Segunda-feira fiz um post falando sobre os melhores protetores faciais que já usei. Pois recebi a pouco este da L’Oreal e achei que também valia fazer o teste na minha pele oleosa para ver como se comporta.
O protetor é bem leve, com textura sérum e acabamento transparente, ele não deixa o rosto esbranquiçado. Outro ponto positivo é que não tem cheiro de protetor solar e não escorre com o suor.
O Invisilight não esfarela e deixa o rosto com textura aveludada, como se tivesse um primer sobre a face. Ele não é pegajoso e nem oleoso, mas senti que deixou meu rosto brilhando mesmo assim. Como quem tem pele oleosa não quer saber de brilho, não entrou para o ranking de melhores protetores que já usei. Pena, né? Ele tinha tudo para dar certo.
Quem tem pele seca ou mista, pode gostar dele. Já quem tem pele bastante oleosa, melhor não se aventurar.
Ele custa R$49,90 com 50g.
62 comentários
Bom,então não me aventurarei!
Para mim,que tenho a pele muuuito oleosa,não tem nada pior do que ver o rosto brilhando.
Sá,uma dúvida,sei que o bioré milk,é seu preferido,mas e o bioré aqua,ele ainda guanha dos nacionais que vc gosta,para nosso tipo de pele?
Bjsss!
Sá,deixa eu explicar melhor minha dúvida.
No post dos melhores protetores para pele oleosa,sei que ele aparece primeiro que os nacionais lá no ranking,mas na resenha,vi que vc disse que a proposta dele,não era segurar a oleosidade. É nesse ponto que está minha dúvida…
O único destes que eu testei que segura MESMO a oleosidade é o milk. O Aqua e o Airlicium só dão uma ajudinha de leve.
Ai por que não aliar textura não pegajosa com protetor para pele oleosa e sequinho? A única coisa chata dos de pele oleosa é a sensaçãozinha de cola que deixa na pele. =/ Viva os asiáticos! Ainda terei um para chamar de meu. <3
Brilhou? Dançou! Pra quem tem pele oleosa conseguir evitar o brilho é quase uma obsessão! Rsrs
Eu já usei esse protetor. Recebi uma amostra na Glambox e não gostei nada dele… Achei muito oleoso.
Dei para uma amiga mais morena usar e ela disse que a pele dela ficou mto branca como se ela tivesse passado pó de arroz. rsrs
Que bom saber! Assim economiza a tentativa. Continuo com o da SkinCeuticals então!
Ahh.. adoro essa sensação de pele aveludada pós primer… como meu rosto é normal a seco, acho que vou testar… curto os protetores da loreal…
Quando eu vejo esses protetores furados, penso aqui comigo: será que é TÃO DIFÍCIL ASSIM copiar a fórmula de um bom protetor asiático?
Porrãn, eu sei que existem patentes e tudo mais,mas viva às substituições! Troca um silicone ali, uma fragrância acolá, e façam as brasileiras felizes!
Eu me pergunto o que se passa na cabeça dessas empresas…. ME CONTRATA LOREAL. Eu sei o que as mulheres querem rsrsrs
Hahahahahaha, leitoras do CDD para o alto escalão das empresas de cosméticos, este é meu voto!
🙂
Um dos problemas de colocar no mercado de massa brasileiro um protetor solar tipicamente japonês é o custo para empresas. O custo para as empresas destes protetores japoneses como o Bioré UV Perfect Milk é extremamente alto (em relação a outros tipos), por conterem grande quantidade de silicones, contarem com protetores físicos e quase não apresentarem água na fórmula.
Sabe Pedro,
Eu quero estar viva para ver uma lei que diminuia os impostos incidentes sobre filtro solar.
Filtro solar não é cosmético, deveria ser considerado REMÉDIO, pois previne doença GRAVE.
Se pararmos para pensar, é o único produto “anti-câncer” que existe até hoje.
Enquanto a carga tributária de um cosmético nacional varia em torno de 55%, a dos remédios é por volta de 34%.
Ainda um absurdo ao meu ver, mas mesmo assim, já faria diferença.
E sejamos coerentes, queremos BONS FILTROS que não custem os olhos da cara.
E não adianta, se você não gosta do produto, não vai usar como mandam as regras.
Filtro deve ser usado todo dia, em abundância, sem economia e avareza.
Mas é foda quando aquele seu japonês querido que demorou 2 meses pra chegar acaba em 40 dias ou menos.
Igualmente foda com o “melhorzinho” do mercado nacional, que custa em torno de 80 reais.
80 reais por mês é muita coisa para MUITA GENTE.
No meu caso, paga 70% da minha fatura do plano de saúde.
Brilhou, eu to fora!! Já basta a pastelaria que é a minha face, rs, rs.
Eu fujo de protetor que brilha, ainda mais nesse calor que não precisa de muito para ficar com o rosto brilhando.
O corporal dessa linha da Loreal é ótimo, estava curiosa pra testar esse facial! Como meu rosto é seco, pode ser que funcione…atualmente uso da Nívea mas não gosto do cheiro dele!
Sabrina, testa o pink cheeks, please!
Testarei!
Sabrina, estou usando do boticario, mas não é tudo aquilo não,já que tenho pele seca quem sabe esse dê certo pra mim.
Bjussss.
Gosto quando os protetores deixam essa sensação aveludada, pena que a pele fica brilhosa… Acho que nem vou testar!
Beijos.
Oi, uma pena mesmo esse protetor deixar a pele “brilhando”. É melhor eu nem testar, pois tenho a pele oleosa e muita tendência à acne.
Beijos.
Odeio esse brilho também…só quem tem pele oleosa entende esse pavor né
Também não curto muito ficar com o rosto brilhando, que pena! 🙁
Beijos
Eu gosto dos protetores da loreal para o corpo, nunca usei para o rosto… Tenho pele seca e sensível e atualmente uso o Cetaphil Daylong fps 50… Ele é mais fluido, acho fácil de espalhar e me adaptei bem, fica a sugestão de resenha para a Marina, que tem pele seca tb!
APOIADAAAA!!! Peles secas agradecem!!…rsrs
Poxa que pena que não é tão bom para peles oleosas… 🙁
Pra mim pior que pele brilhando é protetor que deixa aquele cheiro caracteristico!
Sera que não rola uma foto dele no rosto? Achei interessante a proposta dele, acho que testarei. Principalmente por não deixar o rosto esbranquiçado kk
Imagine meu rosto brilhando de oleosidade, é isso. hahahahaha
bjs
E apoio a Fernanda, ou melhor, façam a resenha tripla para compararmos em todas as peles. Acho mega válido!
Assim como as meninas, também acho uma pena não segurar o brilho. Vou encomendar um Bioré pra mim. Pelo visto ninguém bate o danado 🙂
Acho que não vai ter jeito mesmo…vou ter que me render ao bioré milk e aos óleos de limpeza!
Até que seria interessante para minha pele que é mista mas assim que o meu protetor solar acabar quero comprar o novo da La Roche que já me foi muito bem recomendado.
que pena que deixa a pele brilhando! 🙁
O de corpo dessa linha é ótimo! Eu tenho a pele do corpo seca rs, mas ele não gruda, acho melhor até do que o da neutrogena…
To usando ele porque comprei na promoção junto com o corporal tambem fator 30. Vou confessar que não foi suficiente na praia, mesmo passando sempre, meu rosto descascou, fora que também sinto meu rosto brilhando. Ele até absorve bem, mas deixa brilho por onde passar rs
Eu já usei esse protetor e sinceramente achei ele uma propaganda enganosa da Loreal. A promessa é ficar invisível no rosto, mas como pode um protetor tão OLEOSO como esse ficar invisível??? Claro que vai brilhar e muito! Eu tenho a pele oleosa, mas acredito que até em peles secas ele fica brilhando porque, sem exageros, ele é muito oleoso mesmo.
Oi Alice, acredito que o “invisível” se refira ao fato que que ele não fica branco no rosto.
A oleosidade tem mais a ver com a textura dele.
bjs
Depois do santo Bioré, não arrisco mais nenhum outro filtro no rosto. Mas tenho usado esse Invisilight (com fator 50) nos braços no dia a dia e estou gostando bastante…sem cheiro de protetor e sem ser grudento. Bjos, Sá!!
Uma pena que os protetores solares ainda tenham preço tão alto no Brasil e que não se adequem as peles das brasileiras…ai a gente acaba comprando importado, gastando mais…
Bom saber!!! Ando querendo testar o Anthelios Airlicium da La Roche… principalmente depois de ler alguns comentários positivos sobre ele no outro post! Bj!
Usei esse tal de Anthelios Airlicium da La Roche e tive dificuldade de retirá-lo do rosto usando a espuma de limpeza da Vichy que a Tais mostrou aqui meses atrás.
Prefiro o protetor da Roc Minesol Antioxidant FPS 40.
Oi Fred, a espuma de limpeza é muito levinha mesmo. Acredito que preciso de um sabonete líquido para remover o produto.
bjs
Coisas de Diva me fazendo economizar dindim!!! Tava pensando em comprar esse protetor, mas como tenho a pele mega oleosa, já caiu fora da listinha!
Gosto dos protetores para o corpo da Loreal, mas para o rosto nunca testei e já desanimei porque tenho a pele com tendência a oleosidade também.
Então acho que não rola pra mim! ????
Pena mesmo, porque é tão barato
Pele brilhosa não mesmo! Eu sofro no calor com a minha.
Alem de ter a pele oleosa, eu tranpiro muito, ate no rosto, entao nada segura no meu rosto, tudo derrete, o que posso fazer pra melhorar isso?
Oi Rute, contra a transpiração não tem jeito. E nem é bom tentar “estancar” ela. Você pode tentar um primer que segure a maquiagem por mais tempo no lugar, mas será apenas um quebra galho. Veja este: https://www.coisasdediva.com.br/2013/10/primer-stay-flawless-da-benefit/
bjs
Então acho que continua o Airlicium me fazendo cia…
Que pena, ne… Eu usei o Toque Seco de 30, e não gostei tb. Mesmo tendo pele mista, ao longo do dia aumentou a oleosidade e o brilho da pele, principalmente com maquiagem. Acabei deixando para usar para atividade física, praia, piscina, aquelas horas que segurar o brilho e oleosidade não é prioridade…
Protetor assim só serve para pele oleosa no frio e olhe lá! Nesse calor das arábias é muito difícil um que dê certo! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
Verdade, Paola!
Vi hoje em uma reportagem que o protetor solar da L’oreal foi o melhor no ranking de protetores. Este protetor deve ser bom para as pessoas com a pele normal, pois na embalagem nem está escrito se é toque seco, ou para qual tipo de pele é (eu não vi ehehe). Mesmo assim não largo o meu da Vichy 😀
Para pele seca e mista, acho que deve funcionar certinho!
Que bom que vi essa resenha antes, Sabrina gêmea de pele sempre me salvando!! 😉
Sabrina, você já usou ou fez o teste dessa mesma marca, mas com o protetor da tampinha verde escrito na embalagem Toque Seco.
Acho que não, Fernanda.
Puxa… bem que poderia segurar o brilho neah!? :/
Já usei uma amostra deste protetor e nem em sonho pretendo compra-lo, depois de pouco tempo minha pele também ficou brilhando, principalmente na testa. Ô dureza!
Olha….protetor solar nesta temperatura….se aumentam os raios solares precisa aumentar o FPS, se aumenta o FPS aumenta o óleo na cara!
A minha pele é seca e mesmo usando no inverno eu não gostei do aspecto que ficou meu rosto, brilhando! Me incomodou bastante. Não comprarei outro.