Houve uma época em que eu era muito fiel ao Rexona Clinical – comprava um atrás do outro porque era o único que me deixava sequinha e despreocupada com o suor o dia inteiro. Mas aí as marcas começaram a lançar suas versões e eu, como boa blogueira investigativa, comecei a experimentar.
Aqui tem a resenha do antitranspirante da Vichy que, pasmem, só foi acabar esses tempos atrás. E olhem que eu uso desodorante duas vezes por dia (uma de manhã e outra depois do banho, à noite)!
O antitranspirante hipoalergênico da Ada Tina
Um exemplo é o Doppia 48h, antitranspirante hipoalergênico da Ada Tina. Ele estava aqui em casa numa leva de jabás mais antigos que ganhei e, como só vence em 2018, resolvi testar. O produto e indicado para peles sensíveis (bom dia) e, de acordo com a marca, não arde as axilas, não causa irritação na pele e não gera desconforto, além de ser livre de parabenos, preservativos, álcool e fragrância. Tá bom, hein? Gostei.
O que achei do produto
No começo, fiquei meio assim com a embalagem que é em bisnaga com o creminho dentro pra aplicar com as mãos. Sinceramente, não acho isso nada prático. Porém, desenvolvi uma ~técnica para passar: dou uma apertada e, com o tantinho que sai (mais ou menos o que está na foto), esfrego a própria ponta nas axilas. E não é que tá funcionando?
A única coisa chata é que tem que ficar limpando o excesso de antitranspirante com um lencinho depois, pra não ficar muito nojento, hahahaha! Mas ó, o produto tem funcionado que é uma beleza. Por ser sem perfume, não briga com os demais cheirinhos que costumo passar e a região fica sem odor e sequinha. Curti bastante, apesar de ainda não ser tão amado quanto o Rexona Clinical – pra mim, ele é o campeão, não tem jeito!
Fórmula
Considerações finais e onde comprar
Indico para quem tem sensibilidade específica a alguns componentes ou a pele mais chatinha, como a minha. Não arde, não irrita e não causa desconforto mesmo, como o prometido. Dá para encontrar em vários lugares, mas o mais em conta que vi foi na Época Cosméticos, por R$ 72,10 (50 ml)! Não é nada barato, mas eu garanto que deve durar a eternidade. Ah, e tem a versão em roll-on também, para quem prefere!
34 comentários
Gostei da dica. Tenho uma alergia monstruosa ao desodorantes rexona e curto conhecer outras opções hipoalergênicas.
Só tendo muita alergia mesmo, viu??? Caaaaro…Eu agora só uso rexona da promoção. hahaha
Eu tb não curto desodorante sem perfume… não sei, mas acho mais fraca a proteção.
Eu adoro desodorante em creme, mas tenho dificuldade em encontrar, acredita! Meu preferido era o Dove creme, dura bastante na minha pele e tem aroma confortável.
Gostei do Ada Tina, mas o preço não ajuda… e também o fato de ser sem perfume, não costumam funcionar muito bem comigo. Prefiro os cheirinhos confortáveis. =)
Por ser em creme, ajuda a hidratar as axilas? As minhas estão muito secas (não sei porque) e estou tendo que passar hidratante!!
Não notei nada de diferente nesse aspecto, para falar a verdade!
Usa aquele da Nivea!! Bastao! Achei muito melhor do que Rexona, e olha que Rexona é f… De bom! Mas ele meleca um pouco e tambem para tirar é dificil. Mas esse da Nivea, vc passa, ja absorve, nao deixa residuo e pra tirar é mais facil. Deixa sequinha o dia todo! To amando
Thaís, tu falou do rendimento do da VICHI, o valor nao compensa pelo rendimento, comparado com o REXONA CLINICAL?
Beijo
Melhora logo 🙂
Gê.
Eu acho que o da Vichy compensa sempre!
Nunca usei o rexona clinial, logo não sei te falar quanto tempo ele dura.
Mas o Vichy dura horroooooores. O meu último durou cinco meses. Fazendo as contas vc chega a conclusão de que o desodorante que custa 60 reais vai custar 12 reais a cada mês de uso, mesmo preço de um desodorante qualquer em aerosol.
Sem contar que a qualidade da proteção é muiiiiito superior a quase todos os desodorantes que já usei. Só um se assemelha a ele, que é o Ban em barra, porém este não vende no Brasil.
Ele promete 48 horas de proteção né. Mas não são 48 horas sem banho, são 48 horas mesmo rs. Fiz o teste, não só uma, mas várias vezes, e fiquei sem usar desodorante mesmo depois de um novo banho. Pasme, não deu cheiro nenhum
Só digo uma coisa: os desodorantes da Vichy são, dentre os facilmente encontrados no mercado brasileiro, imbatíveis.
Se vc tem curiosidade de comprar pode comprar sem medo tá rss
Ana, o Ban vende no Brasil sim. Eu ja comprei varias vezes aqui em Curitiba.
Oi, Sacha!
Na minha cidade (BH) só se encontra o Ban em rollon e eu gosto do Ban em barra. São diferentes. Esse em barra nunca vi pra vender aqui.
Mas obrigada mesmo assim pela atenção. 😉
Confesso que me surpreendeu a durabilidade do desodorante da Vichy, viu. Durou mais que o Rexona Clinical!
Ganhei uma amostra grátis e amei esse desodorante, até mais que o Clinical, porque não tem cheiro, mas é muito caro. 🙁
Tenho a pele da axila extremamente sensível a ponto de qualquer desodorante spray/com perfume deixá-la queimada. Uso o DAP há anos e é maravilhoso. Tem a versão em creme e roll-on. Um tubinho com 120g custa em média R$ 14,00 em qualquer farmácia por aí.
Oi Talita, tenho o mesmo problema. Sofro de alergias horrorosas quando uso qualquer desodorante com perfume ou com álcool. Chega a ser doloroso, cria feridas bem feias mesmo. Estava passando apenas Leite de Magnésia, li em algumas resenhas que serve como anti-bactericida, porém não dura muito (cerca de 4 horas, e é necessário reaplicar depois, mas tem que esperar secar, senão mancha a roupa). Bom saber sobre essas opções mais em conta! obrigada!
Já tive desodorante nesse estilo de embalagem, acho que da Natura, e sempre usei a própria ponta para espalhar o produto e depois limpava com lencinho antes de fechar, nunca achei que era para passar com os dedos. Mas não compraria esse produto. Além do preço altíssimo e o fato de não ter um perfuminho suave que seja, não gosto de como a Ada Tina, uma marca nacional, insiste em se posicionar como italiana. Ok, é a história da família e tal, mas como marca, não deixa de ser brasileira.
Mentira que não é italiana!!! Nunca parei pra ler sobre isso!
Já curti mais o rexona clinical. No começo gostava da proteção das axilas, mas ele estragou muuuiitas roupas minhas #problemasdedonadecasa. Não sei se alguém teve esse problema mas com o rexona, formava uma “crosta” tão dura na roupa que não saia por nada. Além disso, nas últimas vezes que usei (usei por mais de 5 anos), fiquei suada e minhas roupas manchadas. Pra mim foi uma decepção. Agora estou usando roll-on da Johnoson’s e por enquanto (3 meses) está me agradando.
Thais, essa “técnica” de esfregar a própria ponta nas axilas não seria o jeito “certo” de aplicar? Pergunto porque a Natura tem alguns desodorantes nesse estilo e o conselho de aplicação é justamente esse, por essa razão é que a ponta é arredondada, tem algum conselho do fabricante na embalagem? Beijo!
Pensei a mesma coisa, Jonathan. A cabeça do tubo é arredondada e creio que seja esse o motivo 🙂
Bom, eu usei assim intuitivamente, porque na embalagem não há nenhuma recomendação específica!
Concordo com a leitora que comentou sobre os VIchy. São os melhores e mesmo sendo caro, compensa, pois duram muito e a proteção é ótima. Moro em região quente e só confio neles para os dias mais “brabos”.
Meu marido também usa e com a vantagem de não mancharem a roupa sob hipótese alguma! Para mim vale muito a pena.
Gosto muito do rexona clinical, realmente nunca usei um melhor. Tenho vontade de experimentar aquele ban, que dizem que é bom quando meu rexona acabar.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Tudo da Ada Tina é caro..
não tem jeito..
tenho um protetor, e acho maravilhoso..
no final vale o investimento.
Depois que descobri o perspirex, um desodorante dermatológico para hiperhidrose, nunca mais usei outro desodorante. Atualmente uso apenas duas vezes por semana e nada mais. E eu era igual a você, usava duas vezes por dia dos outros – geralmente o Ban.
Duas vezes por semana? Menina, que babado!
Eu não tenho problemas com desodorante, gosto muito do johnson roxinho e funciona super bem para mim! 😉
Oi Thais, bom saber sobre desodorantes hipoalergênicos. Sofro de alergias horrorosas na axila, não posso usar nenhum desodorante com perfume ou álcool (dove, rexona nemmmm pensar). Estava usando recentemente os da Natura em creme, mas minha pele ficou tão queimada, ao ponto de estar usando somente Leite de Magnésia como desodorante. Vou investir nessas marcas, caras, porém somente assim para resolver meu problema… 🙁
Eu preciso comprar o Rexona Clinical. Se não gostar, mando a conta pra você, Thais hehehehe 🙂
HAHAHAHAHA, AI, AI, AI! Que responsa!
Pra mim o rexona clinical é o melhor! Não tem o que bate. Só o cheiro que já enjoou um pouco. Bem que eles poderiam fazer um sem perfume hehehe
Genteee! Alguém conhece algum antitranspirante (vendido aki no Brasil, pofavô!) que tenha o PODER de clarear as axilas?! Já usei alguns cremes manipulados para clarear mas não rolou =S
[…] meu antitranspirante Ada Tina ainda não acabou, está rolando um revezamento entre os dois. Em geral, passo o da Dove à noite, […]
[…] antes de mais nada, devo dizer que a apresentação do produto é muito parecida com a do antitranspirante da Ada Tina – inclusive, confirmei na caixinha que ele deve ser aplicado diretamente nas axilas com a […]
Testar o Gillete Clinical na minha opinião o melhor
de todos
Pode testar você vai gostar