Lembram que tinha contado da minha curiosidade em experimentar a linha Bioré Prime Body? Pois o Pedro, do blog Cosme Asia, viu que eu estava interessada e me mandou de presente os produtos! Fofo, né? Obrigada, queridão!
Para quem não conhece, a Bioré é uma marca japonesa de produtos para tratamento da face e do corpo. Os itens de rosto deles já foram amplamente resenhados pela gente e são todos muito bons! Vale a pena olhar. Já os cosméticos corporais, pelo menos para mim, não novidade em resenhas. Escolhi para começar o Bioré Prime Body Oil, que nada mais é que um óleo hidratante para regiões ressecadas.
O conteúdo do frasquinho é de 80 ml. Não parece muito, mas como o óleo se espalha muito bem no corpo não acho que vá acabar tão rápido! A válvula de saída é pump, com um biquinho bem pequeno na ponta. Para cobrir a coxa ou a meia perna, por exemplo, dou duas apertadinhas – lembrando que sou grandona, né! hahahaha O uso ideal desse produto é na pele seca, mas funciona também como óleo de banho (eu até prefiro e já conto o por quê!).
De acordo com a Bioré (e na tradução do Pedro, que eu espertamente consultei), a formulação conta com óleos naturais de prímula, lavanda e jojoba. A promessa é de textura leve, não pegajosa e de elevada penetração, combatendo o ressecamento da pele. Pois bem, é aí que eu queria chegar. Apesar de o óleo deixar a pele muito mais macia, tem absorção dificultada nas regiões mais secas do corpo (justamente elas!), por isso, fica “sambando” na pele por horas. Nas áreas que estão ok, penetra com maior facilidade.
Fiquei meio chateada porque, na minha eterna busca por óleos não-melequentos, nem nesse que veio da Ásia, que costuma ser tão ~tecnológica, encontrei o toque seco que almejava. E não venham me dizer que é assim mesmo, porque os caras fazem tanta coisa louca que precisam chegar logo à fórmula mágica, hahahaha!
Além do Bioré Prime Body Oil, ganhei o hidratante e o sabonete líquido – ambos têm aroma Flower Garden, que é um floral BEM marcante. Já o Prime Body Oil tem o aroma Fresh Flower, delicioso e mais brando. Bom, continuarei usando, mas no banho mesmo!
O valor do produto é R$ 59,70 e está à venda na Vania Cosmetics.
Ingredientes: MINERAL OIL, DIMETHICONE, HYDROGENATED POLYISOBUTENE, OLEA EUROPAEA (OLIVE) FRUIT OIL, ISOTRIDECYL ISONONANOATE, OCTYLDODECANOL, ISOPROPYL PALMITATE, SIMMONDSIA CHINENSIS (JOJOBA) SEED OIL, C12-15 ALKYL BENZOATE, OENOTHERA BIENNIS (EVENING PRIMROSE) OIL, LAVANDULA ANGUSTIFOLIA (LAVENDER) OIL, CETYL DIMETHYLBUTYL ETHER, ISOSTEARIC ACID, CETYL ALCOHOL, STEARYL ALCOHOL, CHOLESTERYL ISOSTEARATE, FRAGRANCE.
[Peguei a informação do Cosme Asia também]
24 comentários
Sou doida para testar algo da Bioré por “culpa” de vocês. Estou aguardando alguém viajar pra pedir.
Eu também soi doida pra testar, mais se depender de aguem que viaje e traga pra mim, nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunca eu vou ter
Olha Tatá, eu estou usando um óleo da Johnsons baby puro, do rosa. E absorve tão rápido que nem parece que você PASSOU ÓLEO.
Sério? vou procurar por aqui
Jura? Obrigada pela dica!
Olha, vou te dar um voto de confiança, hein?!
Oi Thais! O óleo dry da kiehls é bem seco acho q VC vai gostar! Perfume suave e ryco.bjs adorei o post!
Opa, tá anotado! Adoro Kiehl’s 🙂
Essa linha Bioré tem produtos ótimos, né?! Eu também usaria no banho. Fiquei curiosa com os demais produtos! 😉
Oi.Nunca usei produto Bioré…Fica a curiosidade!
Abraços,
Roberta.
Imagino que a qualidade seja ótima. Mas também só usaria no banho, já que é mais denso e não absorve rápido.
Óleo no corpo não é pra mim. Não me dou bem de jeito nenhum e até no banho me incomoda.
http://vidadecompras.blogspot.com.br/
quando você achar um que tenha a fórmula mágica corre aqui contar pra gente
Esse óleo de jojoba é bem famoso nos Estados Unidos, tem vários cosméticos feitos com ele, mas acho que nunca testei nada. Sobre o óleo da biore em si, não curti essa parte da difícil absorção 🙁 sigo na espera pela “fórmula mágica” haha
Eu fujo de óleo porque sei que não gosto da textura da maioria.
O único que eu gostei de usar foi o deep sleep da this works, ele absorve bem mas é um pouco mais melecado do que um hidratante normal. A proposta dele era ajudar a relaxar e dormir melhor. O problema é que ele custa uma nota.
Hahahaha… eu não sou adepta do óleo corporal! Não arrisco nem óleo Sève! kkk…
Não curto óleos corporais… não tem jeito! :T Tb não arrisco nem óleo Sève. kkkkk
Sou feito você, Thais. Corro de sensação melequenta 🙂 Só uso óleo antes de dormir 🙂
Olha… talvez eu não seja tão chatinha, ou não me importe, mas um óleo que eu adoro e uso no corpo/rosto é o Bio-Oil. No rosto, mesmo, ele faz milagres, mas eu noto que depois de uns 10 minutos da aplicação, ele já foi em grande parte absorvido. A mão/dedos que uso pra aplicar, logo em seguida já estão normais e com sensação hidratada, apenas.
Como eu disse, pode ser que eu me incomode menos e também porque minha pele seja ressecada, então a sensação me alivia, mas eu não troco meu Bio-Oil por NADA. É o equilíbrio de tratamento/absorção perfeito, na minha opinião.
É amor eterno!
Só pra lembrar que ele é um óleo pra tratamento e não tem cheirinho de flor do campo pra passar no corpo todo, nem convém usar no fim de todo banho… é outra pegada, rsrs
Mesmo assim, só uso ele (corpo e rosto). Deixo a hidratação e odorização pra outros produtos 🙂
O Bio-Oil é mesmo muito bom! Mas o meu acabou e nunca mais comprei. Talvez mereça uma nova chance! 🙂
Acho que prefiro a sensação do óleo no corpo do que a das manteigas corporais…..
Eu adoro esses óleos…
Mas é uma pena ele ficar sambando justo onde é mais necessário…
Thais, como eu faço para solicitar convite para seguir o Blog do Pedro??