*Conteúdo atualizado em 2023
Lembro bem que, logo na primeira vez em que falei sobre combater a transpiração aqui no blog, vocês me recomendaram o uso do antitranspirante Ban. Ele é famoso há anos mesmo, né? Por isso, conto o que achei do produto em detalhes a seguir. Bora lá?
Antitranspirante Ban
A promessa é de proteção invisível (ou seja, sem resíduos brancos que por vezes mancham as roupas) por 24 horas. A embalagem é aquela tradicional de produtos em bastão, possuindo tampa e dispositivo para subir e descer o conteúdo. São 73 gramas de antitranspirante.
Importante dizer que a fragrância do que testei é a Shower Fresh – de acordo com a Ban, tem essência floral e leves notas frutadas, tudo isso com sensação refrescante. Existem também as versões Unscented (ou seja, sem cheiro), Powder Fresh e Sweet Simplicity.
O que achei do produto
Como vocês sabem, eu me dou bem tanto com antitranspirantes em bastão quanto com cremosos. Mas para ambos rolarem comigo precisam ser invisíveis de fato e secarem rápido, sem ter que esperar para vestir a roupa! E com esse da Ban foi assim mesmo: o produto é sequinho, mas ao mesmo tempo desliza sobre a pele formando uma camada leve de proteção.
Sobre o poder dele sobre a transpiração, digo: já experimentei melhores! Não é que o antitranspirante Ban não proteja, não me entendam mal, mas a sensação é de que já usei outros que seguravam o tranco perfeitamente em 24h ou até mais! Com esse, senti que na metade do tempo estava com as axilas úmidas – mas nada de mau cheiro: inclusive, a fragrância é do próprio produto, só que sublimada, digamos.
Então ele requer uma reaplicação na metade do dia e para o que promete isso não é assim tão conveniente, né? De qualquer maneira, gostei da fragrância e usei até acabar – por sorte, fico a maior parte do tempo em casa então ter que aplicar novamente não foi um problema.
Composição e onde comprar
O antitranspirante Ban está à venda em farmácias e também pela internet. Infelizmente, os valores aumentaram bastante nos últimos anos. O melhor preço para o Shower Fresh que encontrei foi na Droga Raia, por R$ 47,59 (em promoção). Ele tá custando mais que o dobro de outros similares do mercado.
Quem já usou algum bastão da Ban, please, me conta: estou indo contra a maré do que pensam as pessoas mesmo? Ou vocês também já viram melhores, assim como eu?
Aproveitando o tema, aqui tem um post esclarecendo dúvidas e mitos sobre antitranspirantes!
Mas, afinal, qual o melhor antitranspirante?
E por que é o Rexona Clinical? hahahaha No vídeo abaixo, falo mais sobre essa conclusão (depois de MUITOS testes com produtos do tipo, hein?). Não deixe de conferir!
Ah, e pra mim tanto faz se é o Classic ou o Extra Dry – ambos são ótimos, uso há anos!
E o Secret, é bom?
Eu mesma não testei para contar, mas a Sabrina já! Veja aqui a resenha completa desse que virou o antitranspirante favorito dela! Que responsabilidade, hein?
44 comentários
Oi Thais, não sei se não entendo, mas acho engraçadas estas promessas de desodorantes e hidratantes que prometem até 72h de proteção/hidratação, afinal quem, pelamor, fica até 3 dias sem banho? Ou os produtos garantem estes efeitos mesmo após o banho (sem reaplicação)?
hahahahaha! Boa pergunta! Sabe que eu não sei te dizer? Mas assim, eu lavo as axilas no banho e não sinto nada por ali, mas vai que ainda tem produto?
Kkkkkkk pior q é né, dizem que os Europeus ficam até mais ? vai entender né
rsrsrs olá Aline, eu acho que seja baseado nos estudos com o povo europeu viu!
Olá Thais!
´
Eu uso o Rexona Clinical e gosto bastante. Não precisa retocar durante o dia e não deixa a sensação de umidade em nenhum momento. O ruim é que ele deixa a roupa escura esbranquiçada. Porém, não mancha roupa clara, o que é uma grande vantagem.
Já usou? É uma dica pra não precisar reutilizar durante o dia =)
Beijos
Siiiim! É o meu preferido até hoje, mesmo experimentando vários!
Eita! Quais os melhores, Taís?
Esse Ban é o melhor que já usei, dos em bastão. Gosto muito e nunca fiquei úmida com ele, sempre sequinha o dia todo.
O melhor melhor mesmo é um em roll-on, que chama Derm One, mas em dias muitos quentes, prefiro o Ban por causa dessa sensação sequinha que ele proporciona.
Em compensação, não gosto muito dos Clinical porque eles ressecam a minha pele.
Nossa, Carina… tenho a mesma percepção que vc! 🙂 Tbm fico bem sequinha e protegida. Não preciso reaplicar. Por enquanto, dos nacionais é o melhor que usei.
Quais melhores vc usou, Thais. ? Passa as dicas! Bjs
Meninas, coloquei no finzinho do post meu top 3 antitranspirantes! 🙂
Nossa, nunca precisei retocar o ban!
Comprei o roll on e achei que ele não segura tanto o suor. Prefiro o Nivea
Esse cheirinho é muito bom, cheirinho de banho adoro, ele segura bem o suor, mas nada expecional, inclusive acho até que o Dove em bastão segura mais.
Sou da mesma opinião que vc: achei bom, mas não alcançou minhas expectativas. Acho que vou testar outro Rexona Clinical (comprei o roxinho, mas o perfume me deu enxaqueca) ou Dove. Minha saga pelo desodorante perfeito continua!
Beijo!
Posso aproveitar o post pra dar uma dica/alerta? O que faz o desodorante ser mais ou menos potente é sua concentração de alumínio. Nesse é logo o segundo ingrediente da fórmula, então tem alta concentração. Acontece que o alumínio provoca alergia em MUITA gente quando usado em altas concentrações e por muito tempo. Falo isso por experiência própria e com know-how de quem já gastou mais de 2,5 mil reais para apagar as manchas das axilas. Então, se forem usar esse ou qualquer outro com muito alumínio, alternem com algum menos potente, não passem em grande quantidade e retirem assim que chegarem em casa. beijos!!!
Nossa, Priscila, que loucura! :O Não sabia de nada disso. MUITO obrigada pelo alerta e esclarecimento!
Nossa, estou igual você, Priscila. O que não me da alergia saiu do mercado, Nivea Clinical, fui ver ele não tem alumínio na formula mesmo. Qual você tem usado?
Olá Jéssica, estou com a mesma dificuldade ?foi difícil encontrar um bom e agora tiraram de linha, falta de consideração com o consumidor!?
Thais, eu uso o Ban em bastão sem fragrância e nunca usei melhor não…
sinto um pouquinho a sensação de umidade também , sem nenhum cheiro ruim, mas nunca usei algum qie ficasse sequinho 24 horas….nem 12 rs, então segue meu favorito!
Bjs
Aqui na minha cidade não encontro fácil essa marca, infelizmente. Terei de comprar online pra experimentar 😉
Esse desodorante é tipo o desodorante da minha vida!! AMO ele ser sólido, bem sequinho e dura uma eternidade o produto justamente por ele ter essa textura. O que eu mais gosto dele é que ele não mancham as roupas (usava o Rexona Clinical e odiei!). Que boa notícia que vende no Brasil, eu fazia estoque dos EUA.
Comprei e joguei fora, horrível
usei esse algum tempo… agora desenvolvi uma alergia a desodorantes… Me dá uma coceira horrível.. Estou usando o rollon da johnsons sem perfume e não me dá coceira… mas não é muito bom não… Na busca de um que não me desse alergia, comprei uns 5….
olá!! pois vou dar a dica de um desodorante melhor que todos esses ai juntos: um da marca gillete em gel…é masculino, maaasss…. comprei a primeira vez pra testar, pois tbm já usei tudo quanto é marca (dove, red apple, nivea, giovanna baby, rexona, suave, monange, talco antisseptico granado, etc) e tipo (rollon, spray, creme, bastão, aerosol, etc) e nenhum era bom o bastante…quando usei esse da gillete, foi amor a primeira vista, nunca mais usei outro!! passo de manhã e fico o dia todo protegida e sequinha, pode estar fazendo um calor infernal que o bichinho segura a onda muito bem! chego do trabalho no final de tarde e ainda está cheirosinho….só tem um defeitinho: ele tem álcool na composição, depois que depila a axila dá uma ardidinha que logo passa, mas mesmo assim não me deu alergia!! por mim aprovadíssimo!
Bacana, Adri! Mas o aroma é masculino?
esse desodorante da gillete em gel já usei um bom tempo, mas pra mim não segurou muito a onda não…comprei esse ban sem perfume pra ver, eu tbm sou a doida dos desodorantes!!!!
Já testou o herbíssimo? Para mim é o melhor.
Mas álcool na composição não faz escurecer as axilas?
Eu usava o Ban a algum tempo direto, amava a textura e segurava bem o odor. Depois quis testar o spray da johnson’s (fresh action, mto bom!) e fiquei com ele algum tempo. Aí voltei ao Ban. Não sei se teve alguma reformulação nesse meio tempo ou o que foi, mas passei a notar que do meio pro final do dia o desodorante não segurava mais. Me decepcionei. Comprei o rexona clinical, parece uma cola e detestei o perfume, me deu a sensação de estar com um “cêcê perfumado” kkkkkk está lá abandonado no banheiro…
Enfim, voltei ao Johnson’s spray, e por enquanto não pretendo me arriscar com o Ban novamente!
Ih, será que andaram mudando em relação ao que era uns anos atrás, então? Porque faz tempo que ouço falar super bem do Ban, mas no fim não me amiguei muito com ele não…
Eu acho esse o melhor desodorante do mundo! Aqui onde moro é quente, sempre tive problemas com desodorantes até encontrar esse e gosto muito. Não sei se é impressão minha, mas já usei quase todas as cores e acho o laranjinha mais potente do que os outros.
Engraçado que depois de ler sua resenha prestei atenção em um fato específico. Há tempos uso o Ban, primeiro o roll-on, depois esse bastão. O roll-on sempre comprei fora e segurou 100% o dia todo. O bastão comprei aqui e não aguenta o dia todo… Não sei se o problema foi o tipo ou se o produto vendido aqui no Brasil tem alguma diferença pro do exterior…
Descobri recentemente o desodorante Hi&Dri. De acordo com o Google, é da Revlon. Baratinho e dura o dia inteiro (só não sei dizer sobre a composição, não entendo muito sobre isso)…
Valeu pela dica, Renata! Ele é vendido no Brasil também? Sobre o Ban nacional x internacional, é a mesma coisa, pois o produto é importado de fora. Talvez tenha a ver com a apresentação mesmo!
Thais, nesse vídeo a Sá comenta sobre um desodorante Ban, mas não é resenha e não é a versão unscented: https://www.youtube.com/watch?v=niPnrns8Lsw
Beijos!
Corrigindo meu comentário acima, acho que no vídeo a Sá comenta sobre a versão unscented sim, mas como foi comprada no exterior, a embalagem é rosinha e não verde.
Caramba, que embalagem diferente! Como o vídeo tem quase 2 anos, pode ser que eles tenham mudado, né?
Tinha muita curiosidade de experimentar esse ban, mas se o rexona clinical é melhor, fico com ele mesmo
Sempre tive vontade de testar, vou dar uma procurada! 😉
Olá, então, esse produto da ban é um antiperspirante, que diferente dos antiTranspirantes, trata os póruns, e a quantidade de suor que produzem.
Ele é usado apenas a noite.
Cheguei um pouco tarde e você já deve ter até acabado o bastão, mas acontece rsrs
Eu usei o ban sem cheiro que deixou as axilas bem seca por 8 horas mais o odor não eliminou aparecendo 4 horas depois não gostei
Mas gente, antitranspirante e antiperspirante é a mesma coisa:
antiperspirante | adj. 2 g. s. m.
an·ti·pers·pi·ran·te
(anti- + perspirante)
adjetivo de dois gêneros e substantivo masculino
Diz-se de ou produto que evita a transpiração. = ANTITRANSPIRANTE
Palavras relacionadas: antitranspirante.
“Antiperspirante”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/Antiperspirante [consultado em 05-04-2018].
Meu desodorante preferido é o Secret, mas não vende ele no Brasil. Eu uso o Ban faz alguns anos, gosto muito. Passo de manhã, chego em casa de noite, nada de cheiro, e não mancha as roupas. Só não uso o Powder Fresh, pq tem um cheiro muito forte de talco. O Clinical, se não me engano, é mais forte mesmo, tem mais alumínio. Mas eu não gosto muito da sensação que fica na pele, nem do cheiro. Usava ele antes do Ban.
Chegando super tarde, mas ainda valendo! Eu tenho o Nivea Clinical, mas reparei que as axilas estão escurecendo. Comprei o Ban hoje para começar a testar!
[…] resenhas mil? Então segura: Ban Shower Fresh, Dove Maximum Protection, Soffie Clinical, Doppia 48h Ada Tina, Nivea Clinical Intense […]
Gente, eu era a louca dos desodorantes! Se via um diferente e com cheirinho agradável, comprava. Comprei 2 bastões de Ban em 2 fragrâncias diferentes, mas, infelizmente, não me adaptei a eles. Gostei do fato de que eles deixam a axila sequinha, porque eu tenho horror de ficar melecada com os roll-on, mas não são efetivos contra a minha bromidose. Já usei o Rexona Clinical tb, e gostava dele no início, mas passei a detestar quando percebi que ele se transformava numa “cola” que era difícil remover no banho. Eu tinha que esfregar bem as axilas com bucha vegetal e, mesmo assim, eu percebia que às vezes ainda restava resquício do produto após o banho. Abandonei esse tb. O que eu mais gostei até agora foi do Vichy em creme, que é um tratamento para 7 dias, de tubo branco com tampa azul. Não deixa minha axila melecada, não transfere produto pras roupas e eu fico um dia inteiro livre de qualquer odor. A fragrância é bem suave e não interfere com outras fragrâncias (de creme hidratante, de perfume…). E deve ser aplicado à noite, após o banho, antes de dormir. No outro dia, não precisa reaplicar. Ainda não vi melhor.