É HOJE que vou mostrar por aqui os batons líquidos matte da cantora Ludmilla para Dote (hahahaha, ok, perdão pelo trocadilho)! Como contei no Snapchat (CoisasDeDiva, sigam lá), testei por umas duas semanas os produtos enviados pelo assessoria de imprensa para contar finalmente o que achei deles. Vamos lá!
Batons Líquidos Matte Ludmilla para Dote
A Dote é uma marca de esmaltes, mas a Betulla Cosméticos, sua fabricante, também conta com um portfólio mais abrangente de produtos. Pelo que pude entender, os batons da Ludmilla foram encaixados nela porque há também uma linha complementar de cores para as unhas.
No último material que recebi, estavam em destaque 6 cores de batom: Cantar, Amo!; Abalar, Sempre!; Funk, Adoro!; Style, Tenho!; Namorar, Quero! e Dançar, Eu Sei! – sendo que as três últimas são tema da minha resenha de hoje. Notei que há também uma coleção anterior a essa, com os batons Certin, Bonde da Lud, É Hoje, Sem Querer, Fala de Mim e Quero mais. No total são, então, 12 cores!
As cores Style, Tenho!, Namorar, Quero! e Dançar, Eu Sei!
Antes de mais nada, vale dizer que as embalagens dos produtos são bem generosas, com 6 ml cada. A ponta do aplicador é aquela de gloss, velha conhecida quando falamos em batons líquidos matte, aliás. Na promessa da Dote, estão efeito matte, secagem rápida e mega cobertura.
A cor que mais me surpreendeu quando recebi os batons foi a Style, Tenho!, um azul bem jeans (e completamente diferente do Echo, da Kat Von D, devo mencionar). Mas o que eu curti mesmo foi o tom meio rosa, meio coral, do Namorar, Quero! – não dá vontade de comer? hahahaha E, por último, tem também o Dançar, Eu Sei!, um rosinha claro de fundo quente e uma pegada meio neon (que não faz muito minha cabeça).
O que achei dos batons
Para começar, devo dizer que adorei o cheiro dos batons líquidos da Ludmilla para Dote. Não sei explicar bem o aroma, mas é docinho (tem uns produtos assim que têm um cheiro tão químico, né?).
Mas, como nem tudo é perfeito, senti bastante diferença entre a cobertura de um para outro. O Dançar, Eu Sei! (rosa claro) e o Style, Tenho! (azul) são terríveis de passar. Para vocês terem uma ideia, só consegui mostrar a cor deles nas fotos depois de trocentas camadas – e ainda assim ficaram meio manchados. O melhor é o Namorar, Quero!, mas não vou mentir: já usei batons líquidos nacionais com acabamento melhor.
O que incomoda é que, pelo fato de não serem tão pigmentados, exigem doses extras que acabam por deixar os lábios muito secos, beirando o craquelado. Em mim, eles tendem a esfarelar ao longo do tempo, especialmente na região central dos lábios. Foi uma pena, porque eu realmente curti o rosa/coral e o azul!
Os batons líquidos matte Ludmilla para Dote estão à venda em casas de cosméticos e também pela internet, ao preço de R$ 14,99 cada (encontrei nesse site – não sei dizer se é confiável ou não).
PS: Vou ficar devendo para vocês a fórmula dos batons! Eles não vêm em caixa e os componentes estavam escritos sobre uma película plástica que envolvia os produtos.
40 comentários
Uma pena, pois adorei o azul! E olha que nunca pensei que gostaria, viu?
Parabéns pela sinceridade, por isso adoro vocês!
<3
Tenho um cor de boca da coleção passada e não gostei, a cor é bonita mas a cobertura achei fraca e esfarela fácil, vendo sua resenha, acho que não alteraram a fórmula, não indico
Obs. dos nacionais baratinhos, aconselho o da Riscosti (já rolou resenha por aqui), vale a pena.
Sim. Os da Ricosti são muito bons. Uma camada e ele logo seca. Uma maravilha.
Os da Ricosti são muito bons mesmo. Custo x benefício mara! aqui em Londrina encontro por déreal cada!! vale a pena!
Se tem cobertura difícil, eu não invisto mesmo no produto. Gosto de batom líquido que passou, tá ótimo. Me falta paciência para fazer camadas e camadas.
incrível como azul na boca derrubao visual
nossa, a pele os dentes não ficam bons
corageeeem
Vai de gosto, né? 😉
Não sei porque as empresas lançam no mercado produtos desse tipo :/ Uma pena hein.
As cores tem potencial, mas sem cobertura não rola! Batom líquido esfarela mesmo se tiver que construir camadas…
Oiiii
eu nao usei batons dela ainda, mais usei o esmalte e gostei super
ela deu uma mudada no visual dela tambem ne?
porem acho que ela faz pouco marketing de seus produtos
bjsss
Tem que ter cobertura e durabilidade! Mesmo a cor sendo linda, fica tudo manchado..aí já viu!
AAAH É POR ISSO QUE GOSTO DO CDD!
Eu me lembro quando os produtinhos chegaram e eu logo pedi resenha dos batons porque tava pra comprar eles aqui em Sorocaba,AINDA BEM QUE NÃO COMPREI.
Eu não gosto e não tenho costume de ficar retocando batom,gosto de produtos que não tenha que fazer isso porque é chato ter que ficar se preocupando com isso.
Tava curiosa pra ver o azul rs. Não tenho coragem de usar porque um ser palmito de tão branca com algo tão contrastante imagina o que ia dar UHAUAHUA
Realmente nas fotos dá pra ver a marca do pincel né?
Já os clarinhos eu curti mas é bem como você disse existem outros por aí com a cor e com durabilidade melhor.
Obrigada pela sinceridade com nós leitoras,isso ajuda e muito na hora de uma compra que pode ser furada.
Beeeijos,
Karen.
Ia dar uma coisa maravilhosa, Karen! Hahaha
Olha eu de Smoked Purple na foto do perfil… Claro que é uma questão de gosto pessoal, mas eu uso muitos batons escuros e ~diferentões~ e acho que fica MARA em contraste com a pele branca.
Algum dia, tenta!
Heloisa eu tô em fase de adaptação com batom rs. Até 2014 eu não usava batom vermelho porque achava forte agora não vivo sem o meu 330 loucuras do Boti kkk.
Próxima etapa são os rosas arroxeados sabe?!
Mas pra você não ficou tão “cheguei” assim…pra mim já acho que ficaria :/
Quem sabe um dia né?
Também tenho o 330! Acho lindo… Tem um roxo da Tracta que é maravilhoso, o Roxoch. Sempre que uso me perguntam qual é! Acho que o cabelo chamativo “equilibra”, mas temos dessas… Cada um no seu tempo!
P.s.: Até mudei minha foto do perfil, nessa tô com o o Azul Royal da Zanphy que eu falo toda hora!
Eu já acho difícil passar batom matte, líquido matte então nem se fala…agora quando não tem cobertura, afe, não me arrisco!
Olha batom mate liquido é bicho estranho! Eu não suporto fórmulas que pedem mtas camadas… Ja joguei fora 2 da dailus por esse mesmo motivo. Ate hj só aprovei de verdade nyx, quem disse berenice, kat von d e mac. :/ Lógico q nao sou blogueira e nao tenho 200 batons (queria) e sei q a cor tb interfere na aplicação, mas esses liquidos mais baratos parece q morrem nesse quesito textura e pigmentação.
Bah, também já taquei fora 2 da Dailus, só fiquei com o Jetes porque sou teimosa! Já o da Zanphy eu gostei bem mais da textura e pigmentação…
Não curto muito batom líquido. Acho que resseca os lábios, Ainda fico com os mate em bala mesmo. Tenho alguns lindos, mas não adianta, não uso. Acho que já fechei essa questão. Batom líquido pra mim não rola.
Resenha super sincera!!!!
Adoro o CDD!!!
<3
Eu não curti esse negócio de batom líquido, tenho lábios finos e pra passar é uma dificuldade.. então fico com os em bala mesmo. Adoro o compromisso do CDD com a verdade.
Thais sua pele esta maravilhosa.
Obrigada! <3
Já achei que ia ser mais uma marca nacional arrasando, mas realmente a cobertura deixou a desejar, acho que existem marcas mais legais no mercado.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Uma pena que esse rosinha é complicadinho de passar, pois a cor é bem linda e o preço bem convidativo!
Acho que as empresas não desistem de lançar batom liquido hahaha.
É muita opção no mercado, vc chega a ficar confusa!
Tem muita opção mesmo, o duro é separar o joio do trigo!
Até curti as cores, mas sem cobertura não rola… :/
Thaís, uma pena o batom nao ter qualidade suficiente. Mas vcs sabem q ganham muitos pontos com suas leitoras quando fazem resenhas sinceras, acho na verdade, que é uma das principais razões pelas quais eu gosto do CDD. Vi esses dias blogueira fazendo publi desse batom azul como se ele fosse o melhor do mundo…uma pena q o mundo eateja infestado de peasoas assim.
Aqui a gente sempre é sincera mesmo! Não estamos nem aí se compramos ou ganhamos o produto. Achamos que essa é uma oportunidade de as empresas repensarem suas fórmulas e das consumidoras escolherem as melhores opções para gastar em tempos de crise! 🙂
Não defendendo a blogueira que vc cita q pode ser propaganda enganosa mesmo, mas tenho um batom Rosa dessa linha e acho maravilhoso! Um dos meus preferidos junto com um da vult que tenho. Tenho da Ricosti, da max Love mas meus preferidos são os da vult e da Ludmilla. É fácil de aplicar (ainda mais pra mim que ainda não tenho mta manhã com batom líquido), não fica ressecado na boca, tem ótima cobertura, e pra mim o melhor ponto é: dura horrores na boca.
As duas primeiras cores são bonitas até, pena que a qualidade não é tão boa… O preço estava ótimo…
Depois que inventaram o batom líquido matte nunca mais eu usei o batom convencional. Vou procurar por essa coleção, adorei todas as cores!
Parabéns pelo trabalho, a gente passa horas aqui e nem vê o tempo passar!
Que bom que você gostou! Volte sempre! 🙂
Eu tenho a cor “Quero mais” e esse se tornou meu batom favorito de todos (nacionais e importados), mas não tenho outro da linha para comparar a cobertura… Que pena ter diferença entre um e outro.
Que pena… Eu realmente amei o batom azul e o produto até é em conta… bom, nem vou me arriscar a comprar então porque se é ruim não vale muito a pena sair torrando a minha grana…
https://tudoinfoco.wordpress.com/
Nossa, tenho um Rosa dessa linha, o bonde da lud e é tão bom! Aliás, um dos melhores batons líquidos que já usei. Dura muito na boca, não ressaca, fica uniforme e é bem fácil de aplicar. Fora a cor linda. Ele compete com o da vult entre meus preferidos.
Pena que os que vc testou estavam ruins.
Oii, hoje comprei o ” Fala de mim” matte liquido e amei! A cor nude combinou com a minha pele, e achei a cobertura muito boa! de uma só vez cobriu tudo e não ficou manchado, o preço que paguei foi de 14,49, e ele veio em uma caixinha junto com um esmalte nude,efeito gel. O esmalte não testei ainda, mas o batom eu super aprovei, acho que paguei um preço justo já que ganhei dois produtos. Bjus . PS: Sou de Fortaleza mas comprei em uma cidade no interior do Piauí.
[…] Resenha completa: https://www.coisasdediva.com.br/2016/04/testei-batons-liquidos-matte-ludmilla-para-dote/ […]