Cabelos

No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo

24/01/2015

Marina já falou de umectação para os cabelos aqui no blog e dia desses eu expliquei sobre o cronograma capilar, agora chegou a vez das técnicas de No-poo e Low-poo. Estas formas de tratar os cabelos não são novas, mas recentemente resolvi procurar mais sobre o assunto e hoje te mostro o que aprendi. Veja bem, não estou dizendo se as técnicas são certas ou erradas, só estou relatando que elas existem! 🙂

O que é

Algumas pessoas acreditam que os sulfatos, substâncias encontradas na grande maioria dos shampoos – e responsáveis pela limpeza e quantidade de espuma dos mesmos, lavam não só a sujeira dos fios, mas também os óleos naturais e os lipídios do cabelo.

Por causa desse “dano” aos fios, surgiu a ideia das técnicas de No-poo e Low-poo, onde se utiliza produtos  que não possuem estes sulfatos. O No-poo quer dizer que não se usa shampoo nas lavagens, já o Low-poo é a técnica que utiliza shampoos sem os sulfatos – teoricamente a Betaína cocamidopropyl e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo fazem o mesmo serviço que os sulfatos sem agredir tanto os fios.

Como nessas técnicas os produtos usados não possuem sulfatos, também não se deve usar produtos derivados de petróleo (petrolato, óleos minerais, vaselina, parafina líquida) ou silicones não solúveis* em água, pois eles só saem dos fios com os ditos sulfatos. Quem segue estas técnicas conta que estes derivados só formam uma capa nos fios de cabelo, sem tratá-los internamente e sem os sulfatos, estes produtos só se acumulariam dia-a-dia sobre os cabelos. Veja que a gente precisa voltar pra aula de química, minha gente!

*Alguns silicones não soluvéis saem com Betaína cocamidopropyl, veja uma lista aqui dos silicones insoluvéis que podem ser usados na técnica de Low-poo.

Na técnica de No-poo não se usa shampoo algum nas lavagens e para a limpeza, as pessoas usam o tal de co-wash (que vem de conditioner wash), que é a lavagem com condicionador. Mas lembre, o condicionador não pode ter nem petrolatos e nem os silicones insolúveis.

Resumindo, quem usa o No-poo lava o cabelo com o condicionador e quem faz Low-poo, usa shampoo sem sulfatos fortes. As duas técnicas são indicadas principalmente para pessoas de cabelos cacheados, mas podem ser aplicadas em todos os tipos de cabelos.

Como fazer o co-wash

Você deve utilizar condicionador sem os petrolatos e silicones, passá-lo nos fios e massageá-los. Depois é só enzaguar. Dizem que os condicionadores possuem alguns agentes limpantes que já serviriam para limpar o cabelo. O Yamasterol que Marina mostrou aqui é um dos condicionadores indicados para este tipo de técnica.

Quais produtos usar

Onde encontrar – Low-poo: Shampoo Creoula | Shampoo DevaCurl Condicionador Ecologie | Condicionador Phytoervas – No-poo: Leave in Creoula | Limpador Deva Curl | Yamasterol | Condicionador Elseve | Condicionador Ouidad

No caso do shampoo, não use os que possuem Sodium Lauryl Sulfate (Lauril sulfato de sódio), Ammonium Laureth Sulfate (Lauil éter sulfato de amônio) e Sodium Laureth Sulfate(Lauril éter sulfato de sódio). Neste link tem uma lista completona de todos os ingredientes que podem e não podem ser usados nas técnicas de No-poo e Low-poo.

Quem usa estas técnicas conta que o cabelo fica tratado de verdade, sem a “maquiagem” que deixa os fios bonitos apenas superficialmente. Alguma leitora utiliza estas modalidades de tratamento para contar a experiência pra gente? Queremos saber!

você pode gostar também destes posts

221 comentários

  • responder Joyce 24/01/2015 às 13:37

    Muito legal esse post sá! Vou tentar uma dessas tecnicas, Já que meu cabelo naturalmente é cacheado( nao mais kkk) e quando lavo com shampoo fica seco demais.

    • responder Julia 29/01/2015 às 09:09

      Joyce, testa mesmo! Meu cabelo era ondulado e cheio de frizz, eu até fazia progressiva pra “domar”, mesmo gostando das ondas. Depois que parei de usar sulfatos meu cabelo é outro! Continua ondulado mas comportado, com um movimento bonito e sem pontas duplas, mesmo estando bem comprido!
      No começo da um pouco de trabalho entender tudo, mas vale a pena, e existem varios blogs pra ajudar a gente!
      Hoje em dia prefiro gastar em shampoo do que máscaras, vale muito mais a pena!
      Alias, valeu Sabrina pelo post!
      um bjo!

  • responder tania 24/01/2015 às 13:52

    Ai que confuso! 🙁
    Vou reler o post…mas daonde veio …vieram essas teorias?!
    Shampoo infantil talvez seja o mais indicado,ler as letrinhas de rotulos de shampoo em supermercado ninguem merece! 🙁

    • responder Raíssa 24/01/2015 às 19:16

      Não recomendo shampoo infantil, não. Tem uns que tem pH tão alto quanto shampoo anti-resíduos! Acho melhor ter o trabalho de ler as letrinhas pequenininhas ou então desencanar de vez, viu? Hahaha

    • responder Ana 26/01/2015 às 08:46

      alguns shampoos de bebe são permitidos nas técnicas, como o johnson (só o amarelinho e o cheirinho prolongado) e o dove baby.

    • responder Michele 05/05/2015 às 22:24

      Tania, a técnica é baseada no livro “Curly girl”, da autora Lorraine Massey. Dê uma olhada nesse passo-a-passo da WikiHow: http://m.wikihow.com/Follow-the-Curly-Girl-Method-for-Curly-Hair

    • responder Nathalie Bottino 20/01/2016 às 19:18

      Achei um lista dizendo quais são os liberados. Aí consegui comprar pq realmente ler essas nomes no rótulo é impossível. Me manda um email que te passo. nathalie.bottino@gmail. com

  • responder tania 24/01/2015 às 13:56

    Quase cai dura acabei de ler a lista do link citado no post:
    Vou levar um quimico comigo no mercado,ou peço pro dermato manipular um shampoo! 😛

    • responder Liliane Gomes Brito de Sousa 17/04/2021 às 06:45

      Me manda a lista, por favor, Nathalie!

  • responder Danielle dos Anjos 24/01/2015 às 13:58

    Acho que vou partir pra linha da Deva, pelo menos é um produto embalado, estudado, não uma mistura feita em casa…

  • responder Raissa 24/01/2015 às 14:01

    Legal ter esse post,dia desses fui ler um blog da gringa falando dessa técnica No-Poo!No caso da menina,ela usava outra técnica: primeiramente,ela lavava com um shampoo anti-resíduos e uns 2 dias depois ela utilizava uma mistura de bicarbonato de sódio e água para passar na raiz,retirava bem,e passava outra mistura de vinagre e água para passar no restante dos fios (sem pegar na raiz).Segundo ela,o cabelo ficou forte,macio,não fica com cheiro de vinagre,não ficou oleoso e esse processo colaborou pro crescimento mais rapido! Achei interessante e bem louco hahahahaha pena que não achei o link pra dividir com vocês :/

  • responder Natália 24/01/2015 às 14:10

    Hmm.. acredito que num cabelo liso, fino e oleoso não role, não.

    • responder Anna 26/01/2015 às 15:59

      rola sim, meu cabelo é liso, fino e oleoso, dá mais do que certo. Faço low há um ano, diminuiu a oleosidade e acabou com o ressecamento das pontas.

    • responder Ana 26/01/2015 às 16:32

      legal saber anna! eu amo a técnica, mas os meus fios são quimicamente tratados 🙂

    • responder Anna 26/01/2015 às 16:53

      tem esse grupo que pode ajudar
      https://www.facebook.com/groups/673639099418098/?fref=ts

    • responder Roberta 26/03/2016 às 09:36

      Rola sim… rsrsrs. O meu é fino e oleoso, e eu uso os produtos da Phytoervas para cabelos oleosos, o shampoo e o condicionador. São muito bons, meu cabelo não fica mais com aspecto pesado, mas tb não deixo passar de dois dias sem lavar, que ai óbvio fica oleoso… O condicionador está até ai na imagem do link. Bjs.

    • responder Carmem 18/08/2016 às 13:22

      Acompanhe Yamin Brunt. Ela usa muitos misturinhas feitas por ela mesma.

  • responder Polyana 24/01/2015 às 14:25

    Já tinha visto esses termos No-poo, low-poo, mas não sabia o que eram. Interessante. Fico na dúvida se uma lavagem só com condicionador lava mesmo o couro cabeludo. Será?
    ahh e essa foto da lady ali do lado, quase que não me deixa terminar de ler o post. Fofa demais 🙂

  • responder Márcia Daniella 24/01/2015 às 14:45

    Post excelente e super explicativo. Não me aventuro nas técnicas porque meu cabelo é oleoso demais e moro em cidade super quente. Acho que eu não teria a disciplina necessária

  • responder Priscila 24/01/2015 às 14:48

    Eu AMO esse shampoo de gengibre da phytoervas. Nem sabia de low poo, mas acho que ele limpa muito meu cabelo liso e oleoso.

  • responder Pedro 24/01/2015 às 14:59

    Eu acho o no poo interessante para quem tem cabelos seco e volumoso, já que evita o ressecamento causado pelo xampu. Mas de acordo com os profissionais que já consultei, pesquisadores da indústria cosmética, o no poo não elimina uma das principais causas dos danos aos cabelos no dia a dia: a própria lavagem do cabelo com água, que enquanto estão molhados podem ficar mais propensos a estragos pela fricção.

    Já para cabelos oleosos, muito finos e com pouco volume, acho muito difícil que o no poo deixe os cabelos bonitos.

    Sobre lavar com os cabelos com solução de bicabornato de sódio, estou vendo muita gente com os cabelos destruídos por fazer isso. Aqui um exemplo:

    http://blog.kanelstrand.com/2014/01/baking-soda-destroyed-my-hair.html

    • responder Polliana 07/01/2016 às 12:30

      Nossa! Muito interessante a matéria. Precisa ser mais divulgada, pois muitas pessoas acabam denotando o cabelo por pura falta de conhecimento. Eu sempre estudo bastante sobre os componentes e as ações dos produtos antes de utilizá-los, não custa nada se certificar da qualidade do tratamento antes de iniciar.

  • responder Candice 24/01/2015 às 15:06

    Comecei a observar que as linhas de produtos que eu não me acertava ou pesavam no meu cabelo continham algum derivado do petróleo, estou aos poucos eliminando produtos com algum desses ingredientes na formula, meu cabelo esta bem mais macio e soltinho, estou realmente satisfeita, única coisa ruim é a falta de opções mas quando encontro logo já compro!

  • responder Priscila 24/01/2015 às 15:12

    Ótimo post!! Geralmente nós, cacheadas, temos que procurar blogs específicos para termos algumas dicas. Bom me ver contemplada num site de beleza mais geral. Parabéns!!

  • responder Louise 24/01/2015 às 15:13

    Eu uso essa técnica há mais ou menos um ano e realmente o cabelo fica outro. No começo (no meu foi 1 mês e meio + -) o cabelo fica meio estranho, mas depois é só alegria. Eu tinha que lavar meus cabelos todos os dias, mesmo quando não malhava porque ele era super oleoso, e sim meninas de cabelos oleosos o xampu piora a oleosidade do seu cabelo porque ele limpa profundamente retirando os óleos essenciais do seu couro cabeludo e aí vem o efeito rebote e vc ganha cabelos cada vez mais oleosos, hoje em dia ainda lavo os meus cabelos todos os dias, mas porque malho, posso lavar tranquila a cada 2 dias que não fica aquele cabelo ensebado, sabe?
    Tem um site muito bom que explica melhor essa técnica pra quem ainda ficou com dúvidas é o Acorda, Bonita!

    http://www.acordabonita.com/2013/08/shampoos-sem-sulfatos-silicones-no-poo-e-low-poo-entenda-a-relacao/

    http://www.acordabonita.com/2012/12/o-guia-do-shampoo-sem-sulfatos-perguntas-frequentes/

  • responder Jacqueline 24/01/2015 às 15:20

    Eu sigo a técnica de lowpoo e senti muita diferença nos fios, sempre tive vontade de cuidar dos meus cachos, controlar a oleosidade e usá-los ao natural. Para quem quer saber mais, tem grupos no face e blogs que ajudam muito, já que fica mais fácil ver quais os produtos liberados e outras infs.

  • responder Gabi 24/01/2015 às 15:46

    Deve ter uns dois anos que não uso mais shampoos com sulfatos e condicionadores com derivados de petróleo e silicones, meu cabelo é outro, a diferença é muito perceptível, não pretendo voltar a usar os convencionais mais.

  • responder Rejane 24/01/2015 às 16:13

    excelente post! obrigada

  • responder Ligia 24/01/2015 às 16:20

    Funciona pra cabelo fino e oleoso também, gente. Eu tinha o cabelo tão oleoso que, se tivesse lavado de manhã e precisasse sair à noite, tinha que lavar de novo. Fazendo no poo eu lavo dia sim, dia não.

    • responder Ana 26/01/2015 às 08:49

      É isso aí! isso porque muita da oleosidade devia vir dos proprios condicionadores com petrolatum e óleo mineral 🙂
      meninas, tentem!! pelo meno o low poo foi incrível pro meu cabelo!

  • responder Paula 24/01/2015 às 17:57

    Eu tentei parar de usar shampoo e comecei a lavar com bicarbonato e vinagre, numa época que estava sofrendo muito com a oleosidade. Devo ter persistido por um mês, apesar de achar que o cabelo tava sempre com aparência de sujinho. Mas aí notei que estava perdendo MUITO cabelo e desisti, voltei pro shampoo e nunca mais tento essas “técnicas”. Uma colega de trabalho também fez o experimento na mesma época e o cabelo dela ficava lindo e brilhante (ela tem cabelo ondulado e eu super liso), mas também teve que parar porque começou a ter muita caspa. Enfim, na época gostei da teoria mas pra mim não funcionou!

    • responder Raíssa 24/01/2015 às 19:13

      Xi Paula… mas que eu saiba, não pode usar só bicarbonato e vinagre sempre, tem que ir limpando com outros métodos também. Eu não sei falar com propriedade porque eu mesma nunca aderi completamente, mas tem gente que mistura anfótero no condicionador próprio para co-wash, ou então usa umas técnicas de detox do couro cabeludo, tipo argila verde etc. Enfim… eu sei que não dá certo para todo mundo, mas eu vi muita gente que ama também.

    • responder Sabrina Olivetti 26/01/2015 às 11:12

      Eu estou testando o low-poo, amiga. Comprei um shampoo e condicionador da The Body Shop que não tem essas paradas e to vendo no que dá.
      bjs

    • responder Diego 11/01/2018 às 19:30

      Não há como corroborar essas “técnicas” que misturam vinagre + bicarbonato de sódio … Já que a junção provoca uma reação (ácido + base) que neutraliza as boas qualidades de ambos (e forma acetato de sódio, uma substância que pode ser irritante, como as substâncias que lhe deram origem). Use um OU outro, mas os dois juntos não faz sentido (eu não usaria nenhum). Melhor usar os produtos capilares, de marcas consagradas, de sua preferência (pelo cheirinho bom ou pelos resultados) e seja feliz.

  • responder Luíza 24/01/2015 às 18:15

    Confesso que continuo usando xampus “tradicionais” (é meio chato ficar procurando fórmulas sem sulfato nas farmácias e nos mercados, já que a maioria tem esse ingrediente, então não adianta muito) e de vez em quando compro algum que não tenha sulfato nas lojas de cosméticos. Agora, condicionador, máscara e creme de pentear eu não uso nenhum que tenha petrolato, parafina líquida ou óleo mineral, porque esses componentes a longo prazo realmente deixam meu cabelo com aspecto pesado. Meu cabelo é fino, oleoso na raiz e seco no comprimento (algo entre ondulado e cacheado) e acho que pessoas com fios oleosos podem fazer uso do low poo, agora no poo não dá certo de jeito nenhum, pode dar caspa e outros problemas do tipo.

    • responder Luíza 24/01/2015 às 18:20

      Aliás, aproveitando a oportunidade, sugiro fazer um “Tá Quanto?” de xampus sem sulfato! 🙂 Beijos, meninas, parabéns pelo blog.

    • responder Raíssa 24/01/2015 às 19:08

      Apoio essa sugestão 😀

    • responder Patricia 12/04/2016 às 10:26

      A linha da Lola Cosmetics que é maravilhosa tem muitos produtos low pow é so comprar pronto sem stress.

  • responder Stella 24/01/2015 às 18:59

    Essas técnicas eu não conhecia. Muito bom ver esse tipo de informação por aqui.

  • responder Raíssa 24/01/2015 às 19:02

    Eu ouvi falar muito bem dessa técnica e até incorporei algumas coisas dela no dia-a-dia. A melhor parte é que a maioria dos produtos são baratinhos. Um produto muito indicado para co-wash – diria que até mais que o Yamasterol – é o bálsamo de mamaína, da Yamá.
    Essa técnica tem origem, que eu saiba, no livro The Curly Girl. Acho que quem não encontra resultado com a rotina “comum” vai gostar de se aventurar, mas tem que pesquisar MUITO antes. Manter a rotina no-poo exige muita atenção no que você tá passando no cabelo, usar anfóteros de vez em quando, ter certeza de que seu cabelo está limpo apesar de não usar shampoo… não pode ter preguiça. Para quem quiser, recomendo entrar no grupo de No/Low Poo do facebook e ler os arquivos de cabo a rabo. https://www.facebook.com/groups/no.low.iniciantes/

  • responder Erika/SP 24/01/2015 às 19:08

    Uauuuu! Muito interessante esse post! 🙂

  • responder Carol 24/01/2015 às 19:33

    Minha técnica é a yes poo. Cada um sabe de si, mas (sem ofensa) eu acho frescura. Já tenho propensão natural a caspa e as amigas aí de cima falaram que tiveram depois que fizeram. Não sei quanto a vocês, eu to fora!

  • responder Julia Kubrusly 24/01/2015 às 19:36

    Conheço essas técnicas, mas nunca usei… Assim como vc, Sá, tenho uns 5 fios de cabelo, sem volume e super oleosos, então nem me aventuro. Mas estou pesquisando sobre o assunto pq quero iniciar meu namorado na técnica (cabelo cacheado/ crespo e bem ressecado). Ele ainda não começou, mas acho que vai dar certo. Quando ele usa shampoo sem sulfato sente diferença e quando usava o cronograma capilar sentia também (mas parou por preguiça).

    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    • responder Sabrina Olivetti 26/01/2015 às 11:08

      Precisa ter toda uma disciplina, né? Mas dá uma forcinha pra ele e depois me conta!

  • responder Bruna Farias 24/01/2015 às 19:39

    Cabelos oleosos ficariam ruim sem shampoo na minha opinião… Não faria essas técnicas em mim mas beleza, boa dica!

    • responder Lucycarla 12/01/2016 às 18:47

      Mais sem shampoo é só no No POO, estou fazendo o low poo to amando meu cabelo.

  • responder Amanda 24/01/2015 às 19:47

    Fiquei muito feliz em ver que você fez esse post, Sá!

    Faço low-poo há uns 6 meses e senti muuuuita diferença. O frizz se foi, meu cabelo esta super hidratado, com cara de cabelo de ryca hahaha

    Aprendi tudo nessa página do face e recomendo: https://www.facebook.com/groups/no.low.iniciantes/

    Beijos e sucesso

  • responder Fernanda Gabriela 24/01/2015 às 19:50

    Meu bom senhor, não há mais moda para aparecer. Viva os shampoos porque sem eles eu não vivo. #oleosasdeplantão 🙂

    • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 12:05

      Fernanda, meu cabelo é oleoso, liso e oleoso. E com o low poo eu lavo todo dia c cowash e uma vez na semana com shampoo sem sal e sulfato. Resultado? Cabelos muito menos oleosos e bolso muito mais feliz kkk

  • responder Roberta 24/01/2015 às 20:28

    Sá, passei boa parte da vida tentando domar meu cabelo cacheado e volumoso (sem muito sucesso, rs); A técnica no-poo deixa mesmo os cachos mais definidos e o cabelo brilhoso! Tentei aderir à low-poo, mas senti que ainda ressecava o cabelo…o resultado da no-poo é visivelmente melhor!!! Recomendo muito para as cacheadas de plantão!!! 🙂

  • responder Renata 24/01/2015 às 22:42

    Fiquei interessada em testar!! Podem colocar mais opções de produtos??

  • responder Lygia Nunes 24/01/2015 às 22:44

    Meus cabelos são cacheados e estou usando a técnica low pow há mais ou menos 1 ano e os resultados foram ótimos. Nunca antes meu cabelo foi tão bonito é fácil de cuidar. Eu comecei comprando os produtos da Deva Curl e, a princípio, não gostei, mas resolvi insistir e encontrei aqui em São Paulo um salão de beleza especializado nesta técnica . Lá aprendi como usar meus produtos corretamente e os resultados foram surpreendentes. Pela primeira vez na vida sai satisfeita após um corte de cabelo. Antes eu tinha que lavar a cabeça todos os dias para o cabelo ficar apresentável, hoje 3 vezes por semana é suficiente. Não pretendo abandonar esta técnica nunca mais.

    • responder Priscila 14/01/2016 às 09:23

      Lygia, qual o salão?

  • responder Suziane 25/01/2015 às 00:03

    Oi meninas! Muito legal vocês explicarem sobre esse tema e o cronograma capilar tambem! O blog é 10! Sempre atualizado! Tenho uma sugestão de produto pra vocês testarem,o detox da Cadiveu! Tenho muita curiosidade em saber se são bons. Um beijo grande!

  • responder agatha freires 25/01/2015 às 08:13

    Adorei esse post. Essas duas técnicas sãp novidade pra mim, é a primeira vez que leio sobre. Acho que vale a pena testar. Eu ficaria com o low-poo 🙂

  • responder Erika 25/01/2015 às 11:40

    Meus cabelos são cacheados, compridos e tingidos, ou seja, bem secos. Mas, tenho a raiz extremamente oleosa e sensível (tenho que lavar com frequência, senão dá dermatite). Estou muito curiosa com o co-wash para intercalar as lavagens, mas e o medo de ficar com raiz melequenta? Alguém tem o mesmo problema e poderia opinar?

    • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 20:57

      Erika procura pelo grupo no face que o que mais tem lá sao meninas cacheadas que aaaaaamam co wash..elas vão esclarecer todas as suas dúvidas e dar dicas e lá tem muita informação em álbuns e etc 😉

      essa técnica é especialmente boa pra cacheadas…

  • responder Tatá 25/01/2015 às 12:24

    Essas técnicas eu ja tinha lido em alguns blogs/sites gringos, mas não tinha entendido nada !! Agora sim um post esclarecedor !! Parabens Sá. Acho bem legal essas técnicas diferentes para tratar dos cabelos, acho que precisa de muita paciência e disciplina para conseguir seguir certinho alem de muita vontade de aprender ! Mas pelos comentários de quem ja faz, vale muito a pena !

  • responder Renata Lemos 25/01/2015 às 16:05

    Amei o post, nunca tinha ouvido falar nessa técnica. Mas não tenho disciplina nem pra fazer o cronograma capilar, que dirá.

    • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 10:53

      Renata a “técnica” não muda nada!
      Vc usa um shampoo e um condicionador kkkk só isso.
      Só q na hora de comprar vc compra sem os compostos proibidos. Não muda nadinha seu dia a dia.

  • responder emilia 25/01/2015 às 16:09

    Faco low poo ha anos e nunca mais pretendo voltar a usar regularmente produtos com um monte de sulfatos, silicones e petrolatos. o Low poo salvou meu cabelo. nao uso soh Deva nao, tenho outros produtos. quem acha que eh modismo eh porque nunca testou – sugiro que nao critiquem o que nao conhecem… ta cheeeeio de mulheres felizes da vida fazendo co-wash e lowpoo por ai. eu sou uma delas. meus cabelos estao fortes, brilhantes e bonitos. recomendo muito o Forum Encaracoladas pra aprender tudo direitinho. Soh jogar no google.

  • responder lila 25/01/2015 às 16:10

    Já conhecia as técnicas e na verdade tenho muita vontade de virar adepta do Low-poo mas a minha principal dificuldade é encontrar produtos sem silicone e petrolatos (como mascaras, leave-ins, etc). Alguém que já utiliza a técnica poderia me indicar? Thanks!

  • responder Dani 25/01/2015 às 16:45

    Já lavei o cabelo só com condicionador e não ficou bom. Pode ser porque o meu cabelo é liso,volumoso e oleoso e também não olhei a composição do shampoo…

    • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 10:50

      Dani se tinha parafina ou qq produto proibido no condicionador, ou no seu cabelo antes, ele com certeza ficou uma meleca todo seboso kkkkk

  • responder Fiama 25/01/2015 às 17:13

    Muito interessante e didático! Meu cabelo é muito oleoso, nao conseguiria ficar sem lavar

    • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 10:49

      O meu é super oleoso e a técnica reduziu muito. Fora que no Low poo você pode lavar todo dia se quiser, não muda nada além das composições dos produtos que vc ja usa normalmente…

  • responder Karina Guimarães Ribeiro 25/01/2015 às 18:16

    Super esclarecedor! Eu boiava nessas técnicas, mas agora que eu já tô por dentro do assunto, fico com o Low poo! 😉

  • responder Sara Sousa 25/01/2015 às 19:02

    Faço low-poo desde o ano passado. já fazia o cronograma a um ano e ele já havia dado uma boa melhora no meu cabelo. As coisas que pra mim fizeram mais diferença foi quando eliminei os shampoos com sulfatos e todos os produtos com parafina. Ocassionalmente utilizo algum transparente sem sulfato (gosto do da pantene) como quem usa um antiresiduos, pra fazer uma limpeza mais profunda. Tenho tendencia a caspa, e usando sem sulfato ela acaba aparecendo se fica mais de tres dias sem lavar (mas né, três dias tá mais que bom! haha). Os que usei já uns três frascos foram os branquinho e laranjinha da linha orogan da bioderme, que são otimo, tipo shampoo creme, o cabelo não fica todo emaranhado depois de passar, mas depois de um tempo (até pra controlar a caspa) passei pro da phytoervas, o shampoo par desse condicionador que esta no post e tenho gostado bastente, ele tem aquela sensação refrescante quando passa. Alias, queria perguntar, por que no post entrou o condicionador da linha e nao o shampoo? Ah, para quem quer irformação sobre shampoo e mascaras sem sulfato ou parafina sugiro o grupo cronograma capilar, no facebook. Enfim, acho que vale a pena testar, o shampo convencional super ressecava o meu cabelo, principalmente na parte de trás.

  • responder Sara Sousa 25/01/2015 às 19:03

    corrigindo: ocasionalmente utilizo algum transparente COM sulfato, como antiresiduos.

  • responder Cintiana 25/01/2015 às 19:27

    Interessante conhecer novas técnicas, mas só de imaginar meu couro cabeludo começou a coçar, acho q sou apegada demais aos xampus normais…

    • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 10:46

      Cintiana mas pq coçar? kkkkk se vc não usa nada que seja insolúvel em água o shampoo sem sulfato limpa como qq outro.

      Aliás eu fico 1 semana sem usar shampoo fazendo só co wash e fica tão limpo que até a oleosidade da minha raiz só aparece depois de 3 dias. Faço co wash dia sim dia não e lavo com shampoo uma vez na semana. Meu ruivo não desbota, meu bolso agradece e o cabelo fica muito mais bonito e brilhoso.

  • responder Luiza 25/01/2015 às 20:28

    Sá cada dia mais o Coisas de Diva se torna pra mim o melhor blog do mundo! Vocês são sinceras e não deixam de pesquisar assuntos novos mesmo que não seja algo que vocês costumam fazer, mas que pode ser de interesse das leitoras! Eu faço low poo desde o ano passado e também deixei de alisar meu cabelo, mas mesmo quem usa química pode fazer low poo ou no poo que vai sentir o cabelo melhorar de verdade! Cada cabelo se adapta melhor a um produto, mas as vezes o que fica legal nos meu não fica no de outra pessoa! Mesmo quem tem cabelo oleoso ou fino pode testar para ver se se adapta, costumo ainda dar uma alternada com co-wash caso tenha que lavar o cabelo durante a semana, mesmo ainda utilizando os produtos que contenham os silicones insolúveis não sinto o cabelo pesado nesses dias, e ainda há a opção de colocar o anfótero no condicionador, o problema é que somos habituados a viver com shampoo, mas algumas marcas estão começando a retirar as substâncias agressivas dos produtos! Vamos trocando experiências e tal! O blog que você linkou é de uma amiga minha!
    Beijos!

    • responder Sabrina Olivetti 26/01/2015 às 10:57

      Oi Luiza, obrigada pelas informações! Já pedi para participar do grupo no face! <3
      bjs

  • responder Marcella 25/01/2015 às 20:48

    Eu faço no poo há mais ou menos uns 7 meses e recomendo. Sempre tive cabelos muito grossos, ressecados e volumosos. Cortava e depois de umas semanas já tinha pontas duplas (isso mesmo com hidratação etc rs). Enfim, hoje uso cabelo bem curtinho e as pessoas elogiam muito. Muitas vezes dizem que também queriam mas não fazem porque não tem cabelo “bom” como o meu… Não sabem o que passei rs. Pras meninas que acham que não podem fazer porque tem fios oleosos, ledo engano. Conheço pessoas assim que fazem e, pasmem, não tem mais problema com oleosidade.

  • responder Talita 25/01/2015 às 22:11

    No poo salvou meu cabelo no dia a dia, eu sempre pintei meu cabelo e ele é muito fino, pouco e encaracolado. Nunca conseguia definição e ele era super ressecado nas pontas. Comecei a fazer o no poo e parece que é outro cabelo, tem vida, balanço, é sedoso e com uns cachinhos todos amor. Já tinha tentado de tudo antes e no final passado um bom tempo apelando para a tesoura, hoje tenho o cabelo que sempre desejei.

  • responder Mônica 25/01/2015 às 22:17

    Eu realmente acho que o “sodium laureth sulfate” seja um sulfato muito agressivo para os fios.
    Eu não utilizo shampoos com sulfato há um tempo,nem petrolatos,mas no meu caso,infelizmente,a melhora não foi tão significativa quanto foi para muitas meninas.
    Não culpo de forma alguma a técnica e sim,a minha falta de disciplina para cuidar dos fios,pois tenho muito cabelo e hidratar,por exemplo,me toma um tempão,além da preguiça…
    Acho mesmo que alguns ingredientes como petrolatos,apenas maquiam os fios e não os trata!
    A minha opinião é que,todas deveriam experimentar,e ver como o cabelo reagirá,afinal,cada cabelo,uma sentença!
    Bjs.

  • responder Rilana Vaz 26/01/2015 às 00:52

    Pratico o Low Poo há pouco mais de um mês e depois de anos estou me apaixonando pelo meu cabelo novamente. São duas técnicas que trazem saúde para o couro cabeludo e para os fios, de forma inegável. Super recomendo a quem deseja ter um cabelo tratado e bonito!!! Elas fazem muita diferença e para as que querem iniciar os cuidados indico no Facebook, o grupo No e Low Poo Iniciantes, lá todas as dúvidas serão sanadas com muito carinho. Como sempre o Coisa de Divas está na vanguarda e arrasando!!!! Beijos.

  • responder Vanessa 26/01/2015 às 01:54

    Olha, não conhecia as técnicas e confesso que até queria testar a low-poo, mas não sei se eu teria a paciência necessária, pois sou mto preguiçosa com essas coisas. Meu cabelo é oleoso, eu tenho deixado de usar condicionador, uso alguma máscara rápida geralmente 1x por semana só pra não ressecar. Não tenho mtas reclamaçoes com meu cabelo, acho só que tem dias em que o frizz tá acentuado e ele não segura mto a chapinha (minhas mechas de cabelo na frente são mto onduladas e eu aliso com a chapinha, mas depois que eu durmo fica tudo ondulado de novo), pode ser que eu teste a técnica pra ver se pelo menos o frizz melhora, mas sei não. Eu ando tendo a sensação ultimamente de que tudo tem ficado mto complicado, ate lavar cabelo. Chega a dar um desânimo, parece que tudo que fazíamos até hoje é “errado” e que tem uma maneira melhor (e mais complicada) de fazer certo. Isso me confunde.

    • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 10:43

      Vanessa, não muda nada!

      No low vc usa um shampoo, que é mais hidratante então se não quiser condicionar não condiciona, e eu uso uma máscara como condicionador. Só…shampoo e condicionador kkk nada muda.

    • responder Sabrina Olivetti 26/01/2015 às 10:46

      Oi Vanessa, como eu disse, não tem certo ou errado. O certo é o que funciona para seu cabelo.
      A gente só vai dando opções por aqui.
      🙂

  • responder Kamila Pestana 26/01/2015 às 02:25

    Amei o post, Sá!
    Faço No Poo há quase dois anos e não largo mais. Vi meninas com receio por causa da oleosidade, pq moram em lugares quentes, cabelo fino, e bem… Moro em Salvador que é mega quente, meu cabelo é ultra fino e super oleoso. Pra mim a técnica foi maravilhosa! A oleosidade do meu cabelo diminuiu, sinto ele bem mais hidratado e forte, e com bem menos frizz. Sobre praticidade, no início achei difícil, mas agora acho bem mais prático, gasto bem menos produtos e menos dinheiro tbm. E meu cabelo é outro, bem melhor do que quando gastava rios de dinheiro com produtos caros e super famosos. Lavo meu cabelo no dia a dia com co wash e meu cabelo fica super limpo (mas tem que ser com condicionadores próprios pra isso), e às vezes uso shampoo sem sulfato (amo o Dove Baby). Gente, quem segue a técnica não acumula resíduos no cabelo, então a limpeza é eficaz. Mas antes, quando eu não seguia a técnica e usava quilos de substâncias no cabelo, claro que nem em sonho sentiria meu cabelo limpo com co wash! Enfim, pesquisei muito, aderi e não me arrependo. Hj percebo que o sulfato maltratava muito meu cabelo.
    Beijos!

    • responder Veri Farinhaki 15/06/2015 às 23:57

      Oi Kamila, a descrição do seu cabelo e clima da cidade é semelhante ao meu caso, poderia comentar quais seus produtos preferidos?
      Obrigada!

  • responder Mayra 26/01/2015 às 06:46

    Muito bom, mas acho que não me arrismo miito nessas tecnicas diferentes… Meu cabelo é liso e sem volume, então ateyeu achar um shampoo que desse certo nele e pro meu bolso foi difícil, acho que por isso não mudo tão cedo!

    • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 10:35

      Mayra, meu cabelo é liso e amou o low.

      Os shampos não são só os do post. Tem uma infinidade deles. Fora os cremes e a maioria das coisas pra técnica são as mais baratinhas 😉

  • responder Alba 26/01/2015 às 07:58

    Beleza, mas como ficam as infelizes criaturas que alisam os cabelos, hein? Eu odeio volume e ondulações, e por isso aliso os cabelos, em casa mesmo, há décadas! Minha pergunta é: essas técnicad servem, qualquer uma delas, para quem alisa os cabelos?

    • responder Ana 26/01/2015 às 08:44

      sim alba! eu aliso com guanidina e faço o low poo há dois anos. notei o meu cabelo com bem menos quebra e mais brilho. as pontas espigadas também sumiram.
      miha irmã faz progressiva e acho que o cabelo dela respondeu ainda melhor que o meu. Ah, também fazemos o cronograma capilar.

  • responder Ana 26/01/2015 às 08:42

    eu e minha irmã utilizamos o low poo há dois anos e nosso cabelo melhorou infinitamete. eu faço relaxamento com guanidina e ela usa progressiva. nosso cabelo tinha muito corte quimico e quebra, hoje o fio nasce inteiriço. nosso cabelo é do tipo 4
    e acho que o loew poo deveria ser adotado por todas, sabia? até pelas finas e oleosas. isso porque essa coco betaína limpa muito bem.

    • responder Ana 26/01/2015 às 08:44

      ah, eu e minha irmã tbm fazemos o cronograma só com produtos low poo!

  • responder Cah 26/01/2015 às 09:21

    Pra mim funcionou pra fortalecer o cabelo fraco que nunca crescia, vivia quebrado. Xampoo sem sulfatos como da Phytoervas e Bioderm Oroargan e mascaras de tratamento sem oleo mineral pra cronograma capilar foram maravilhosos pra mim. Nem preciso usar condicionador.

  • responder Keilla 26/01/2015 às 09:32

    Se não fosse o low poo eu não teria assumido meu cabelo cacheado. Essa técnica é amor, é vida. E olha que minha raiz é oleosa sim e moro em João Pessoa, a filial do Inferno e mesmo assim controlou super a oleosidade, e nem tenho caspa. Isso acontece mais com pessoas que não se informam direito sobre a técnica e fazem alguma coisa errada, como co-wash com condicionador com silicones, ou esfregam demais o couro tentando limpá-lo. Existe todo um ritual e listas de produtos, e no começo é confuso mesmo, mas depois de um tempo você consegue assimilar tudo. Vira parte da sua vida.

  • responder Fernanda Penido 26/01/2015 às 09:36

    Meninas de cabelo oleoso/misto, alguém usa essas técnicas?

    • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 20:54

      Siiiiim o/

  • responder Paola Alves 26/01/2015 às 10:13

    Ai gente, quanta coisa que inventam né? Meu deus hahahaha http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 10:30

    Ahhhh meninas adorei!!!

    Foi um dos meus pedidos!
    Faço low há 3 meses, meu cabelo é liso e era bem oleoso, hoje não é mais e eu gasto muito menos com eles. A Sá ia gostar 😉 hahah

    Parabéns pelas infos e procurem o grupo no face que lá tem além de tudo explicadinho, e muita gente pra ajudar 😉

    As meninas que pintam o cabelo também deveriam ir lá ver pq ajuda no quesito desbotar que é uma maravilha 😉

  • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 10:31

    Fernanda, sim!

    Liso, oleoso na raiz e seco nas pontas. Falo low há 3 meses e a oleosidade super diminuiu 😉

  • responder Alessandra Bastos 26/01/2015 às 11:01

    Tenho cabelos cacheados e lavo todos os dias, não tem jeito, não consigo tomar banho sem lavar tudo, desde a unha do dedinho do pé ao último fio, transpiro muito e quando tomo banho sem lavar os cabelos parece que continuo suja, então lavo todos os dias. Estou usando a técnica low-poo faz uns meses, e a diferença é absurda, meus fios as vezes espetavam quando eu encostava em uma cadeira, exemplo, e vivia com frizz, agora os cachos estão lindos e com um brilho que todo mundo pergunta o que eu passo, está fofinho, gostoso, sedoso, incrível mesmo. Não procuro produtos caros para usar não, uso a cada 15 dias um shampoo esfoliante, e uma vez por semana um antí resíduos, todos da Natura, que são ótimos e não pesam tanto no bolso, e shampoo mamãe bebê da mesma marca ou o Éh orgânico, que estão na mesma faixa de preço e não possuem sulfato, e Yamasterol, que dou uma bombada com óleo de coco, vitaminas e bepantol para hidratar, e sozinho como condicionador. Recomendo, até quem tem cabelos lisos, não precisa abolir o shampoo sem sulfato, mas só de alternar com um que não possua, já melhora muito a saúde dos fios.

  • responder Natalia 26/01/2015 às 11:23

    Sáá… que legal esse post! Eu descobri as técnicas um dia fuçando no face.. e dai em diante comecei o low! Meu cabelo é liso como o seu e era bem oleoso na raiz! No começo era estranho mas depois, só amor! As vezes tenho 2 day afters sem ficar com aspecto visivelmente sujo! Quando acho que meu cabelo está querendo ficar seco, faço co wash com Stop Queda da Garnier (que eu acho bem pesado) e tudo melhora! Mas pro meu cabelo oleoso, o melhor mesmo é o Yamasterol pra co-wash.
    Te admiro muito por sua curiosidade em conhecer as técnicas e sair do convencional de blogs.. é por isso que o Coisas de Diva é top pra mim! Sempre novidades diferentes!! Amo!
    Beijaoo e depois nos conte como seu cabelo reagiu ao Low!

  • responder Mah 26/01/2015 às 11:49

    Eu nunca usaria essa técnica de nopoo, meu cabelo é oleoso e só de pensar em lavar com condicionador acho que já fica mais oleoso…rs
    Sá vou ficar no aguardo e se essa técnica de low-poo funcionar bem para você, eu arrisco.

    • responder Sylvia Aline 26/01/2015 às 16:07

      Concordo com você

  • responder Merlin 26/01/2015 às 12:30

    Quando vi isso de usar só condicionador, sem lavar com xampu me deu um calafrio… Não posso nem imaginar… Meu cabelo verte óleo, sem xampu então…

    Houve uma época (muuuitos anos atrás) em que eu lavava o cabelo com sabão de soda. O cabelo até ficava bonito, mas ressecava demais as pontas :p

  • responder Dayse 26/01/2015 às 12:41

    E cabelos quimicamente tratados? Ou com luzes? Acho que não daria certo usar essa técnica.

    • responder Ana 26/01/2015 às 16:29

      deise: dá MUITO certo! eu uso há dois anos e garanto que meu cabelo é outro. muito mais saudável. eu uso guanidina e faço low poo + cronograma capilar.

    • responder Sabrina Olivetti 27/01/2015 às 11:34

      Porque não, Dayse? Teoricamente estas técnicas agridem menos o cabelo.

  • responder Isabela 26/01/2015 às 12:47

    Parabéns pelo post e por trazer a informação pras leitoras. Mas precisa de empenho e tempo pra usar essas técnicas, né? Eu continuo na linha do full-poo mesmo, quem sabe um dia…

    Acho que seria interessante ouvir um dermatologista sobre o assunto, o que acham de fazer isso em um próximo post? (:

    • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 20:53

      Isabela não carece nenhum trabalho ou cuidado especial rs

      Você só precisa na hora de comprar seus produtos ler a composição..se tiver algo que é proibido, não compre…

      Eu continuo tendo só um shampoo um condicionador e um creme no meu box kkk

      Só mudei as marcas..e tem coisas super baratinhas tbm 😉

  • responder Letícia Castro 26/01/2015 às 13:41

    meninas de cabelos cacheados, tem um site americano ótimo sobre isso! Desde 2008 já se fala sobre o cowash http://www.naturallycurly.com

    O site classifica o tipo de cacho do seu cabelo (http://www.naturallycurly.com/hair-types) e com base no seu tipo de cacho vc pode ver todos os produtos indicados para ele e as avaliações dos produtos no forum são dividas pelos tipos de cacho.

    http://www.naturallycurly.com/topics/view/co-washing

    e algumas fotos de antes e depois do cowash
    http://dormroomcurly.blogspot.com.br/2008/12/style-definitions-table.html

    http://www.naturallycurly.com/curltalk/general-discussion-about-curly-hair/47609-post-your-before-after-cg-pics.html

    • responder Karina Ayres 27/01/2015 às 16:28

      Obrigada pela dica!

  • responder Nathalia 26/01/2015 às 15:34

    Sigo a técnica low poo a 2 meses e meu cabelo mudou mto! Acabou a oleosidade excessiva que me fazia lavar os cabelos todos os dias! Faço low e co wash… Sobre o grupo no/low POO ele é incrível o povo da muitas dicas mas o grupo está secreto agora

    • responder Veri Farinhaki 16/06/2015 às 00:02

      Nathalia, pode me adicionar nesse grupo secreto, por favor?
      Obrigada!

  • responder Sylvia Aline 26/01/2015 às 16:06

    eu sou meio lerda para entender algumas coisas. vou ter que ler o post umas 3 vezes para eu entender o que tenho que fazer

    • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 20:51

      Sylvia pra fazer Low poo a única coisa que você precisa é não comprar nada pro cabelo que tenha “sulfate”, “parafinum liquidum”, “mineral oil”, “alkane”, “petrolato”…

      Basicamente é só isso..não muda nada na rotina capilar, só muda na hora de comprar os produtos 😉

    • responder faraildes 21/03/2016 às 21:46

      Eu também.quero saber oq é Low poo,no poo e co wash.

  • responder Monique 26/01/2015 às 16:34

    Falando em oleosidade: aderi ao cronograma capilar e exclui os produtos com derivados do petróleo e silicones das máscaras, condicionadores e finalizadores, não ‘pratico’ o lowpoo ou nopoo, mesmo assim meu cabelo diminuiu muito a oleosidade.

  • responder Caciane 26/01/2015 às 16:52

    Sabrina,nunca utilizei essas técnicas, lavo cabelo com shampoo,condicionador e um óleo nas pontas.
    Bjussss.

  • responder Debora 26/01/2015 às 17:07

    Eu deixei de usar shampoo com sulfatos há um ano, quando tive meu cabelo queimado pelo uso indevido do secador. Na época encontrei esse site: http://www.clubedocabeloecia.com.br/
    Foi onde conheci as técnicas e comecei a mudança. Hoje só uso shampoo sem sulfato, e meu condicionador amado é o Yamasterol (O amarelinho – porque tem de outras cores tbm).
    Ao menos isso funcionou muito para mim, que tenho o cabelo extremamente fino e era muito oleoso…

  • responder Marina G. 26/01/2015 às 17:30

    Lendo o post e os comentários das meninas, confesso que fiquei com vontade de aderir às técnicas! Meu medo era por causa da oleosidade, mas os comentários me animaram muito!
    Beijos.

    • responder Sabrina Olivetti 27/01/2015 às 11:17

      Experimenta! Mal não vai fazer e qualquer coisa, você volta pra sua rotina normal. 🙂

  • responder Ninna 26/01/2015 às 20:02

    Nananinanããooo!! Para mim não daria certo nunca! Meu cabelo é super oleoso, de uma dia para o outro já necessita ser lavado, imagine só se eu lavar meu cabelo com condicionador??? :O

    • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 20:49

      Ninna ai que você se engana haha
      eu lavava duas vezes ao dia, de manhã e de noite! Muitas vezes a oleosidade é efeito rebote da raiz por causa da agressão com sal e sulfato…
      Hoje eu lavo quase todo dia ainda, ou dia sim dia não, mas só passo shampoo SEM SAL E SULFATO uma vez na semana. Só lavo com shampoo com sulfato quando eu pinto o cabelo pq a minha tinta tem parafina..se não fosse isso nem ai eu lavava..
      Não me arrependo em nada…até minha dermato ficou impressionada com o resultado que eu tive 😉

  • responder Aline de Carvalho 26/01/2015 às 20:48

    Ninna ai que você se engana haha

    eu lavava duas vezes ao dia, de manhã e de noite! Muitas vezes a oleosidade é efeito rebote da raiz por causa da agressão com sal e sulfato…

    Hoje eu lavo quase todo dia ainda, ou dia sim dia não, mas só passo shampoo SEM SAL E SULFATO uma vez na semana. Só lavo com shampoo com sulfato quando eu pinto o cabelo pq a minha tinta tem parafina..se não fosse isso nem ai eu lavava..

    Não me arrependo em nada…até minha dermato ficou impressionada com o resultado que eu tive 😉

  • responder Bia Pinheiro 27/01/2015 às 00:26

    Ola! Parabéns pelo post. Foi muito esclarecedor. Eu sou adepta do Low Poo e não me arrependo. Meu cabelo está sempre hidratado, não tenho queda e o melhor: gasto muito pouco! Meu cabelo é crespo. Tipo 4, como a gente chama…. aquele cacho completamente diferente do baby liss ou do MiraCurl (perdão se escrevi errado). Um dia fale sobre isso. Nós negras do cabelo crespo sem química nos sentiríamos felizes em ver um blog sério tratar de um assunto assim 🙂
    Beijos

  • responder Flavia Pucci 27/01/2015 às 02:23

    Tbm tenho o cabelo liso e oleoso, faço low há uns 4 meses e amo! Não volto nunca mais para os sulfatos.

  • responder Lívia 27/01/2015 às 07:31

    Comecei a usar shampoos sem sulfato a quase um ano, por que meu cabelo tem progressiva e em toda lavagem ficava poroso. Li num site que cabelos afro e com química sofriam muito com o sulfato, ai comecei a usar só shampoo johnson amarelo e o condicionador de sempre. Ai comecei com o phytoervas com ojon (deixa oleoso), o de coco (melhor) e por ultimo o com argan, verde piscina (o que mais gostei). Agora to usando o johnson azul, cheirinho prolongado que não tem sulfato, to gostando bastante.

  • responder Lívia 27/01/2015 às 07:34

    Esqueci de encerrar ahhahaha
    Hoje eu consigo secar o cabelo e sair de casa, acabou o aspecto espigadasso sabe? Uma coisa que mudou muito foi o frizz, principalmente os cabelinhos novos que ficam muito aparentes com o cabelo preso. Só não prestei muita atenção nos condicionadores com derivados de petróleo, vou dar uma olhada no banheiro hoje!

  • responder Carol Magnani 27/01/2015 às 10:24

    Sá, adorei o post!!!
    Faço low-poo há uns 6 meses. Tenho cabelo ondulado e bem oleoso na raiz. Eu amo!!! Achei q meu cabelo ficou com mais brilho e menos pesado…até as ondas estão mais definida…só amor!!!
    E sabe o q é melhor? Os produtos são bem mais baratos!! Fui esse fds pra MG e achei um creme lá que chama Kanechon (nunca tinha achado em SP) q as menina do grupo do face sempre falavam. Um pote de 500g custou R$6 e meu cabelo ta lindo hoje!!! (pura modéstia heheh)
    Ah, quero passar pro no-poo, mas ainda to me preparando. Meu marido ta fazendo há quase 2 meses e tá amando. O cabelo dele é fino e oleoso e ta cada dia mais macio e menos oleoso.
    E sabe o q é melhor nesse blog??? O comentários são um post a parte…cheio de informações!!! Adoro!!! bjaoooo

    • responder Sabrina Olivetti 27/01/2015 às 11:01

      Num é? Sempre digo que quem não lê os comentários tá perdendo muito! 🙂

  • responder Nathalia Escobar 27/01/2015 às 11:27

    Sa que bom que tá tentando low poo! Meu cabelo parece muito com o seu e há um ano mais ou menos estou seguindo a técnica e meu cabelo nunca esteve melhor, mesmo eu pintando de vermelho hauhauhaua. Mas eu testei a The body shop e meu cabelo não gostou não. O que melhor se entendeu comigo foi um shampoo da chi e o condicionador da joico kpak. Beijos e boa sorte no low

  • responder Suziane 27/01/2015 às 11:30

    Sabrina, encontramos poucos sites com fotos de produtos indicados para low e no poo,minha sugestão é que façam um post bem legal com marcas de todos os valores,desde Elseve,Dove,Natura atê Living Proof para nos ajudar! Quase não encontramos shampoos e condicionadores da mesma marca que não tenham silicones,petrolatos,sulfatos,etc.. Muitas pessoas estão aderindo a técnica,então tenho certeza que seria MUITO útil!!! Fica minha sugestão! E parabéns pelo blog,o carinho de vocês com os leitores é sem dúvida um dos principais motivos do sucesso do blog.

  • responder Karina Ayres 27/01/2015 às 16:27

    Achei interessante essas técnicas, principalmente para meus cachos, porém tem que ter bastante empenho para isso, o que eu já não possuo tanto.

  • responder Michele Bdz 28/01/2015 às 09:11

    Fiquei bem interessada…
    Adorei o post…
    Muito bem escrito

  • responder Alessandra Corrêa Santos 30/01/2015 às 06:54

    Olá Meninas,

    Tenho cabelo cacheado e quando me mudei pra Curitiba assustei com o frio e achei que a progressiva era a solução. Ledo engano…
    Há um ano resolvi largar o liso e usar um produto que deixou o cabelo da minha irmã lindo: Deva Curl.
    Precisei de muuuita paciência e determinação para fazer a transição, mas compensou muuuuito.
    Hoje meu cabelo está crepinho, bonito e vivo. Cortei para aparecer bem os cachos e não pretendo deixar crescer mais, porque fiquei mais jovenzinha…
    Queria botar uma foto do antes e depois pra vcs verem, mas acho que não dá.
    Enfim, pra mim foi muito legal.

    Bjs,
    Alê.

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 30/01/2015 às 11:41

    Realmente tem alguns componentes químicos que agridem os fios de cabelo, e que alguns produtos apenas “maquiam” o mesmo para torná-los mais bonitos, mas essa técnica é bem interessante, mas requer um tanto de disciplina e conhecer muito bem os produtos que irão utilizar.
    Post bem explicado, Sá 🙂 Parabéns!

  • responder Miriã Andrade 17/02/2015 às 21:43

    Esses tipos de post de cabelos me interessam muito, não utilizo essas técnicas, mas gostei bastante de conhecer! 😉

  • responder Ana Elena 23/02/2015 às 13:35

    Faço o No Poo há quase 6 meses, porém faço o no poo que muitos poderiam chamar de radical, ou seja só uso produto natural pra lavar o cabelo (nada de co-wash nem shampoo).
    Comecei nessa técnica enquanto morava na França. Lá o no poo está ligado mais a um estilo de vida que à uma questão de beleza, como me parece ser o caso aqui no Brasil.
    Eu optei pelo no poo por acreditar no estilo de vida onde utilizamos muitas coisas industriais que não são realmente necessária mas que a industria nos faz crerque não existe outro meio de atingir o mesmo resultado.
    Depois de pesquisar bastante, consegui melivrar dos meus 3 shampoos, do mwu live in e de cremes pra pele (eu era viciada em comprar cosméticos)!
    Além do quesito saúde (evitar o uso de substâncias que não sabemos ao certo o efeito que fazem no nosso organismo) tem a questão ecologia (vc produz menos lixo com embalagens e poluição da água), a questão consumo (vc revê sua forma de consumir e suas escolhas de compra) e a questão beleza. Como esse último ponto é o que parece interessar mais aqui, digo que meu cabelo se dá mega bem com a técnuca. Utilizo argilas e mel para a lavagem do couro cabeludo e óleos e frutas para hidratação dos cabelos. Meu cabelo é cacheado, descolorido, fino e pouco e eu sinto que ouve uma mudança na estrutura do fio e agora meus cachos além de mais bonitos estão mais definidos e durando mais tempo.
    Conto um pouco da minha rotina no poo no meu instagram @belanaturalmente quem se interessar pra saber mais ou quiser me perguntar algo pode me mandar msg por lá, pois tenho o maior prazer de dividir essa experiência

  • responder Larissa MJ 06/03/2015 às 19:47

    Muito legal apresentarem técnicas não tão conhecidas e tentar explicar direitinho pra gente meninas ! Adoro o bloog! Já tinha lido sobre isso mas mais pensando numa questão ecológica agora que li mais como tratamento de beleza mesmo, e que bom juntar as duas coisas ! Doida pra aderir… tô cheia de potes abertos e acabei de ler mil vezes ”sulfate” nos rótulos, vou acabar pra nao gerar lixo inutil também enquanto isso pesquiso mais ! Continuem contando as experiencias !

  • responder Hosana 31/03/2015 às 16:03

    Gente, alguém pode me tirar uma grande dúvida, por favor, e com urgência. A Máscara Hidratação – Head & Shoulders não pode ser usada por quem faz low poo???Tenho duas listas de produtos liberados que pequei em sites diferentes e em uma delas nem cita esse produto. E já comprei hoje, mas fiz uma pesquisa na net e vi muitos comentários dizendo que não pode usar quem faz low poo nem no poo. Me ajudem, por favor. Grata.

  • responder Hosana 31/03/2015 às 16:05

    Desculpa, esqueci de colocar a interrogação.

  • responder Hosana 31/03/2015 às 17:14

    Oi, Luiza. Muuuuuito obrigada por me responder. Foi rápido como eu esperava. Não estou conseguindo instalar, mas vou continuar tentando aqui. Tomara que eu consiga. Será que é problema no link?

  • responder Hosana 31/03/2015 às 19:21

    Luiza, você pode repetir o link? Talvez esse esteja corrompido. Quero muito acessar. Obrigada.

  • responder Hosana 02/04/2015 às 17:35

    Oi Luiza, eu é que agradeço por sua atenção. Vou tentar agora mesmo. Mais uma vez, muuuito obrigada.

  • responder Raquel 05/04/2015 às 16:26

    Vi muita gente falando que low ou no poo não funciona pra cabelos oleosos, mas não é bem assim.

    Troquei pra low poo faz uns 2 meses, e já percebi uma diferença absurda. Antes lavava todos os dias, e a noite já estava oleoso. Hoje, fico três dias numa boa!
    Além disso, meu cabelo, liso até demais, ganhou volume e brilho. Não volto pro sulfato é nunquinha 😛

    Já minha amiga faz no poo a mais de um ano. O cabelo dela era como o meu, mas hoje lava apenas 1x por semana com “produtos”, e water only em dias de esporte. Os fios estão muito mais saudáveis, e com um ondulado maravilhoso que provavelmente era escondido pelo peso dos produtos industriais.

    E meninas do CDD: Amo o trabalho de vocês!
    Não compro nadinha sem dar uma olhada nas resenhas daqui.

    • responder Sabrina Olivetti 06/04/2015 às 12:27

      Que bom que deu certo, Raquel!

    • responder Laura 25/02/2016 às 11:59

      Raquel, quais produtos especificamente vc usa nos cabelos lisos? Acho difícil encontrar indicações pra cabelos naturalmente lisos… Obrigada!

  • responder Paula Rafela 15/04/2015 às 02:17

    qria ajuda..tenho cabelo cacheado…esta c um pouco de química..de escova progressiva que faz mais leve pra relaxar os cachos, e tb hidratar …ta mt ressecados…preciso de algo… uso linha…da bio estratos tutano…pantene…dove…essa marcas populares q dizem ser boas e sao.. um pouco mais cara q outras de supermercado! me ajudem! a achar um produto …de nível financeiro próximo …e certo para o cabelo!

    • responder Luiza 15/04/2015 às 07:45

      Oi Paula! Eu também ainda tenho química no cabelo, uma máscara que eu gostei foi a da Niely, outra coisa que você pode fazer é potencializar suas máscaras com óleos naturais (coco, amêndoas…), cada um tem uma função específica, mas eu misturo tudo mesmo, pego uma coisa boa de cada um e extratos glicólicos (uso de alecrim), tem muita gente que investe em fruta nelas (abacate, banana…), você também pode fazer umectação com os óleos naturais também, costumo usar leite de coco na máscara também, gosto muito! E se ainda te restarem dúvidas tem o grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/noelowpooiniciantes/
      O pessoal lá pratica o No ou low poo que as meninas aqui do blog explicaram, mas também dá pra pegar dicas de máscaras lá!

  • responder Herbal Essences Naked: para cabelos finos e oleosos 18/06/2015 às 14:45

    […] Caso tenha ficado curiosa, neste post você pode aprender tudo sobre as técnicas de no-poo, low-poo e co-wash. […]

  • responder caroline viana 07/07/2015 às 21:34

    onde eu estava que não vi antes esse post lindo, da minha técnica linda, do blog mais lindo do Brasil?
    já descrevi meu depoimento sobre a técnica low poo em outros posts rs, mas para resumir, foi o que salvou meu cabelinho, que graças a Deus está crescendo em comprimento e quantidade
    Recomendo muito, tenho cabelo oleoso e funciona super bem, aliás controla muito mais a oleosidade
    low poo = vida rs <3

  • responder Elis 30/07/2015 às 19:48

    isso parece muito complicado ._. tenho vontade de fazer, mas ficar lendo rótulos (no caso das mascaras pra tratamento) me cansa muito, principalmente porque as que eu mais gosto tem os ingredientes e quase não acho produtos sem os ingredientes.

  • responder rogeria 17/08/2015 às 01:58

    Oi…sou loira descolorida e alisada, estou querendo deixar de lado a progressiva(uso sem formol, pois sou alergica),mas tbm faço chapinha duas vezes na semana assim q lavo os cabelos…uso o cronograma capilar pois meus xabelos sao ressecados e com pontas duplas( as vezes tripla ou mais kkkkk). Eu me enquadraria nessas tecnicas? Quais marcas me indicariam de shampoos, mascaras e condicionadores? Eu poderia continuar com o vinagre de maçã?

  • responder Hábitos Velhos x Hábitos Novos | Memorial das últimas cartadas 27/08/2015 às 23:36

    […] o shampoo da vida, bastante indicada pras cacheadas. Pra quem nunca ouviu falar nada sobre, tem esse link legal e bem explicativo. Recomendo também entrar no grupo No e Low poo Iniciantes no facebook. As […]

  • responder Detox capilar Acquaflora 04/09/2015 às 10:29

    […] Conheça as técnicas de low-poo, no-poo e co-wash para tratar os cabelos neste link. […]

  • responder No Poo e Low Poo: entenda em 2 passos | Pé de Pão 30/09/2015 às 13:27

    […] O que é permitido e proibido, Produtos  […]

  • responder Aldeneide Leonardo 20/10/2015 às 17:39

    Pela primeira vez me sinto no dever deixar meu comentario.
    Sá e todo mundo, vcs sao 10.
    To louca p ir às compras e iniciar o No Poo junto c o cronograma. Bjs

  • responder Zélia 10/11/2015 às 11:55

    Oie, amei o post, recentemente fiz a técnica no poo, com o condicionador do Herbal Essences para cabelos coloridos, e adorei. Meu cabelo é misto e colorido, e não achei que pesou ou ficou oleoso lavar com condicionador! Vou testar outras marcas de condicionador pra co-wash, pois amei que o meu vermelho não desbotou tanto! Obrigada pelo post =)

  • responder No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo - Urban Angels 17/11/2015 às 20:06

    […] No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo http://www.coisasdediva…. […]

  • responder Samille 20/11/2015 às 15:06

    Eu faço low há quase dois meses e simplesmente amo!

  • responder AS TÉCNICAS E OS PRODUTOS PREFERIDOS DAS LEITORAS CACHEADAS | 30/11/2015 às 15:50

    […] o Monange (laranja ou rosa) e Yamasterol. Ah, quero muito testar a linha nova da Salon Line para low poo que acabou de […]

  • responder Luciana 02/12/2015 às 16:51

    Excelente post.
    Eu já uso a linha própria para cachos da Bio Extratus.
    http://bioextratus.com.br/sublinhas/botica-cachos/

    Nela já trata meus cachos com essas técnicas que vocês citaram no post.
    Os cachos ficam lindos e não fica com aparência pesada, ela é uma linha nova, vale a pena experimentarem.

  • responder Andrezza 13/12/2015 às 20:03

    Meu cabelo é super fino,tenho pouco cabelo,da conta luzes e deixei a progressiva há algum tempo. Elw é ondulado e arma por isso vivo de coque. Gostaria de tentar utilizar mas não sei qual técnica. Alguem pode me ajudar?

  • responder Cuidados com o cabelo crespo com Maraisa Fidelis – Beleza Pura 17/12/2015 às 00:08

    […] No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo […]

  • responder Dailana Sabrina 17/12/2015 às 11:35

    Infelizmente não ouvimos falar sobre hidratação,e outros cuidados,esse tema acho um pouco confuso pra se começar ja que nao podemos fazer umectação usar glicerina,oleos,…mas o que fazer depois de lavar pra mim nao ficou claro como hidratar,reconstruir,por favor se possível me ajudem porque desejo fazer o no poo e tenho um filho com cachos que cuido também,obrigada.

  • responder Renata 31/12/2015 às 12:35

    Vou começar hoje com esta técnica, vamos ver como meus cachos se comportam <#

  • responder Derlangela Marques 02/01/2016 às 11:16

    gente estou usando o shampoo e condicionador da Bio Extratus “botica” aguas marinhas, estou achando muito bom!! ele se encaixa no low-poo.

  • responder Marcos 02/01/2016 às 14:03

    Qual o passo a passo de começar a usar a técnica no poo?

  • responder Malu do Batom 15/01/2016 às 14:34

    Legal saber disso. Eu tinha bastante dúvida sobre o assunto mas não sei se concordo muito com a técnica. Trabalhei em uma empresa de cosméticos e aprendi que o shampoo tem um papel muito fundamental na limpeza dos fios, sabe. Ele abre as cutículas dos fios para eles receberem o tratamento e o condicionador é o responsável por fechar essas cutículas, a mesma coisa que um finalizador faz. De um tempo pra cá eu larguei o condicionador e faço uso somente de shampoo e finalizador. De vez em quando aplico uma máscara. E meu cabelo melhorou MUITO! E olha que eu sou a rainha das mudanças capilares. Já fui de loira branca, platinada à cabelos pretos em um ano. Eu acho que muitas vezes não é questão desses tratamentos que a gente faz serem superficiais como algumas pessoas falaram, acho que tudo depende de como você, se você segue o passo a passo correto e do que seus cabelos realmente precisam. Não adianta descolorir horrores os fios, danificarem tudo e acharem que um shampoozinho vai fazer milagres. Quer mudar e cuidar dos cabelos de verdade? Tem que gastar!

  • responder Karolyne 19/01/2016 às 23:36

    Tenho cabelo liso, oleoso demais na raiz e ressecado nas pontas… Comecei o low poo há 2 semanas e já notei diferença, pra melhor!Então sim, quem tem cabelos oleosos pode também, dá certo. 🙂

  • responder paula Lopes 20/01/2016 às 22:53

    ola tudo bem ? Eu tenho uma duvida: estou querendo aderir a técnica do no poo, mas andei pesquisando e sempre encontro falando como fazer a lavagem do cabelo com co-wash, mas na verdade eu quero saber se ao fazer a lavagem com o condicionador eu passo ele no cabelo seco de depois enxaguo ou, se molho passo o condicionador e enxaguo sendo qual procedimento ceto para o no poo ?

    • responder Luiza 20/01/2016 às 23:11

      Molha normalmente, passa o condicionador e retira com água, igual você faria com o shampoo.

  • responder Angélica Silva 28/01/2016 às 21:46

    Em qual técnica usar o less PO da yama???? Pois comprei less POO e cowash e não sei como proceder!

  • responder Carol 15/02/2016 às 10:50

    Meninas que tem progressiva! Eu havia desistido de usar meu cabelo cacheado (que admiro e amo muito por sinal) pq estava sem definição e muito frizz.
    Então queria saber quem tem progressiva, se usa essa técnica, mesmo os produtos sendo mais voltados para cacheados. Funciona legal?

  • responder Carol 06/03/2016 às 14:03

    Gurias! Estou louca para testar! Mas tenho uma dúvida: aquele protein cream Shaan Hong – RD – Rosemary e D-panthenol, pode ser usado nas técnicas? Na emabalagem, apontam os componentesÇ water, cetyl alcohol, stearyl alcohol, cetrimonium chloride, polysorbate, silk protein complex, sorbitan stearate, sunflower oil, rosemary, d-panthenol, propylene glycol, fragrance. Me parece adequado, não? Medo de iniciar e por tudo a perder… hehehehe. Obrigada! 🙂

  • responder carol 07/03/2016 às 17:39

    Olá! Tem muito comentário, e li alguns, mas não consegui ver se alguém já perguntou a minha dúvida.
    Desculpe se for repetido.
    Eu tenho progressiva, mas gostaria de usar shampoos que não agridem o cabelo (sem sulfatos, parabenos, parafinas, etc).
    Posso simplesmente substituir os ”comuns”?
    Aliás, tenho esse da Eco, é uma delicia, o de banana também!

    • responder Nath 14/03/2016 às 04:02

      Carol, antes de começar a técnica você precisa lavar o cabelo pela última vez com shampoo com sulfato, como um antirresíduos ou qualquer um da lista de proibidos.
      Você pode esperar seus produtos acabarem para comprar os novos.
      Na técnica low poo você vai usar um shampoo da lista, que não tem sulfato e não tira a oleosidade natural do cabelo que é benéfica, depois usar finalizadores.
      Na técnica no poo, que eu uso, você usa um creme permitido para fazer co-wash (lavar o cabelo com condicionador) e depois finalizar. Recomendo começar testando o Yamasterol.
      Nas primeiras duas semanas o cabelo fica meio feio, mas depois vai voltando o brilho e ele fica incrível! Super recomendo!

  • responder Nath 14/03/2016 às 03:58

    Antes meu cabelo era muito ressecado e cheio de pontas duplas, sempre tinha que cortar.
    Há 3 meses faço no poo e uso apenas Yamasterol, o rosa pra co-wash e o amarelo para finalizar.
    Meu cabelo nunca ficou tão definido e hidratado!
    Os cachos voltaram e recebi diversos elogios!

  • responder Simone 15/03/2016 às 20:23

    Acho que nunca comentei neste blog, mas adoro e recomendo sempre. Achei uma lista enorme para quem quer dicas de produtos de preços variados. https://docs.google.com/document/d/1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc/edit
    Também estava procurando e espero ajudar. Bjs!

  • responder Valdete 24/03/2016 às 17:56

    Estou na fase Low Poo. Comecei a tingir meu cabelo com Henna da Surya, só que usei em pó e achei que meu cabelo ressecou. Será que dá pra diluir um com outro produto que não seja a água? òleo de coco talvez? ou é melhor usar a henna em creme? Alguém me dá umas dicas??

  • responder Tipos de cabelo: você sabe qual o seu? 08/04/2016 às 09:55

    […] meninas que têm cabelos crespos são adeptas de uma técnica chamada co-wash, a Sá já explicou certinho o que é aqui, que ajuda bastante a manter a hidratação, já que […]

  • responder TIPOS DE CABELO: VOCÊ SABE QUAL O SEU? – Dicas sobre Moda 27/04/2016 às 18:53

    […] meninas que têm cabelos crespos são adeptas de uma técnica chamada co-wash, a Sá já explicou certinho o que é aqui, que ajuda bastante a manter a hidratação, já que […]

  • responder Eu sei o que você fez na química passada, da Lola Cosmetics 16/06/2016 às 13:30

    […] A aplicação funciona da seguinte maneira: primeiro você lava os fios normalmente com shampoo e enxagua. Depois borrifa o tratamento CPA no comprimento dos fios e aguarda cinco minutos. Sem enxaguar, você aplica a máscara por cima e aguarda mais alguns minutos (de três a cinco) e aí enxagua tudo. Os três são liberados para quem faz low-poo e no-poo. […]

  • responder Kelly Ferreira 22/06/2016 às 01:17

    Qnd comecei a técnica meu cabelo ficou horrível por um mês. Pra salvar usei um kit que a Sabrina recomendou aqui o “Socorro” que é um cronograma capilar da Lola cosméticos. Funcionou, não ficou perfwito, mas deu pra parar de sentir vergonha de sair na rua. Agora, uso normalmente os produtos da Lola cosméticos (por pura preguiça de ficar olhando os rótulos – eles postam no FB e site deles se o produto é liberado para low poo ou no poo). Como disseram acima, cada cabelo uma sentença. Meus cachos são 3B raiz normal e pontas secas. Não me adaptei com o creoula da Lola. Tentei fazer no poo com o co-wash curly wurly da Lola, não eu certo. Cachos opacos e sem vida. A combinação que deu certo pra mim foi shampoo curly wurly lola, yamasterol rosa co wash, umectação de oliva da Lola e creme para pentear curly wurly da Lola.

    Para quem pediu o passo a passo. Entro no chuveiro tiro todo o resíduo de produto do cabelo com água. Coloco uma quantidade pequena de shampoo nas mãos (moeda de um real) passo na raiz fazendo bastante massagem no couro cabeludo, enxaguo. Pego mais shampoo, mesma quantidade, passo nos fios, espero um minuto (conforme manda a embalagem). A cada 15 dias uso uma máscara (uso a dream cream da Lola), pego uma boa quantidade passo nos fios (se tiver com bom humor faço fitagem) boto uma touca e espero 5 minutos, enxaguo. Passo então o condicionador no comprimento. Aperto os fios, enxaguo muito bem. Seco o cabelo com uma camiseta velha (evita o frizz), e passo o umectação de oliva da Lola (tentei com óleo de coco…não deu certo) para selar a hidratação, penteio e está pronto. Lavo o cabelo em dias alternados ou se estou em casa e nesse frio, fico dois dias sem lavar. Nos dias q não lavo, uso o creme para pentear no cabelo umedecido com água para colocar os cachos no lugar.

    Sobre co-wash, é uma técnica sim de lavar com condicionador que não tem nenhumas das substâncias proibidas. Mas, não são todos os condicionadores que possuem substâncias limpantes. Eu sei que o no poo da deva, o comigo ninguém pode da Lola e o curly wurly possuem tais substâncias na fórmula. Cabe uma pesquisa por quem for fazer a técnica. Ou teste os diversos condicionadores testados, só vc pode dizer se deu certo no seu cabelo ou não (é um conselho chato, mas é a pura verdade).

    Sobre produtos infantis, a linha turma da Mônica para cabelos cacheados.

    Para quem quiser mais sobre a técnica, além da comunidade do FB, tem duas blogueiras cacheadas q dão várias dicas sobre a técnica. Uma é a Rayza Nicácio e a outra é a Karen do blog Acorda Bonita q tem varios posts sobre essa técnica e inclusive explicando substância a substância q compõe cada produto testado.

    Essa técnica pode ser usada por qualquer um, mas é muito mais popular entre as pessoas com cabelo cacheado (a origem da técnica é da desenvolvedora da linha da deva Curl q tem cabelo cacheado). Então, não forcem a barra com a Sabrina (q tem o cabelo liiiiindo e acho q nunca precisou de nada muito punk nos cabelos), ela tentou e foi muito bem.

  • responder Glau 11/07/2016 às 11:21

    Uma dúvida meninas… Para quem usar o low-poo tem-se a necessidade na lavagem de usar depois deste “shampoo” menos agressivos um condicionador? Como é!? Obrigada!

    • responder Sabrina Olivetti 12/07/2016 às 10:01

      Olá Glau, recomendo que entre no grupo do Facebook indicado no post para ter informações de especialistas.

  • responder Resenha: Light Poo Elseve L'Oreal 14/07/2016 às 13:30

    […] você não sabe do que estou falando, dá uma olhadinha nesse post falando de Lo Poo, No Poo e Co Wash para ficar por dentro de tudo […]

  • responder 200 penteados incríveis em fotos grandes para inspirar 04/10/2016 às 10:02

    […] Já conhece a técnica de low-poo e no-poo para lavar os cabelos? Saiba tudo sobre elas aqui. […]

  • responder Co-wash: fiquei um mês sem shampoo e olha no que deu 25/10/2016 às 09:30

    […] se você gosta muito de cuidar dos cabelos, como eu – talvez você já tenha ouvido falar em co-wash. Basicamente, é uma técnica para limpar os fios em que você lava o cabelo usando um […]

  • responder Um ano de Low Poo: Minhas impressões | Frugalidades 27/02/2017 às 00:05

    […] Resumidamente, as técnicas Low Poo e No Poo consistem em não utilizar produtos para os cabelos que contenham sulfatos fortes (por se acreditar que são agressivos aos fios), derivados de petróleo e silicones insolúveis em água (por se acreditar que eles não tratam os fios profundamente, e sim criam uma película que “camufla” o problema). Na técnica No Poo, simplesmente não se utiliza shampoo e a limpeza é feita com condicionadores próprios (o chamado Co-Wash). Já na técnica Low Poo, pode-se usar shampoo, mas eles devem ser livres de sulfatos fortes. Não vou me estender muito nesse assunto porque já existem diversas fontes na internet que tratam desse assunto de maneira mais aprofundada (como aqui e aqui). […]

  • responder Maria izabel 30/08/2017 às 15:07

    O creme comigo ninguém pode.Lola. quero saber se esse creme só serve para cabelos com mechas e descolorido? Porque eu tive mechas e agora ele é todo castanho escuro.meu cabelo precisa de proteina,se eu trocar esse creme pelo argam oi daLola,e bom negocio?me oriente porfavor

  • responder Patricia Rodrigues 23/12/2017 às 14:25

    AMOR A PRIMEIRA VISTA! Esta foi a minha primeira busca de informaações sobre técnicas de cuidados capilares, gostei muito do que encontrei, explicações claras, completas e descomplicadas, que me deram segurança pra começar o básico e dicas de aprofunfamento no assunto.

  • responder Thainá 02/01/2018 às 01:38

    Sera que para o co-whas pode usar o yamasterol aqiele branco da embalagem azul? Ou só o marelinho da embalagem vermelha?

  • responder Diego 11/01/2018 às 19:40

    Particularmente não vejo necessidade desse “medo” todo dos sulfatos e dos silicones (quem lembra do “medinho” do sal nos xampus? Quimicamente o sal age como espessante e hoje já existem sprays perfumados com sal para deixar os cabelos com “aspecto de diva”, rsss). Os fabricantes logicamente sabem o que é abobrinha e o que não é, mas não é interessante instruir, mas sim lucrar com os medos das pessoas. O bom é que graças aos medinhos dos sulfatos e silicones, surgiram bons produtos como O Light Poo Elseve e o Hydra Poo Garnier (ambos da L’Oreal), também excelentes para cabelos coloridos (fantasia) pois não removemos pigmentos.

    • responder Diego 11/01/2018 às 19:41

      Digo: não removem os pigmentos, em vez de “removemos pigmentos”.

  • responder Solange Jorge Lyra 18/09/2018 às 09:32

    A dorei esta matéria aprendi muito sobre as técnicas de como tratar os cabelos beijos Sol

  • responder No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo – fcprimeau.net 02/08/2019 às 08:20

    […] No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo http://www.coisasdediva…. […]

  • responder No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo – LHFURNITURE.NET 23/08/2019 às 07:10

    […] No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo http://www.coisasdediva…. […]

  • responder No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo – Bonheurfitness 08/09/2019 às 22:50

    […] No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo http://www.coisasdediva…. […]

  • responder No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo – Mvagustacheshire 30/09/2019 às 07:42

    […] No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo http://www.coisasdediva…. […]

  • responder No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo – puntoprecisoapp 02/10/2019 às 09:43

    […] No-poo, Low-poo e Co-wash: saiba tudo sobre estas técnicas para tratar o cabelo http://www.coisasdediva…. […]

  • responder No-Poo, Low-Poo und Co-Wash: Erfahren Sie alles über diese Haarpflegetechniken – sweater-outfits-fall77 01/11/2019 às 05:04

    […] No-Poo, Low-Poo und Co-Wash: Erfahren Sie alles über diese Haarpflegetechniken http://www.coisasdediva …. […]

  • responder No-poo, Low-poo and Co-wash: Learn all about these hair care techniques – corpcarcoans.club 03/11/2019 às 07:40

    […] No-poo, Low-poo and Co-wash: Learn all about these hair care techniques http://www.coisasdediva …. […]

  • responder No-Poo, Low-Poo und Co-Wash: Erfahren Sie alles über diese Haarpflegetechniken – corpcarcoans.club 04/11/2019 às 01:26

    […] No-Poo, Low-Poo und Co-Wash: Erfahren Sie alles über diese Haarpflegetechniken http://www.coisasdediva …. […]

  • responder No-Poo, Low-Poo und Co-Wash: Erfahren Sie alles über diese Haarpflegetechniken – fcprimeau.net 06/11/2019 às 07:50

    […] No-Poo, Low-Poo und Co-Wash: Erfahren Sie alles über diese Haarpflegetechniken http://www.coisasdediva …. […]

  • responder Shampoo sólido: o que é, onde vive, do que se alimenta? 30/04/2020 às 13:03

    […] que faz dele um shampoo muito mais suave para os fios. Ele é indicado para quem faz técnicas como low poo e no poo – e também pode tranquilamente ser usado por quem está com os fios ressecados, […]

  • responder GE Beauty: testei a linha da Camila Coutinho para os cabelos 09/02/2021 às 09:31

    […] ou negativo, dependendo do seu estilo. Esse é um shampoo sem sulfato e indicado pela marca para low-poo. Isso significa que o poder “detergente” dele é mais suave. E eu, por exemplo, uso […]

  • deixe um comentário