Prontinho, edição de hoje dos links legais da semana no ar! Espero que gostem das minhas escolhas e um fim de semana para todos 🙂
Adoro o blog da Jo, tanto que vivo indicando links por aqui! E tenho gostado ainda mais da fase dela agora, morando em São Francisco – essa semana ela postou uma reflexão bem legal sobre comprar roupas online. É mais especificamente para quem é plus size, mas diz respeito a todo mundo, afinal, como ela mesmo diz, provavelmente uma parcela muito pequena da população se identifica com as modelos que vemos em lojas virtuais.
Morro de vontade de conhecer a Ásia (o mais perto que estive foi em Istambul, que é metade na Europa, metade na Ásia, mas quero passar mais pro lado de lá haha) e por isso adorei as fotos que a Luisa, do Sonhos de Crepom, postou no Instagram. Ela esteve recentemente no Butão e Índia e, enquanto não fala da viagem no blog, fez uma lista muito legal de destinos asiáticos. Não acho que sejam exatamente esquecidos, como indica o título – alguns são super famosos, inclusive – mas entendo que é um destino pouco usual (ou caro, como queiram, haha) pra gente. Enfim, quero ir pra todos, hahaha.
Esse post da Nina Ribeiro no Modices é super legal e vale a pena ser lido! Fiquei feliz de ter visto a tempo de incluir nessa edição dos links legais da semana porque é uma reflexão bem honesta sobre como fazemos nossas escolhas hoje, especialmente as que tem a ver com nosso corpo, como se depilar, por exemplo. Gostei do texto da Carla justamente porque ele não é radical como os que vemos sobre o assunto e mesmo assim nos faz pensar.
Esse link é mais uma dica pra mim mesma, hahaha. Gente, amo as roupas de Mad Men, amo os figurinos, amo os atores, amo o tema. Maaaaaas: nunca consegui assistir mais do que poucos episódios porque acho chato que só! Hahaha. Juro, acho chato demais, mas vejo tanta gente que ama que vivo me perguntando se não vale a pena dar (mais) uma chance.
Por fim, um guia rápido para quem vai viajar: como usar o Airbnb! Já usei (muita gente me pediu posts sobre viajar sozinha, hospedagens e etc, e eu vou fazer, sim! Devem entrar em breve por aqui) e recomendo muito, muitas vezes fica mais barato do que pagar hotel e – em geral – bem mais confortável do que um hostel. Além disso, é fácil de usar e tem aplicativo (juro, antes mesmo de decidir se vou pra um lugar, já estou por lá vendo possibilidades de lugares para ficar haha).
35 comentários
Olá Marina!Tudo bem?
Ótimos posts,obrigada!
Beijos,
Roberta.
Parando para ler agora!
Bjs.
Ah,Marina,lembrei que li um texto muito legal também,fala sobre “detox na vida”,acho que vc vai gostar!
http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/ruth-manus/detox-na-vida/
Marina, adoro suas sugestões de leitura.
Também gostei muito do texto da Carla… ainda bem q entrou nessa seleção!
Adoro esses links
bjs
http://ladycatblog1.blogspot.com/
Também acho Mad Men MUITO CHATO! HAUAHAUAHUA
Eu sou a louca das séries, mas dormi em todos os episódios que tentei ver.
E já ouvi falar tão bem que as vezes fico achando que o problema sou eu…
Penso até em dar uma segunda chance, mas na hora, zzzzz
Mas o figurino é demais mesmo, ao menos isso me atrai, haha!
Adorei Marina!! 😉
Já li o post da Carla e do blog da Jo e gostei muito. Vc sempre com ótimas dicas, Marina 😉
Oi, Marina. Como sempre, adoro as suas dicas. Sobre o post do blog Modices, acho que a autora do texto que você citou está incorreta. Fala no site que foi escrito pela Nina Ribeiro e não pela Carla Lemos que é a proprietária do blog 🙂
Ótimo texto por sinal. Beijos.
Ops, não tinha visto! Já tá corrigido, obrigada.
Como assim? Meu mais novo vício é Mad Men! Tá difícil terminar o semestre aqui, cada hora é uma ansiedade diferente.
Sempre penso isso quando vejo modelos plus size, poxa, mas essa mulher não tem barriga, dobras, gordurinhas saltadas… Tentam democratizar os modelos, mas é sempre mais um modelo que a maioria não vai se encaixar.
Meu sonho é conhecer a índia e na verdade queria conhecer o mundo inteiro, cada destino que eu vejo fico com vontade de conhecer.
Acho que quase tudo que fazemos/ dizemos é condicionado socialmente, mas acho bem importante a gente parar pra refletir sobre. Ok, não vou parar de me depilar ou usar soutien, mas sei que é uma imposição social. É algo que me acostumei, vejo como natural e não consigo me ver sem, mas acho bem melhor ter essa consciência, de que é social e ok eu agir de acordo.
Amo demais esse post =)
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Também to tentando me convencer a dar mais uma chance a Mad Men, rs, rs
Meuuuu, achei que só eu tinha achado Mad Men um seriado MUITO chato! Nossa, meus amigos todos amam, eu assisti com muito esforço 10 epis da primeira temporada e: não rola. hahahha
Olá!
Acho espectacular as suas sugestões de leitura!
Obrigada por partilhar.
Bom fim de semana e beijinhos para vocês e seus leitores.
http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/
Meninas divas!! Se alguém já utilizou o Airbnb em Paris e gostou do local por favor informem, pois estou indo para lá em outubro.
Este blog é de utilidade pública minha gente, encontro de tudo por aqui kkkkkk
bjus
Essas modelos plus size realmente são fora da realidade. Não tem celulite, não tem pneus, não tem barriga grande. Eu hein…
Será que só eu gosto de Mad Men?
Obrigada pelas sugestões!! Plus size? A modelo? Rs
Amei o texto do Modices, marina! Amo tuas escolhas <3
Sempre de olho nos links legais da semana… Também adorei o texto do Modices.
Amei os links! Obrigada! Vem conhecer meu blog! Vamos trocar links? Um beijão pra vcs! Adoro o trabalho que vcs fazem!
Preciso parar uma boa hora por semana para saborear esse seu post toda semana. Adoro mto. #nãoparenunca
Parando pra ler tudo agora!!
Gostei muito da abordagem das modelos plus size. Assim como todas, adoro os links da semana (: (aliás, nem li os da semana passada q: )
Marina, acho que Mad Men demora mesmo a pegar..eu tambem sou uma viciada retardatária, comecei agora e só me pegou depois do quinto episodio. Outra coisa, uma indicação de livro: The Wonders de Paddy O’Reilly (tem na amazon).
Sempre paro pra ler. Adorei o sobre depilação e modelos plus size, tanto da dupla que testou roupas como da modelo. Gente, se ela é plus size eu sou o que? Isso é muito ruim pra autoimagem das pessoas, especialmente das mais jovens…
Adorei as dicas, principalmente o das compras de roupas online e modelos plus size!
Marina, sua linda…
Apesar de ser leitora assídua do blog , quase nunca comento, mas, dessa vez, tenho que fazer
Estou planejando uma viagem pro Rio e sua dica sobre o airbnb e o link deram um upgrade nos planos… De Hostel para um apê \o/ \o/
já estou em negociação com alguns.
Mto Obg..
Bjos
Eu também tentei dar uma chance para Mad Men, mas não rolou, isso que conheço várias pessoas que gostam…acontece, hehe. 😉
Finalmente encontrei alguém que pensa como eu sobre a Ásia! O destino ser “exótico” depende muito do referencial. Pra nós, brasileiros, a Tailandia é um destino exótico, mas é o décimo país mais visitado do mundo (bem à frente do Brasil)! Chiang Mai praticamente só tem turista, nunca poderia ser classificado como “esquecido”, rs.
Acredito que vale muito a pena uma viagem pra Ásia, mais do que diversão é um aprendizado! A cultura é tão diferente, os sabores… Amei as culinárias Thai e khmer, e me arrependo profundamente de não ter feito as famosas booking classes!
Adorei os links Marina, esse das modelos plus size é a mais pura verdade!!!
Eu amooooo Mad Man! Não sei se porque sou na área de comunicação ou se é por conta do figurino… acho que a série merece uma segunda chance Marina!!
Ainda não tinha lido esse post da Jo. Eu uso 42/44 e dificilmente acho calças pra comprar nas lojas, parece que é o primeiro número que sai, sabe? Então porque não fazem mais, hein?
Adorei ler a opinião da Nina! Vejo umas coisas radicais sobre o assunto “pelos”, achei um tanto quanto honesto o post e compartilho da mesma opinião. Inclusive não acredito que eu seja mais ou menos feminista só porque me depilo (como vejo estigmatizado em vários posts pela internet). Algo que estou trabalhando comigo mesma é a questão dos sutiãs de enchimento Inclusive postei sobre isso no meu blog, “ditadura do bojo). Nunca usei porque eu gostava. Sempre usei porque achava que eu tinha que ter “peitão” pra ser bem aceita (principalmente pelos homens). Aos pouquinhos tô deixando isso de lado, pelo meu conforto e principalmente pelo meu bem estar, mas porque eu achei válido, sabe? E, novamente: isso não me torna mais ou menos feminista do que alguém que vive à base dos push-ups.
Beijo, Marina! Essa é uma das melhores categorias do blog, não pare 🙂