Menina, que embalagem rica que esse batom tem! Essa foi a primeira coisa que notei quando abri ele. O estojo quadrado, todo dourado e pesadinho dão todo um glamour extra pra esse rapazinho. Fiquei encantada!
Essa coleção The Mattes da YSL tem seis tonalidades de vermelho, indo do cereja até o ameixa mais escuro. A promessa é de textura macia, mate, aveludada e com duração de até 6 horas.
A textura dele é uma maravilha, daquelas super gostosas, macia, que espalha fácil e entrega uma cor bonita. Mas ele não é mate, não. Está mais para um batom cremoso sem cintilância do que para mate. A sensação nos lábios é um pouco mais seca do que um batom cremoso hidratante e a cor não fica sambando na pele, sabe como? Mas também não chega a ser seco super seco, tipo o Ruby Woo da MAC.
Esta cor 202 é bonita, um cereja aberto e bem aparecido mas ela não fica intacta na boca. Notei que ao longo do dia a cor vai sumindo principalmente na parte mais úmida dos lábios, daí precisa retocar para não ficar com um contorno esquisitão na boca.
Gostei bastante dessa textura confortável do batom, mas o preço de venda dele aqui é um susto: R$169. Outras marcas podem não ter essa textura sensação da YSL, mas devem ter cores bem semelhantes por um valor mais amigo.
Ingredientes: Dimethicone, Bis-Diglyceryl Polyacyladipate-2, Hydrogenated Polyisobutene, Phenyl Trimethicone, Tridecyl Trimellitate, Ozokerite, Hydrogenated Jojoba Oil, Dimethicone Crosspolymer, Isostearyl Isostearate, Kaolin, Isohexadecane, Vinyl Dimethicone/Methicone, Silsesquioxane Crosspolymer, Nylon-12, Alumina, Polyethylene, Calcium Aluminum Borosilicate, Parfum / Fragrance, Calcium Sodium, Borosilicate, Synthetic Fluorphlogopite, Polyethylene Terephthalate, Silica, Bht, Acrylates Copolymer, Methicone, Tin Oxide, [+/- May Contain Ci 15850 / Red 7, Ci 45410 / Red 28 Lake, Ci 77891 / Titanium Dioxide, Ci 15985 / Yellow 6 Lake, Ci 77491, Ci 77492, Ci 77499 / Iron Oxides, Mica, Ci 45380 / Red 22 Lake, Ci 19140 / Yellow 5 Lake, Ci 42090 / Blue 1 Lake, Ci 15850 / Red 6, Ci 15850 / Red 7 Lake, Ci 75470 / Carmine.
25 comentários
esse batom é lindo e deve ser muito bom mesmo, mas o preço assusta muito. o blog ficou lindo. amei
Nossa, super lindo! Mas concordo com você, isso não é matte não.
O preço é salgadinho mesmo 🙁
Beijos
Tipo, é uma crítica boba, mas quando vão fazer resenha de batom matte, vocês deviam comparar menos com o Ruby Woo, já que ele é retro matte (excessivamente secão), e sim com os matte mesmo tipo Please me, Russian Red, Kinda Sexy.. falo isso porque dificilmente vamos ver um matte como o Ruby Woo, já que ele é de outra linha. Fica melhor como referência com os matte de verdade.
Boa sugestão!
Que lindo! Queria saber que base e corretivo está usando pq sua pele está ótima nesta resenha! Bjo
A base é a Naked da Urban Decay e o corretivo Pro Longwear da MAC.
bjs
Linda cor, mas por esse preço eu deixo passar!!!
Você ficou linda na foto desse post.
Eu simples e exageradamente A-DO-RO o Coisas de Diva e acompanho a maoir tempão embora não comente os post’s .. me identifico bastante com vo6 e especialmente a Sabrina (com relação a pele)… testo/uso produtos por suas indicações e resenhas … hospitalizada não pude acompanhar os ultimos post’s e agora vejo q está de “cara nova” … curtir muito .. parabéns a todas .. bjos.
A cor é bonita,mas nada extraordinário, bem normal. Os produtso YSL são tão bons, mas caraca!! é quase impossível se paga 169,00 em um batom, infelizmente!
Sabrina vc está Très Chic menina, mas falando sério agora que estou me acostumando a cores mais fortes quem sabe um dia invisto num YSL apesar de que o preço desanima muito, só que sendo um pouco chatinha acho que em cores mais fortes assim prefiro acabamento mate mesmo.
A “casa nova” tá linda Sá, tô adorando 😀
Obrigada, Edna! QUe bom que gostou!
<3
Os batons da YSL são lindos, pena que não dá pra ter todos. 🙁 Mas essa cor ficou perfeita em ti, e agora no invernão dá pra encarar sem dó.
Ô Sá, já viu que a Impala e a Michele Phan lançaram linha de maquiagem? Morri de curiosidade… beijão!
Não viiiii!
Meninas, adorei o novo layout!!! Amo o blog de vcs, entro todo santo dia, faz parte da minha rotina na web. Gostaria, inclusive, de agradecer a existência de vcs. Me inspiram muito, todo santo dia. Aprendo muito com vcs. Enfim, sou faznona !!! <3 <3 <3
Ehhhhh, dá uma abraço aqui, Tay!
Meninas, mudando de assunto, mas não tanto… E os batons Tom Ford? Já experimentaram? Me lembrei deles por causa do precinho luxo… Namorei alguns nos tons nudes, tem cada um maravilhoso, gostaria da opinião de vcs.
Ainda não. 🙂
Lindo o batom, mas esse preço é fora da realidade!
Por acaso vocês já ouviram falar das maquiagens da Etude?
Vi esse batom lindo, mas nunca ouvi falar:
http://www.ebay.com/itm/ETUDE-HOUSE-Etoinette-Crystal-Shine-Lips-3-4g-rinishop-/300928855212?pt=LH_DefaultDomain_0&var=&hash=item4610c1ecac
Já usei o BB Cream deles e adorei.
🙂
Existe mais poder que um batom vermelho lindo desses???? Ahhh posso estar acabada, mas se colocar um desses nos lábios me sinto “la mujer fatal” hahahah levanta a autoestima no instante!!!
Verdade, Simone!
Tão bom que vocês colocam os ingredientes! Por escrito ou na foto… Pois sou alérgica a várias substâncias e tenho que ficar olhando rótulo de tudo!
Parabéns!
Bjssss o blog está lindo!
Sei como é, Marina, tb tenho esse problema.
bjs
Olá eu testei em casa e o batom usado da YSL é mais parecido na minha opinião com o Russian Red da M.A.C e o preço é mais acessível.