Desde que as sapatilhas entraram de vez pro guarda-roupa feminino, são consideradas um clássico – especialmente se forem pretas! Eu sei que o verão tá aí e que dá a maior vontade de usar tudo colorido, mas acreditem: elas são essenciais para qualquer época. E digo mais, não dá para ter só uma não! Eu uso tanto as minhas que, mesmo tendo várias, parece que estou sempre precisando de mais.
O bom é que os modelos de sapatilhas pretas podem variar – tem as clássicas bailarinas, as de bico fino (ótimas para usar no trabalho) e as com aplicações, texturas, recortes… Hoje, mostro opções para todo mundo aderir e escolher a sua!
Taquilla | Schutz | Schutz | My Shoes | I Love Flats | Shoestock
As bailarinas ficam lindas com vestidinhos, shorts, saias, leggings e calças skinny. São as mais versáteis de todas as sapatilhas, na minha opinião! Sua característica é ter bico redondo e ser toda fechada. Muitas vezes, elas vêm com um lacinho mimoso em cima!
Constance | Corello | Ferrette | I Love Flats | Capodarte | Schutz
As sapatilhas pontudas podem ter o bico bem fino, como o de um scarpin, ou mais ovalado, sem perder o formato longo. São ótimas para dar a impressão de pernas maiores, mesmo que com os pés no chão! Ficam ótimas para dar conforto no dia a dia de escritório.
Shoestock | Satinato | Santa Lolla | Luiza Barcelos | I Love Flats | Animale
Para mim, balada é sinônimo de sapatilha – deixo os saltos para outros tipos de evento, para não sofrer de dor nos pés! Existem vários modelos mais noturnos, com detalhes que fazem toda a diferença. Curto em especial as versões vazadas, cheias de recortes!
Uma dica importante é procurar versões de couro natural – apesar de nem sempre serem tão confortáveis, elas dão menos chulé (ai, gente, fui obrigada a falar, hahahaha). Já caí na tentação de comprar sapatilha de material sintético e Deus me livre, não tem condições, mesmo que a gente mantenha tudo limpinho depois de usar. Por isso, tomei o cuidado de escolher todas da seleção com materiais melhores! E, para quem não usa nada de origem animal, fica meu respeito – podem se jogar no sintético! Afinal, aqui é um espaço democrático para todos os lados, né? 🙂
E aí, de qual dos tipos vocês gostam mais?
39 comentários
eu tenho uma da Moleca preta com paetês pretas nela inteira. é linda e confortável
Eu tbm tenho só que a minha tem paetes prateadas junto! Dá um tchananã no look né?! Amo! A única coisa é que fica com cheiro, então uso com talco da Granado rosa, mto bom! 🙂
Já tive sapatilha de couro que deu chulé, mas há anos não uso nada de origem animal e não tenho chulé. Acho que chulé não tem necessariamente a ver com o material do sapato, né? Só uso sapatos de material têxtil, plástico ou couro sintético mesmo.
Fato que todas as sapatilhas, de alguma maneira, dão chulé (especialmente se a gente não limpar direitinho, né?). Talvez tenha me expressado mal, mas o que quis dizer é que as de couro sintético abafam mais o pé e facilitam o mau cheiro!
Sim gente..eu lavo minhas sapatilhas sempre!!! não importa o material que elas sejam feitas sempre fica com algum tipo de cheiro, e uso talco, acho que é porque uso muito mesmo e o grande propagador de chulé é o fato de usar sem meias. Tenho de diversas cores e materiais, são confortáveis, versáteis e lindas.
Também acho super necessário ter várias pretas e nude também, vai com qualquer roupa. Já sobre o mal cheiro, eu fujo de plástico e sempre passo talco antes de usar e também acho que qualquer material se abafar muito fica com cheiro estranho.
Sapatilha é tudo de bom! Tenho várias e curto demais! Preta é mesmo essencial!
Hahahaha…próximo post pode ser sobre os melhores produtinhos anti-chulé, né Thaís!
HAHAHAHAHA
Oi Thais,tudo bom?
Usar sapatilha é bom demais,mas,deve-se atentar ao conforto porque sapato que
incomoda é bem desagradável!
Beijos,
Roberta.
Amo sapatilha de paixão! Meu pé é do tipo hiper fresco, que machuca com qualquer coisa. Depois que as sapatilhas entraram em minha vida foi só alegria. Tirando o chulé… Até hj não tive uma que não deu mau cheiro… Uso sapatilha em todos os lugares. Eu vivia indo de salto pra balada e ficava dias com os pés doendo depois. Agora não mais \o/
Cada uma mais linda que a outra 🙂 Acho que manter o sapato arejado, ajuda muito a não dar mal cheiro 🙂
Eu amo sapatilha preta! Pra mim nunca é demais pq tem sempre uma já ficando velhinha de tanto usar. Outra dica legal, é passar aqueles lenços de bebê umedecidos a cada uso da sapatilha. Dá uma limpadinha marota e ajuda a sapatilha ficar sempre novinha. Essa dica é valiosa para as amantes de Melissas!!
Nossa, já passei por essa situação de sapatilha sintética/chulé, um horror! E uma coisa que você falou e que é muito verdade é que não dá pra ter só uma sapatilha preta HAHAHAAH http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
Eu comprei uma de bico fino ontem mesmo, hehehe… não vivo sem.. mas realmente, elas ficam com um cheiro terrível depois de um tempo… e não consigo usar talco no pé, me dá agonia…
Amo sapatilhas, já usei de diversos materiais, mas confesso que ultimamente ando apaixonada pela Melissa! Uma mais linda que a outra!!! A nova coleção, tem básica, com brilho, bicolores…..uma fofura! E detalhe…..ainda não senti mal cheiro! Poderia postar alguma coisa sobre a marca, o que acha??? Bjos
Às vezes eu coloco a Melissa por aqui! 😉
Amei o post… Com certeza sapatilha preta é essencial e impossível ter uma só… Já to desejando essa vazada da shoestock!!!
Adorei a bailarina da Schutz, a de bico fino também da Scutz (essas duas são clássicas e atemporais!) e a imitando a do Valentino da Luiza Barcelos! Excelente seleção, Thais! 😉
Sonho em usar sapatilhas… mas nao sei oq acontece que elas “comem” meus pés! Snif snif
Praticamente nada me dá chulé, não entendo mto pq sempre dá nos outros! A única coisa que eu tenho que me dá é alpargata, mas é só borrifar um pouco de alúmen de potássio (pedra hume em líquido, vende em perfumaria, na sessão de manicure, serve pra estancar cortes) pra neutralizar qualquer odor. Uso como desodorante às vezes tbm.
Amo sapatilhas e uso praticamente todos dias, uma dica para não dar chulé, principalmente nas Melissas, é usar o talco cremoso da Granado, ele é ótimo! A dica de passar lencinhos de bebê também é mto boa!
Ai que pena que a que eu mais gostei não tem mais meu número…por outro lado, minha carteira agradece
Ah sapatilha preta tem que ter. A minha agora é da Arezzo, de matelassê com a ponta de verniz e o famosos lacinho em cima ! Uso demais !!! Mesmo com tantos outros sapatos. Agora acho que preciso de uma de bico fino, com certas calcas meus pé ficam muito pequenininhos. Essa da Capodarte é linda, apesar do precinho. Eu nao tenho muito problema com chulé, na verdade algumas dão, outras não, mesmo de couro e mesmo limpando certinho. Hj eu to com uma só que dá, e ainda por cima é daquelas de linha conforto, que não machucam nada. Sempre que uso limpo com pano umido, deixo local fresco sem sol algumas horas, mas mesmo assim…Estranho ne !
Sou super adepta das sapatilhas, uso em qualquer ocasião também! A sapatilha da Taquilla está com um preço incrível! 😀
Eu estou à procura daquelas meias sapatilhas pra justamente evitar o chulé. Depois de um tempo, mesmo lavando com muito amor e carinho o cheiro desagradável não sai hahaa
Amo sapatilha! Gostei da preta basiquinha da Schutz e essa da Luiza Barcelos é linda demais! Tipo valentino mas bem mais acessível, porém nem tããão acessível assim haha mas os sapatos da marca são ótimos, acho que vale o investimento.
Acho lindas as da Carmen Steffens. Pq não colocou nenhuma Thais??? Bjus
Esqueci! hehehe
Sapatilha é tudo, e preta é item necessário. Os saltos ficam reservados só para ocasiões especiais mesmo, afinal dá para montar muito look lindo com sapatilha.
http://vidadecompras.blogspot.com.br/
Amo sapatilhas, são lindas e confortáveis.
O único porém é que dá chulé!
E não são nos pés, é na sapatilha mesmo…
Sabem se existe um produto que tire o cheirinho ou então um macete da vovó?!
Aaaamo sapatilhas também, e uma super dica para evitar o chulé é o talco povilho da Granado. Ele não é igual aos outros que tem aquele cheirinho de canfora e não evitam chulé quase nada. O Granado é tipo um remedinho para os pés, além de ¨super¨ proteger ele ainda deixa o pezinho hidratado e quando você tira as sapatilhas não deixa aquelas pegadas pelo chão de casa. Super recomendo pois já sofri com minhas molecas e esses talquinhos comuns. Ah e adoro o blog de vocês. Acompanho todo dia. É um dos meus primeiros acessos do dia junto com os sites de notícias
Fofa! <3 Obrigada pela dica!
Eu sempre salpico um pouquinho de bicarbonato de sódio dentro das minhas sapatilhas pra evitar o mal cheiro e funciona!
amoooooooooooooo mucho sapatilhas tenho uma preta leeeeeeenda/ acabada kkkkk
Tatá faltou as sapatilhas bailarinas da Melissa kkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeira, aqueles vieram mandadas pelo demo, e o pior é gente que amarra o laço em cima da calça, ai vira a verdadeira visão do inferno kkkkkkkkkkk
Ahhhh, eu amo sapatilha. <3
Amo sapatilhas tambem!!
Pretas sao as que mais tenho..
E realmente, elas deixam com um cheirinho muito desagradavel!
Uso o talco rosinha da Granado, e nao adianta de nada!rs
Amo sapatilhas! Com a minha altura, não da pra ficar desfilando de salto por aí todo dia…. Rsrs
Dica pra chulé que salvou minhas Melissa de irem pro lixo (pq chulé de plástico é o pior que tem!): limpar o pé antes de por na sapatilha com anti-séptico bucal, limpar no pós uso com o anti-séptico, e o que eu achei mais “milagroso” foi usar desodorante no pé! Consegui ficar de Melissa um dia inteiro de calor e tirar sem nenhum vestígio de chulé!
[…] Bico Fino Corello: Lembram do meu post que fazia uma ode às sapatilhas pretas? Pois bem, eu também leio o Coisas de Diva (hahahaha) e comprei essa no site da Corello para usar […]