Já testei um zilhardão de protetores para pele oleosa (dá para ver tudo neste link), e já tenho até meus queridinhos, mas isso não quer dizer que as resenhas acabaram. A luta continua, companheira! Enquanto existirem lançamentos para a pele oleosa, cá estarei para colocar todos à prova.
O Ensolei Toque Seco da Profuse promete controlar a oleosidade e o brilho da pele com toque seco e efeito matificante.
Os pontos positivos são: não é gorduroso, não deixa a pele brilhando, tem toque gostoso, deixa a pele aveludada, não esfarela e não tem cheiro de protetor solar. Os negativos são: deixa o rosto um pouquinho esbranquiçado e não controla a oleosidade TAAAANTO assim.
Eu fico meio em dúvida na hora de fazer algumas resenhas pelo seguinte motivo: o produto não é ruim, mas também não é excelente, entende? Entre os protetores que já testei e gosto bastante, acho que é melhor que o ROC Minesol e o Vichy Capital Soleil por ser mais fluído, mas ainda fica atrás de um bom tanto de outros protetores.
Passando ele por volta das 10h, as 16h eu já via minha testa brilhando, que é o que acontece até quando eu não aplico nada na pele. Ou seja, não houve controle da oleosidade. Porém, nas outras partes do rosto, a pele fica bem apresentável durante o dia. Acho que o que pega mesmo é o fato dele deixar o rosto um pouco branco depois da aplicação.
É um bom protetor solar, mas ainda existem outros que se comportam melhor na pele oleosa. O Ensolei Toque Seco FPS30 custa em média R$63 com 60g.
Ah, como já sei que algumas meninas vão pedir, a gente já testou o BB Cream da Maybelline para pele oleosa e também já testamos o da La Roche-Posay. A base mate da Vult está a caminho, mais precisamente dia 04/02 às 9h30 num blog perto de você. #spoiler
45 comentários
Sá, eu uso o Minesol 70 pq aqui em Teresina os dermatologistas recomendam com fator alto, por isso ainda n o troquei, gostaria muito que o Aircilium fosse com fator mais alto para fazer a troca, vc conhece algum outro melhor que o minesol e com fator alto? Outra coisa: quando vão criar um protetor c fator bom e com cor para nossa pele oleooooosa? Pq já testei vários e não dá, é muito mais vantajoso aplicar o protetor sem cor e base por cima no dia a dia… aiai… Agora anseio pela resenha da base da vult. Ah, e qd sair a resenha, coloca um link ou um top das suas bases p pele oleosa preferidas!!! Bjaum (sempre q posso passo aki, apesar de não comentar muito, pois adoro o blog de vcs!!)
Quando a gente pensa que não podem existir mais protetores…Lá vem outro! Oh, blog atualizado! Hum, gostei da descrição desse, até porque minha pele não tem ficado tão oleosa ultimamente… Fica a dúvida por conta do esbranquiçamento.
Eu já usei,se não me engano,a embalagem era outra…achei melhor que o minesol,mas como temos hj,melhores opções,vou atrás do airlicium quando o meu filtrum acabar!
E a busca continua…
Bjs!
Tô contigo, Mônica. O airlicium ta no topo da lista. Vou tentar buscar o Bioré também 😉
Então, deve ser o que eu uso. Ele é Fluido e não gel-creme
Falou “pele oleosa”, já fico de olho. Estou usando o Airlicium da La Roche-Posay, porque vi aqui no blog, e vou dizer uma coisa: foi a melhor aquisição dos últimos tempos para minha pele!
Vou testar com certeza porque gosto dos produtos profuse. Já encontrei meus protetores queridinhos pra pele oleosa, mas amo testar novos.
Meu problema não é nem deixar a pele branca, a minha fica toda esbranquiçada com o bioré milk e sempre passo algo com cor por cima. O problema é falar que é bom para pele oleosa e servir para uma pele normal. Acho que de todos os lançamentos aqui, o único que me deu vontade de conhecer é o airlicium.
Por enquanto vou ficando com meu Airlicium… desbancou o Minesol!
Sabrina,ainda não encontrei um que fosse meu queridinho, mas a luta continua,kkkkk.
Bjussss.
kkkkkkkkkkkkk post exatamente no dia 04/02 às 9:30.. vou ficar de olho, hein 😀 #brincadeira
Estes protetores que não deixam a pele extremamente seca (como este) são bons para o inverno, até porque algumas regiões do meu rosto, por exemplo, mesmo sendo oleosa seca no inverno, como meu querido nariz hehehhe :p
Sá e eu bloguismo investigativo, ADORO! Mesmo não tendo a pele tão oleosa, adoro seus post, sem com muito humor! só estou sentindo falta das suas fotos usando os produtos!
Eu estou testando o protetor 50 da Isdin. No calor escaldante que estava fazendo no início do mês, não tinha jeito…mas agora com a temperatura mais amena está se comportando muito bem. A pele fica esbranquiçada ao passar e logo oxida e desaparece. A pele pode ter se adaptado ao protetor juntamente com a queda da temperatura, em fevereiro (previsão de mês mais quente do ano) vou fazer a prova de fogo.
Desde que comecei a usar o bioré milk, não consigo usar outra coisa… Amei a sensação de pele sequinha! Nem BB cream uso mais!
Beijos.
Estou amando esse monte de resenhas. Amando mais ainda quando é pra pele oleosa =) Morro de vontade de provar aqueles bioré, mas também tenho preguiça e receio de comprar no ebay, todas as compras internacionais têm demorado tanto tempo… Acho que por enquanto vou continuar com o airlicium que tem em qualquer farmácia.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Booooooaaa Sá!! Meninas de pele oleosa agradecem!!…rsrs
Ele não controla a oleosidade e vc ainda prefere ao Roc Minesol? Engraçado isso de pele pra pele, pois o Minesol funciona na minha como uma espécie de primer, deixa bem sequinha e segura a oleosidade. Como fiquei com um pé atrás por causa do hidratante da Profuse, não vou arriscar com o protetor deles. Queria muito o Airlicium, mas acho o fator de proteção tão baixinho 🙁
Oi Jade, acho o Minesol muito grosso, não curto a textura dele.
bjs
Todos os produtos Profuse são ótimos pra quem tem rosácea, como a minha mãe.
Mas o problema de ele deixar a pele esbranquiçada é complicada, principalmente quando se começa a suar!
Sá, a “guru” das peles oleosas! Sabemos que vc fica em dúvida na hora de fazer as resenhas, mas é legal que as faça mesmo assim, porque vai que a pessoa quer um asiático, mas não tem facilidade em achar (eu!), ou queria o protetor X, mas acha muito caro! Vc resenha, fala os prós e os contras e a gente decide se vale a pena ou não? 😉
Agora, se vc bombou o produto, não arrisco de jeito nenhum! hahahaha…
Selo “Sabrina” de qualidade. Sempre procuro por ele. 😉
Haha, adorei! 😀
Também tenho pele oleosa…. entre o minesol Serum e O oil-control achei o Serum muito mais eficiente… Na minha pele ficou sequinho como um primer e segurou o brilho de boa… Moro em Recife e agora estou testando o Airlicium…. Gostando bastante, mas o minesol Serum ainda é meu queridinho porque tem a textura mais fluida que o Airlicium….
Não gosto dessa coisa de deixar a pele esbranquiçada. Mas o triste é não controlar a oleosidade. Quero muito experimentar o Airlicium e já estou esperando a resenha da base.
Gente, preciso muito começar a usar protetor solar no rosto. Só uso hidratante com FPS, mas não deve ser a mesma coisa né?
Ainda bem que você não cansa dessa luta, Sá. Nós, leitoras, agradecemos 😉 Ficamos por dentro dos lançamentos e podemos escolher nossas opções, antes mesmo de gastar 😀
Eu gosto muito do protetor facial de Sundown. O cheiro nao é forte, ele é sequinho (na medida do possível), e depois matifico com o pó FPS50 que comprei da Yes Cosmetics.
Nossa ainda tem mais esse!! kkkkk Efeito esbranquiçado acho que nunca iremos superar isso. ê coisa chata!
Eu ri com o final do post! “Inb4 gente pedindo resenha disso, tá aqui”, hahaha.
Parece bom, eu só ri do nome que escolheram. Ensolei. Parece conjugação do verbo “sofrer insolação”. *infame*
Que coincidencia, hj mesmo fui em 3 farmácias ver se eu encontrava o hidratante da marca, aquele que a Sá disse que é bom, e só achei esse protetor da marca! Até pensei em fazer um pedido de resenha !!! rs… Sá, acho que vc deveria fazer um ranking de protetores !!! Ranking mesmo, com todos os já testados, rs… Eu gosto de protetor com textura fluida e acho que não teria problema com brilho, mas o efeito esbranquiçado perderia umas 10 posições no meu ranking…
Ja usei mas não achei muito sequinho na minha pele também..agora to louca pra usar o da La roche que vcs mostraram aqui esses dias. Bjo
Protetor já usei o minesol gostei muito mas acho o preço salgado, mas em questão de qualidade ele é ótimo, mas seguindo seu conselho, acabei de comprar o da vichy! Que por sinal amei! Esse parece bom, mas não vai entrar na minha lista! Obrigada por nos trazer novidades sempre!
Super dica ainda mais para quem tem uma pele olesosa como a minha.
Bjs
Tenho arrepio de protetor que deixa a pele branca e ainda por cima não segura a oleosidade, até agora, todos os que testei deixaram a desejar 🙁
Decepção total com a Profuse, dei azar com o Hidradeep, que fui correndo comprar depois da resenha: em menos de um mês de uso o creme endureceu, estragou a válvula e eu tinha a sensação de que estava estragado (parecia leite coalhado, com partículas agrupadas em um resto meio aquoso). Sacudi, tentei usar sem o pump, não deu certo e desisti. Perdi R$ 64 e não testo mais nada da marca… Em compensação o Anthelios Airlicium, indicado aqui também pela Sá, é sucesso, ótimo em proteção e controle da oleosidade!!!
Oi Bárbara
Reclama com o SAC deles, pede a troca do produto.
bjs
Perder dinheiro? NEVER!!!! reclama lá…..
Bárbara,tente falar com o SAC deles,às vzs,eles te dão outro!
Adorei, gosto muito da sua sinceridade
O spoiler foi o melhor! kkkk
Huahauhauhauha… adorei o #Spoiler
Orando para inventarem um produto milagroso que não tenho efeito esbranquiçado.. rs
Oi Sá, muito legais as resenhas que você faz, também tenho pele oleosa, então gosto muito de saber a sua opinião sobre alguns produtos antes de testá-los. Estou com o protetor da La Roche na minha wishlist, não comprei ainda porque quero usar primeiro o que eu já tenho. Parabéns pela dedicação!
Beijos.
Faz bem em acabar um produto primeiro, Andressa. 🙂
Sá, você já experimentou o da linha ROC?
Me identifico com esses posts da Sabrina! Adorei a dica! 😉