O CC Cream da Océane tem “pigmentos inteligentes que se adaptam a qualquer tom e tipo de pele” e foi feito para corrigir imperfeições, dar luminosidade ao rosto, proteger contra o sol com FPS 40, hidratar, minimizar a aparência dos poros, disfarçar as linhas de expressão e clarear a pele. Uau, vamos ver se ele cumpre tudo isso na minha pele que é bastante oleosa?
Aproveitando o momento pele, também já fizemos resenha do famoso BB Blur da La Roche-Posay, leia neste link.
Resenha: o que eu achei do CC Cream da Océane
O CC Cream é branco com micro bolinhas de pigmentos que, ao contato da pressão dos dedos, se rompem liberando cor. Ao passar no rosto, ele fica esbranquiçado, mas com o passar dos dedos ou do pincel, as bolhas vão liberando cor e o produto vai ficando bege.
Uma coisa que aprendi em 7 anos de blog foi que, quando uma empresa diz que seu produto tem cor adaptável a todos os tons de pele, quer dizer que o item é semi transparente. FATO! Como dá para perceber na imagem abaixo, o CC Cream mal cobriu os avermelhados da pele, apenas dando uma leve uniformizada no meu rosto.
Sem nada, com o CC Cream e maquiada (sem base ou pó).
Ele é um pouco grosso e chatinho de espalhar, mas depois de alguns minutos fica opaco no rosto e sem brilho oleoso. Ao longo do dia, fui sentindo um leve toque de textura sobre a pele, como se tivesse passado um hidratante sobre ela. Mas por ter FPS 40, até achei que ele ficaria mais pesado na pele. O CC Cream transfere um pouco com o contato.
Passando ele as 10h, notei que meu rosto começou a brilhar as 16h, como acontece quando não uso nada na pele. Não vi diferença na aparência dos poros e nem nas linhas de expressão. Acredito que só é uma boa compra para quem não tem imperfeições e tem pele mista. Eu não me animei muito.
Recentemente testamos o CC Cream da quem disse, berenice?, da Eudora e do Boticário. Vale a pena ver!
Ingredientes da fórmula
Preço e onde comprar
O CC Cream da Océane custa em média R$25 e está disponível em lojas de cosméticos.
32 comentários
Que mágico esse negócio da cor aparecer depois! Pelo precinho, deve valer a pena para usar por pouco tempo, antes do brilho começar a reinar solto.
interessante ele ser branco e ir liberando a cor conforme estouram as bolinhas. mas não vi diferença na sua pele
Os que tem cor são muito amarelos, o que é adaptável, não cobre nada =S Também não me animei muito…
Ele só tem um tom?? Que cara de pau da marca kkkkkkk!! Mas voltando ao assunto, é impressão minha, ou ele ficou mais claro que vc? Se sim, descarto logo, pois sou mais morena 🙁
Não achei que deixou minha pele mais clara.
Olá, Sabrina, tudo bom?
Você achou que o cc cream tem aquele cheiro forte de protetor solar ou é mais suave?
Não tem cheiro forte. 🙂
A tecnologia é muito bacana, mas ele não cobre nada 🙁 Uma pena! Se eu não quisesse cobertura não passava nada na pele, né? :/ hahahaha
bjos Sá! 🙂
http://gabivasconcellos.com.br
Oi Sá. Eu também testei o CC Cream e na minha pele o brilho do óleo começou após 3h a aplicação.
Infelizmente produtos que se adequam ao tipo de pele não funciona para os oleosas e, a cor não fica fiel a cor da pele.
Se não tem o teu selo de aprovação para pele oleosa eu não me animo nem a experimentar 😉
Tinha achado tão legalzinho e tecnológico o esquema das bolinhas de cor irem se dissolvendo e colorindo a pele, mas tenho a impressão que isso só dificulta a aplicação, né?
Não me animei com essa cobertura suave! Uma pena!
Meninas, vi que a vult lançou um blush mosaico, se vcs puderem, façam resenha!
Tbm to curiosa com esse blush da vult.
Que diferentão! O preço está muito bom também.
Também não me animei muito não, Sá :/
Não achei que cobriu muito.
bjs
http://ladycatblog1.blogspot.com/
um ótimo CC CREAM é o da FACE IT (Acho que é marca coreana) ele é realmente MARA e tem uma cobertura incrible! comprei ele por indicação da HELO DO DELA ROSA. beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos
Entre as opções de BB e CC crêem a que mais me adaptei foi ao da Loreal mesmo.
Não me encheu os olhos..
Gente, eu amei o efeito que ele deu na sua pele! Super natural, mas uniforme e fps 40 tbm achei ótimo! Minha pele é normal e tem um pouco de sardas,mas coisas com pouca cobertura sao minhas favoritas pq não quero mudar muito do que sou, quero melhorar um pouco claro, mas sem perder a identidade! O ruim é que com tantas críticas pela cobertura suave, tenho medo da marca mudar a fórmula… 🙁 Odeio com força a maioria dos bbs, ccs crems. Espero que esse continue firme e forte com pouca cobertura pq meninas como eu acabam ficando sem opção!
Ih Isabela, pode ter certeza que a Océane não vai mudar a fórmula por causa dos comentários aqui. 🙂
bjs
Oi Sá, que pena que o CC cream não deu certo, achei o FPS40 ótimo para o dia-a-dia. Sempre acompanho seus posts porque minha pele é muito oleosa. Sabe quando você diz que sua pele começa a brilhar as 16h? No meu caso, se tomo banho as 8 da manha, as 10 da manha ja estou brilhando horrores. Enfim, continuo acompanhando o blog e na busca de um produto de dure mais tempo na pele! Beijos!
Sá, minha pele é igual a sua, comparando esse produto com os bb creams da Maybelini (o normal de fator 30) e com o da Vult, qual desses três você acha melhor? Bjs
O da Maybelline não é bom, já esse do post não tem cobertura boa, então fico com o da Vult. Ah, todos já foram resenhados aqui. 🙂
Eu gosto de pouca cobertura, mas essa coisa de cor adaptável não acredito muito não, mesmo sendo bem transparentinho não deve funcionar em pele negra, deve ficar um efeito amarelado ou acinzentado, sei lá. Não serve pra pele oleosa, não serve pra mim.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
*Pra quem não tem pele oleosa e nem manchas, deve ser uma boa pedida. Infelizmente, não é meu caso 🙁
Prefiro um pouco mais de cobertura também, mesmo para o dia a dia.
Já usei um CC Cream da Avon e tb não gostei, será que é do produto, pois não cobriu nada… O BB Cream da Loreal ainda é o meu preferido.
Achei a textura dele incrível! heheheehhe Mas como penso: nem acredito mais em BB, CC cream.. Prefiro usar meu protetor solar da Episol com cor que dá uma aparência bem leve e ainda protege. 😀
Nao animei nao!
O preço é até válido… mas tem produtinhos melhores, até em relação à custo/benefício!