Como vocês sabem, tenho o cabelo liso e fino. No geral, costumo fugir da tarefa de escová-lo (abafa, hahaha), porque toda vez é a mesma coisa: fios flutuando e com frizz.
Mas aí, numa visita dessas à toa a uma loja de cosméticos, dei de cara com opções de pentes e escovas em madeira. Logo me lembrei que sua principal característica é reduzir a eletricidade estática do cabelo, fazendo com que fique selado e no lugar! Ou seja, perfeito para mim!
Comprei o pente da Santa Clara (aquela marca que também tem pincéis, sabem?) no tamanho médio, com uma diferença normal entre cada ponta – nem grande, nem pequena. Tenho usado para pentear os fios após o banho, com eles úmidos.
Fiquei muito feliz ao encontrar também uma versão da minha escova de plástico em madeira, da Belliz. Ela é bem larga e, em duas escovadas, já estou com o cabelo desembaraçado! É realmente incrível como os fios ficam certos, sem voar.
Adorei as aquisições e não quero mais saber de plástico na minha vida! O pente saiu por, no máximo, 5 reais (joguei a embalagem com o preço fora sem querer) e a escova foi 15,90. Ambos foram comprados na Bilhantina, aqui em Curitiba. Coloquei os respectivos links para os sites ali em cima caso queiram descobrir pontos de venda pelo Brasil. Mas já adianto que há opções de várias marcas em casas de cosméticos, mercados e farmácias!
Ah, importante: vale ficar sempre de olho na ventilação dos pentes e escovas de madeira, para que a umidade não faça com que apodreçam/criem fungos!
48 comentários
Eu também adoro pentes e escovas de madeira, inclusive tenho uma escova igual a sua, mas eu tenho a impressão que ela não penteia direitinho quando o cabelo está molhado, porém quando seco é uma beleza!!!
Realmente, é bem melhor para os cabelos secos!
O pente é a minha solução!
Só não uso com o cabelo seco, quando meu cabelo da nó o pente acaba quebrando os fios. Gostei da escova, vou comprar uma e resolver o probleminha!! rs…
Oi amores!
Eu ouvi falar que é bom para tirar a oleosidade também. Não sei se confere, maas.
eu quando seco com o secador, passo oleo nas pontas e o tente de madeira na raiz. Pq passar oleo na raiz é tenso!
beijos meninas!
Dizem que, com ele, os óleos naturais do cabelo, que ficam na raiz, são espalhados para as pontas. Mas se seu cabelo for muito oleoso pode piorar!
de madeira nunca usei … ta valendo a dica
mas usava um de bamboo da marco boni no estilo do quadrado da foto, era beem bom penteava o cabelo seco e não arrepiava nem causava friz(infelizmente perdi a escova). Paguei 25,00 na exclusiva bijouterias (rua xv) aqui em curitiba.
Verdade, manter bem ventilado, já tive uma escova dessas q as cerdas apodreceram e ficaram presas no meu cabelo kkkkk #vergonha
Jesus! hahahahaha
Daqui a pouco vem alguma pentelha dizer que é jabá com os pentes de madeira hahahaha
Hahahahaha, não da pra duvidar!
kkkkkkkkkkkkkkkk… verdade!!
Kakakakaka.
Muito boa Rê!
Rê, vc alegrou minha terça, não consigo parar de rir.
HAHAHAHA
RÊ ESSA FOI DEMAIS!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKK
Meu cabelo é bem liso e fino também e o pente de madeira é a salvação. Reduz muito o frizz, uma beleza 🙂
eu tenho o pente na bolsa e a escova na gaveta de casa! adoro!!! depois que experimentei o pente de madeira nunca mais larguei. POde ser doidera da minha cabeça, mas tenho a sensação que o cabelo até fica mais macio.
Beijos
Verdade???
Acho que vou experimentar.
Eu tenho uma escovinha de madeira, mas nunca percebi diferenças incríveis de frizz, não!
Agora o pente de madeira eu não curto! Parece que meus cabelos e ele não conversam muito bem, parece que vai arrebentar alguns fios (posso ser meio doida, mas é a minha impressão)! Mas isso é uma sensação com pentes em geral, sempre fui mais fã das escovas! hehe
[…] diretamente na fonte: Coisas de Diva window.location = […]
Eu tenho o pente da Santa Clara. Uso a um tempão e ótimo, já tive um de fibra de coco que era uma beleza também, pena que perdi e não encontro mais para vender.
Fibra de coco? Parece interessante!
Amo/adoro pente de madeira, desde a adolescencia que abandonei total os de plástico, tenho pente assim igual ao seu, grande e pequeno pra levar na bolsa, tenho até um que quebrou o cabo más tá dentro de uma necessaire que tbém carrego por aí, sofro com frizz e se usasse os de plástico seria um zilhão de vezes pior, gostei da escova Thais, deve ser bem bom prá desembaraçar né.
Nunca me separo do meu pente de madeira, pq senão fico com uma cabeleira indomável. Mas to sempre trocando, pq me preocupo com essa questão da umidade do pente de madeira.
HUmmm, acho que só eu que não tenho um pente de madeira.
Já tinha ouvido falar que ele diminui os frizz antes mas sempre que pego em um para comprar fico imaginando que ele vai quebrar meu cabelo todinho.
Depois de ouvir tanta gente falando tão bem, vou adquirir um pra chamar de meu. O seu foi bem barratinho Thais, que maravilha.
Adoro o blog de vcs! Conheci faz um tempinho nem sei como…
Meu cabelo também é fininho e meio liso, mas enche de frizz, nunca tinha pensado em usar pente de madeira. Vou arriscar comprar um e ver se resolve 🙂
Seja bem vinda e volte sempre, Mah! Beijão!
Gente, quando o cabelo é penteado molhado não faz a menor diferença se o pente é de madeira ou não, a madeira só faz diferença se o cabelo for penteado seco!!!
Ah, sim, uso o pente nele úmido por causa das pontas espaçadas.
Nossa, tai um assunto que merece a Sabrina fazendo post daqueles super educativos, que só ela sabe fazer, para que serve cada modelo de escova, etc etc… Sempre acho muito dificil comprar, ja que nao pode testar antes !!!! rs…..
sabe que eu ate tenho pente de madeira, encostado na gaveta e parei de usar pq acho a durabilidade deles bem menor que os de plastico, justamente por causa da umidade, se cair no chao trinca a madeira essas coisas… Mas é uma opçao, testar novamente …
Tem que tomar cuidado com ele mesmo, senão apodrece ou mofa!
Tô pra fazer um post sobre os usos de cada escova/pente, me aguarde!
eu comprei um pente de madeira e uso a algum tempo, mas ainda não vi diferença no meu cabelo, só que ele desembaraça mais fácil
Eu só uso pente de madeira, mas confesso que já tive vários. O maior problema desse tipo de pente que você comprou aí em cima é que eles costumam rachar quando acidentalmente se deixa cair no chão. Eu penteio o cabelo no banho para ativar a circulação local e dar uma relaxada (muito úti quando tenho enxaqueca), mas é preciso lembrar de deixar em um local arejado. Acho que o melhor que já tive e só quebrou porque eu sentei em cima (detalhe) foi um da Orgãnica, que é um tanto quanto difícil de achar em SP. Esses pentes da Orgânica são muito bem feitos, sem farpas e são confeccionados em um tipo madeira mais resistente. Como alternativa eu acabei comprando um da Dom Joan que tem a parte dentada colada na parte do cabo. Visualmente é muito bonito porque tem até desenho na madeira, mas , como eu uso no banho , com o tempo ele descola, né? também não é muito bem lixado e aí sai uns farpinhas (nao machucam). Enfim… sempre usei pente de madeira, mas, dependendo da marca, costumam ter uma vida útil bem menor que os de plastico. Ainda assim não os troco por nada.
Boas dicas!
Sou super fã de pentes e escovas de madeira. Deixam o cabelo mais bonito e é muito fácil para desembaraçar, como no meu caso que tenho os fios super lisos e finos!
Aprovado!
Parece que os pentes de madeira começaram a cair no gosto de quem tem o cabelo ‘liso e fino’ porque para quem tem cachos ele é amado a décadas rs
Bom, nunca fui mto fã de pentes não, até pq meu cabelo e fino, mas estou de olho em uma linha de pentes, não sei se é bom, inclusive se alguém já usou me digam se é bom… É da linha Rickcare “Infusion Technology” da loja Ricky’s, vendo com as meninas aqui no Brasil, tem a linha Nofrizz promete elimina o frizz, e é anti-estático mvem com azeite cozido no plastico.. e tem a linha sun, que vem com protetor solar e azeite cozido tbm, q ão eliminados com as passadas no cabelo.. Mto estão me interessando…!! se alguém souber se é bom msmo… #ficadica!!
Bjks
Nossa, que loucura! Vou ver isso daí.
Há algum tempo atrás, meu amigo, que é cabeleireiro, me passou algumas dicas sobre pentes que achei legal dividir com vocês…Há, também tem sobre escovas…
· Pentes finos são indicados para dividir o cabelo.
· Os de dentes largos ajudam a desembaraçar.
· Pentes jacarés tem os dentes com formato de flecha, ele ajuda a escovar o cabelo em ziguezague, dando um aspecto mais natural aos fios.
· Pentes ionizados não derretem nem se danificam com o calor das chapinhas, e ainda ajuda a eliminar o frizz por que sela as cutículas.
· O pente garfo é usado para quem quer dar volume aos fios.
· Pentes de plástico são mais resistentes.
· Pentes de madeira são mais indicados para cabelos encaracolados pois eliminam o frizz.
· Os pentes de silicone são mais flexíveis.
Show!
Engraçado que hoje tbém foi dia das minhas andanças pelas lojas de cosméticos na hora do almoço, vi essa escova da Belliz e lembrei que tenho que trocar a minha que está velha pra caramba. Pra variar, aqui em Floripa sempre as coisas mais caras do que em Curitiba, tava R$ 21,00. Ainda não comprei porque quero ver se encontro aquele modelo um pouquinho menor. Uso madeira a muito tempo, é tudibom!
Tenho uma escovinha pequena de madeira e não tiro da minha bolsa, sempre quebra um galho e de quebra deixa os fios bonitos, adoro! 😉
Tbm nunca liguei pra pente…. meu cabelo é enrrolado, e só posso pentear quando ta molhado, ai o pente de madeira, nao conversa muito bem com eles…
vai ode plastico mesmo!
Não uso pente nem escova de madeira, acho que dói e deixa meu cabelo que é cheio mais cheio ainda. Fico parecendo um leão. hahahahaha
Eu uso uma escova de plástico da Avon que acho bem boa.
Uso esta escova e me ajuda muita na árdua tarefa de desembaraçar os meus fios!!!!Super indicada!
Adoro escovas de madeira.. sim.. são melhores e facilitam mto a diminuição do frizz…
Adorei seu post. Sempre encontro pente de madeira em http://www.valerycosmeticos.com.br/pentes-e-escovas
Eu tentei me adaptar ao pente de madeira, mas não rolou, eu acostumada com a tangle teeser