Vocês devem ter notado que aqui no blog as três adoram um bom perfume, né? Já fizemos resenhas sobre vários – nacionais ou importados; eau de parfum, eau de toilette ou águas cheirosas; baratos ou caros… E por aí vai. Nós gostamos mesmo de experimentar, mas o que vale mesmo é como o nariz de cada uma interpreta os aromas!
Por isso, hoje vou dar 5 dicas para escolher um perfume! Afinal, essa é uma decisão pessoal e que, em diversos casos, inclui altas somas de dinheiro! Crise ta aí pra não me deixar mentir, hahahaha! Vamos lá, então?
Para ver a resenha do mais novo eau de parfum de O Boticário, cliquem na foto!
#1 Cada pele é uma
Já aconteceu de vocês sentirem o cheiro de uma amiga, se apaixonarem, comprarem a fragrância igualzinha e… Ela não ficar nem de longe parecida? Isso acontece porque cada pele reage à sua maneira a um perfume. Todas nós temos nossos aromas naturais e quando eles são misturados a outros dão resultados diferentes.
#2 Usem antes de comprar
É por isso que, antes de tomarem qualquer decisão ~perfumística, é necessário experimentar. Dá para pedir borrifadas emprestadas da tal amiga ou ir à loja como quem não quer nada (mesmo que a compra seja feita depois). Mas ó, tem que ser na pele, de preferência nos lugares onde vocês costumam usar. Só assim dá para entender o comportamento do perfume, que traz nuances que vão da primeira impressão até o aroma concreto horas depois.
#3 Não decidam pela embalagem
Ok, essa dica vai contra tudo o que eu já fiz na vida, hahahaha! Sempre encomendava perfumes do exterior lendo apenas a descrição olfativa e, claro, me apaixonando pelo frasco. Mas tive sorte, na verdade. As chances de a fragrância não ter nada a ver com o estilo de cada uma são grandes! O que vale, no fim das contas, é o conteúdo.
Resenhei os quatro aromas de Miss Dior (em miniatura!). Cliquem na foto para ler.
#4 Opiniões são bem-vindas
No processo de pesquisa, vale ler o que outras pessoas estão dizendo sobre o perfume que está na mira. É por isso que existem mil resenhas a respeito, inclusive feitas por nós! Apesar da questão da pele e do gosto pessoal, há algo que deve ser levado em consideração: a fixação do aroma. Se muitas opiniões mostram que ele não dura nada, é porque talvez não vá permanecer o tempo desejado em vocês também.
#5 Não tenham preconceitos
Coloquem esses narizes para funcionar, meninas! É cheirando que a gente consegue descobrir nosso estilo olfativo. E, vou dizer: isso é meio caminho andado para novas compras. Hoje, eu já consigo dizer do que gosto e do que não gosto, mas continuo sentindo para ter certeza. Em alguns casos, até me surpreendo!
Aqui estão todos os conteúdos que já fizemos a respeito de perfumes!
Espero que tenham gostado das dicas! Se tiverem mais alguma, contem nos comentários!
26 comentários
Também amoooo perfumes e já fiz muito isso de comprar pela internet sem conhecer a fragrancia ao vivo, rs,rs. Tive sorte até hoje só lendo a descrição, mas conheço pessoas que não gostaram do que compraram. Amei as dicas do post e já estou pondo algumas em prática.
Oi Thais! Adorei o post! Também sempre experimento antes de comprar!
Tenho o Lily Essence do Boticário e ele também é eau de parfum! Acho que o Elysée não é o primeiro.
Ai uma vez caí na besteira de comprar um Lily essence do Boticário pq uma colega usava e eu ficava hipnotizada! Em mim, me deixou sufocada em rosas e dei de presente para minha mãe. E, nela o perfume ficou outra coisa do que em mim e na minha colega. Impressionante isso. Não é pq vc gosta de um cheiro que ele fique bem EM você. Por isso, vamos experimentar galera!! Uma dica legal é, quando for ao shopping, ir sem perfume e ir direto para a perfumaria testar aqueeeele perfume que não sai da cabeça. Adoro! Bjs, Thais e parabéns pelo post maravilhoso!
Boa, Fer! 🙂
Gostei bastante do post,e ótimas dicas.Adoro compra perfumes,acho que tenho uma coleção de perfumes rsrs, sempre que vou compra um perfume experimento primeiro, pra ver ser vou gosta mesmo!
O meu ultimo perfume que comprei foi o Elysée do O Boticário, cheiro maravilhoso 🙂
Também sou o tipo de pessoa que pratica o item 3 ao contrário. XD (Incluindo a vez que comprei o Miss Dior, que hoje é um dos meus favoritos) Tive a sorte de nunca me arrepender. hahaha
Confesso que eu também comprei pela embalagem na primeira vez, mas dei sorte porque me apaixonei pelo cheiro! hahahahaha
Meninas, Elysée não é o primeiro EDP do Boti… A marca jé tinha Lilly, Lady Lilly e Make B. EDP no portfólio feminino, além de Zaad no masculino.
Bjs
não sou muito de usar perfume, mas quando compro sempre provo antes
Eu AMO perfume! Se pudesse teria váaaarios, mas tenho peninha de saber que vão ficar acumulados e provavelmente não vou conseguir usar tudo 😛
Beijos, http://www.contandoumpouco.com.br/
Sempre peço para a vendedora passar o perfume no meu braço heheheheheh É só assim para saber se vou gostar ou não. Estou em dúvida sobre o da benetton (love yourself) e o lado rosa da vida da qdb. Já passei os dois no braço, mas ainda vou voltar na farmácia para ver o da benetton, já que qdb não tem aqui. Até lá decido qual comprar 😀
Ai, Gabriela. O Lado rosa da vida é delicioso. Tô paquerando ele faz tempo. Quarta e ontem ele estava com 50% no site, acredita? Mas esgotou e não consegui pegar o meu 🙁
Pois é, Polyana. Ele é muito bom! E eu também vi no site que estava em promoção, mas chegamos tarde demais hehe 🙁
Realmente, o perfume não tem a mesma fragrância em todas as pessoas. Muda muito de pele pra pele. Já comprei alguns perfumes à cega e, ainda bem, me dei bem 😉 Na maioria das vezes vou numa loja, passo na pele e espero algum tempo pra saber se compro ou não. Fico com dor de cabeça com certos odores, então é melhor não arriscar. O lily mesmo, me dá dor de cabeça :/
Meninas, já me corrigi sobre o Elysée! Obrigada pelos avisos. 🙂
Já comprei pela embalagem e deu certo (com o Dot do Marc Jacobs), mas normalmente isso é bem arriscado!
Adorei as dicas. Realmente perfume é uma coisa muito pessoal e não dá pra comprar só pela embalagem.
Nossa, eu sou um fracasso pra comprar perfume kkk Esses dias mesmo comprei a nova colônia da Natura, de Framboesa e Pimenta Rosa e simplesmente ODIEI. Eu experimentei na revista (hehehe) e parecia gostosinho, imaginei que por ter framboesa ele fosse ser um pouco mais fresco, sei lá kkk mas nossa, é extremamente doce e enjoativo… A única vez que usei ele, não parava de ficar vindo aquele cheiro doce, que dá até dor de cabeça… Me lembrou muito o body splash Blossoming Romance da VS, que ganhei num sorteio uma vez e passei pra frente… E esse nem to conseguindo dar fim, pior compra perfumística ever!!!
Tenho alguns outros comprados via catálogo (todos da Natura) mas que foram experiências positivas, como o de Algodão e o de Lavanda e Baunilha (meu preferido). Péssimo hábito esse hehehe
Bjs!!
Eu sempre passo o perfume e vou dar uma volta, é bom pra saber como as notas vão mudando e não acontecer de se apaixonar pelas primeiras e odiar as últimas e dá pra saber também a duração. Se no fim do dia eu ainda estiver apaixonada, aí dá pra comprar (ou botar na lista pra esperar uma viagem).
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Amo perfume Miss Dior é um dos meus favoritos.
Amo perfume Miss Dior é Lá vie estou Bell são meus favoritos.
http://www.euphoriaperfume.com.br
Adorei as dicas cada pele é uma, já comprei perfume que ficava ótimo nas outras pessoas e não ficou legal na minha pele.
beijos http://www.euphoriaperfume.com.br
Engraçado que comigo não tem mto tempo ruim não, eu topo qse qualquer parada em matéria de fragrância…kkkk
Tenho mania de comprar sem saber como é e gostar. Só uma vez aconteceu de eu ganhar um perfume, não gostar e ter que doar.
Já comprei muito perfume só por causa do frasco e ainda bem que nunca quebrei a cara!
Até teve um (Marina de Bourbon) que eu comprei, não curti.. mas passados alguns meses resolvi dar uma segunda chance e acabei me apaixonando!! 😀
Eu gosto de testar perfume no shopping, despretensiosamente, e não comprar!
Só compro depois de ir para casa e ver como o perfume reage passadas as várias fases dele…
Mas as dicas da Marina sigo praticamente de olhos fechados! Comprei o La Tentation da Nina com base só na resenha e amei!
Eu confesso que as vezes escolho o perfume pela embalagem, haha. Adorei o post e as dicas! 😉