Nem só de maquiagens vive o Coisas de Diva, olha só que legais nossas dicas gastronômicas e culturais da temporada!
Talharim Alfredo do Alfredo’s Gallery – esse restaurante abriu em Curitiba há alguns meses e é igual ao original, que leva o mesmo nome, em Roma. Fazia tempo que queria experimentar o talharim, que é o prato ícone do lugar, e nunca conseguia. Fui outro dia e amei, recomendo muito tanto pra quem é daqui quanto para quem vem visitar. Ah, a foto é do Face deles.
Moldando Afeto, blog do Gui Poulain – conheci esse blog porque ele é amigo da Lu, do Chata de Galocha, e vivia falando dele, então acabei entrando no blog e adorei. Ele fala de gastronomia, de receitas, de literatura, da vida… É um blog leve e divertido, vale a visita!
A Trama do Casamento, Jeffrey Eugenides – até já tinha mostrado esse no post de compras, mas não entrei muito em detalhes. O livro é do mesmo autor de Virgens Suicidas (o que virou filme da Sofia Coppola). O livro é bem legal, uma espécie de comédia romântica (só que meio dramática) sobre uma menina que termina o curso de letras com um monografia sobre os romances de casamento e, na vida real também fica entre dois pretendentes.
Mostra videoarte de Mainês Olivetti – Mainês trouxe para uma sala de exposições quatro projeções de uma paisagem. O legal disso é que depois que você fica um tempo ali neste ambiente fechado, você começa a se sentir no meio dessa mata que os vídeos mostram, é uma coisa bem interessante de sentir. Pelo sobrenome você deve ter notado, a artista é minha mãe! A mostra está no Centro de Arte Digital no Portão Cultural, na Av. República Argentina 3430, aqui em Curitiba. A visitação vai até 30 de junho. Para quem gosta de arte, vale a visita!
Cheesecake de chocolate branco – Pensando em quem não pode vir para Curitiba provar as deliciosidades que sempre mostro aqui, a minha dica de hoje é no estilo Faça Você Mesma. Sim, cara leitora, se você simpatiza com cheesecake e chocolate, faça como eu e arregace as mangas na cozinha que essa torta é sucesso garantido. A receita eu tirei lá do Sorted e vale MUIIIITO a pena fazer. Já troquei os mirtilos por uva e ficou ainda melhor. Estou vendo sua cara feia achando que cream cheese não é sobremesa, mas te juro, a torta fica maravilhosa. Vai por mim.
Livro O Pintinho – Já faz tempo que eu acompanho as tirinhas do Pintinho no Facebook, mas recentemente a jornalista Alexandra Moraes lançou seus quadrinhos também em livro. O Pintinho tem um desenho meio “tosco” feito no Paint e que acho genial. Mas não se engane com o visual simpes, os diálogos são com um humor ácido e nem um pouco politicamente correto. Sei que é um humor meio estranho e difícil de pegar o jeito, mas para quem gosta, é um bom divertimento!
Confeitaria Coeur Douce – Acho que conheço esse lugar desde que me entendo por gente, faz tempão que existe. Como fica pertinho da minha casa, sempre dou uma escapadinha (da dieta, inclusive) pra comer um docinho lá. Mas o bom mesmo é o café colonial, uma orgia alimentar com preço por pessoa (me parece que 40 reais, mas VALE). A coxinha é sensacional, só digo isso.
Site GoHome – Descobri esse site porque a autora dele é uma jornalista que colabora com as revistas que eu edito. Marina Sell Brik é defensora do home office e, com esse estilo de trabalhar, acabou criando o site GoHome, com várias dicas. Além de tudo, ela está prestes a lançar o segundo livro sobre o assunto. Bom pra inspirar a ideia!
Tony Bennett + John Mayer – É antiguinho esse projeto, mas gosto muito dos duetos que o Tony Bennett organizou com outros cantores. O primeiro que vi foi com o (lindo) John Mayer, mas tem com a Lady Gaga e até a finada Amy Winehouse. Vale escutar!
19 comentários
Nossa Sá , sua mãe é uma artista, que legal, ta explicado seu talento tb. Nao sou de Curitiba, nao terei oportunidade de prestigia-lá mas desejo muito sucesso!! Bjos
Obrigada, Tatá!
ótimas dicas 🙂
Coeur Douce é só amor 😀
Olá gurias!
Adoro sempre as postagens das dicas 😀
Vocês possuem algum email para contato?
contato@coisasdediva.com.br
abçs
Gosto muito das dicas de vcs!!
Quando fui a Curitiba conheci a Coeur Douce, é de matar qualquer um, heheh!
Fiquei muito arrependida de não ter optado pelo café colonial. Outro lugar que amei daí foi a Saint Germain.
Legal Sá, deu pra sentir um pedacinho do Jujuba gourmet aqui, se restringe a Curituba mas adoro de ver.
ó! fico feliz que tenha gostado do blog, escrevo sempre com afeto mesmo! um grande beijo.
Marina!!!!!!! Tava super na dúvida sobre esse livro do Jeffrey Eugenides! Adoro o “Virgens Suicidas”, gosto como ele escreve….já estou com um aba aberta da Estante Virtual pra comprar 🙂
bjos
Adorei as dicas!!!! Essa parte de comida me agrada bem mais rs.
Essa semana vi uma receita de cheesecake e achei interessante, agora vc mostra outra, deu mais vontade!!!
Cream cheese é sobremesa sim rs.
Qualquer hora vou colocar a preguiça de lado e tentar alguma dessas receitas que vejo pela blogsfera.
http://www.facebook.com/loja.tgs
Bjos
Oi meninas, eu nao sei se criei muita expectativa com o Alfredo’s de tanto que ouvi falar bem do talharim, que no dia que eu fui achei um talharim bem normal… Vou dar uma segunda chance pq posso ter tido azar de ir num dia atípico.
Ja a cozinha do Couer Douce, realmente é a melhor de Ctba! Ja experimentei varias e até hoje nenhuma bateu…
Beijos!!!
Nao era Cozinha, quis dizer coXinha
🙂
Aproveitando, meninas postem sempre que conhecerem um lugar novo em Ctba (restaurante, balada, confeitaria, bar, etc)! É legal ler as experiências de vocês!
Obrigada por me fazer descobrir essa preciosidade que é o blog Moldando Afeto! bjs!
Amando as dicas musicais da Thais, como sempre! haha
Sá, tem como vc me contar mais sobre essa receita do cheesecake? Não entendi direito como faz a massa, que biscoito você usou? E a blueberry é moída junto com o creme, é isso? Bjs!
Cami
Usei biscoito maisena, e a frutinha eu coloquei inteira na massa, mas você pode amassar algumas para dar um gostinho.
bjs
bom dia!
vc pode passar a receita da cheesecake por aqui? não estou conseguindo abrir o site!!
obrigada!!