Depois de “como me vestir para o frio?”, acho que pedidos de indicação de onde comer em Paris são os que eu mais recebo (acho que ganha de onde comprar maquiagem! haha). Por isso resolvi fazer alguns posts com sugestões por aqui de vez em quando. Mas vou confessar para vocês que ainda estou ruim nessa ~arte haha – sempre acho que fotografei tudo e já vou logo explicando aos amigos que “saiu com blogueira tem que esperar a foto antes de comer” e aí depois reparo que esqueci da metade das coisas, de fotografar mais o ambiente e etc. Mas aos poucos vou melhorando.
Para começar, uma das coisas que mais como – por aqui ou em qualquer lugar! – porque amo mesmo, que é hambúrguer. E também porque tenho três lugares legais, com ambiente gostoso e comida boa para indicar. Vamos lá (depois eu volto com outros tipos de sugestão – se quiserem algo específico, por favor me peçam! já estou preparando o de lugares para tomar uns drinks):
Ferdi
Diz a lenda que vários famosos – tipo Kanye West, são super fãs do Ferdi. Infelizmente ele não estava por lá quando fui (apesar de eu ter me empolgado com uma mulher que era a cara da Charlotte Gainsbourg – até lembrar que metade das francesas parece a Charlotte Gainsbourg), mas o hambúrguer vale a pena. Diferentemente das outras duas sugestões desse post, o Ferdi não tem só hambúrguer, na verdade ele é um restaurante normal que também uma opção de hambúrguer – que, aliás, é uma delícia, vem com um molho bem gostoso. As batatinhas também são muito boas. Ah, ele é meio bombado, é bom ir cedo porque mesmo antes de abrir já começa a formar fila (fui num sábado na hora do almoço e comprovei).
Fica na: 32 Rue Ru Mont Thabor. O hambúrguer custa em média 15 euros (mais uns 5 da batata). Mais informações aqui.
Blend
Tinha anotado o endereço da Blend para ir com uma amiga e acabou que gostamos tanto que acabamos voltando outra vez na mesma semana. São seis tipos de hambúrguer e provei dois – Cheese (com cheddar, bacon e cebola frita) e o Toasty (com pão tostado, cheddar e pimenta), recomendo ambos. Uma coisa curiosa que acho legal dividir é que no Brasil a gente quase não come o queijo cheddar verdadeiro, o que a gente come é o queijo “tipo cheddar”, do qual eu não sou grande fã. Ou seja, vale a pena experimentar por aqui (ou na Inglaterra, já que o cheddar é de lá), porque ele é bem mais gostoso. As fritas também são bem gostosas e, se não estiver muito frio, dá para sentar do lado de fora e observar o movimento.
São três endereços em Paris: 3 Rue Yves Toudic, 1 BD des Filles du Calvaire (só fui nesse) e 44 Rue D’Argout. Os hambúrgueres custam 10 euros e tem opção vegetariana (a batata custa entre 4 e 5, dependo da versão). Mais informações aqui.
PNY
Outro que eu queria ir faz tempo era o Paris New York, ou PNY. Foi o que eu fui mais recentemente, um pouquinho antes do ano novo, e amei também. O lugar é bem legal e meio hipster – esse é outro que notei que enche também, então é bom ir cedo (a maioria dos restaurantes em Paris é super pequena, ou seja, a probabilidade de estar lotado é grande, eu detesto esperar e sempre vou cedo). Dos três que eu mostrei hoje, é provavelmente o maior – é o mais lembra os nossos hambúrgueres brasileiros, que são tão altos que não dá para comer com as mãos sem desmoronar. Não que seja uma reclamação, adoro também, risos. Experimentei o The Return Of The Cowboy, que tem cheddar, bacon, cebola e molho barbecue. A batata é muito boa e a porção é grande.
São dois endereços em Paris: 50 Rue du Faubourg e 96 Rue Oberkampf (só fui nesse). Os hambúrgueres custam em média 12 euros e tem opção vegetariana (a batata custa entre 3 e 5, dependendo da versão). Mais informações aqui.
Espero que gostem, porque eu já terminei esse post morrendo de fome e querendo comer tudo, haha – e que guardem meu post para quando vierem a Paris! Me contem se forem a algum dos restaurantes e se gostaram ;).
PS.: eu moro na França, então claramente não está permitido me julgar pelo número de garrafas e taças de vinho presentes nas fotos. Risos.
PS2.: Às leitoras que, gentilmente <3, me perguntaram se está tudo bem depois do incidente trágico na redação do jornal francês Charlie Hebdo, ontem: sim, está tudo bem, tirando o clima de imensa tristeza na cidade.
Ps.: Para ver os posts que estou fazendo especificamente da França, é só clicar na categoria ‘Marina na França’, lá em cima do post. E para me acompanhar, é só seguir os Instas @coisasdediva e @marinafabri.
59 comentários
Que bom que está tudo bem,Marina,mas realmente,é triste de se ver…
Bom,eu não gosto de hambúrguer(devo ser a única),mas as batatinhas,essas,não resisto!!!
Bjs,Marina e se cuide!
Deu água na boca ler este post e olha que eu nem sou uma fanática por hambúrguer.
Oh, maldade! Só para atiçar as lombrigas! Rsrs. Não tenho planos de ir para a França, mas vai que, né? Então é bom anotar as dicas 😉
Fiquei com água na boca por esse hambúrguer de pão tostado. Eu acho tão bom quando o pão é assim que acho que as hambúrguerias deveriam oferecer mais e mais opções com pão tostado 🙂
Que delícia! Fiquei com água na boca!
Eu já gosto do queijo tipo cheddar, acho que vou adorar o verdadeiro! Fiquei morrendo de vontade.
HUuuuum…delícia demais!!
Geeeeente quanta coisa deliciosa Marina, parecem “os lanches das fotos” ou seja, são realmente bem gostosos e recheados, não as ilusões que temos com os fast foods daqui. Se um dia tiver o prazer de conhecer Paris, com certeza irei nestes restaurantes!
Aproveitando o post, você poderia fazer um post ou série de posts sobre onde fazer compras, de roupas e maquiagem (claro!). Sobre onde ir e onde evitar, para que possamos ficar antenadas.
Olha só, sempre detestei esse queijo tipo cheddar, não sabia que existia um original hahaha fiquei curiosa.
Ainda bem que está tudo bem, marina… vou a paris em março, e fiquei preocupada… Quanto às dicas, amei!! Sabe se eles tem hambúrguer de frango, peru, etc? ou só carne bovina mesmo? Não como carne vermelha, e sou alérgica a beringela, que é usada em um monte de pratos vegetarianos, hehehehe… Ah, se possível, faça um post sobre creperias, hehehehe….
So achei curioso beber vinho com burger… é bom? combina?!?!
rsrsrsrsr :*
Também fiquei curiosa se ficaria bom…
Deve ficar. O primeiro PS da Marina já comprovou 🙂 muitas taças de vinho para acompanhar os hambúrgueres. Deve ficar bom por causa do tipo de hambúrguer, duvido que combine com um mc donalds, feito com carne congelada rsrsrs
Marina, fiquei com água na boca, morrendo de fome,kkkkkkkkk.
Estou adorando suas dicas.
Deve ser um clima de tristeza mesmo com tanta barbaridade.
Bjussss.
Meu primeiro comentário aqui para o blog coisas de diva….Marina acho maravilhoso quando vc posta algo sobre a França … Um dos países que eu sou apaixonada e que quero morar… Com certeza!!!!!
Nossa…lombrigas cantando ópera com essas fotos.
Essas meninas do CDD são muito queridas mesmo…foi engraçado que depois do atentado fiquei preocupada em saber a estava tudo bem com a Marina….
Olá Marina! Já foi no restaurante famoso do Le Relais de l’Entrecôte? que tem um prato só? é ótimo! tb bem cheio (tem que chegar cedo ou bem mais tarde da hora do almoço). A carne é ótima, as batatinhas perfeitas. Segue o site.
http://www.relaisentrecote.fr/
Que post eim, fiquei com água na boca e louca de fome kkkk
Mariana gostei muito das dicas. Por favor, continue a falar nos posts se os restaurantes tem opção vegetariana!!!!!! Obrigada! <3
ooops *marina
Parecem realmente deliciosos!!!! Deu até uma fominha agora!!! Rsrsrsrs… Bom saber que está tudo bem por aí… Abraço!!!
Amei as dicas, deu até fommmeee.
Morrendo de vontade de comer um super hamburger depois desse post!
Ontem vi tua postagem no Facebook, mas na hora ainda não sabia dos ataques, então não tinha entendido direito. Achei que era alguma piadinha, algo do tipo. Depois que vi dos ataques, pensei direto em você, e como sabia que você estava bem, já deu um alívio imediato. Não tenho ideia de como deve ser uma experiência deste nível, e com certeza penso que vai ser um dos seus maiores aprendizados por aí!
Amei as dicas! 😉
Oi Marina! Tô AMANDO seus posts sobre a França!! Meus sentimentos sobre o que ocorreu aí em Paris, simplesmente lamentável…
Sofri lendo esse post. Sofri profundamente. Acabei de jantar, mas comeria um hamburguer agora neste exato instante. Hahaha esse post foi maldaaade, Má!! Maaaldadeeee! Rs.
Marina, terminei esse post morrendo de vontade de comer qualquer um desses lanches. Todos parecem divinos e não sabia da informação do cheddar, obrigada pela dica porque também não sou grande fã do tal cheddar brasileiro…hehe.
E que bom que está tudo bem contigo, é incrível como intolerância pode acarretar coisas tão tristes.
Hummmm deu água na boca ????
Eu queria saber três lugares também onde se pode pedir esmola melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brinks kkkkkkk
Mas é muito gostoso pra quem come carne e gosta de hamburguer
Ai que fome, deu agua na boca
Fiquei com água na boca!!!
Que bom que está tdb com vc. Ontem quando soube da tragédia lembrei que vc ta aí…
Curiosa para saber qual é o gosto real do queijo cheddar rs
Faz o post sobre onde comprar maquiagens, Marina!
Isssssssso Mari, faz sim! Boa idéia Fiama 🙂 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
Apoiada 🙂
Senti um vazio no estômago de repente…pq será?!?
hahaha
Que tentação!
NÃO SEI O QUE DIZER, APENAS SENTIR~~~~que fome me deu 🙁
Nossa, é de manhã e mesmo assim esse post me deu fome! HAHAHAHAAH Imagino o clima da cidade ): Se aqui no Brasil está climão e estamos todos preocupados, imagino aí né? Muito cuidado Mari, vai ficar tudo bem <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
Hamburguer é muito amor né?? Do jeito que sou gorda fiquei com vontade de comer o último! Hahahahaha
Poxa Marina, esse post foi uma tentação!
Que bom que está tudo bem contigo, Marina. Mas que tristeza esse atentado hein? 🙁
quanto ao post, eu só não comi o monitor, porque deixei de comer carne heheheh
Lombrigas acordadas e eufóricas aqui pedindo por uma voltinha em Paris!!
Babei…
http://www.beautyterapia.com.br
Hummmm que delicia Mari
Dão agua na boca, especialmente para quem é fã de um bom hamburguer como eu.
Não sei se tem em outro endereços, mas em Rocha Miranda, no Rio, tem uma lanchonete, a Frog’s, que serve o melhor hamburguer que já comi. E é o único lugar que já fui em que o prato que vem para a mesa é IGUAL a foto do cardápio. São sanduiches de comer com os olhos… e deliciosos!
Procurei e achei o site:
http://frogsburgers.com.br/2013/
Juro que é maravilhoso!
Menina e vc no meio dessa loucura aí em Paris? Triste!
As 2 da manhã eu juro pra vcs que fica pior! Ô vontade! Dos vinhos, principalmente, kk 😛
Sempre fico feliz quando aparece opções vegetarianas nesses restaurantes rsrsrs
Não sou muito fã de hamburguer, mas mesmo assim fiquei com água na boca ao ler o post! Estou anotando todas as dicas da Marina, pois pretendo ir a Paris esse ano!
Beijos.
Tô amaaaaaando essa séries de posts seus, não pare, hein?
Já anotei aqui esse tal de Blend pq tem opção vegetariana e viajarei com o namorado que não come carne.
Achei interessante seuc ometnário sobre o cheddar, eu não curto o cheddar brasileiro, acho artificial demais! Vou aproveitar pra provar o “orginal” qdo estiver nas bandas daí…
Viu, não sei qual seu grau de intimidade com os bairros de Paris, mas tô precisando escolher hospedagem por lá (marinheira de primeira viagem) e queria saber um pouquinho mais de como é o clima, a vibe, sei lá, de cada lugar na opinião de alguém que tá aí, agora, heh. As melhores opções de custo x benefício que encontrei são em Montmartre mas já li que lá não é muuuuito seguro. Faz sentido isso?
Beijo e aproveite pela gente 🙂
MEUDEUS QUE SAUDADE d?e?s?s?e? ?h?a?m?b?u?r?g?u?e?r? ?d?e?s?s?e? ?v?i?n?h?o? ?d?e?s?s?a? ?v?i?d?a? DE VOCÊ (risadas)
Eu também sou fã de hamburguer e morri de amores por esses das fotos, hehe. Fiquei curiosa para provar o verdadeiro cheddar! 😉
Nossa, esse bacon do Paris New York – 😮 deu água na boca *-*
Ai, os hambúrgures em Paris são mesmo deliciosos! Tenta provar o Camion qui fume! São maravilhosos!!! O chato é ter que ir atrás deles onde eles estiverem, mas vale a pena. O vegetariano deles também é delícia!!!
Fiz um post também sobre os hambúrgueres franceses: http://www.freitasparaomundo.com.br/2014/06/04/7965/
Hambúrguer é bom.. Paris é divino… só poderia sair esse post mara..
Parabéns Marina!!!
Sacanagem ver este post antes da janta ficar pronta!! kkk
é normal sentir fome após o almoço????? que fome!!!
Salivando aqui! rsrs Em março passarei 5 dias em Paris e claro que já anotei a dica 😉
Olá, tenho uma dica de um restaurante na Champs Elysees que apesar de parecer caro, qdo fui em 2009 foi bem acessível e uma delicia. Chama Bistrot Romain, pedimos massa e se não me engano não gastamos mais do que 20 euros. Para um almoço ou jantar especial acho que vale a pena, o atendimento foi super cordial, eu pedi um macarrao e estava uma delícia. Ainda tivemos a sorte de sentar no 1º andar na janela, a vista claro linda da Champs e ao Fundo o Arc du Triomphe. Aproveite sua estadia aí Marina ! Bjs e estou adorando os posts !