Prometi que ia fazer esse tipo de post de vez em quando, lembram? Acabou que demorei para fazer um novo diário por aqui por motivos de: estou muito cansada. Mesmo – minha rotina aqui, por mais coisas legais e lugares incríveis que tenha – é super cansativa, bem mais do que eu esperava, e às vezes não consigo parar para organizar tudo que fiz nos últimos dias. E aí, quando vi, já tem mais de um mês que estou aqui e não tinha feito um segundo diário. #fuén. Mas vamos lá – antes tarde do que nunca…
Academicamente falando, como já disse, meus dias têm sido muito cheios. Minha grade horária varia bastante, mas não é raro eu ter 8/9 horas de aula por dia, o que significa que chego em casa exausta e querendo dormir 18 horas – o que obviamente não consigo fazer porque além das aulas ainda tenho trabalhos para fazer, textos para ler e todo o trabalho aqui no blog também. Como em qualquer outro curso, tenho aulas muito legais e outras, er, nem tanto. Risos.
Por isso mesmo, a parte turística da minha estadia por aqui ficou um pouco negligenciada nos últimos dias, o que não quer dizer que eu não tenha conhecido alguns lugares legais. Há alguns dias fui pela primeira vez nas Catacumbas de Paris, um ossuário subterrâneo com quilômetros e mais quilômetros de extensão – um passeio historicamente interessante mas psicologicamente meio difícil (tanto que nem tenho foto!), ainda mais para os claustrofóbicos como eu. Aproveitei para ir enquanto meus amigos estavam aqui, já que jamais iria sozinha – é um passeio turístico meio tradicional e eu nunca tinha feito, mas não sei se volto, viu? Hahaha
Depois disso, fui para Munique, na Alemanha, para conhecer a Oktoberfest de lá – tinha bastante vontade de conhecer, já que adoro a Alemanha e, como provavelmente não estarei mais aqui no que vem, arrastei todos os amigos que tenho em solo europeu (alguns de Dublin, outros que estão viajando) para lá e foi bem divertido. A festa é IMENSA, juro que não imaginava tanto, e muito divertida. Vale a pena.
Já de volta a Paris, aproveitei a última sexta-feira, um raro dia em que não tive aula, para dar uma volta pela região da Opéra Garnier, que é linda – e ali em volta tem várias lojas legais, tipo Uniqlo, fora as lojas de departamento mais famosas, Galerie Laffayete e Printemps, que ficam por ali também. Aliás, vale muito a pena entrar na Printemps nem que seja para ver a vista incrível do terraço, no 8o andar. Lá em cima tem um restaurante, mas não paga nada para entrar e ficar admirando Paris de cima por uns minutinhos… Incrível! E ainda dei sorte de ter ido num dia super bonito, bem ensolarado.
E como o último sábado também estava bem bonito por aqui, fui até o Marais para almoçar num lugar que eu adoro, mas que não ia há muito tempo – La Droguerie, um mini-micro “restaurante” de crepes que tem alguns sabores muito gostosos e não é caro.
Ufa! Por enquanto é isso – tem bastante gente me pedindo dicas de lugares e restaurantes, então já aproveito esses posts para falar dos que eu gostei e recomendo, ok?
Ps.: Para ver os posts que estou fazendo especificamente da França, é só clicar na categoria ‘Marina na França’, lá em cima do post. E para me acompanhar, é só seguir os Instas @coisasdediva e @marinafabri.
32 comentários
Ai Oktoberfest…que sonho!
Gosto das dicas gastronômicas, espero poder conhecer Paris logo para poder desfrutar dessas delícias (crepes, macarons, etc).
Ai que sonho essas fotos…
Deve ser uma delícia aí,… mal vejo a hora d viajar e conhecer!
a sua amiga que foi para Munique é aquela que você e a Sá foram no casamento? eu acompanho todas as fotos que você coloca no Instagram e fico admirando todas
Marina! Que passeios incríveis! Vc merece! Ainda mais por estar num ritmo corrido de estudos, qdo tem tempo tem mais é que curtir as belas paisagens européias! Torcendo por vc! Beijos, Erika/SP
Oktoberfest! Que sonhooooooooooooooo
Alemanha sim é um sonho rsrs..
Nostalgia… Única palavra que me veio lendo esse post.. Morei em Paris 2 anos e já voltei 3x a cidade, mas mesmo assim sinto muitas saudades de todos esses passeios!!! Nas Catacumbas de Paris fui na “Nuit Blanche”!!!!:O
E me apaixonei pela Alemanha depois que fui para Ocktoberfest em Munique!!!!!!
Bjs e aproveite bastante essa cidade que para mim virou minha “segunda casa”!!!
Marina, você que está sempre no Marais, uma sugestão é ir ao Chez Omar (marroquino). Uma dica do Conexão Paris que amei. Eu comi o couscous de carne bovina. Ainda sonho com ele. Beijos
Que lindoooo tudo! Imagino sua tortura de ter que passar 9h numa sala de aula num lugar lindo e interessante desse. Mas tem que arranjar forças para passear e curtir mesmo! Deixa pra dormir qd voltar para o Brasil. 😉
Eu imagino que o passeio pelas catacumbas seja bem isso que você disse: psicologicamente difícil. Tenho vontade de conhecer a França, ir a uma série de lugares em Paris, mas digamos que esse passeio não está na minha lista de mais cotados. hahahaha Acho que nem é tanto pelo fator “tem um porção de gente morta aqui” – porque em cemitérios também tem e eu acho que são lugares super tranquilos, se não fosse o propósito macabro – mas sim pelo fator “tem uma porção de gente morta ~exposta~ aqui”. XD
Mari, meu sonho é conhecer Paris e depois dessas fotos fiquei com mais vontade ainda. Munique também é lindo né.
Bjus
Jaque
http://www.quebreiaregra.com.br
Marina, quanta foto linda e imagino o quanto este curso está acrescentando na sua formação. Cada post desse tipo que você faz, eu morro de vontade de ir para a França…hehe.
http://vidadecompras.blogspot.com.br/
Estive pela primeira vez em Paris mês passado e fiz um programa que adorei demais: um walking tour pelos principais pontos turísticos. Agendei pela internet com uma “empresa” chamada Wego walking tours, que é a nº 1 no ranking do Trip Advisor, muito bem recomendada. Na verdade, é um micronegócio familiar de Paul (gatíssimo e gente boa toda vida) e sua mulher. O tour dura 3h30, é sempre em inglês (então tem que ter uma boa compreensão oral) e gratuito (mas uma gorjeta é bem vinda e muito merecida ao final). O guia é super dinâmico e conta ótimas histórias sobre os pontos turísticos, então é legal mesmo que você já conheça um pouquinho da cidade. Recomendo agendar pelo site com uns 10 dias de antecedência, pelo menos.
Marina, vc deve mesmo estar a mil……
cuide da saúde, está tomando algum suplemento de vitaminas? porque muita agitação, stress, aulas, trabalhos e o inverno chegando…tem que estar preparada! se cuide!!!!
É a terceira vez que passo minha temporada parisiense (implica em morar mais de 3 meses na cidade). Não deixe de ir ao jardim Albert Khan, vale a pena. Se quiser bater perna um fim de semana, só avisar!
Ficaram lindas as suas fotos, dá vontade de conhecer tudo.
Eu imagino sua correria, mas acho que fazer diário de “viagem” vale a pena – é muito legal ler depois que você volta para casa e dá aquela saudade das coisas que você visitou.
Ei Marina
To adorando as dicas de Paris. To indo pra aí em dezembro pra visitar minha irmã que mora na França há 3 anos. Finalmente vou realizar o sonho de conhecer essa cidade maravilhosa! Quem sabe a gente se esbarra qd eu tiver por aí rsrs
Abraço!
Deve estar sendo um sonho viver tudo isso, apesar de todo cansaço e correria. Antes cansar e correr em Paris, que aqui no Brasil 😛 rsss também tô adorando seu diário de viagem, Marina. Meus planos de viagem são EUA, mas fico de olho em tudo que você posta, pois vai que eu dia eu vou aí também 😉
Adorei as catacumbas. Tirei um monte de fotos pq adorei luz baixa e as sombras entre os ossos! Sem falar que tinha um funcionário lindo lá hahahaha foi até engraçada a cena, estava andando no meio de um monte de ossada, e de repente avisto um ser lindo lendo um livro na meia luz. Mas não é um passeio que agrada a todos mesmo.
beijos Marina
Iria feliz e faceira nas catacumbas!
Ainda não viajei pra fora do país, então este teu post me causou um recalque extremo, hahah
Apesar dos seus compromissos oficiais, aproveita, menina, tás ai vivendo o sonho de muuita gente ^^
Beijão!
Também nunca viajei para fora do país e concordo com tudo que você escreveu
Eu também :::::::::::::::::(
Aiih que fotos mais lindas e encantadoras *—-*
ano que vem se tudo der certo e se Deus quiser (plssss) vou passar uma parte pequena da minha lua de mel em Paris! Já estou fazendo aquela lista dos locais onde ir de acordo com o mês que vamos (entre final de abril e principio de maio) e já vou incluir as suas dicas!
Aproveite bastante Marina (:
Quanta foto linda! Deu saudades de viajar haha chegue logo, férias <3 Meu sonho ir na Oktoberfest, todo mundo que vai fala que é incrível! Fiquei interessada pelo passeio das catacumbas haha adoro essas coisas.
Fotos lindas, lindas, lindas!!! parabéns, Marina!!
Que fotos mais lindas!!!!
Fico babando nas suas fotos, Marina! Um lugar mais lindo que o outro, que maravilha! 😉
Fiquei curiosa com as catacumbas!
Oi, Marina. Vou estudar por um semestre em Paris e gostaria de saber como você encontrou alojamento. Tenho tido alguma dificuldade quanto a isso e agradeceria se pudesse me contar como fez. Abraço.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Paris <33333333333333333333333333333
Que riquezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Ah! um sonho!