Há alguns bons anos, testei um shampoo seco Aussie. Revirei este digníssimo blog de ponta cabeça e simplesmente não encontrei a resenha, então presumo que eu tenha esquecido (#peixes). De qualquer forma, era alguma versão vendida na Europa – jamais lembrarei qual – ou seja, era daqueles que vêm com a embalagem branca. Pois bem, hoje vim falar, então, da versão que a gente encontra aqui no Brasil, que é essa igual a que tem nos Estados Unidos.
Shampoo seco Aussie
O shampoo seco Aussie que a gente encontra por aqui é essa versão 7 em 1. Segundo a marca, ele é ideal para ser usado entre as lavagens convencionais dos fios, pois disfarça a oleosidade e dá volume ao cabelo, deixando-o com aspecto limpo, fresco e revitalizado. Também confere um acabamento mate e deixa os fios perfumados.
Vale a pena?
Bom, vale dizer que eu já tinha um spoiler desse shampoo seco Aussie. Esse que aparece neste post é de uma amiga minha, que comprou, não curtiu muito, e aí me emprestou pra eu testar e ver se minhas impressões eram as mesmas.
E o negócio é o seguinte: ao contrário de vários outros produtos do gênero, tipo Batiste ou Not Your Mother, que têm um jato seco, esse da Aussie é molhado. Sim, você passa e seu cabelo fica molhado. Além disso, ele tem o mesmo cheiro dos outros produtos da Aussie, que é meio doce, lembra bala. Só que né, enquanto o shampoo e condicionador deixam esse perfume suave nos fios, esse fica bem forte. Achei bem marcante, no mau sentido.
Aos poucos ele seca e vai ficando mais parecido com os outros. Não achei muito prático, porque em geral uso shampoo seco quando estou com pressa, logo, não quero esperar 5 minutos até que ele seque. Além disso, ele dá bastante textura nos fios – o que pode ser algo positivo ou negativo dependendo do seu propósito. Os fios não ficam duros como se você tivesse passado laquê, mas ficam mais espessos, sabe? Me lembrou a versão XXL da Batiste, que é própria para quem quer fazer penteados e deixar os fios volumosos.
No geral, não curti. Mesmo que o visual final fique bonito – ele de fato tira a oleosidade – achei meio que um trampo, sabe? Ter que esperar secar para daí pentear e etc. Sigo preferindo o meu Not Your Mother. Mas se você procura algo para dar textura e volume, pode ser uma boa.
Composição
Preço e onde comprar
O shampoo seco Aussie 7 em 1 está disponível no Brasil. Dá para achá-lo em perfumarias e algumas lojas online. O frasco com 140 ml custa, em média, R$ 29.
7 comentários
Nossa, eu acho o cheiro dos produtos Aussie uma coisa péssima (nao sei se é o mesmo cheiro pra tudo, mas o pouco que já senti me enjoou a ponto de nem cogitar experimentar nada da marca).
Eu tenho 3 frascos de marcas diferentes, e a que mais gostei até hoje é o da Dove, que é seco, o perfume é ótimo e ele não deixa o fio duro ou branco. Mas, não vende no Brasil 🙁
http://www.ziperchique.com.br/2017/11/inspiracao-batons-em-degrade.html
Oi Marina, acho que a Thaís já fez resenha do outro shampoo a seco da Aussie que você referiu na resenha
https://www.coisasdediva.com.br/2016/11/testei-shampoo-seco-aussie/
Eu também não curti esse shampoo a seco da Aussie, deixou o meu cabelo duro e com aspecto de sujo.
Não faz mesmo muito sentido um shampoo pra lavagem a seco ficar molhado, rs, rs. Acho que não vou investir. Valeuuuuu a resenha
mulher
e ate hj nao tesei nenhum shampo a seco
minha raz seca e o conprimento e oleoso
bijos linda
O meu cabelo fica péssimo com esse shampoo. MEGA duro. Nos meus fios, parece laquê mesmo! Não consigo nem passar os dedos no cabelo depois de usá-lo.
Continuo preferindo o Cherry, da Batiste. Esse sim deixa meu cabelo melhor do que no dia que eu lavo!!!!!! <3
Tambem não gostei deste shampoo a seco. Aliás eu li em algum lugar que não é bom usar o creme 3min em quem tem luzes, afeta a química…