As vezes me perguntam qual é o jeito certo de aplicar base e a resposta é sempre a mesma: do jeito que você acha que fica mais bonito em você. Dá para usar os dedos, pincel de variados tipos e até esponjinhas. Eu não tenho um método preferido e vou alternando conforme o humor.
Se minha base é muito grossa ou tem uma cobertura muito pesada, prefiro passar ela com uma esponjinha umedecida, como essa do post.
Ela não tem segredo nenhum, a única curiosidade é esse formato de ampulheta redondinho, mas o material é aquela espuma com toque emborrachado que a gente já conhece. Segundo o fabricante, ela tem esse formato para não deixar marcas na maquiagem. A parte gordinha é para aplicar a base no rosto e a parte mais pontuda, para aquelas área que às vezes ficam falhadas, como perto do nariz e no canto dos olhos.
Eu uso assim: molho bem a esponja, depois tento tirar o máximo possível de água, apertando bem e até tirando o excesso numa toalha. Depois coloco um pouco de base no dorso da mão e vou encostando a esponja na base e passando no rosto com mini batidinhas. Desse jeito o acabamento fica bem fininho e com menos cobertura.
O chato mesmo é limpar ela, dá uma trabalheira que só! Olhando assim, a cor dela lembra aquela Beauty Blender, mas a semelhança fica só na cor mesmo, o material é bem diferente.
Ela custa mais ou menos R$16 e você encontra em lojas de cosméticos e farmácias.
21 comentários
Tenho muita vontade de testar essa esponjinha, pelo que leio nos blogs ela é muito bem aceita e o efeito que ela dá na base também é bem legal!!
Curti sua resenha Sá, mas confesso que senti falta de um cara metade: metade base aplicada com pincel e a outra metade com a esponja!
Mas você tá de férias… aí pode, né?!
rsrsr
Beijinhos, aproveita a viagem!
Tô acompanhando tudo pelo Insta!!
xD
Faz um tempão que procuro por essas esponjinhas aqui na minha cidade e não acho nunca! Acho que vou ter que optar pelos sites mesmo 🙁
Achei o preço bem bacana desta do post.
http://cantinhodaninna.blogspot.com
No eBay tem aos montes, principalmente aquela em forma de coxinha rs
Oi Sa!
Teria umas 2 ou 3 bases legais para me indicar?
Tenho o mesmo tipo de pele que o seu, e a cor é bem próxima, aguardo ansiosa!
Bjoos!
Dá uma olhada aqui:
https://www.coisasdediva.com.br/2012/11/5-bases-e-suas-principais-caracteristicas/
bjs
Eu tinha uma dessa e até gostava, mas joguei fora porque não conseguia lavar direito. Se der, quando voltar das férias, me ensina como você faz pra lavar a sua?
Tb quero aprender um jeito de limpar ela, porque nunca fica super limpinha.
bjs
Nao me adaptei a essas esponjinhas não
Queria comprar uma beauty blender genérica no ebay… pq a original é caríssima, mas não sei se o material é ao menos parecido… aí fico só enrolando e aplicando com o pincel mesmo. Acho que pra aplicar a Revlon Colorstay que é bem grossa ia ser bom…
Sá, qual a cor do seu esmalte? Vi que é um vermelho lindo com francesinha, é isso mesmo?
É o Raspberry da Essie.
Oi Sá!
Também não achei nas farmácias que frequento aqui no Rio esse tipo de esponja por isso uso essas mais simples, redondinha e fininha.Na quem disse berenice tem um modelo em formato de coração e colorida, é bem usável. Mas ainda sigo curiosa em testar esse modelo de esponja. Beijos
Oi Sá!
Também não achei nas farmácias que frequento aqui no Rio esse tipo de esponja por isso uso essas mais simples, redondinha e fininha.Na quem disse berenice tem um modelo em formato de coração e colorida, é bem usavel. Beijos
É bom passar a base com ela mesmo, mas eu tenho preguiça de usar só por causa da trabalheira que é limpar. Uso muito raramente.
Vale mais a pena comprar ela ou um bom pincel para aplicar base líquida?
Tem mta diferença dessas genéricas para a Beauty Blender?
Pelo q vi ela custa o msm preço de um bom pincel, então não achei o preço tããão fora da casinha assim se ela realmente der um acabamento melhor q pincel.
Ah….assim como as outras meninas perguntaram tb gostaria d saber como vc faz para limpar ela?
Bjs
Thais
Eu acho que usando a esponja molhada, o acabamento fica mais fininho do que com o pincél. Mas é uma coisa que ninguém consegue perceber a diferença, só a gente mesmo. Veja qual técnica você se adapta melhor, porque o resultado final geralmente é muito parecido.
Ainda to tentando descobrir como deixar ela bem limpinha, pq é difícil, viu!
bjs
Tenho esponjinhas que eram um sofrimento para limpar. Até que tentei detergente neutro, de cozinha mesmo, e limpou tudinho sem esforço!
Depois que comprei essa esponjinha da Belliz, nunca mais usei pincel ou as mãos para passar base. O resultado fica super natural. Antes eu usava as mãos, porque achava sempre que os pincéis deixavam a pele “riscadinha”. Você umedece a esponja, tira o excesso de água, aplica a base em uma superfície lisa (eu uso um cd desses normais de música mesmo, velho)e depois vai dando umas “carimbadas” na pele. Se sentir necessidade, usa as pontinha no cantinho dos olhos e nariz. Nunca usei a Beauty Blender, mas duvido que deixe algo a desejar. Acho que paguei uns 25,00 na época.
Sá vc não contou se gostou! só disse que é diferente da beauty blender…eu tenho e não gosto muito da minha usei poucas vezes queria ver se valeria comprar a beauty blender.
Gostei sim, uso sempre, mas a Beauty Blender é bem melhor.
🙂
[…] de um modo rápido e sem precisar ficar esfregando por um tempão. Testei ele com uma esponja rosinha da Belliz, com a esponja que vem junto com o pó compacto – e que nem sei se pode ser lavada – e […]