Post atualizado em abril de 2020
Ou: granny hair um ano depois!
Pois é, minha gente. Como vocês sabem, já tive os cabelos descoloridos para receber a tonalização cinza. Isso durou alguns meses, até que enjoei das manutenções constantes e passei a assumir as pontinhas loiras mesmo!
Os fios ficaram em crescimento para que eu pudesse cortar tudo de uma vez e deixá-los ao natural novamente. Enquanto isso não acontecia, investi pesado em matização, ou seja, produtos para desamarelar o cabelo!
Como desamarelar o cabelo em casa
Vejam bem: se antes minha rotina para deixar os fios cinza era misturar o tonalizante à mascara branca, passar nos cabelos úmidos com a ajuda de um pincel próprio, esperar muitos minutos para agir e depois enxaguar, depois o paranauê foi outro – e bem mais simples!
Como recuperar minhas madeixas ainda era uma preocupação, mesmo que elas estivessem já bem melhores em termos de força e maciez, cheguei a uma fórmula maluca para desamarelar o cabelo em casa.
Ela dispensa o uso da máscara matizadora, que nem sempre me dava o resultado dramático em termos de melhoria da qualidade dos fios. Para não ter que usar essa + outra específica, lancei mão de métodos alternativos, digamos assim. Acompanhem o vídeo abaixo para a explicação completa!
Basicamente, a rotina era feita uma vez por mês, da maneira que explico a seguir. Primeiro, lavava o cabelo com um shampoo roxo (pode ser qualquer um, eu usava o Silver Reflex, da Keune), deixava agir por alguns minutos e enxaguava. Depois, era hora de lançar mão de uma boa máscara para restauração dos fios (coincidentemente, a que tinha em casa era também da Keune e se chamava Care Line Satin Oil).
Ambos os produtos da Keune ainda estão disponíveis, mas com outros nomes e embalagens. Veja mais sobre o shampoo (com inacreditáveis 45% de desconto pelo nosso link na versão maior!) e a máscara (também com descontos bons lá na Época Cosméticos).
Para quem for tentar reproduzir em casa, o pulo do gato está em “pintar” a máscara com um produto roxo, mas sem a necessidade de ter que misturar tudo num potinho antes para daí aplicar (sim, eu sou super preguiçosa, hahahaha). É aí que entra o fluido matizador – usava esse Siller Fast, da Beox. Ele pode ser usado sozinho também, mas gostava de borrifar junto com a máscara, massagear e deixar agir por mais alguns minutos.
Dá para substituir o matizador instantâneo (à venda aqui) por violeta genciana – aí é só colocar numa embalagem com spray! Mas tomem cuidado porque ela faz uma sujeira só no box!
Não é que o resultado fique assim, do amarelo ovo pro loiro platinado, mas em mim sentia uma diferença bacana. Esse jeitinho que arrumei era apenas para corrigir o tom amarelado, de maneira que o conjunto da obra ficasse mais harmonioso. Fora isso, dava para sentir bem a diferença em termos de qualidade dos fios mesmo, por causa da máscara de recuperação!
Então é isso! Espero que tenham gostado e, se forem tentar em casa, me contem o que acharam. Sempre lembrando que há outras opções e isso vai ao gosto da freguesa! Aqui no blog já resenhamos vários produtos matizadores para serem usados fora do salão.
Produtos testados e aprovados pelo Coisas de Diva
Para quem deseja conhecer mais produtos matizadores, trago aqui 9 sugestões ideais pra desamarelar cabelo em casa. Confira:
Pra mais informações sobre cada um, basta clicar nas fotos!
7 comentários
QUando estava com ombré hair usava a linha completa da Amend. É ótima
quando esta com cabelo loiro, esse era meu dilema
beijos lindona
Eu nem tinha preguiça de misturar a máscara com o matizador no potinho não, achava rápido até hahahah mas usava violeta genciana que é bem barato e ficava bem ok. aí 1x por semana mais ou menos, pegava o creme, colocava num potinho que já ficava no banheiro e pingava 2 gotinhas de VG, só misturava e passava
Violeta tem que ser suuuuuuuuuuuuuuuuuper diluída, senão tinge o cabelo mesmo.
BjoO
Importante pra não acabar com o cabelo lilás, né! hahahaha
Esse shampoo da Keune é o melhor mesmo!!!!
Gostei das dicas, vou tentar aqui também! 😉