O assunto desse post parece meio besta, mas eu juro que não é – e quem já esteve em Paris provavelmente vai concordar comigo – porque a Torre Eiffel em si não é o melhor lugar para fotografá-la (ou se fotografar com ela). A torre é muito alta, então ou você vai cortar o topo da torre ou vai tirar a foto bem debaixo, que não é o ângulo que mais favorece no mundo (#papada)…
Então resolvi listar aqui alguns lugares que são ótimos para fazer fotos (e para admirar a torre também, claro), pensando principalmente em quem visitar a cidade apenas por alguns dias e não vai ter tempo de andar por toda a região para descobrir isso sozinho. Além do que, por mais que eu adore fazer coisas não tão turísticas quando visito uma cidade, é simplesmente impossível não querer conhecer um lugar tão ícone de Paris quanto esse. São informações básicas que eu mesma gostaria de ter sabido quando vim para cá pela primeira vez, então acredito que vai ser útil para outras pessoas também. Então vamos lá:
Trocadéro
Esse é o mais básico, mas sei que muita gente esquece (ou não se liga) de atravessar a ponte até o outro lado da torre e subir nas escadarias do Trocadéro (a pronúncia é ‘Trocaderrô). A vista é maravilhosa e rende boas fotos mas em geral está sempre bem cheio. Se estiver por ali e gostar de doces, aproveite para ir até a Carette comprar uns macarons ou um dos meus doces franceses preferidos, Paris Brest (que na Carrete se chama Paris Carette, na verdade).
Pont d’Iéna
Fica bem perto da torre e vale a pena andar uns minutinhos até ela porque, como vocês podem ver pela imagem, é muito mais tranquila (e olha que essa foto eu fiz num domingo à tarde). Além disso, se você gosta de arte contemporânea, pode aproveitar para conhecer o Palais de Tokyo, um lugar bem legal e que, apesar de bem famoso, nunca figura nas listas dos super turísticos. O prédio é bem lindo e acho que vale a pena a conhecer.
Printemps e Galerie Lafayette
Printemps e Galerie Lafayette são as duas lojas de departamento mais famosas em Paris – se você for até uma delas fazer compras, não deixe de subir até o terraço, a vista é linda e sei que nem todo mundo sabe que ele existe. E se não gostar de fazer compras, não tem problema, pode ir até lá só para ver a vista e conhecer a região, já que ali do ladinho fica o Palais Garnier, um dos prédios mais lindos da cidade (na minha humilde opinião).
Tour Montparnasse
A Tour Montparnasse é um prédio comercial, mas o último andar é um terraço/observatório da cidade toda. Fica no 56o andar, ou seja, bem alto. A entrada é paga, mas acho que vale a pena.
É claro que existem mil outros lugares onde dá para fazer boas fotos, mas escolhi meus preferidos – espero que seja útil e boa viagem para quem vem para cá. 🙂
Ps.: Para ver os posts que estou fazendo especificamente da França, é só clicar na categoria ‘Marina na França’, lá em cima do post. E para me acompanhar, é só seguir os Instas @coisasdediva e @marinafabri.
34 comentários
se for pra tirar só foto da torre, sem você junto, com uma bela vista da cidade, sugiro as torres da Notre Dame. as fotos ficam lindas, com o bônus de poder incluir uma gárgula nela e dar um charme a mais. hehe
Vish, sou super super claustrofóbica e FILOFÓBICA (fobia de filas haha), então pra mim não rola (não que não seja uma boa opção).
Gostei muito do post!! O lugar que pareceu mais interessante é a ponte pois fica bem diferente da maioria das fotos dos turistas. O 56º andar também tem uma vista deslumbrante da torre e da cidade.
Nossa que fotos lindas!! Adorei os ângulos, parabéns! Bjs
Coloquei hoje um post no blog de bagagens para viagem:
http://www.temnaminhapenteadeira.com/2015/03/dicas-de-viagem-bagagem.html
Não pretendo ir para a França, mas se for, já sei onde fotografar! Haha
Dizer que as fotos estão lindas ainda é pouco. Estão maravilhosas 😀 Eu gostei muito do post e vou guardar suas dicas para o meu futuro eurotour ( sonhar não custa nada, rs, rs) que terá passagem obrigatória por Paris!
Post Chique e mais classudo deste blog. Brincadeira à parte, mto útil a informação. Acho que eu sairia ou de papada ou com a torre cortada nas minhas fotos não fossem estas dicas.kkkkk
Lindas foto, Marina. Adorei todas 🙂
*fotos 🙂
Oi Marina! Estou adorando seus posts sobre a França!
Será que vc poderia falar sobre onde mora e como conseguiu um lugar?
Provavelmente irei morar em Paris por uns 3 meses no começo do ano que vem!!!
Obrigada!
Oi Marina! Muito legal o post! Ainda sugiro a Rue de Belleville como outro ponto para se ver/fotografar a Torre (é bem diferente dos lugares clichês e a vista é linda!).
Obs.: a foto que você colocou como sendo da Pont d’Iéna na verdade é da Passerelle Debilly (minha favorita de Paris!). Beijo!
Adorei as dicas Marina!! O roteirinho para os melhores clicks de um dos mais famosos monumentos turisticos do mundo…Obrigada Marina! Agora é só comprar a passagem e embarcar! Hehheheheh…
Beijão meninas!!
http://www.beautyterapia.com.br
Adorei as dicas! Quando fui para Paris, só tirei fotos da torre a partir do Trocadéro e também num daqueles passeios noturnos de barco no Sena. Até já tinha ouvido falar da Tour Montparnasse, mas não tive oportunidade de conhecer pois fiquei poucos dias na cidade. Por sinal, gostaria de ter sabido da Carette quando estive lá… Continue com as dicas, pretendo voltar a Paris em breve e estou anotando tudo!
Excelente ideia. Fui a Paris duas vezes e só na segunda consegui uma boa foto com a torre. Isso que eu passei dois meses…kkkk
Esse post é puro luxo! rs
Post de utilidade pública! Também não tenho boas fotos da Torre da minha primeira viagem à Paris! Vou ter que voltar lá só para isso e testar suas dicas! #chateada hehehehe 🙂
Será que um dia vou prá França?!
Bom se eu for já vou lembrar de voce!:P
Marina!
Comecei um curso de Francês essa semana e só fico lembrando dos seus posts sobre Paris.
Adorei as dicas!
Ótimas dicas para uma futura viagem a França! <3
Amei as dicas, vieram em ótima hr!!! Bisous
Marina que fotos maravilhosas…particularmente acho que todas as fotos ficam lindas nessa cidade e com essa torre de na paisagem?! Perfeito 😀
Marina, sua linda, você não faz idéia do quanto tá me ajudando *-*
Há alguns meses eu achava que seria impossível aproveitar dicas assim, mas enfim meu sonho vai se realizar e vou dar uma “voltinha” no velho mundo.
Quero ir na Galerie Lafayette pra ver aquela abóbada linda (é lá, né?) e agora já sei que posso aproveitar pra fotografar a bendita da torre <3
(mas que eu vou querer as foto clássicas "embaixo da torre" e "na frente da torre", ah, eu vou!)
Beijão e muito obrigada!
que fofa, lívia <3 espero que aproveite sua viagem!
Ainda não conheço a França, mas qdo eu for, já tenho dicas ótemas! 🙂
Guardrei esse post,para quando eu for a Paris(sonho)!
Bjs.
*guardarei
Adorei as dicas pq foto com a papada é beem triste kkk
Marina,boas dicas, um dia qdo eu for, já sei de como tirar fotos lindas.
Bjussss.
Um sonho chamado paris!
Nossa, amei o post! Queria saber disso antes de ter ido na frança. Acho bem legal quando a gente consegue tirar foto de algum lugar super manjado (tipo a torre eiffel), mas ao mesmo tempo fazer uma foto diferente de todas as outras.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Que post magnífico, Marina 🙂 A foto do PRINTEMPS E GALERIE LAFAYETTE (copiei e colei o nome kkkkk) ficou MARAVILHOSO!! *————————*
Quem sabe, um dia, eu vou para Paris (:
Sou apaixonada pela Torre Eiffel…
Mal vejo a hora de realizar meu sonho de ir praí!
Ótimo post Marina! Acho a vista de Notre Dame linda (o lance da fila é chegar cedo e pegar ainda na abertura, que é a partir das 9h30). Amo também a vista do Arco do Triunfo. Lá a fila é bem mais tranquila e a subida menos difícil que a Notre Dame. Também acho que vale super a pena ir à Torre de Montparnasso. Outra dica legal é o terraço do George Pompideu e ainda a torre da Sacre Cour (esta foi a subida mais difícil na minha opinião, até porque a escadaria era muito íngreme e escura, mas a vista é show). Já da Galeria Lafayette eu desconhecia, sugestão maravilhosa para uma próxima viagem. Tem outros lugares e praças que também se avistam a torre ou parte dela. O que acho fascinante também é andar pelas ruas em volta, porque do nada, a Torre Eiffel surge e é muito legal. O blog é muito bom, super dicas!
Marina, não sei se já te indicaram o café Les Ombres. Estive lá e o lugar é puro charme! Tem boas opções de comida e vc pode ficar olhando para a torre! A vista é impagável. Recomendo!! E tem também o café Branly, onde as mesas do lado de fora também têm uma vista muito charmosa e o cardápio também é muito variado. O Les Ombres é no topo do museu Quai Branly, e o café Branly é ao lado.