Jesus, nem eu tô acreditando que essa resenha finalmente está saindo, hahahaha! Comecei a usar esses produtos quando viajamos para a República Dominicana, há mais de dois meses, e sempre esquecia de contar o que achei deles por aqui. Os frascos estão super no finzinho, até! Mas vamos lá.
Nunca tinha experimentado os itens da linha Aromacologia (L’Occitane). De acordo com a marca, ela combina óleos essenciais para oferecer produtos capilares eficazes e perfumados para todos os tipos de cabelos. Os tais óleos essenciais, como diz a descrição, passam pelo processo de destilação, que captura a mais alta concentração dos benefícios de uma planta. Fiquei interessada e coloquei na mala!
Tanto o shampoo quanto o condicionador são revitalizantes e apropriados para uso diário. Segundo a L’Occitane, não possuem silicone na fórmula, que conta com uma combinação de cinco óleos essenciais (menta, tomilho, grapefruit, cedro e lavanda) com um vinagre, ajudando a eliminar o acúmulo de resíduos e a manter os fios limpos por mais tempo. Como meu cabelo tem uma certa tendência à oleosidade, quis ver qual era na prática.
Thais em seu comercial de shampoo – oi? HAHAHAHA
O shampoo é transparente e faz boa espuma. Já o condicionador é em creme não muito firme e logo na primeira passada amolece os cabelos. Os dois têm um cheiro mentolado e dão aquela sensação de limpeza refrescante (tipo pasta de dente, hahahaha) na hora da aplicação. Nos dias de calor intenso da República Dominicana (e depois na Itália), isso foi ótimo. Parecia que toda a transpiração do dia ia embora!
De fato, ambos deixam os cabelos parecendo limpos, com brilho e maciez. Porém, como nem tudo são flores, essa sensação não dura tanto. No frio aqui de Curitiba, lavo os fios dia sim, dia não, e quando está perto de fazer isso de novo, sinto que os cabelos estão oleosos e precisando muito disso, um pouco mais do que o normal.
Usei até o fim porque não foi algo que me incomodou tanto. Para quem tem os cabelos normais, acho que é ideal. Já para os muito oleosos, não recomendaria. E, pros secos, nem pensar! Imagino que não hidratem o suficiente.
O valor do shampoo é R$ 68,00 e do condicionador é R$ 76,00 (ambos com 300 ml). Ai, ai, ai, que duplinha cara!
20 comentários
Amo usar shampoo refrescante porque moro em cidade com mais calor. Já vou anotar esse na minha wish list
Adoro shampoos que deixam sensação de refrescamento. Mais essa duplinha, deixarei passar. Pelo motivo de existirem opções de shampoos refrescantes com preço mais amigável. Bjos
Meu cabelo é oleoso, mas não demais, fiquei com a sensação de que se usasse esse produto ele ia ficar mais oleoso e exigir lavagens mais frequentes. Além de ser carinho, né…
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Já usei e deixou meus cabelos meio duros… 🙁 Meus fios embaraçam muito e o condicionador não deu conta. Realmente, o ponto forto é o cheiro que é incrível. Para quem tem aquele cabelo bem bacana, que não embaraça muito, deve ser bom.
Realmente esse shampoo é incrível!!! Quanto ao condicionador, achei que não fez muita coisa no meu cabelo…
A única coisa que me impede de torná-lo meu queridinho é o preço, meio salgadinho…rs
Bjs
Já usei uma linha famosa da marca e não me dei bem não. Pelo preço, prefiro não arriscar 🙂
Não curti muito os shampoos da marca quando usei, deixou meu cabelo bem ressecado. Agora que estou com eles oleosos demais, talvez eu arrisque algum.
Eu comprei o shampoo e o condicionador Aramacologia, mas o laranja. Acho que é o reparador. Usando eles normalmente, achei que deixa o cabelo super pesado e o condicionador não rende, porque é muito mole. Mas usando misturados com água, naquela técnica de lavagem que a Chata de Galocha ensinou, dá super certo e o cabelo fica lindo!
Preciso desse shampoo…
http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
Bjos
Adorei a fórmula do condicionador, já o shampoo não comraria porque só uso sem sulfato, mas achei bem rica a composição. Pena que é uma facada 🙁
*compraria
Que ruim eles fazerem o shampoo com sulfato e o condicionador sem, né?
gosto de shampoo transparente, dá a sensação de limpar melhor
Eu roubei um pouco do da linha sogra (dessa linha, mas o de reconstrução, eu acho), adorei o cheiro e fiquei com vontade. Como meu cabelo é misto, acho que ele realçaria o ressecado das pontas.
Amo os shampoos e condicionadores da L’occitane, mas os precinhos doem até a alma.
Como meus cabelos são bem oleosos, acho que não daria muito certo, mas gostei de conhecer essa duplinha! 😉
Por ter cabelos oleosos e pelo preço, to passando esse daí! Hehehehe
Achei carinho enfim…proxima resenha rs
O preço é mesmo salgadinho!!
Mas é Loccitane neah!!
Uma pena não ser bom para cabelos secos heheeheh