Outro dia eu disse aqui no blog que adoro cabelos coloridos (por coloridos quero dizer rosa, roxo, azul…), lembram? Pois eu tinha acabado de ganhar alguns tonalizantes da linha do Celso Kamura, a C Kamura, e estava com a mão coçando para testar.
Até que um dia estava em casa meio entediada e resolvi fazer uma mechinha rosa – confesso para vocês que só queria testar mesmo, nem sabia se ia fazer post a respeito, mas desde que pintei, faz uns 10 dias, que todo mundo pergunta do meu cabelo por aqui, então tcharam, aqui está o post contando como eu fiz e as informações da tinta.
(esse aqui em cima é o resultado do retoque eu fiz usando a tinta rosa e a azul misturadas – é o processo que eu mostro nesse post)
Minha ideia era a seguinte: queria uma mecha pequena, meio que do meio da cabeça, para o colorido aparecer mais nas pontas, sem que desse para ver exatamente onde começa o colorido, sabe? Que ele ficasse mesclado no restante do cabelo. A ideia era só fazer uma graça mesmo, não tenho intenção de pintar o cabelo todo ou mais do que isso aí.
Essa linha do C Kamura tem quatro cores – eu recebi três delas e já testei duas. Da primeira vez, eu passei só o rosa, e agora passei uma mistura do rosa e do azul para a cor ficar meio lilás.
Para pintar, o cabelo precisa ser claro ou descolorido, ou a cor não pega. Como meu cabelo é claro e tem reflexos, eu só passei o tonalizante por cima e esperei agir. Só isso. Mega fácil. Mas se você tem cabelo escuro, não adianta, tem que descolorir, sim – aí nesse caso não recomendo fazer em casa sozinha, a não ser que você tenha experiência com descolorante, claro.
Então, como falei ali em cima, separei uma mechinha (vejam que é a mesma que eu pintei de rosa, só que já está desbotada), prendi com um elástico de silicone e prendi o resto do cabelo para trás.
Misturei um pouco da rosa e um pouco da azul – recomendo usar luvas para esse processo porque a tinta mancha um pouco a mão (nada desesperador, vai saindo quando você vai lavando, mas melhor usar luva). Aí passei no cabelo – a tinta vem pronta, não precisa misturar com nada.
Esperei 30 minutos e depois lavei normalmente. Como eles são tonalizantes, a cor desbota bem rápido – isso não é uma característica dessa marca, é uma característica geral de tintas desse tipo. Se você quer que a cor fique bem viva sempre, é bom retocar toda semana ou a cada dez dias (depende de quanto você lava o cabelo). Por outro lado, apesar de desbotar rápido, a tinta não resseca nada os cabelos (claro, é preciso cuidado a mais por conta da descoloração, mas não do tonalizante em si).
No final das contas, eu gostei bastante e gosto dessa possibilidade de fazer uma coisinha diferente no cabelo de vez em quando – ainda não sei bem se vou continuar pintando, se vou testar a azul ou não, mas achei os tonalizantes bons e recomendo.
Ah, no canal do K Camura no Youtube tem um vídeo de como é a aplicação do tonalizante azul em um cabelo escuro, caso alguém tenha curiosidade.
O preço sugerido para cada frasco de 100 g é R$ 25,90, o que achei bem digno – não tenho muito conhecimento a respeito de marcas que têm essas tintas diferentes, mas a tinta que eu usei quando era mais nova era a Jeans Color, da Alfaparf, que na época era bem mais cara.
A marca do Celso Kamura é encontrada em perfumarias – acho que é mais comum encontrar em São Paulo, aqui em Curitiba nunca vi. Dá para achar online também, mas nunca comprei nesse site.
46 comentários
Tava TÃO ansiosa por esse post! Ô cabelo lindo, Marina! Fiquei mega feliz com o peço da tinta, achei bem justo, e com o fato de quem tem cabelo claro não precisar descolorir. Tava preocupada justamente com essa parte da descoloração, dizem que resseca bastante. Enfim, in love com o produto e doida pra andar por aí com mechinhas azuis haha
Será q passando direto no cabelo escuro não fica um colorido mais sutil? Vi o vídeo q vc indicou e achei q ficou MTO azul, parecendo cabelo de boneca.
Em cabelo escuro o tonalizante não pega. A cor fica mais suave assim que você lava a primeira vez.
Achei que ficou lindo o seu cabelo e o azul da menina do vídeo não, fiquei com a mesma dúvida da Mariana, se passar num cabelo preto fica uma cor mais sutil.
Tenho vontade de ter uma mecha coloridinha, mas não tenho coragem de meter o descolorante no cabelo não.
A tinta não pega em cabelo escuro.
Achei o preço ótimo…uma pena que tonalizantes de maneira geral não funcionem em cabelos escuros!
Agora tem uma coloração nova da L’Oreal que justamente consegue fazer mechas coloridas em cabelos escuros. Veja aqui, eu testei: http://marggah.blogspot.com.br/2014/04/cabelo-colorido-azul.html
Por enquanto só está disponível para profissionais, mais para a frente deve chegar às perfumarias. A vantagem é a aplicação facílima: você aplica no cabelo limpo e seco, deixa agir por alguns minutos e depois somente escova. Muito bom!!! Vai saindo lentamente conforme as lavagens. Eu adorei!
Ficou massa! Combinou muito contigo Marina. 😉
OMG Morri!!!!
Q lindo!!!
Lembro q eu fazia isso com papel crepom e álcool.. hahahahahaha
também já fiz isso várias vezes, fazia até no cabelo das amigas
Adorava passar papel crepom vermelho nos cabelos, hahaha! 😀
O post que todos estavam esperando! 🙂
Dizem que esse poliquartenium (segundo ingrediente da fórmula) faz muito bem para os cabelos.
Eu achei bem legal, mas tenho cabelo escuro e não tenho muita vontade de descolorir para ter “cabelo fantasia”; se fosse loira com certeza testaria.
Marina seu cabelo ficou lindo demaisss!! Eu tbm queria, mas o meu é escuro, e ainda não criei coragem para descolorir…
Só uma perguntinha… Que batom você tá usando?
Bjs
violetando, da quem disse
Que legal!!! Amei a resenha. Estou com californianas e super afim de fazer uma experiência mais colorida. Acho que vale a pena testar!!!
a Jeans Color custa mais de R$100, mas tem o vermelho mais lindo que já vi (e usei) na vida. achei esse tonalizante bem legal, mas não estou afim de voltar a descolorir meu cabelo. em você ficou bem legal, continua usando
Marina que batom e este que vc ta usando?
Violetando, da quem disse, berenice?
Nunca pensei em deixar meu cabelo colorido, mas é uma questão de gosto mesmo.
Marina confesso que nunca imaginei vocÊ de cabelos colorido…rsrs
Linda como sempre!
Batom de Diva esse heim
bjuussss
Meu sonho de adolescência! Pena que meu cabelo é castanho e tenho medo/dó de descolorir :~
Olá gurias,
Adorei que utilizaram a ShopBela como loja para comprar os tonalizantes. Eles são realmente muito bons e hidratam os cabelos. Vamos divulgar no facebook da loja! :))
Beijos!
Gostei do resultado. Não parece ficar tão forte quanto o Jeans Color (já usei muito, adorava!), mas o resultado está bom e o preço mais em conta. Não sei quanto custa o Jeans Color atualmente, mas lembro que era caro!
Exatamente assim que eu quero, Marina, amei! Vou procurar esse tonalizante o mais rápido possível! 😉
Marina AMEI seu cabelo !!
Ficou diferente, divertido, mas sem exageros !!
Já teve vezes que tive vontade de fazer algo parecido no meu cabelo, mas como ele é escuro não ficaria tão legal e bonito como num loiro como o seu !!
Beijinhos
Esse tonalizante serve pra tirar o amarelado do cabelo loiro? Tipo, usando creme mais esse um pouco do tonalizante (azul) ou (roxo)
ouuuuuuuu só serve pra pintar e ficar cara de papel crepom? rsrs
Adorei o post, amo resenhas de produtos de cabelo! Beijo!
Ficou lindo, Marina! Brincadeiras como essa são divertidas! Vc falou que faz uns 10 dias que pintou. Como está a cor agora? Vc sabe quanto tempo aproximadamente ela dura nos cabelos? Meu cabelo é da cor do seu e tô com vontade de fazer tb 😀 Bjs!
Adorei! Também amo cabelo colorido! Pintei o meu nas pontas de vermelho e agora de roxo… Aqui em Curitiba a única marca que encontro pra comprar é o Keraton Hard Colors, mas me interessei por essa que você divulgou… Será que encontro por aqui ou só em São Paulo mesmo??
Ficou lindo, Marina! Achei super prático para quem tem cabelo claro…
Ah, ficou lindo! Assim que você fez essas mechas eu voltei com meu cabelo escuro. Eu já pintei de laranja, vermelho sangue e o último foi rosa, todas essas cores eu fiz no cabelo todo mas dá MUITO trabalho e como para trabalhar tem que haver certa imagem tive que dizer adeus ao meu cabelo rosa. </3 mas seu cabelo está lindo e eu adorei essas mechas. Haha c:
marina, e ele dura qto tempo? tipo… quando vc decidir que nao quer mais essas mechinhas, ela vai descolorir totalmente? ou vc vai ter que fazer algum processo no salao para ela nao deixar mais nenhum vestígio no seu cabelo?
Sim, ele sai totalmente, mas leva um tempo – fica desbotado bem rápido, aí aos poucos vai saindo o resto. Não precisa fazer nada para tirar, não.
Gostei, Marina! E se alguém encontrar este tonalizante em Curitiba, me avisa, por favor? Quero fazer uma mechas coloridas nos meus cabelos, já que tenho os cabelos com mechas loiras, acho que será legal variar um pouco rsrsrs… Beijos.
Marina! Te amo!!!!! Olha estou a tanto tempo a fim de fazer isso, agora não tem desculpa de não ter tinta nacional com preço digno! #luznaminhavida
Mááá! Graças a esse seu post eu criei coragem e pintei uma mecha do meu cabelo de azul, hehehehe! Pintei ontem mesmo e como não lavei o cabelo ainda a tinta está azul escura reluzente, heueheuhe! Vc que me empolgou! *-*
hihihi adorei <3 manda foto!
[…] Aqui tem o post onde conto sobre minhas mechas coloridas. […]
[…] hair day (aliás, aqui tem uma seleção legal de acessórios para quando isso acontece também). Neste link está o post onde falo das minhas mechas […]
[…] ele é uma “tinta” feita para pintar os cabelos sem a necessidade de descolori-los (lembram que contei aqui que os tonalizantes coloridões não pegam em cabelos que não sejam loiros ou descoloridos?). Ele […]
Marina!
Eu queria saber se depois de algumas lavagens a cor some COMPLETAMENTE ou se fica aquela cor bem fraquinha, com cara de manchado, pra sempre, sabe?
Abraços ?
que lindo!! usei q roxa em mim, mas não pegou mto bem…
Essa tinta c kamura me deu alergia e começou a cair meu cabelo…
Gostaria de saber como faço para tirar o azul do cabelo ?
Ficou lindo! Vou procurar o tonalizante azul!
[…] temos várias outras, como a Salon Line (resenha aqui), a AltaModa (resenha aqui), a Celso Kamura (resenha aqui), a Lola Colors (resenha aqui) e muitas outras. A Punky Color e a Crazy Color (números 10 e 12) […]
[…] A Marina tonalizou de rosa somente as pontinhas do cabelo dela – nem foi necessário descolorir primeiro porque ela já é loira! Para ver, basta clicar aqui. […]
quanto qui é