Na semana passada, fui convidada pela L’Occitane au Brésil a conhecer o conceito de minimercados da marca – vocês chegaram a ver no nosso Instagram? Foi uma experiência muito bacana pois pude conversar com o diretor de marketing e entender melhor todo o conceito da marca!
Para quem ainda não sabe, a L’Occitane au Brésil é uma marca do Grupo L’Occitane, assim como a L’Occitane en Provence (a primeira e mais tradicional). Ela surgiu da paixão do fundador, Olivier Baussan, pela descoberta de novos ativos para formular seus produtos. E poucos lugares são mais ricos nesse sentido do que o Brasil, não é?
Como os cosméticos são todos fabricados aqui, os preços ficam mais competitivos e os produtores nacionais, além de vender as matérias-primas, ainda têm parte nos lucros. Achei isso super legal porque incentiva o nosso mercado – e, o melhor, dá acesso à brasileira a produtos com a qualidade da L’Occitane, que é inquestionável.
Bom, tudo isso para introduzir a resenha de hoje, que é sobre o sabonete líquido Aguapé – uma flor que nasce sobre as águas do Pantanal. Seu extrato enriquece a fórmula do produto, que promete limpar de maneira suave a pele, deixando-a com uma fragrância floral aquática.
Assim como o aguapé, outros ativos do bioma brasileiro são usados na marca. Até o momento, são oito no total: água de coco, araucária, bromélia, capim-limão, jenipapo, mandacaru e vitória-régia. Já resenhamos vários deles no blog – estão aqui.
Uma coisa legal é que as embalagens dos produtos são todas pensadas por artistas nacionais, justamente para exprimirem a nossa brasilidade. Na linha Aguapé, por exemplo, o convidado foi o estilista Ronaldo Fraga! Já li uma leitora dizer que não curte os rótulos, mas acho todos bonitos dentro de cada estilo proposto, de verdade!
O sabonete líquido é ótimo, como já podia esperar. O desempenho dele é muito semelhante ao da linha Vitória-Régia, que eu usei faz um bom tempo. A espuma é média, o corpo fica macio e a pele não repuxa. Fora o cheirinho, que é muito bom. Aprovado!
São 40 reais por 250 ml e o produto pode ser comprado online, nas lojas da L’Occitane en Provence (tem uma parte só dedicada à segunda marca!), nas lojas próprias L’Occitane au Brésil e ainda nos minimercados – aqui em Curitiba, tem no ParkShoppingBarigüi e no Mueller!
PS: E, antes que alguém fale algo, isso não é publi, ok? Me encantei ainda mais com a marca, que já acompanhava e conhecia.
37 comentários
Mto cheirosinha essa linha Aguapé. O cheirinho me lembrou lavanda. 🙂 Adoro a Loccitane au Bresil, adorooooooooo! Mto de bom gosto e não violenta nossos bolsinhos. Estou usando o sabonete líquido de Mandacaru e é uma delíciaaa!
Acho os aromas dessa linha incríveis!!!! E as ilustrações das embalagens são belíssimas!!!
Ja usei esse sabonete liquido e gosto bastante. Toda a linha é ótima. luanna-porto.blogspot.com
Achei o rótulo lindo! 😉
Eu achei a iniciativa ótima! O creme de mãos de mandacaru é maravilhoso!
Nossa, Thaís, eu não sabia que era outra marca, achei que fosse uma linha somente… Que legal, muito interessante, adorei saber mais!
Aguapé(ou Baronesa) não é aquela planta q dá em água poluída ?? Oi? A L’Occitane tá louca kkkkkkkkkk; mas se o cheiro for bom, vale tudo, né ……
Na verdade, a planta se prolifera muito rapidamente sobre a superfície da água – por isso, pode dar em qualquer lugar. Mas obviamente a marca não tira o extrato das que estão em locais poluídos, né! hahahaha Eles têm parceria com produtores. 🙂
o cheiro deve ser uma delícia, assim como os outros produtos da marca
Concordo contigo, Sylvia. Os produtos da marca são super cheirosos. E eu já acho a L’Occitane a cara da Thais 🙂
A Tatá podia ser a garota propaganda da L’Occitane, nera? kkkkkkkkk
Opa, podem me chamar e pagar em produtos, hahahahahaha!
Oi,tudo bem? Charmosa a embalagem desse sabonete líquido!Adorei!Sem dúvida,deve ser
um ótimo produto.
Beijos,
Roberta
Capim limão? Preciso encontrar isso…adoro cheirinhos cítricos de banho tomado (tipo a linha Verbena).
Não é publi, mas com certeza o diretor de marketing não vai deixar passar em branco essa publicação e logo logo chega uma caixa recheada desses produtos na tua casa. Já aprendi que vocês não são mais as blogueiros lá do início, honestas com as leitoras.
Já começou o recalque e a chatice.
é verdade..não são mais as mesmas!!! estão cada vez mais resistentes e mais polidas para responder gente chata que tem o cotovelo inchado!!!
Qualé o problema miga????
Já ganho periodicamente, Ana Paula. Inclusive, o press kit foi bem caprichado! Se quiser, posso dividir com você para que veja se estou mentindo. Me passa teu endereço?
Você pode falar do que quiser, mas, por favor, não venha me acusar de desonesta. Durmo todo dia com a cabeça bem tranquila sobre o papel que temos aqui de influenciar o consumo de forma responsável.
Eu JAMAIS faria um post que elogiasse alguma marca só porque ganhei produtos. Minha opinião vale bem mais, viu?
Beijos!
Fiquei com vontade de experimentar. Ainda mais porque amo sabonete líquido.
http://vidadecompras.blogspot.com.br/
O cheiro dos produtos de Aguapé são bem fresquinhos e suaves, muito bom! Mas sou apaixonada pelo aroma dos produtos de Bromélia, é bom demais !!!!!
Era tão bom se a loja tivesse na minha cidade.
muié….onde vc mora???? em uma ilha???kkkkkk
Meu sonho é saber onde a Dany mora e ver uma foto dela, hahahaha!
Thaissss fui na MAC do Mueller hoje por acaso e tomei um susto quando te vi!! Queria te dar um oi mas vc ja estava atendendo uma moça, e tinha uma outra tirando foto, fiquei com vergonha haha! vc é linda! beijo
Ah, guria! Devia ter falado comigo! Estava brincando de vendedora para uma ação da linha Viva Glam! 🙂
Também sofro por não ter loja por perto de onde moro, não consigo imaginar como sejam os os cheiros, já que não são matérias largamente usadas e conhecidas por nós – veja só…
Mas achei o valor bem legal, se eu gostasse do cheiro, compraria com certeza. Além de ser um produto super do bem pro nosso país. Acertaram em cheio nessa “linha” 🙂
certa vez eu traduzi o cheiro de um produto da Loccitane como um banho ao ar livre no meio de uma floresta, consegue imaginar???kkkk
Amo Loccitane! Acho as embalagens todas fofas e os cheiros incríveis <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
Como passar na frente de uma loja Loccitane e não lembrar da Thaís????kkkk
Nossa, que comentário cheio de má fé aí em cima. Quantas marcas e produtos as meninas repetem aqui porque são apaixonadas mesmo? Se a marca quiser mandar jabá por causa disso, que mande, e aí no post de resenha do jabá vai estar discriminado que a assessoria mandou o produto. Pronto.
Thais, tem algum lugar que dê pra ver onde tem esses minimercados? Tentei no site mas não consegui.
Paloma, no site tem um localizador de lojas com mapa, vê só:
http://br.loccitane.com/nossas-lojas,43,2,4561,58375.htm?Country=Brazil
Aí você precisa escolher tua cidade e ver as marcações L’Occitane au Brésil. Clicando em cima, há uma foto da fachada da loja ou quiosque – por aí dá para ver se são completas ou minimercados!
Um beijo!
Muitíssimo obrigada 😀
Amo amo amo amo amo..rs
Eu também gosto dos rótulos, acho bem bonitos sim, e gostei bastante desse sabonete líquido! 😉
Eu definitivamente amoooo a linha aguapé… Sou meia suspeita pois trabalho na L’occitane au brésil, quando lançou essa linha eu passei a amar mais do que a Mandacaru! Esse sabonete é uma delícia, deixa um cheirinho delicioso na pele!
[…] Bromélia. Mas aí conheci esse hidratante da linha Aguapé (outro dia a Thais até mostrou por aqui o sabonete da mesma linha) e agora não consigo mais escolher, adoro as […]