Hoje é dia de dicas gastronômicas e culturais do mês. Vem com a gente!
Livro Engolido pelas Labaredas, David Sedaris: Já dei essa dica no nosso Instagram há um tempinho, mas como li outros textos dele outro dia mesmo, achei que valia dar a dica aqui também – David Sedaris é um cronista/humorista norte-americano e eu simplesmente amo tudo que ele escreve – ele é muito irônico, inteligente e sagaz, já perdi as contas de quantas vezes ri em momentos inapropriados porque estava lendo algum texto dele. Recomendo muito!
Série Chef’s Table, Netflix: Depois de admitir há alguns meses que odeio cozinhar, hoje vou causar mais um bafão: odeio programas de culinária. Sei que todo mundo vai à loucura quando estreia uma nova temporada de qualquer um que seja, mas eu simplesmente odeio. Mas aí li a sinopse dessa série do Netflix e achei interessante – ela na verdade é uma série de documentários sobre seis chefs famosos. Ainda não vi todos os seis, mas amei! Justamente porque os documentários vão além da comida e pratos, falam sobre a vida dos chefs e de como chegaram onde estão. Adorei.
Macarons George Larnicol: Essa é uma dica para quem tem viagem marcada para Paris – os macarons do George Larnicol. Sei que todo que vem pra cá só quer saber de Ladurée – os macarons não são ruins, mas existem outros muuuuito melhores. Eu adoro os da Carette, Pierré Hermé e George Larnicol, esses aí da foto (são de laranja e framboesa).
Garota Desdobrável: A Bianca Mól é uma leitora nossa e, tempos atrás, me mandou um e-mail para contar do trabalho que ela desenvolve. É até difícil de explicar e eu sugiro que vocês assistam aos vídeos que a moça faz, mas vamos lá: ela roteiriza, ilustra, filma, narra e anima histórias. É um trabalho tão delicado que vocês não vão acreditar! Aqui dá para ver mais sobre – tem também o canal no Youtube, com todos os vídeos.
Aplicativo Skitch: Baixei porque queria fazer anotações sobre arquivos de imagem no iPad, mas no fim acabei me viciando em treinar minha letra na folha em branco – escrevo com a ponta dos dedos mesmo, hahahaha! Para usar pra algo ~sério é uma boa também. O app possibilita fazer marcações em fotos, mapas, páginas da internet e PDFs. Para quem se interessou, ele está disponível de graça na App Store e no Google Play.
Lápis Caran D’Ache: Para quem não conhece, essa é uma marca suíça de lápis. Parece muito babaca dizer que são os melhores do mundo, mas, vendo tudo o que eu já experimentei até hoje, são sim. O Faber Castell, que sempre foi nosso desejo maior de infância em mil cores, fica no chinelo perto dele! Os lápis vêm numa latinha e a versão aquarelável é super pigmentada e macia. Aliás, meu pai tem uma coleção dos anos 70 e eles estão pintando lindamente até hoje. Por aqui tem em lojas de material artístico, em Curitiba tem na Grafitti.
Neste post aqui a Sá selecionou um monte de materiais bacanas e artísticos para colorir, vale a pena ver!
Restaurante japonês Azuki em Curitiba: Adoro restaurante japonês e sempre que me pediam indicação, recomendava o Taisho. Porém o restaurante anda uma bela de uma porcaria com atendimento sofrível e comida meia boca. A boa notícia é que conheci o Azuki, que tem esquema a La Carte ou pela esteirinha. Escolhendo pela segunda opção, você paga um valor fixo (que agora não lembro quanto é, mas é tão caro quanto o Taisho) e come quanto quiser. Recomendo! O endereço está aqui.
Projeto de fotos “Strong is the new pretty”: Sou muito a favor que mulheres sejam independentes e não precisem de ninguém para nada. Morro de orgulho quando vejo alguma amiga se virando sozinha, não precisando de um homem para ajudar ou conquistando seu próprio objetivo sem depender de ninguém. Sim, a gente consegue! Por isso adorei este projeto da fotógrafa Kate Parker que mostra suas filhas orgulhosas por suas conquistas, e não pelos seus vestidos e cabelos arrumados. É um belo incentivo para nós, adultas, seguirmos em frente e conquistarmos o que quisermos. Seja uma corrida de 10 km ou um doutorado no exterior.
Canal de culinária Rango pra Um: Diferente da Marina, amo cozinhar e amo mais ainda canais de culinária. Poderia passar um dia todo vendo programas assim! A novidade é que, meu amigo Marcelo e eu estamos começando um novo canal no YouTube onde, veja só, ensinaremos a fazer pratos rápidos e práticos com porções pequenas, para uma ou duas pessoas. Nossa ideia é ajudar pessoas como nós, que precisam fazer suas próprias refeições mas já estão cansados do miojo ou do delivery. O primeiro vídeo entra no ar amanhã, sexta-feira 22/05 às 14h. Já aproveite para se inscrever lá no canal e não perder nossas dicas!
36 comentários
Mentiraaaa que haverá um canal de culinária com a Sá?!!!!! Ameeeei!! Empolgadíssima!! Quero ver tudo tudo.
Sabrina, também amo programas de culinária, principalmente os de competição! Tenho certeza que vou amar o seu canal!
Mandou muito Sabrina!!! Estou mega ansiosa pelos vídeos do novo canal…se você fizer da mesma maneira como os tutoriais de maquiagem simples, vai ser sucesso certo.
Sabrina, amei seu novo projeto! Já até me inscrevi hahaha
Beijão e toda sorte do mundo =)
Ahhhhhh!!! Que bacana que vc vai ter um canal assim, Sá! Eu e meu marido vamos amar assistir! Precisamos muito de receitinhas legais e rápidas para duas pessoas 😀
Achava que eu era a única pessoa do mundo que não suporta esses programas culinários. E olha que adoro cozinhar, hein… Que bom que há espaço para todos os gostos!
Sá, da última vez que eu fui no Azuki o preço era tipo R$ 75 reais. Comida muito boa, já o atendimento… blé!
Muito legal que você tenha um programa de culinária! Nós, as órfás do Jujuba Gourmet, amamos a notícia, hehe! Você me viciou em pão de mel Grazi e Grzi naquele blog!
Obrigada pela informação do preço.
Sá, já me inscrevi no canal novo, super na expectativa para ver.
Uhuuuuuullll já me inscrevi no canal da Sá! Super curiosa e animada!
Olá meninas!Tudo bem??
Sabrina,estou ansiosa quanto ao canal de receitas.Boa sorte!
Beijos,
Roberta.
Adorei o Azuki! Tem espaço Kids o que garante uma refeição decente pras mamães heheheh
Opa, assim sim!
Sá, ansiosa pra ver o seu mais novo canal!!! Preciso de ideias novas pra cozinhar pra mim e pro maridão, a receita da Thais vou fazer nesse fds!! 🙂 fora que eu adoroooo seus vídeos, seu jeitinho! Boa sorte no seu novo projeto!!! Beijos!!
Mas meu Deus do céu, mal posso esperar pra ver os vídeos desse canaaaal! Vou me inscrever já!
Também não gosto de cozinhar, mas diferente da Marina, amo ver vídeos de culinárias e receitas. Posso passar horas procurando a melhor receita de torta, ver um monte e, no fim, não fazer nenhuma e ficar só desejando. Já faz uns anos que planejei fazer sonho de padaria (favoritei o vídeo e tudo), mas até hoje não me animei. Ansiosa pelo canal, Sá.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Que tudo, Sá. Vou assistir a seus vídeos de culinária. Vc pode até chamar a Thais como convidada, para ensinar algo também. Thais, vai treinando uma receita bem gostosa pra mostrar pra gente 🙂
Aaaah,que legal Sá!!!
Ansiosíssima para o 1°. vídeo!
Boa sorte no canal e estarei sempre lá!
Bjs.
Amei.o projeto de fts..e mto inspirador pars todas.mostrar que podemos sim..lutar pelas nossas pequenas batalhas diatias e nos sentimos orgulhosas disso…eu especialmente, estou nima fase de estudar p uma especializaçao..qndo vjo essas coisas…da up…bj
Ah…ansiosa pelo video…qro aprender receitinhas diferentes!!
Thais, adorei esses lápis, o seu desenho está ficando lindo demais, estou desejando eles aqui! E Sá, já me inscrevi no canal e estou aguardando ansiosamente o primeiro vídeo, vai ser sucesso! 😀
Gostei de todas as dicas, mas esse projeto de fotos é a coisa mais linda! Arrepiei…
Já estou inscrita pro canal e esperando as sugestões culinárias!
Marina, eu também odeio programas de culinária, não tenho paciência!! O único que consigo ver é o 15 minutos do Jamie Oliver, mas é só pq só dura 15 minutos!
Ansiosíssima pra ver o novo canal! Sou da turma que faz seu próprio almoço e come sozinha, vejo várias receitas por aí mas é tudo tão complexo que fico no basicão mesmo…
Já me inscrevi no canal..rs
‘o retorno da Jujuba’… jhahahahahaahah
Sabrina,
Sou fã do Taisho mas o da Iguaçu anda mais caído mesmo.
o do Batel continua bom como sempre! Acho até melhor que o Azuki.
beijos.
Já fiz a inscrição no canal, Sá (: Vou adorar ver receitas novas *-* (Amei a blusa do 1º vídeo) 😀
Estou doida para assistir ao primeiro vídeo do canal, Sá! No trabalho não dá para ver, mas vou assistir assim que chegar em casa!
Quero os macarons!! Pena que estamos um pouco afastados kkkk
Nossa, covardia esses macarons, hein! kkkkkk
Ai, quero baixar o app já!
muito 10!!!!
Que mara Sa!!! já me inscrevi no seu canal de culinária!!!! 🙂
Marina, tambem gostei do livro do David Sedaris que li, chama Me talk Pretty One Day. Vc ja leu? Muito engraçado tambem. Obrigado pela dica.
Já li, sim, foi por esse que comecei, ele é ótimo!
Sá, que ótima notícia. Thaís, fui uma das que perguntou com que lápis você estava pintando, gostei das cores
Marina! Adoro suas dicas de livros! Comprei dois da Jennifer Egan e não vejo a hora de chegarem para poder ler! Estou lendo “A Visita Cruel do Tempo” e achando muito bom! Continue compartilhando seu gosto pela leitura com a gente pois você traz ideias ótimas!! Adoro vc!
Parabéns, Sá. Adoro cozinhar e assistir programas de culinária. Vou acompanhar com certeza. Beijo