema! Fernando Pessoa é aquele tipo de autor que a gente começa a conhecer cedo, na época da escola, pela relevância da obra – mas que acaba ficando pra vida. Comigo é assim. Até hoje, leio de maneira solta algumas poesias dele. Nesse livrinho, barato que só, tem algumas das melhores compiladas. Bom para brindar a vida com uma poesia por dia. <3
Tem mais alguma dica imperdível pra gente? Conta nos comentários!
9 comentários
Oi meninas
tem um filme na Netflix que chama Newness, achei bem legal ele… fala sobre relacionamentos e redes sociais!
Ontem vi essa indicação aqui, assisti e adorei! Daqueles filmes que mexem com a cabeça da gente…
Sobre La Casa de papel: é ótima! Adorei! Claro que tem seu lado ficção, mas ao mesmo tempo ela consegue prender a atenção e deixar ansioso para o próximo episódio. Assisti os últimos episódios pelo site https://myanimesonline.com/episodios/la-casa-de-papel-2-episodio-01/
Eu assisti nesse mesmo link que já enviaram. Inclusive tem uma critica super boa sobre a série no canal da Carol Moreira.
Thais, essa serie é muito boa, quando terminei de assistir na netflix fui correndo procurar um site para assistir o final, não ia aguentar até abril!! rsrs, vi o resto nesse site https://myanimesonline.com/animes/la-casa-de-papel-todas-as-temporadas/
Genteee Diva Depressão é o melhor Canal desse YouTube aqui em casa a gente maratona os vídeos e todo mundo morre de rir e aprende um monte. Os quadros do Canal são fantásticos!! Risadas garantidas, é muito alto astral. Só ?Por eles.
Interessante como cada indicação parece com vcs, tipo, ao longo do tempo seguindo vcs a gente vai conhecendo o estilo de cada
beijos
Estou viciada em Sufjan Stevens, que tem duas musicas no filme Me chame pelo seu nome. Mystery of love é maravilhosaaaaa!!!!!!
[…] Mas nem vou me alongar porque já falei várias vezes dessa história aqui – já indiquei o livro e o filme também. Uma história de amor imperdível […]