Links Legais

Links Legais da Semana

22/11/2015

Opa, voltei! Hoje também com alguns links que tem a minha cara: receitas!

Começo com esse vídeo que explica como começou toda a confusão na Síria. Confesso que sempre acompanhei a treta toda, mas nunca entendi muito bem o porquê dos conflitos. O vídeo é interessante porque explica todo o histórico de guerras na região e ainda tem um benefício: toda a renda que a visualização deste vídeo possa gerar, será doada para a campanha síria Save The Children.

Aqui tem uma notícia do mundo cosmético: Natura anunciou essa semana que pretende abrir lojas físicas em shoppings de todo o Brasil. A marca sempre foi reconhecida pela venda direta através de consultoras, mas a crise está batendo na porta de todo mundo e a empresa teve que abrir mão da venda exclusiva porta a porta. A notícia é do Estadão. Leitoras que são consultoras acham o que disso?

Para amenizar os assuntos sérios, vi essa receita de pãozinho de tapioca e fiquei louca. Parece boa para caramba e pretendo fazê-la em breve.

E que tal um pão de queijo com pouquíssimo queijo e batata baroa? Nhammm, essa eu já testei e confirmo, fica boa demais.

E por último, alguém ainda não ouviu falar sobre o novo albúm da Adele? O disco chamado 25 foi lançado na última quinta-feira e traz a musa tão maravilhosa como antes, cantando músicas de coração partido como ninguém. Minha preferida é a Send My Love To Your New Lover. Coloquei Hello acima apenas a título de ilustração. 🙂

você pode gostar também destes posts

29 comentários

  • responder Priscila 22/11/2015 às 18:41

    Acho bacana a Natura abrir lojas físicas. Adoro minha consultora, mas muitos produtos ela não tem tester ou não tem no “estoque” dela, e aí acaba demorando muito…a loja com certeza será útil para ver de perto os produtos.
    O novo álbum da Adele está muito bom mesmo!!! Ela arrasa.

  • responder Márcia Daniella 22/11/2015 às 18:56

    Adele, diva maravilhosa!! Já quero muito o novo álbum dela 🙂

  • responder Andrea 22/11/2015 às 20:47

    Muito muito bom o post explicativo sobre a Síria. Parabéns

  • responder Emanuella 22/11/2015 às 23:07

    Assistindo ao Fantástico e lembrando muito da Marina em Paris. Graças a Deus que ela não estava lá pra presenciar tanta dor.

  • responder Julia Kubrusly 23/11/2015 às 00:26

    Gostei muito do vídeo sobre a Síria, são muitos interesses, acaba sendo um pouco confuso pra mim. Eu adorei que a Natura vai abrir lojas, sempre gostei muito mais de lojas do que consultores, essa coisa de encomendar tendo visto na revista é complicado pra mim. Amo pão de queijo, mas acho que quanto mais queijo melhor, então achei estranho pão de queijo com pouco queijo rs.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Jessica 23/11/2015 às 06:05

    O vídeo da Síria foi muito esclarecedor. Obrigada por compartilhar 🙂

  • responder tania 23/11/2015 às 07:22

    Oi Sá! Tudo bem?
    Gostei muito do video da Siria!Valeu!!!

  • responder Ana 23/11/2015 às 07:43

    Não acredito que essa idéia da Natura seja muito interessante para as representante. Sempre tive muito problema em achar a minha cor exata de pele nos produtos de pele. Se a idéia fosse um espaço de experimentação eu acharia genia, mas não é essa a idéia. Hoje, que já é possível comprar com as consultoras usando cartão de crédito e por vezes até através da internet (whatsapp, facebook…), só a crise justifica essa iniciativa de abrir lojas. A vantagem é que provavelmente atingirá um público que por vezes não consome a marca por não encontrar revendedoras…nos resta esperar e ver o que acontecerá…

  • responder Keka 23/11/2015 às 08:11

    Natura vai falir as consultoras “porta a porta” que “tocaram” o negócio deles até agora… Porque? Porque as lojas parcelam em muitas vezes no cartão, coisa que não fazem para nós consultoras, parcelam em apenas duas vezes, e ainda pagamos juros por isso. Já sei que em breve largarei essa minha “segunda” profissão… 🙁

  • responder Izabel Soraia 23/11/2015 às 09:45

    Como consumidora eu confesso que será ótimo poder recorrer a uma loja física da Natura, eu já estava um pouco de orelha em pé com a natura achando que algo iria acontecer, pois veja eles começaram a sofisticar a área de perfumaria e tal…
    Quanto ao impacto que isto terá na vida das consultoras acredito que será bem relativo, pois pela notícia vejo que serão mais os grandes centros que contarão com lojas então as consultoras ainda terão seu mercado, a cliente que gosta ou só tem acesso a comprar em revista vai continuar, as lojas a meu ver atenderão aquelas pessoas que nunca gostaram de comprar coisas em catálogos mesmo.
    Mas as consequências só saberemos mesmo a longo prazo.

  • responder Francielle Kistner 23/11/2015 às 11:58

    Sá, essa história da Natura abrir loja física no princípio me desagrada, pois como a colega comentou, as lojas tem a facilidade do pagamento em x, o que nós não temos.. Como também a questão do estoque físico disponível, pois mais fodona que a consultora seja, nenhuma tem tudo pronta entrega, coisa que a loja física terá. Então, nós ficaremos no preju, pois se minha cliente não encontrar comigo, vai procurar na loja, pois ninguém gosta de ficar esperando,e todo o esforço que eu fiz indo atender a dita cuja entregando UM mísero batonzinho na porta da casa dela, só pra não deixar ela na mão, acredito eu que não vai ter servido de nada. Não tenho na hora, perdi minha venda pra loja física. E assim vai ser.

    Quanto aos pães, delíiiiiiiiiiicia, vou ver os vídeos depois, mas já fiz alguma receita parecida ou igual a essa, amo receita alternativa que possamos comer com culpa menor! HAHAHA. Amo pão de queijo, se deixasse comia todo dia :'( Mas os 30 chegaram e agora não da pra enfiar os pés na jaca que o corpo me responde!

    Quanto ao vídeo, to no trabalho e não consigo ver, mimimi. =*

  • responder Fernanda Gabriela 23/11/2015 às 13:49

    Gostei de saber da novidade da Natura. Já vi esse fds um quisque de perfumaria deles num shopping da minha cidade. Nem cheguei perto pq estou fugindo de tentações. Não deixarei de comprar pela minha consultora mesmo assim… Quase nunca tenho tempo de ir a shopping mesmo, mas é bom ter a opção de experimentar antes.

  • responder Caroline 23/11/2015 às 15:14

    Para as clientes da Natura, a notícia obviamente é maravilhosa. Tenho uma tia revendedora que mora longe, em Brasília, e geralmente a vejo uma vez por ano. Fico pensando se irá atrapalhar muito as vendas dela. Não sei se terá uma loja aqui em Juiz de Fora, mas em Brasília é óbvia que haverá várias…
    Tenho bastante preguiça e dificuldade com consultoras da Natura e da Avon, sempre me dão perdido, esquecem de levar a revista quando me encontram… Talvez seja bom para essas que são mais “tô nem aí” abrirem os olhos também.

  • responder Polyana 23/11/2015 às 16:06

    Ótimas dicas, Sá. 🙂 Esse pãozinho com tapioca me deixou com vontade 😛
    Quanto a Natura, gostei da novidade da loja física. É sempre bom experimentar o produto antes de comprar e ter a pronta entrega para levar. 🙂 Creio que tudo isso prejudique a venda das consultoras 🙁

  • responder Debora 23/11/2015 às 17:24

    Eu sou consumidora Natura e nao tenho uma consultora, acabo comprando via online, o que achei otimoo quando lançaram o rede natura. Porém, é impossivel pra mim comprar certas coisasna rede, comprei um perfume uma vez cuja descriçao era: frutal, sensual, pera. E o perfume nao tinha nada de sensual, é bem fresco, nao e ruim eu ate adoro ele mas nao era o q esperava, fui comprar uma base e pimba, cor exta da minha mae! E nao a minha… Entao no caso eu acho bem legal a ideia de loja fisica justamente pra podermos testar e comprar certo, alem claro do parcelamento, ate pq acho mt caro o frete da rede natura, e nao acho q va acabar a venda das consultoras, muitas pessoas sao apegadas as suas, e nao vao deuxar de comprar com elas, mas tb concordo q deveriam deixar elas parcelarem mais, td mundo compraria mais, inclusive.

    • responder Sabrina Olivetti 24/11/2015 às 09:36

      Adorei a parte “cor exata da minha mãe”. hahahahaha Sei bem como é isso, Debora.

  • responder Juliana Gama 23/11/2015 às 18:37

    A voz da Adele é de pirar!

  • responder Fernanda Gabriela 23/11/2015 às 19:06

    Agora arrumei tempo de ver as receitas e babei loucamente pela textura do pão de tapioca! Preciso para já!

  • responder Renata 23/11/2015 às 19:38

    Vou ver o vídeo da Síria agora. Esses conflitos me deixam confusa…
    Já ouvi Hallo umas mil vezes RS. Adoro a Adelle!!! Diva!!

  • responder Claudia 24/11/2015 às 09:35

    Vou adorar, sou consumidora e gosto muito mais dos produtos da natura que dos produtos avon, boticário e mary kay. Deixo de comprar pela preguiça de ter que pedir e ficar esperando e acho difícil comprar um perfume ou uma base por exemplo sem poder testar o produto. A ideia é fantástica.

  • responder Erika 24/11/2015 às 12:58

    Eu adorei a ideia da Natura, já comprei pela revista, mas nunca tive sorte com revendedora.
    Sem contar que odeio ficar esperando.

  • responder Marina G. 24/11/2015 às 17:06

    Amei a notícia de que a Natura terá lojas físicas, pois as consultoras não costumam ter testers e não gosto de comprar no escuro… E também não tenho paciência para compras de catálogos, esse esquema de comprar e esperar um mês para entregar. Prefiro mil vezes comprar e sair na hora com o produto!

  • responder Marina G. 24/11/2015 às 17:08

    Ah, esqueci de dizer que amei a receita do pãozinho de tapioca! Já ia fazer hoje, mas vi que não é a tapioca que usamos em casa. Essa granulada nunca vi para vender no supermercado…

  • responder Miriã Andrade 25/11/2015 às 22:56

    Estava sentindo falta da Adele, ansiosa para ouvir o novo álbum! 😉

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 25/11/2015 às 23:26

    Loja física da natura é ótimo!! Dá para sentir o cheiro dos perfumes e comprar de boa heheheheh 😀

  • responder Vanessa 28/11/2015 às 01:43

    A notícia da Natura é boa para os consumidores. Já para consultores, nem tanto.

  • responder Michele Bdz 06/12/2015 às 21:30

    Ai como eu amo Adele!!!!!
    Esse clip .. essa música… ai como eu amo!

  • deixe um comentário