Quando viajei no ano passado, tive a oportunidade de visitar a loja da Kiko em Roma. Fiquei bem louca e mesmo com a loja abarrotada de gente, sai fuçando tudo e experimentando tudo que encontrava pela frente. Na época estava com a ideia fixa de começar a fazer eu mesma minhas unhas, por isso achei que essa caneta removedora de esmaltes poderia ser uma ajuda para a desastrada aqui.
A caneta é bem parecida com as outras que as meninas já mostraram aqui e aqui. Tem essa ponta que parece uma canetinha hidrocor e algumas outras pontas de reserva para quando esta ficar muito sujinha. Só que como já foi comentado antes sobre produtos semelhantes, ela não é tão prática assim.
O esmalte é o lindíssimo Coisas de Diva. 😉
Eu explico: ela até retira o esmalte, mas precisa passar a ponta um milhão de vezes sobre os dedos para o esmalte sair e o processo todo acaba sendo bem mais demorado do que usar o clássico palitinho embebido em acetona.
No final das contas, minha invencionice não deu certo e o esquema de eu mesma fazer minhas unhas nunca foi adiante. Caso você vá para os lados de lá do mundo numa loja da Kiko, o conselho é que deixe essa canetinha para lá e dê super atenção para as sombras, que valem mais a pena!
As coisas na Kiko são em conta e paguei em torno de 6 euros pela caneta. Olhando no site deles, vi que tem aqueles potinhos para tirar esmalte e que sempre me pareceram bem legais – pena que a loja online não entrega no Brasil.
29 comentários
Eu tb tenho essa canetinha e ela me ajudou um bocado qnd eu estava viajando! Fiz as unhas no trem, e mais de uma vez! rs
Mas aqui eu nunca usei pq o palitinho é mil vezes melhor!
Não sabia que tinha Kiko em Roma! Achei que era só em Milão! =O
A primeira vez que li da loja foi aqui no CDD e fui umas das melhores descobertas de 2012! =)
Vende em Paris também! Minha amiga trouxe algumas coisinhas para mim da Kiko numa viagem dela.
tb comprei uma que vi na farmácia mas desisti. Faça suas próprias manicures flor, vais amar, é até terapeutico! amo fazer as minhas. Hoje estou com o 40 Graus da Colorama :****
Também tentei fazer eu mesma minhas unhas, Sá! E depois de um ano e meio deixei essa ideia para trás. Mas na aventura pela minha independencia “manicurística” também testei canetas desse estilo (de outras marcas que agora não me recordo) e tive a mesma impressão.
Nunca me arrisquei nesse tipo de caneta. Faço eu mesma a unha de duas a três vezes por semana e nada é mais prático que palitinho de madeira S2
Os outros palitinhos(plastico, metal) também não são legais não 🙁 ou o algodão não gruda ou tira mais esmalte.
Mas concordo que fazer a própria unha é terapêutico, e tem aquela de que se a coisa não estiver agradando tanto, dá para tirar sem dó pq não gastou um dinheirinho considerável na manicure.
Eu ODEIO fazer as minhas unhas, não sei e morro de PREGUIÇA rsrsrs
Adoraria saber e não ter preguiça e gostar de fazer as próprias unhas pq assim economizaria um dinheirinho rs à propósito tá caro pra chuchu. rsrss
As vezes dá um preguiça sim, mas sempre faço eu mesma. E como vocês disseram é terapêutico mesmo.
pra mim nada substitui o bom e velho palitinho com algodão. rs
Comecei a fazer minhas unhas ainda adolescente, pois não tinha dinheiro para a manicure. Hoje acho que faço bem, prática né, as vezes dá um preguiça sim, mas não consigo ver minhas unhas destacadas que quero logo pitar novamente. Ha, e outro ponto é que sempre acho que faço bem melhor do que as manicures por aqui.
Esqueci de falar da caneta. Ela é nada prática!!
Prefiro o palito com algodão mesmo.
A maquiagem da Kiko é maravilhosa! Adoro, principalmente, as sombras e o blush!
Sonho um dia conhecer a Kiko, mas acho que essa canetinha eu passo, muito parecida mesmo com as que encontramos por aqui! 😉
Oi Sá,
Acho esse tipo de acessório um pouco difícil de usar… A ponta é sempre muito grossa, o que torna a possibilidade de borrar o esmalte da unha ainda maior, ao invés de apenas retirar o excesso. O preço também normalmente não é dos mais acessíveis.
Bjs
Aí aí mais uma… Logo q vi o título já pensei ….tchiiii mais uma q nao vai dar resultado…. E feito… Sem contar q logo após a 1 usada a ponta já fica td suja, daquele jeito…. Sá eu tb havia decido fazer as próprias unhas qdo “perdi” minha manicure, firam 11 anos juntas e nao achava ng nem parecida com ela. O projeto nao foi adiante justamente por conta da esmaltacao, sou um desastre, mas sabe q por conta das minhas pesquisas sobre cutículas, hidratação das mãos , manicure q eu descobri o mundo dos blogs e descobri o CDD?! A auto manicure nao foi adiante mas aprendi e levei adiante muuuuuuitas outras coisas! Bjos
Hahahahahahaha
Boa! CDD sempre ajudando em alguma coisa.
bjs
[…] Coisas De Diva […]
Sá!
Eu tenho o potinho de tirar esmalte da própria marca da Sephora. É MARAVILHOSO!!!!!
Peça pra alguém trazer pra você de viagem, vale muito a pena. uma rodada de dedo dentro do potinho e o meu esmalte teztura gel sai inteirinho!!!! me arrependi de comprar um só!
Beijinhos adorooooooo vocês!!!!
Ai ai ai, e lá vou eu atrás dele.
🙂
Pra tirar os borrões de esmalte colorido, quando for passar a base incolor tem que passar pra fora da unha também, bem borrado. Na hora de tirar com a caneta ou o palitinho você vai conseguir limpar mais fácil.
Taí, gostei dessa dica. Vou testar. Tambem tento fazer minhas unhas em casa mesmo. Mais barato e fica melhor do que muita manicure por aí. Mas as vezes não dá certo de jeito nenhum.rsrsr
Mas sigo tentando.
meu segredinho pra fazer as unhas em casa é passar óleo de amendoas nos dedos, ou msm bepantol que é bem melequento e aproveita que hidrata as cuticulas… depois é só retirar o creme que fica nas unhas com um algodao e acetona, ai passa o esmalte normalmente. Não vai grudar muito ao redor das unhas e depois de seco é só retirar com algum paninho umido, sai facinho!
Eu moooorro de preguiça de ir a manicure e por isso me especializei em fazer minhas própria unhas… até gosto so passo na manicure qndo estou no salão fazendo o cabelo ai como ja estou la fica fácil…
Mas gente…questão de aprender a fazer unha é prática, somente isso.
Nunca fui à manicure na vida, comecei a fazê-las quando era adolescente. Ficava horrível, cutícula toda beliscada, arrancava pedaços do dedo, esmaltação ficava feia etc. Aos poucos fui melhorando.
Hj em dia praticamente não tiro mais cutícula, fico mais na hidratação mesmo. Troco de esmalte, às vezes, umas 4x na semana. Não suporto ver esmalte lascado
(continuando)…Não suporto ver esmalte lascado que já quero trocar!
E como muitas disseram, é terapeutico mesmo. Se eu estou preocupada, angustiada ou sei lá o que, bora fazer as unhas que tudo fica melhor…HAHAHA
E imagino se eu precisasse de manicure, já tinha falido. Fora que olhando as unhas de algumas conhecidas minhas que fazem em salão, minha esmaltação fica melhor que muitas delas. E tudo isso graças aos anos de prática e paciência mesmo.
Vanessa
Acredito que seja uma questão de prática mesmo. Mas sou tão ansiosa que tenho um siricutico antes de aprender a fazer as unhas direito.
🙂
Sempre fiz as unhas eu mesmo, adoro esmaltes e sou apaixonada por cores. E olha que de esmalte eu entendo. Hehehe Ultimamente ando comprando só os vermelhos e rosas. Agora para o ano novo vou usar um renda, mas…. para deixar um bilhinho, vou fazer a filha unica de Dourado e Glitter.
Ahh para falar do palitinho, eu acho super, hiper, mega interessante, mais prefiro o palito e o algodão também. Já acostumei molhar no vidrinho de removedor.
Beeeijoss Lindonas
parece útil de levar na bolsa caso o esmalte descasque!
Um maximo essa caneta. Fiquei fã!
Essas canetas são simples sim. É óbvio que vai ser difícil você tirar os cantinhos se tiver muito esmalte acumulado. Pra isso existe palito: pra retirar o excesso. E então você passa a caneta, pra remover o restante u_u