Já sei o que você está pensando: “hum, Sheer Glow, isso dai deve ser glitter em forma líquida!”. Olha que eu também pensava isso quando lia o nome dessa base por ai. Mas veja só, de brilho mesmo, ela não tem nada.
Essa base da Nars é hidratante e indicada para peles normais à seca. Eu sei, eu sei, minha pele é oleosa pra chuchu, mas como sinto que as bases opacas marcam muito minhas linhas de expressão, resolvi experimentar assim mesmo e ver como ficava na pele.
A válvula pump dessa base é vendida separadamente. Sem ela, fica meio ruim na hora de passar.
A Sheer Glow é líquida/cremosa e tem uma cobertura média. Na pele dá uma aparência natural, como se nunca tivesse passado nada no rosto. A sensação ao toque é acetinada, ela não pesa e nem fica melequenta, mas transfere um pouco. Sinto que no meu rosto a aparência fica bonita, de pele saudável e com as manchinhas disfarçadas.
Mas como comentei ali no começo do post, ela é hidratante, então ao longo do dia aquela oleosidade normal do rosto vai aparecendo e deixando a zona T brilhante. Eu contorno a situação usando um pó matificante por cima só para disfarçar o brilho. A versão da Maybelline e da quem disse, berenice? são muito boas para isso.
Quem gosta de acabamento natural, vai gostar dessa base, mas aviso para as meninas de pele oleosa que ela não é sequinha. A própria Nars tem uma base indicada para peles oleosas chamada Sheer Matte, mas não testei ela ainda. As meninas de pele mista e seca podem se jogar sem medo (tirando o medo do preço dela por aqui).
Sem nada, com base e maquiada. A sombra é da Maybelline que mostrei aqui e o batom é o Dolce Vita, também da Nars.
A base com 300 ml custa R$185 e está disponível em 16 cores. A que eu tenho é a Punjab, mas ela fica um pouquinho amarelada para mim. A cor Ceylan se encaixa melhor no meu tom.
Ingredientes: Aqua (Water), Cyclopentasiloxane, Butylene, Glycol, Glycerine, Polymethylsilsesquioxane, Dimethicone, Dimethicone/vinal Dimethicone Crosspolymer, Triethylhexanoin, Peg-10 Dimethicone, Dis-butydimethicone Polyglyceryl-3, Disteardimonium Hectorite, Sodium Glutamate, Sorbitan, Sesquiisostearate, 1-Methylhdantoin-2-imide, Phenoxyenthanol, Sodium Dehydroacetate, Triethoxycaprylylsilane, Polusilocone-2, Serralysin, Curcuma Longa, Glycuosyl Hesperidin, Ascorbyl Glucoside, Tocpherol, [+/- (may contain): CI 77891 (Titanium dioxide), CI 77492 (Iron oxides), CI 77491 (Iron oxides), CI 77499 (Iron oxides)].
24 comentários
AsSei la.
Parece que tu leu os meus pensamentos Sá rs.
Também tenho a pele oleosa pra caramba, so que as minhas bases mattes estao meio que me irritando, pois é uma cobertura muito artificial, entao estou a procura de uma base mais acetinada, que fique com a aparencia de que nao se passou nada.
Voce teria alguma opcao nacional?
Gosto mais dessas de acabamento natural, e o jeito é controlar a oleosidade com o pó sempre por perto mesmo…
Minha pele é muito oleosa e a dica de usar uma base mais acetinada não me ajuda porque para quem reside em Estados mais quentes a base vira uma meleca só no máximo 1h depois de ter sido passada. Ainda prefiro as matificantes porque conseguem segurar mais tempo a oleosidade no clima de calor, mas acho que em climas mais amenos e frios a dica deve funcionar que é uma beleza.
CORRO de base que matifica até o cabelo!!! Gosto muito de efeito natural mesmo. Quando uso pó evito áreas onde sei que irá marcar como olhos e no bigode japonês (homenagem a vc Sá) e passo muuuuito pouco!!!!
Por isso sou adepta dos hidratantes com cor que deixam a dignidade em dia. Base mesmo…ainda não achei a ideal pra mim.
A base em questão tem 30 ml, viu galera?! ainda me jogo nela!!!
300ml?? 😮 é 30ml Sá. 🙂 quando vc testar a matte, eu penso se compro. Gostei da cobertura dessa na tua pele :*
eu tava mesmo desconfiada que tava errado
Minha pele é mista e acredito que ela daria certo, mas não curti muito a cobertura, deu a impressão que ela não cobre nada e só netraliza a cor! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
Já namorei essa base, mas ficou só no namorinho mesmo e ainda bem! Já estou tb nessa fase de não amar mais tanto bases matte pq elas marcam imperfeições e tal, mas ainda não atingi a fase de me dar bem com as mais glow e hidratantes. Então ando caprichando no hidratante e aplicando a minha base matte mesmo. Porque com uma média de 30 graus não é tolerável glow nenhum por aqui. Kkkkkk
Ultimamente tenho lido algumas resenhas dessa base, e parece ser bem legal, adorei na sua pele Sá !
Mas o fato de não ter pump me desanima, ainda mais por uma base tao cara, poderia ter pelo menos aquele biquinho.
Ficou muito bonita na pele…nem parece que está usando base!
AH, mudando de assunto…ultimamente vi para vender um BB cream novo da Maybelline (estou rezando para que seja diferente do primeiro lançado aqui) e estou mega curiosa por uma resenha. Alguém já usou?
Sá, houve um errinho de digitação. O conteúdo é 30 ml. Se fosse 300 ml por esse preço ia valer muito a pena…hehe.
E minha pele anda uma belezura que só, tem dias que fica oleosa e dias que a “secura” vem com tudo. Anda difícil o investimento em cosméticos…=/.
Ai, sem pump não dá, faz sujeira, desperdiça e é menos higiênico!
Não curto base sem pump, usei por um tempo a Studio Fix Fluid da MAC e me irritava muito com ela exatamente por causa da falta do pump. Mas curti o efeito da base, achei bem natural.
Com um preço desses, compro mil BB cream da Loreal kkkkkkkkkkkkkkk
Ganhei uma amostra da Sher Matte e gostei muito, ela não é 100% matte não, tipo a da mary kay que matifica ao extremo. Deixa a pela bonita com cara de saudável.
Tanto que estou seriamente tentada a comprar. Tanto essa quanto a matte não tem uma super cobertura, mas fui pra balada e durou horrores, voltei intacta com ela.
Vou testar mais umas 2x , porque o precinho dela não é nada amigo.
Eu sou apaixonada por essa base, acho o efeito dela simplesmente perfeito, é esse efeito que eu gosto! Porém… porém… é. Mas tá na lista e um dia vou arranjar uma pra chamar de minha <3
eu recebi uma miniatura dessa base, mas a cor veio muito clara. nem deu para eu usar
Nossa Sá… a gente corre pra usar base matte pras nossas peles que insistem em ser oleosas mas acabamos caindo nessa façanha de ter as linhas marcadas… Não tem escapatória hahahahha
Conta pra gente se testar essa base com efeito mate, Sá! 😉
Eu tenho a matte e adoro!
Minha pele é oleosa, acho que segura bem e o acabamento é bem natural…
Na sephora a vendedora me indicou aplicar com as mãos, disse que ficaria mais leve, mas mesmo com o pincel não notei muita diferença! ?
Sá, eu queria comprar, estou na dúvida entre essa e studio fix na mac…. qual vc acha que cobre melhor as imperfeições, e dura mais? Bjinhos
Nunca usei a studio fix da mac. 🙁
Sá, qual tem a maior cobertura? Essa da NARS ou a LE TEINT TOUCHE ÉCLAT YSL??
Bejinhos
Essa. 🙂