Quem tem cabelo fino sabe o parto que é desembaraçá-lo depois do banho – o meu fica praticamente um ninho de passarinho, hahahaha! O que eu sempre procuro fazer é escovar os fios ainda úmidos com alguma ferramenta própria, que seja menos agressiva (estava usando até um tempo atrás a escova Wet Brush, mas a coitada tá ficando meio capenga já!). A da vez é, então, a escova desembaraçadora Michel Mercier By Bio Extratus.
Já teve resenha de uma versão em outro formato dessa escova (Anti-Slip, com cabo!) aqui no blog, confira!
Escova Desembaraçadora Michel Mercier By Bio Extratus
O estilo dessa escova é exatamente como o visto na Tangle Teezer, só que em versão alternativa. De acordo com a embalagem, o produto é desenvolvido em Israel por uma empresa chamada Kampalook, especializada em cabelos (o cabeleireiro Michel Mercier tem uma linha de escovas com eles também!).
Aqui em cima, dá para você ter ideia do que a escova desembaraçante promete. Note que, para esse mesmo modelo, há versões apropriadas não somente para cabelo fino, como é meu caso, mas também para cabelos normal e espesso. Interessante, né?
Vale dizer que esse é uma versão de viagem, chamada Pack & Go – acho excelente porque, além de não ocupar espaço no banheiro, no dia-a-dia, também não ocupa na necessaire. Tenho um certo pavor de carregar coisas muito grandonas quando vou pra algum lugar porque é sempre espaço perdido!
O que achei da escova desembaraçadora para cabelo fino
Confesso pra você que fazia MUITO tempo que eu não usava uma escova sem cabo, por isso, de início, me bati um pouco na pegada (desastrada que sou, derrubei no chão e tal, hahahaha). Mas depois me acostumei e ficou tudo ok. O legal é que, por ela ser toda plastificada, digamos, dá para usar até mesmo dentro do banho, com o condicionador ou a máscara nos fios (a Wet Brush tinha receio de usar assim).
O poder desembaraçando no meu cabelo fino é bom – não preciso me matar de escovar para ver os fios ficando em seu devido lugar. No entanto, noto que preciso controlar a força empregada na ferramenta para não machucar o couro cabeludo – as pontinhas não são super moles, então é legal tomar cuidado.
Quase não uso essa escova com os cabelos secos, mas ela funciona também. Meu lance é sempre escová-los úmidos para então secar com secador e não mexer mais! Vale dizer que sim, alguns fios soltos ficam presos entre as cerdas, mas vejo que são fruto de queda normal, pela raiz, e não de quebra.
A escova desembaraçadora Michel Mercier By Bio Extratus para cabelo fino está à venda por R$ 49,90. Mais informações sobre a linha e como comprar aqui.
8 comentários
Thaís, mas as cerdas delas são mais durinhas? Fiquei com a sensação de que ela é meio molenga, que não pegaria os fios direito.
Gostei disso de pensar na espessura dos fios, o meu é misto, tem fios finos e grossos, por um lado tem dia que nem penteio o cabelo, por outro, quando ele está seco nas pontas preciso de mais cuidados. Adorei a dica.
http://www.ziperchique.com.br/2017/08/beauty-week-sao-paulo-curitiba-recife-e.html
Justamente pelas cerdas serem curta e um tanto flexíveis que a tangle teezer não quebra os fios. Tenho fios donos e crespos. Nunca usei nada melhor do que a TT. Meu cabelo é super longo e sem pontas duplas graças a ela
Se essa escova desembaraçadora for parecida com a tangle teezer seria ótimo!
Comprei uma escova com essa mesma proposta e com as cerdas iguaizinhas no Aliexpress e paguei tipo 10 reais… Comprei uma e amei tanto que depois comprei mais algumas, dei uma delas para uma amiga que já tinha uma dessas mais “carinhas” e ela disse que era exatamente a mesma coisa!!! Haha fica a dica, meninas! Bjo!
Tenho alguns modelos de tangle teezer e curto muito
Sou super curiosa com esse tipo de escova, adorei que essa é para cabelos finos, quero! 😉
Que bom que estão lançando essas escovas por aqui. Quero experimentar essa também. Tenho todos os modelos de Tangle Teezer, e amo demais. (Comprei fora, porque aqui fica difícil comprar).
Achei que este site tem as melhores resenhas sobre escovas desembaraçadoras, além da notável participação dos leitores. Bom, tenho cabelo grande e recentemente passei a ter problemas com embaraçamento após a lavagem (antes isso não acontecia, sempre usei um ou dois pentes, um normal largo e um bem fino, sempre resolveram, achava aquelas escovas redondas, ovais e quadradas inúteis – bem coisa de homem). Pois bem, lavar os cabelos estava virando uma tortura… Nem lembro como vim parar aqui, mas vocês atiçaram minha curiosidade e achei que realmente poderia ser uma solução. Resultado, testei 5 escovas (entre 10 e 39 reais): Marco Boni Oval cód. 8058 (toda azul, EBA!!!, inclusive a almofada, que é dura, bem gostosa mesmo de usar, foi a que mais gostei, cerca de 22 Reais); Marco Boni Máxima Oval cód. 8069 (duas camadas de cerdas, com óleo de argan e queratina – característica completamente irrelevante para o cérebro de um homem, nem vi diferença – sinceramente achei a 8058 beeem melhor…); Marco Boni Máxima Retangular cód. 8060 (idem anterior… formato parecido com o da Vertix, mas não machuca); Vertix Detangle Pro (resolve, mas arranha/machuca a cabeça, não gostei!); e Escova Santa Clara cód. 3924 até 3929 (achei pequena, mas baratíssima, 10 reais, estilo Tangle Teezer, dentre todas as escovas dessa categoria – tipo escova de cachorro – é a que tem as cerdas mais – muito mesmo – macias e maleáveis, comparando com Marco Boni e Michel Mercier). Também vi dessas “escova de cachorro” com cabo, mas são muito feias, rasas demais e antianatômicas, não dá! Estou super satisfeito com a MB 8058 e com a SC 3925; medianamente satisfeito com as MB 8069 e 8060; e P da vida com a VDP (quase um palavrão!).
Ah sim, as escovas Marco Boni, embora bem bonitas (lisas e brilhantes como um piano) já vem com marcas perceptíveis de arranhão nas costas do produto, como se tivesse ralado no cimento (possivelmente por atrito com a embalagem ou no processo de produção, o que é inaceitável num produto novo), por isso, se optar por elas, pesquise bastante por um preço melhor antes de comprar.