Entre os primeiros batons líquidos mate que surgiram estão os Velvetine, da Lime Crime – lembro que um tempinho atrás muita gente enlouquecia por eles. Inclusive euzinha, já que eles são bem caros e mesmo assim tenho três haha. Dentre eles, sempre tive meu favorito disparado: o Wicked, um vermelho bem fechado, mas ainda não vinho. Amo e usei muito essa cor, tanto é que reconheci quase imediatamente a semelhança dele com um batom nacional que até já mostrei aqui no blog – o número 22, da Latika!
Velvetines x Lip Matte
Resumindo: os dois produtos que participam do duelo de hoje são o Velvetine cor Wicked, da Lime Crime, e o Lip Matte cor 22, da Latika. Ambos são batons líquidos mate.
Embalagem e pincel
As embalagens são bastante similares – o que muda é o design, claro, e o tamanho. O Velvetine tem 2,6 ml e o Lip Matte tem 4 ml. Os pincéis também seguem o mesmo estilo, só muda um pouquinho o tamanho – o do Wicked é menor.
Cor, textura e durabilidade
O Velvetine tem textura bem líquida, ele é super pigmentado e fica mais fininho nos lábios – ele é quase como uma tinta mesmo. Já o Lip Matte da Latika é um pouco mais cremoso, também bem pigmentado, mas mais próximo da maioria dos batons líquidos, ou seja, fica bem seco.
Wicked é o da esquerda, 22 o da direita.
O Wicked é muito fácil de aplicar e não mancha. Já ao aplicar o da Latika você precisa prestar um pouco mais de atenção – levei um tempinho até me dar bem com ele. Tento aplicar sempre rápido e sem encostar um lábio no outro (sabe como a gente faz para espalhar melhor? Então, evito fazer isso porque ele acaba manchando), assim consigo uma cor mais uniforme.
A durabilidade deles é similar também – a de ambos é muito boa, eles duram horas nos lábios. Mas se você for comer ou beber e estiver usando o 22, dê uma conferida na cor depois porque ele pode dar uma craquelada ou sair na área próxima do centro dos lábios.
Preço e onde comprar
O Wicked, da Lime Crime, custa US$ 20 – pelo que apurei dando uma olhada no site, a marca não entrega mais no Brasil. Além disso, sei que algumas pessoas já tiveram problemas com cartão de crédito comprando na loja – eu, honestamente, já fiz compras lá umas três vezes e nunca tive problema algum.
Já o da Latika custa R$ 19,90 e dá para encontrar na loja virtual deles e em alguns pontos de venda físicos também (isso só sei porque algumas meninas já comentaram por aqui que encontraram, eu nunca vi) – para quem quiser aproveitar o frete, aliás, vi que eles lançaram alguns nudes e cores metálicas bem bonitas.
Composição
Velvetine:
Lip Matte:
E o vencedor?
Bom, se a gente for considerar que as cores do Velvetine e do Lip Matte são praticamente idênticas e que o Wicked é bem mais caro (além da loja oficial não entregar no Brasil), acho que o da Latika leva essa, mesmo precisando de um pouquinho mais de atenção ao aplicar.
* O Velvetine foi comprado por mim e o Lip Matte foi enviado pela marca.
20 comentários
Linda essa cor do batom! Amei! Poderia me dizer se é mais escuro que o Ballet da Dailus PRO? Obrigada bjs
É mais escuro, sim. Bjs 🙂
Essa cor já povoou meus sonhos por muito tempo… Mas eu consigo trocá-la por outros vinhos bonitos -estilo diva da mac- facilmente.
Nossa, amei demais essa cor!!!
Cores assim mais escuras, eu amo usar no inverno….
Cores lindasss
mais o da Latika a cor esta mais lindona
Sua resenha e comparação ficou top
bjs lindona
Me rendi ao encanto do Wicked, da Lime Crime. O batom é lindo, pigmentado, um luxo só. Paguei na época uns 100 reais e comprei por um site que vende importados originais… Como queria muito, valeu a pena. Mas saber que tem um primo baratinho, vale super a pena. A cor é linda e se adapta bem a qualquer tipo de pele! 🙂
Gente, o meu Wicked deve ter vindo errado, por que é o contrário de tudo que fala aqui! Grosso, chato de passar, mancha horrores… O único ponto positivo é que dura o dia inteiro em mim. Dei mais certo com o Pink Velvet, super líquido e cobre de primeira!
Eu gostei dos dois e achei bem parecidos.
Legal saber que tem um primo pobre pertinho da gente e de qualidade.
Acho que a atenção ao passar é o de menos…
bjOO
Dany
http://www.brechodanylins.com.br
Achei o da Latika bem mais opaco e o da Lime Crime mais pigmentado.
São bem parecidos com o Vinheli, da QDB? ou é impressão minha? Me dou super bem com ele… No duelo achei q o Lip Matte ficou bem mais bonito!
Sempre quis testar um Velvetine, e essa cor é de tirar o fòlego! Adoro suas resenhas Marina, usei um dos seus posts no meu TCC da pós, quando ele for aprovado eu te envio.
http://www.ziperchique.com.br/2016/07/inspiracao-loucas.html
Sério? Amei, me envia, sim! Beijo 🙂
As cores são muito parecidas. Pelo valor, vale a pena comprar o da Latika. Adorei a resenha! Beijos
Que cores lindas, bem do jeito que eu amo usar! Pena no momento nem o primo pode estou podendo comprar haha
Um beijo,
Foca no Glitter
Os batons Latika são lindos demais, e esse não perde também hehe Mas o Wicked consegue ficar mais lindo ainda (:
Tenho esse da Latika e é ótimo mesmooo! Aqui na minha cidade tem uma loja que vende Latika.
O lime crime foi meu primeiro batom líquido, na época em que só existiam duas cores (comprei o red velvet, que amo) e a qualidade é mesmo demais (mas hje prefiro os da quem disse, berenice?). Nunca vi esses da Latika pra vender, mas a cor é realmente maravilhosa e o preço ótimo.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Oi vcs poderiam fazer a resenha do Lançamento da Mary Kay o batom Matte são 7 cores lindaaas!!!!
Adorei, super cor de inverno! 😉
@Alice Tremea, tive o mesmo problema com o wicked! Esperei anos pra ter esse batom, paguei os olhos da cara, pq só consegui alguém pra trazer dos EUA pra mim na época que o dolar estava mais de 4 conto, e foi uma decepção só nos quesitos durabilidade e aplicação!
Manchava todo, demorava pra secar e esfarelava rapidinho!
Pra conseguir usar decentemente, passava um matte em bala do Boticário por baixo, assim ele aderia bem.
Vou tentar da Latika agora!