Vamos começar os posts sobre minhas férias no sudeste asiático por aqui falando sobre o que fazer em Bangkok! A capital – e maior e mais populosa – cidade da Tailândia acaba sendo porta de entrada para a maioria das pessoas que vai para essa região. Isso porque grande parte dos voos chega por lá – assim como o nosso.
Esse é o templo Wat Ratchabophit. Se você curte fotos de viagem, me segue lá no Insta: @marinafabri.
Essa foi minha segunda vez em Bangkok e eu ouvi muito coisas como “nossa, mas vai de novo pra lá?”. Pois bem, Bangkok é uma cidade imensa, com mais de oito milhões de habitantes. Dizer que você conheceu Bangkok depois de ficar uns dias lá é quase que a mesma coisa que dizer que passou um final de semana em São Paulo e conheceu tudo. Fora que a cidade é incrível – fui de novo, sim, e irei de novo muitas vezes.
O que fazer em Bangkok!
Esse é o templo Wat Arun.
Como essa era minha segunda vez na cidade, não vou falar/mostrar alguns pontos bem clássicos, como Grand Palace e Buda Reclinado. Aqui no meu primeiro post, que eu fiz em 2015, eu falei sobre isso. Demos prioridade para lugares que a gente não conhecia, como Wat Arun, o Templo do Amanhecer. Ele é um dos principais cartões postais de Bangkok e estava em reforma em 2015, então não conseguimos ver. Mas dessa vez deu e ele é simplesmente maravilhoso.
Outro que conseguimos conhecer foi o Wat Paknam Bhasicharoen (esse aqui em cima), um templo um pouco afastado do centro da cidade, mas super local, vazio e lindo. São vários andares incríveis lotados de estátuas douradas de Buda, mas o mais legal mesmo é o último andar, um templo com o teto todo pintado, é meio psicodélico até. Dá pra ficar deitado olhando pra cima uns bons minutos (foi o que eu fiz haha).
O legal de voltar para uma cidade que você já visitou é que você se sente mais livre para simplesmente entrar nos lugares que vê pela rua e acha interessantes. Sem aquele pensamento de “se eu entrar aqui, não vou ter tempo de ver tal coisa”. Foi assim que achamos o Wat Ratchabophit, um outro templo lindo. Esses três dias que passamos em Bangkok foram para isso mesmo – ver o que não tínhamos visto, descobrir coisas legais, entrar nas feiras que encontrávamos aleatoriamente pelas ruas… E foi ótimo!
Ah, nos locomovemos usando transporte público mesmo. O metrô de Bangkok é bem eficiente, apesar de não ter tantas linhas. E há muitos ônibus – a passagem é baratíssima, tipo US$ 0,15, e como tínhamos chip de internet no celular, conseguíamos ver tudo usando o Google Maps.
Compramos o chip no aeroporto mesmo, mais ou menos uns R$ 50 por 5 giga.
Onde ficar?
Dessa vez ficamos no Chern Hostel. Apesar do nome, ele também é um hotel – tanto que escolhemos um quarto triplo só para nós. O quarto é bem espaçoso, tudo novo e limpinho. Além disso, o design do prédio e das áreas comuns também era muito legal. Ele fica próximo de várias atrações turísticas da cidade, como o Grand Palace – dá uns 15 minutos andando. Achei o custo benefício muito bom! Reservamos pelo Booking e foi tudo ok.
O que fazer em Bangkok: vídeo!
E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá, tá tendo vídeo quase todo dia! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 100 mil inscritos? <3
Gosta de viajar? Dá uma olhadinha aqui:
Para quem se interessa por essa temática, vale dizer que já fiz alguns conteúdos bem legais (e úteis!) por aqui. Para conferir, é só clicar:
– 5 dicas práticas para montar sua nécessaire.
– O que eu levei na minha nécessaire para essa viagem?
– Mala cápsula: é possível sobreviver com mala de mão por um mês? (Spoiler: sim).
– Como organizar uma viagem: fui com agência? Fiz tudo sozinha?
– O que fazer em Chiang Mai, Tailândia?
8 comentários
Amei minha viagem para Tailândia. Fui em agosto. Vendo essas fotos me deu uma saudadona. Lugar magnífico e pessoas do bem. Vale muito a pena…
Lindeza de lugar
Adorei. Me parece ser um país rico culturalmente! Aguardo os próximos posts.
verdadeiro show de cultura
faz mais vlogs
vc leva jeito
beijos lindona
Que delicia ler seu post e relembrar minha viagem.. quando eu fui o rei tinha morrido e absolutamente TODOS os lugares estavam de luto… ja fazia um tempinho.,.. mas tinham muitas homenagens para ele e muita festa na rua, era lindo de ver! Tenho uma dúvida.. como esta lá agora? voce sabe? Disseram que o filho dele era meio pirado e tinham medo como as coisas seriam dali em diante!
Amei os posts e to amando suas dicas!!
[…] pó e corretivo Born This Way não está disponível por enquanto. Eu comprei o meu numa Sephora em Bangkok, quando estive lá no ano […]
[…] para a capital tailandesa quatro vezes! Esse é um dos meus destinos favoritos e já me hospedei em várias regiões da cidade. Hoje vou falar, então, de uma das que mais gostei […]
[…] sobre minha primeira vez na Tailândia neste post aqui. Em 2017, quando voltei a Bangkok, também dei dicas por aqui. Retornei ao país também em 2018 e 2019. Em 2018, dei uma dica de onde se hospedar em Bangkok. No […]