O Keraton Prata – Banho de Brilho é um tonalizante até que bem famoso – já tinha visto ele várias vezes em resenhas, mas nunca tinha usado. Outro dia vi numa loja de cosméticos e achei que valia o teste, vamos ver o que eu achei?
Keraton Prata
O Keraton é uma máscara hidratante com cor – é um tonalizante indicado para ser aplicado entre processos de química (como coloração ou descoloração) ou sempre que os cabelos estiverem sem brilho, para renovar a cor. No total, existem 30 cores que vão desde o branco até o preto. A que eu usei é o Keraton Prata Claro – Platina, que um dos tons feitos para cabelos loiros e que promete tirar o amarelado dos fios.
Para usar, a indicação é lavar os cabelos normalmente, com shampoo, enxaguar, aí aplicar o Keraton em toda a extensão dos fios e aguardar meia hora. Depois, enxaguar o produto dos fios e finalizar a lavagem com condicionador, como normalmente.
Resenha: o que achei do Keraton Prata
Comprei esse produto porque já tinha visto muita gente elogiando – e como ainda tenho umas mechas no cabelo que estão meio amareladas (resultado de uma ida ao salão meio desastrosa ainda em Paris), achei que era uma boa hora para testar.
Segui o procedimento indicado e, depois de tudo, achei que o cabelo ficou bem macio e brilhante, mas na cor achei que houve bem pouca diferença. Não achei o produto ruim, pelo contrário, eu gostei – mas achei que é muito trabalho (lavar, aí sair do banho para aplicar o produto, esperar meia hora, etc…) pelo resultado final. Acho que usando um shampoo desamarelador (atualmente tenho usado o Shine Blonde, da L’oréal) e uma boa máscara, os resultados são semelhantes e obtidos mais rapidamente.
Ah, no meu cabelão, um tubo desses dá para usar duas vezes – quem tem cabelo mais curto ou em menor quantidade pode usar mais.
Composição e onde comprar
O tubo do Keraton Prata custou mais ou menos R$ 24 – comprei na Ella’s ali da Westphalen, no Centro de Curitiba.
29 comentários
Nunca tinha visto esse produto mas achei interessante.
Também tenho um pouco de preguiça quando o modo de uso é muito trabalhoso. Mas se o resultado for incrível, até vale a pena.
Só tenho 1 produto que abro exceção à preguiça e fico meia hora com ele na cabeça. No resto, eu sempre prefiros os de ação até no máx 5 minutos. Lindo demais esse seu cabeloooon!! Inspiração!
Qual?
tbm fiquei curiosa…. kkk qual?
Qual batom vc está na foto, Marina?
Olá!
Eu gosto muito do Shampoo da Wella. Um cuja embalagem é cor de vinho. Ele matizada bem, é rápido e não resseca o cabelo.
Bjs!
Se não me engano é um balm da Mary Kay, um que mostrei aqui outro dia, que tem 3 cores 🙂
achei que deu pouca diferença na cor mesmo, mas o cabelo fica com bastante ar de cuidado!
Achei trabalhoso o modo de uso.. mais gostei do resultado, se eu achar eu compro sim. Ótimo domingo!!
Não me animou não. Ainda mais dando todo esse trabalho pra usar 😛
Olá meninas! O keraton platina não altera quase nada a cor msm… Mas o prata, sim! E é ótimo!!! Tenho o cabelo platinado, faço a manutenção a cada 15 dias com ele. Só tomar cuidado, pq de fato, puxa beeem a cor pro cinza e pode manchar. Bjs 😉
Marina eu tb nao gosto desse amarelado q volta e meia aparece e estou usando um creme q chama legalmente loira da lola cosmetics e estou amando… Já amava o morte súbita da mesma marca… C 20 minutos dá um ótimo efeito e não chumba e nem deixa o cabelo azul.. Vale muito a pena experimentar
Ainda bem que o produto é baratinho heheheh. Seu cabelo está lindo, Marina 😀
Nunca tinha nem ouvido falar desse produto. Também nunca vi pra vender.
Marina.. ainda bem que você não está mais na França mulher! Meus Deus.. na hora em que abri os noticiários eu só pensava em como é bom saber que você está segura! Afinal você possui fãs que querem muito seu bem
Obrigada, querida <3
Uso o Keraton há uns 5 anos e adoro o resultado!!
Marina, o Keraton que realmente serve como matizador é o Keraton Prata, o Platina é fraco pra isso.
Vou em busca desse, então 🙂
Que legal esse produto, estou bem loira, e apesar do meu cabelereiro ter matizado bem a cor, ele fica um pouco amarelado pois a minha cor de fundo é meio dourada… Vou experimentar!!!
Seu cabelo tá um escândalo de lindo, Marina! Aliás, você é muito linda!
Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com
Já usei o Keraton Pastel e também não percebi muito resultado, só mais brilho no cabelo mesmo.
Quando eu era loira (tipo a foto que aparece nos comentários) tentei usar esse produto e também não achei o efeito grande coisa. Acho que o meu era o prata e não o platina. O que resolveu mesmo o amarelado foi violeta genciana, uma gota de violeta na quantidade de creme que eu usava (acho que quem tem cabelo grande pode usar duas gotas ou até três dependendo da quantidade de cabelo, mas tem que tomar muito cuidado que mancha muito, no meu cabelo, com três gotas ficava muito roxo, usei algumas vezes pra pintar de roxo mesmo).
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Gente, eu não conhecia esse tipo de produto! Vou deixar a dica pra quando as luzes começarem a amarelar. E a surpresa: não é caro.
Eu esperava mais desse keraton, sempre quis testar, que bom que vi sua resenha, fico com meu desamarelador mesmo! 😉
AMO!Uso faz tempo tanto esse quanto o superia color prata da Amend, custam mais ou menos a mesma coisa e são maravilhosos pro meu cabelo
Com todo esse trabalho, acho que é um produto a se pensar..
Ainda mais porque pra gente q tem cabelão, ainda nem dura tanto assim..
Não precisa de todo esse trabalho, a menos que o cabelo esteja bem amarelado mesmo… Eu costumo usar uma pequena quantidade misturada ao condicionador; aplico no cabelo e deixo agir por alguns minutos no banho mesmo. Superprático. Se estiver amarelado, faço umas duas vezes na semana e deixo agindo um pouco mais. Dá pra manter a cor de boa assim
[…] Color Intense C. Kamura é um tonalizante hidratante tipo o Keraton, que eu já mostrei aqui, lembram? E como sempre me dei bem com os produtos do Celso Kamura, achei […]