Lembra que havia comentado que Lush abriu uma loja em São Paulo? Pois nesta semana foi a loja virtual brasileira que começou a funcionar. Agora as meninas do Brasil todo podem experimentar os produtos da marca. Neste post tem todos os nossos queridinhos da Lush.
Como sou uma grande entusiasta de produto diferentões, comprei numa viagem este shampoo sólido. A versão Jumping Juniper promete controlar a produção de sebo e deixar o couro cabeludo bem tratado. Ele tem lavanda, que teoricamente acalma, e óleos essenciais antibacterianos de alecrim para a limpeza e maciez do couro cabeludo. Os óleos de limão e limão siciliano servem para dar brilho e fechar as cutículas capilares, permitindo que os cabelos tenham mais luminosidade. Tudo isso foi o que me convenceu a testar nos meus fios oleosos.
Para usar é preciso fazer uma espumona com a barra de shampoo nas mãos (foto acima) e depois passar no cabelo. Parece que não vai dar certo, mas depois que a espuma encosta nos fios, ele se comporta como um shampoo normal. Nem dá para perceber a diferença! Não é necessário passar a barra diretamente nas madeixas, mas se quiser, não tem problema.
Ele faz uma quantidade normal de espuma e limpa bem o cabelo. Depois da lavagem dá para sentir que não tem resquício de nenhum produto nos fios.
Depois de usar o shampoo. O batom é o Pander Me da MAC.
Eu gostei do Jumping Juniper, mas meus fios não ficaram incrivelmente diferentes de quando uso um shampoo normal (aqui tem algumas opções que gosto). Como em terras brasileiras ele custa R$42, acho que não vale o investimento. Se fosse mais em conta, indicaria pela curiosidade de testar algo diferente.
Lista de ingredientes: Sodium Lauryl Sulfate, Decocção de Lavanda, Decocção de Alecrim, Óleo essencial de Junípero, Óleo Essencial de Limão, Óleo Essencial de Limão Tahiti, Citral, Limoneno*, Perfume, Colour 60725.
42 comentários
Acho que esse shampoo sólido deve ser TUDO para levar em viagens! Pq não corre risco de vazar nem pesar na necessaire. Ai ai agora que essa loja on line abriu tô rezando pro cartão virar logo. Quero muito o condicionador American Cream e algum dos balms deles :X #viracartão
Boa Fernanda! Nem tinha pensado nisso!
Ainda mais quando se trata de viagem internacional, onde eles “tacam” as malas no avião, e na mala de mão existe limite de líquidos!
Tá ligada né Fernanda! legal!!!
Fiquei pensando a mesma coisa. Em viagens — mesmo as domésticas — deve ser uma mão na roda, porque embalagem de shampoo ocupa um tremendo dum espaço na mala.
Sá, conta pra gente como essa “pedrinha” fica quando não está ~em ação~! Ela fica com uma textura de sabão? Não “derrete”?
e ó, tá linda na foto, respect! Vou dizer de novo que eu invejo com força a cor natural do teu cabelo 🙂 (com força e com ternura, que é pra você ficar bem tranquila que não tô jogando olho gordo, haha)
Não derrete, mas tem que cuidar para não ficar com água dentro do potinho que você colocar ela, se não, dissolve.
<3
Quais são os limites de peso?
Bem pensado, Fernanda. Além de não derramar na mala, ocupa menos espaço 🙂
Me animei com a descrição, achei super esquisito mas curioso o jeito de usar, mas aí o resultado me deixou tipo, fuéééén 🙁
Mas valeu o teste Sá! Thaaanksss!
Passando só pra dizer o quanto você é linda e está lindíssima nessa foto <3
interessante, mas dispensável já que não faz diferença no cabelo
Eu já esperava que o efeito seria de igual para pior.
Sá, você acha que esse seu batom pode ser substituto do Faux? Uma amiga está la nos EUA e ia me trazer um Faux, mas está esgotado. =( Como sei que o Faux é também o seu preferido, o que você acha? Peço o Brave ou esse Pander Me? Obrigada!!! Beijos e sucesso sempre!!!
Oi Letícia, como batom, o da MAC tem mais cobertura, sabe? O The Multiple é mais transparentinho.
Sobre o tom, eles são bem parecidos, mas o da MAC tem um rosa mais fechado, mais antigo por assim dizer. Já o Maui é mais rosinha. Mas ambos são bem bonitos.
bjs
Sá, você acha que esse seu batom pode ser substituto do Faux?
Uma amiga está la nos EUA e ia me trazer um Faux, mas está esgotado. =(
Como sei que o Faux é também o seu preferido, o que você acha?
Peço o Brave ou esse Pander Me?
Obrigada! Beijos e sucesso sempre!!!
nada a ver, mas a sua pele tá divina!
Achei a ideia legal, mas não ganhou meu coração!
O que mais gostei foi esse batom lindíssimo, cara de mulher fina!
Sá
Já usou o shampoo normal da LUSH para cabelos oleosos ( I loce juicy )??
Fantástico !!!
Tem que experimentar, foi um divisor de águas nos meus cabelos super oleosos… E cheiro cítrico super bom ! beijo
Nunca usei, Camila!
Todos os produtos da lush parecem ser super legais de usar, mas são tão caros que não valem o teste de curiosidade. 🙁
Sá, você que vive tentando dar um voluminho pro seu cabelo, já tentou usar aquelas escovas rotativas? Comprei uma e estou amando! Elas secam e dão um volume bem bacana até pra cabelo liso. Dá uma olhadinha no vídeo do Youtube da Lu do Chata de Galocha falando da escova dela! (:
Obrigada pela dica!
Se vc esperar só o efeito que vai ter no cabelo, não vale a pena. Mas quem estuda química (como eu que estou me formando na unicamp) ou aromaterapia, sabe que os óleos essenciais tratam o couro cabeludo muito bem, além de tudo a marca lush em termos de componentes ganha disparado de qualquer marca que eu ja tenha visto no blog. Os efeitos são a longo prazo, mas como as pessoas gostam de efeito imediato, ficam desapontadas mesmo.
Com certeza, é como fazer uma dieta com alimentos orgânicos….fazem super bem, mas…..são super caros e os resultados nem sempre são visíveis.
Obrigada pelas informações. Mas não me desapontei com o shampoo, só achei que ele é caro.
Bacana para viagens (para não vazar, como disseram acima), ou para não precisar despachar a bagagem de viagens curtas em virtude da restrição de líquidos…. 🙂
Vi justamente esse no primeiro dia de funcionamento da loja virtual da marca e fiquei morrendo de vontade de comprar. Desisti porque o frete tava bem salgado, já que ainda não estão trabalhando com a modalidade e-SEDEX que é mais em conta que o SEDEX convencional
Só por ter lavanda e óleo de limão no meio, o cheiro deve ser maravilhoso. Eu li uma resenha sobre o de coco da mesma marca e falaram que ele é bem delicado e gostoso também!
Me animei, vou procurar para testar em viagem uma versão menor.
O resultado não é muito diferente mesmo, mas acho que vale a pena para viagens, principalmente quando você não quer correr o risco do shampoo líquido vazar na mala.
Achei diferentão! Legal! Mas ainda bem que você colocou o nome do batom! Na foto só olhei pra ele… que lindooo!
Eu AMO os shampoos solidos deles! Comprei o condicionador solido tambem mas nao curti tanto assim pq achei que nao deixa o cabelo muito cheiroso, mas o shampoo limpa muito o cabelo e ainda é pratico pra levar em viagem. Acho q paguei menos de 20 reais no meu, mas vindo de fora, acho q os preços da Lush mo Brasil estao altos demais. Fiz uma compra de um shampoo, um condicionador, um shampoo seco, um sabonete e uma mascara facial q gastei 160 reais, vi que isso é quase o preço da mascara aqui :/
Ai minha nossa senhora do cartão de crédito… Que perigo essa loja online. Achei bem curioso, mas pelo preço acho que não vale a curiosidade haha e esse batom é belo! Acabei de ver que ainda está disponível no site da MAC, que milagre.
Haha, logo que vi ” shampoo em barra ”, já sabia que era você Sá que que havia testado Hahahahah
Muito legal ele, pra viagens como comentaram aí em cima deve ser ótimo mesmo, fiquei animada com isso, mesmo eu tendo aquele kit de frascos de viagem…
Sá, acho que o diferencial dele é o rendimento, e talvez valha a pena por isso. Não tenho certeza, mas é o que geralmente dizem sobre shampoo em barra, né? Conta pra nóix se rende mesmo.
Por enquanto não tenho como saber, mas vamos ver até quando ele vai durar.
bjs
Por r$ 42 também achei que não vale a pena. Adorei a cor do batom 😉
42 reais? Acho que não vele muito apena não. Com esse dinheiro compro 42 de pão e doces kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estas liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda nessa foto, alias tu soy liiiiiiiinda em qualquer foto e também ao vivo kkkkkkk
Com certeza eu não gastaria 42 reais num shampoo comum.
Mas a ideia do shampoo sólido é bem diferente, né?
Gostei da resenha, mas nunquinha que tenho coragem de comprar!
=x
Concordo com vc Sá!
Se fosse mais barato até dava pra usar como frescurinha..rs
Eu sei que não tem a ver com o post, mas esse batom Pander Me da MAC olhando se parece um pouco com o Phyna, da Marina Smith… dê uma olhadinha se parece mesmo ou se é coisa da minha cabeça rsrsrs
Beijo
Eu também ficaria na curiosidade para testar algo assim, mas que bom que a Sá testa esses produtos diferentes pra nós! 😉
Shampoo sólido, que curioso!
[…] dia mostrei aqui um shampoo sólido da Lush que tenho usado recentemente, vocês lembram? Então, para completar o parzinho, resolvi testar um […]