Hoje em dia trabalho de casa, mas nem sempre foi assim! Há um ano, tinha um emprego numa editora – lembro bem que o pessoal de lá era animado e adorávamos engatar um happy hour depois do expediente! Para tirar a cara de escritório, eu sempre levava alguma coisa para dar um up na maquiagem antes de sair. Nesse post mostro para vocês algumas ideias daquela época. Vejam só!
Dependendo de onde a gente trabalha, dá para ousar mais no make. Mas não são todos os lugares que permitem isso, então o segredo é apostar naquela maquiagem de bonita que todo mundo fala. Ela é mais natural, esconde imperfeições e ressalta o rosto.
Para a pele durar o dia todo, vale investir num primer (POREfessional, Benefit) antes da base (Diorskin Nude, cor 022). Para as olheiras sumirem, corretivo (4 em 1, Make B., cor Bege Claro)! Como o blush costuma sair durante o dia, é bacana passar logo de manhã uma versão em creme (Panvel Candy, cor Pink Lady), que depois pode ser levada na bolsa para retoque. Nos olhos, curvex (Contém 1g, que infelizmente saiu de linha) e rímel (The Turbo, Maybelline). E, para os lábios, um balm com cor (Chubby Stick, Clinique, cor Super Strawberry)!
A ideia é fazer uma boa base para que o make pós-trabalho fique bacana sem muito esforço – até porque não há muito tempo até a ida ao bar mais próximo e geralmente a atualização da maquiagem é feita no banheiro da firma mesmo, né? hahahaha
Para deixar a necessaire mais leve, o número de produtos é bem reduzido, mas eles já dão um super efeito! O segredo é pensar em coisas pequenininhas e que possam dar cor e brilho ao visual. Para começar, um batom sempre ajuda! Coloquei esse lápis (Quem Disse, Berenice?, cor Vermelhô) porque dá para contornar os lábios com facilidade e ainda pintá-los (ensino como fazer aqui). A pele provavelmente vai precisar de uma geral, então é interessante levar um pó (Pure Makeup, Maybelline, cor Bege Claro) que tenha aplicador em esponjinha – aí nem precisa de pincel!
Para deixar os olhos destacados, vale passar uma camada a mais de rímel (One By One, Maybelline) e abusar do lápis (Urban Decay, Bourbon) esfumado! Pode ser a cor que vocês preferirem, combinando com o batom. Eu gosto de tons de marrom para usar com vermelho – os brilhos dão um toque ainda mais legal. Faço um risco grosso rente aos cílios superiores e outro na linha do côncavo. Depois, com o dedo mesmo, esfumo tudo. Aí crio outra linha mais forte perto dos cílios superiores novamente e traço os inferiores por fora, de modo a unir ambos no canto externo (aqui tem um post com mais explicações).
E aí… Pronta pro happy hour! Gostaram?
36 comentários
eu não costumo fazer happy hour, mas dá para aproveitar as dicas para uma maquiagem rápida para um convite de última hora.
Eu também não vou a happy hours, mas são boas dicas de como transformar a make dia em make noite, sem ter que tirar tudo e começar de novo! Adorei, Thais! 😉
Eu também não vou, mas boa dica mesmo de como transformar o look de dia pra noite.
Ah, menção honrosa para o Chubby Stick Super Strawberry da Clinique ou como gosto de chamar”batom da preguiça”! Ótimo para passar de manha na correria antes de sair!
Que linda a cor desse lápis! Nunca tinha visto, já querendo comprar. E o esfumadinho ficou lindo, Thais, fora que parece ser beeem fácil. Tentarei reproduzir.
adorei as dicas vou usar muito.
Ai adorei Thaís,ideias boas sempre são bem vindas.
Tou apaixonada pelo Chubby Stick, lindo,lindo.
Bjs
Adorei a dica! É tão fácil e rápido sair digna pra ir trabalhar, e as vezes a gnt tem preguiça…kkkk
Beijão!
Oi!Tudo bem?
Gostei bastante das sugestões.Obrigada!
Abraços!
Roberta.
A gente parece linda sem muito esforço,adoro dicas assim! 😀
Quando dá, eu tiro tudo e faço de novo, mas se for na correria, reaplico só o pó e invisto num vermelhão na boca. 🙂
Adoro reaproveitar a maquiagem do trabalho para estender a noite…sempre retoco o corretivo, passo um lápis no olho e um batom colorido!
Muito legal. 🙂
A melhor parte é que um batom colorido tira a “cara de cansada”, né? :}
Adoro as maquiagens da Thaís, outra dica boa também, é um delineador gatinho, já da um super up em qualquer make, eu não consigo mais sair de casa sem rs
Bom, eu branquela que sou e oleosa que sou sempre deixo um sabonete líquido de rosto e um pacote de kleenex na necessaire. Explico: não aguento passar o dia com protetor solar (que reaplico no meio dia, inclusive) e make e ainda sair à noitinha. Não tem pó que salve. Aih meu tempo no banheiro é extra para lavar o rosto e reaplicar uma base/bb cream rapidão :/ sei que pode parece too much, mas não dá. Talvez em Curitiba, mas em Natal… #noonca
Ótimas dicas meninas, sem contar que além de super prático e rápido, dá um mega up pra curtir um pouquinho!!!
Ótimas dicas. São pequenos detalhes que fazem toda diferença 😉
Gosto bastante do One By One. Não é The Colossal, mas faz um bom serviço. E acabei de me apaixonar por esse lápis da UD!!! Tinha jurado não comprar nenhum antes de usar as dezenas que tenho, mas esse tá me chamando, hihihi
mais prático impossível! faço isso tbm Thais, só que com produtos diferentes, e recomendo. facilita muito a vida. deixa as makes mais elaboaradas para ocasiões especiais. bjs
adorei a ideia.
Como minha pele é mega oleosa tem vezes que só um pó nao da conta. Parece que fica muito fake.
Entao sinto que preciso lavar.
Amei a dica! E Thais você fica, ainda mais, linda de batom vermelho!
E o melhor de tudo é que são looks fáceis de reproduzir!
Cara, você parece taaaanto a Evil Queen da série Once Upon a Time que dá até medo, acho que vocês são dooppelgangers.
P.S Adorei o post
XO
VERDADEEEE kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não vou pra Happy Hour, por motivos de paciência, pra aguentar aquele povo chato metido a besta, prefiro zilhões de vezes comprar uns 2 chocolates pegar o busão e me desparar em casa, apenas assistindo novela, não tem nada melhor…e se fosse pra essa perda de tempo (saca essa kkkkk)não precisaria usar maquiagem pro lugar, poque já saio diva e enfeitada de casa kkkkkkkkk
Quando o look do happy hour é o look de dia a dia, como faz? 😛
Uso batons escuros durante o dia, maquiagem escura – só não uso os dois juntos, dai acho que realmente pesa muito. Por trabalhar com maquiagem, eu ganhei uma segurança muito grande pra abusar do que gosto, sem medo!
Agora, pra quem tem um dresscode, ou é mais discreta, um batonzão faz TODA diferença! Vale ter sempre um na bolsa 😉 vale também trocar o marrom pelo lápis preto macio e um cotonete pra fazer um delineado borradinho e dar um peso a mais nos olhos – super válido para a noite!
[…] ótimas da Thaís no Coisas de Diva de como dar aquele UP no make de trabalho para o happy […]
Obrigada pelas dicas. É sempre bom ter/ saber como dar um up de última hora para casos especiais ou mesmo para quando achamos que não teremos algo para fazer e de um segundo para outro aparece.
[…] quais viajar acabou com minha vida 6. O recorde da turnê On the Run 7. Do escritório para o happy hour 8. Para as fãs de Orange is the New Black: os sets do seriado 9. Dicas para tirar fotos melhores […]
Que legal.
Eu particularmente faço isso mesmo.
E o lápis da QDB é um coringa e tanto.. já estou no meu 4º lápis..
uso ele como batom mesmo..rs
Adoro suas dicas, Thais! Com certeza vou usá-las! Deu um super up no visual esse batom vermelho, ficou lindo!
Rápido, prático e bonito.
Ah, e esse lápis da urban decay é maravilhoso.
Muito boas as dicas, mesmo não indo a happy hour, mas podemos aproveitar essas dicas para outras ocasiões!
Excelentes dicas. Arrasou mto!!!!!
Não costumo fazer happy hour, mas amei as duas makes. Realmente um batom vermelho da um up em qualquer make né?