Resenhas Sinceras

Não é magia… é propaganda

19/10/2010

Lembra quando fiz a resenha daquele novo rímel da Avon? Pois nos comentários surgiu um tópico interessante, algumas meninas comentaram que na propaganda do produto a modelo estava usando cílios postiços.

Corri dar uma olhada no material de divulgação e não é que as leitoras tinham razão? Dá só uma olhada nos cílios da Reese Witherspoon.

Nós que somos loucas por cosméticos e temos olho clínico sabemos quando uma propaganda está prometendo o que não pode cumprir, mas e o público que não está tão por dentro das novidades cosméticas? Está certo fazer propaganda dos efeitos de um rímel quando a modelo está usando cílios postiços ou com a imagem alterada no computador?

E não é só a Avon que anda pisando na bola, essas campanhas com cílios longuíssimos aparecem em todo lugar. Atualmente não são muitos os lançamentos, mas já vimos por ai as campanhas da L’Oreal e Maybelline igualmente exageradas. Não tenho esse material em mãos então não sei dizer se existe algumas letras miúdas na campanha alertando sobre o uso dos cílios postiços. Se alguém souber me dizer, avisa!

Define-a-lash da Maybelline

Extra-volume Collagene da L’Oreal

Fatale da Lancôme

Aqui nos Estados Unidos as coisas não são diferentes. As revistas estão cheias de anúncios com cílios cheios ou longos demais. Rimmel London, Revlon, Dior e Chanel estão nas revistas desse mês com anúncios de máscaras para os cílios. Entre elas só a CoverGirl com uma foto de Drew Barrymore avisa em letras pequenas que usaram cílios postiços para dar mais volume aos fios da atriz.

Rimmel London tambem anda exagerando

Não seria bom se as empresas mudassem as imagens das propagandas ou avisassem de forma clara que os cílios não são reais?

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97 comentários

  • responder Rosana Silva 19/10/2010 às 07:41

    Olá meninas, é, infelizmente eu já tinha comentado aqui no blog sobre isso, ainda bem que prestamos atenção nesses detalhes que às vezes passam despercebidos pelos demais, e acho um absurdo essas propagandas enganosas, isso é desnecessário e pega muito mal heim pras empresas de cosméticos, e nos sentimos lesadas, já que compramos “gato por lebre”, mas fica aí a dica e alerta pras próximas compras… Beijinhos !

  • responder Lucy Viana 19/10/2010 às 07:45

    Sabrina adorei a postagem.
    E quer saber: Verdade seja dita, se eles prezam em falar que o produto é bom, pra que “mascarar” a verdade??
    Bjs
    Lucy

  • responder Celinha 19/10/2010 às 07:50

    Sá, procure na Sack’s ou no Google a máscara DiorShow Extase e veja os cílios da Monica Bellucci. Eu deixei de acreditar nessas propagandas faz tempo. Bjos.

  • responder Denise Lima 19/10/2010 às 08:01

    Eu acho que o uso destas “magias” da propaganda tornam a maioria das mulheres infelizes! Deveríamos gostar mais da beleza real!
    Eu também sou da opinião que se uma pessoa pública faz propaganda de algo, ELA DEVERIA SER OBRIGADA A USAR AQUELE ALGO. Como políticos usarem o SUS, a Angélica usar Niely Gold, a Xuxa usar Monange e a Reese Whiterspoon só usar Avon… meu mundo ideal!

  • responder Beatriz Bergamini 19/10/2010 às 08:09

    olha um post que eu venho assinar em baixo…
    esses dias fiquei muito p* da vida qd vi essa propaganda da super extend, acho um tremendo usar os cílios postiços numa propaganda de mascara de cílios… pq o efeito ai é dos cílios e não da mascara!! isso me revolta d+!
    mas ok ok… q usem os cílios pra ficar mais marcante, mas que avisem ne?!
    super apoio esse post seu!!!
    bjins

  • responder Karina 19/10/2010 às 08:25

    É por isso que, há muito tempo, para comprar cosméticos, eu não vou mais atrás das propagandas, mas dos posts de blogs, principalmente aqueles não patrocinados.

  • responder Natalinha 19/10/2010 às 08:31

    concordo que algumas propagandas parecem ser enganosas e isso não é muito bacana. mas também admito que ela é a alma do negócio.

    Mesmo as pessoas menos ligadas nas novidades sabem que a indústria da beleza nao tem o mesmo resultado para todas.

    que existem alguns exageros, vá lá…. mas alguém aqui já viu alguma mulher de pele madura fazendo propaganda de cremes para ruga?

    com os outros produtos não será diferente.

    Beijos.

  • responder Camila 19/10/2010 às 08:35

    Sá,

    infelizmente, eu acho que esse método não é só usado com relação às máscaras, as marcas usam photoshop com cremes, com cabelo, base… eu nunca usei um shampoo da Pantene e fiquei com o cabelo igual o da propaganda… é Fenômeno, rs!!!

    Bjo

    desapegosdacami.blogspot.com

  • responder Camila Amanda 19/10/2010 às 08:45

    gente, a publicidade é feita principalmente para comunicar ideias, não necessariamente reais. os corpos das campanhas são todos criados, montados, aperfeiçoados! o cílios são exagerados? são! com certeza! mas nem Gisele Bundchen que é quem é, está livre de retoques!
    Nessa campanha por exemplo, só o rosto é dela, e foi fotografado em um estudio nos EUA, já o corpo é de outra modelo! fotografada aqui no Brasil
    http://www.portaldapropaganda.com/comunicacao/2007/09/0011
    mas o efeito é o mesmo! td mundo é induzido a achar que é o corpo dela!
    enfim, na propaganda de máscaras o anunciante não fala que as imagens não são “reais”, mas também não fala que foi utilizado tal produto!
    isso é suposto por quem é atingido pela campanha!
    propagandas de margarina são mais sutis, mas também são assim, vc não tem uma vida mais feliz com toda a família sentada a mesa só pq consome essa ou aquela, e nem por isso elas são enganosas e as pessoas menos felizes!

    vale pensar!

  • responder tania 19/10/2010 às 08:48

    Oi Sá!Pois é: bem que essas mascaras podiam fazer “milagres”…ao inves de magia,seria tecnologia…;)bjks!

  • responder Eliana Gonçalves 19/10/2010 às 08:50

    É por isso que a primeira vez que a Dove lançou aquelas mulheres reais nas propagandas, fez tanto sucesso. Eles mostraram que não estava “fotoshopando” ninguém e que é só se cuidar (e hidratar a pele com dove hehehe) para ser bonita, mas com uma beleza real…alta, baixa, gorda, magra, negra, branquinha…todas temos nossa beleza.
    Pena que as industrias de cosméticos não continuaram com isso.

  • responder viviane tassi brabos 19/10/2010 às 08:52

    É triste, tudo bem que se trata de propagando, e a intenção dela é fazer vender, certo? Não sei, acho que o ideal é apresentar a verdade sobre o produto.
    Chega de enganação.

    Bjo

  • responder karla 19/10/2010 às 08:53

    sabia!! e a gente ainda compra, pensando que vai ficar com estes cílios maravilhosos… doce ilusão!!! bjk

  • responder Eliana Gonçalves 19/10/2010 às 09:00

    Na mensagen anterior me esqueci de dizer que quando eu era mais nova, lá pelos 15, 16 anos acreditava em tudo que era propaganda e comprava todos os produtos e seguia direitinho as instruções do fabricante e …NADA!!!
    Na epoca achava que tinha alguma coisa errada com o meu design (adolescente é complicado..kkk), com o tempo que descobri que o errado eram as propagandas mesmo.
    Nós consumidoras é que temos que dar um jeito nas industrias de cosméticos, enquanto reclamarmos, mas consumirmos, eles continuarão fazendo isso.

  • responder Muriel 19/10/2010 às 09:13

    Adorei o postt! Venho falando disso com minhas amigas recentemente e até tinha comentado que nenhum blog havia falado sobre isso..nao que eu tenha lido pelo menos..

    Acho interessante falar sobre isso porque o que mais tem por ai é propaganda enganosa… tudo bem dar uma arrumadinha aqui outra ali, mas falsificar o resultado do uso do produto já é demais.. Nessas propagandas por exemplo os cilios nunca ficariam desse jeito nem usando 20 camadas desse rimel e isso é sim propaganda enganosa as pessoas menos informadas olham e pensam que os cilios vao ficar assim lindos e maravilhosos…

    Assunto polêmico e deveria ser mais comentado para que essas grandes marcas fizessem como a dove fez com mulheres reais… ser mais natural, mais real!!!

    Acho que a maioria de nós reles mortais que tem mil defeitos estao cansadas de ver tanta perfeiçao por ai e querer chegar aonde não se pode chegar a não ser com photoshop dos bons!!
    Abaixo a esse tipo de enganação!!!!
    Minha opinião né…
    Beijosss

    • responder Evy 19/10/2010 às 16:46

      Muriel! nós não somos exageradamente imperfeitas não…eh o comercio, a publicidade q nos faz sentir assim!!!

  • responder Kárin 19/10/2010 às 09:23

    A Avon altera as imagens das modelos não é de hoje.

  • responder Eulalia 19/10/2010 às 09:47

    Eu gosto sempre de experimentar, e vê se realmente o que a propaganda diz é verdade ou não, ai tiro minhas conclusões.
    Beijinhos!
    http://www.papodemeninas.com/

  • responder Gili 19/10/2010 às 09:55

    Ainda bem que existem os blogs pra fazer resenhas e mostrar pra gente os resultados reais dos produtos! 😉

  • responder carolsofia 19/10/2010 às 10:01

    é como os cabelos falsos… acho que photoshop não me incomoda quando eh pra ajeitar manchas na pele, tatuagem e algumas medidinhas. agora cílios, boca, etc que são o resultado do produto à venda eu acho sacanagem.

  • responder Laura 19/10/2010 às 10:24

    Bom, há um tempo, teve até uma marca acusada de falsa propaganda por causa disso, e agora algumas colocam letrinhas miúdas sim, dizendo “a modelo está usando cílios postiços”. Mas não sei se adianta muito, sinceramente. Acho que eu preferiria, ainda, uma imagem linda com cílios lindos e reais.
    Beijos!
    Lau
    http://belezaexteriorblog.wordpress.com

  • responder Nath Cobain 19/10/2010 às 10:37

    Ah mas quase toda propaganda de maquiagem é assim né? As sombras também, na foto parecem super pigmentadas e não são na realidade. Eu tenho um duo de sombras prata/chumbo da Avon, e a prata não é nada prata, é mais um branco que nem aparece direito e na foto tá suuuuper prata! Desses ‘super’ da Avon, eu prefiro a Superschok, melhor do que as outras duas.

    Adoro seu blog e vi vocês na revista da Renner e lembrei do blog (:
    Conheçam o meu também!

    Beijos

  • responder Priscila 19/10/2010 às 10:47

    Seria legal avisarem, mas gente, quem ainda acha que são os cílios reais das modelos? Tá na cara que são postiços, nunca nem cogitei que não eram.

  • responder Flávia 19/10/2010 às 10:49

    Realmente pra quem usa muito cosmético fica claro que esses cílios GIGANTES são postiços porque realmente é uma coisa impossível de se conseguir só com rimel. Devia mesmo vir avisado!!!!

  • responder Iara 19/10/2010 às 10:51

    Sabrina, cuidado! Vc vai engordar! hahaha
    Meu Deus, eles comem muita coisa calórica!

  • responder NÍCIA RÚBIA 19/10/2010 às 10:51

    AQUELE SPECTRA LASH DA AVON É UMA PIADA SÓ. CLARO QUE QTO MAIS CAMADAS DE MASCARA PARA CILIOS VC PASSAR, O EFEITO VAI SER MAIS VISIVEL. ENTAO ELES INVENTARAM AQUELA COISA DE GIRAR 1,2 E 3 SÓ PRA DIZER QUE ERA ALGO DIFERENTE DOS OUTROS PRODUTOS,MAS NA VERDADE NAO TEM NADA DE NOVO, APENAS CAMADAS E MAIS CAMADAS DE PRODUTO. EU CONFESSO QUE ESTAVA QUERENDO COMPRAR ESSE NOVO RIMEL DA AVON(EXTEND) MAS DEPOIS DE LER ALGUMAS RESENHAS SOBRE ELE, DEIXEI DE LADO A IDEIA. TUDO BALELA PRA NOS DEIXAR LOUCAS PRA CONSUMIR. VALE MTO A PENA LER A OPINIAO DAS BLOGUEIRAS ANTES DE COMPRAR. BJU.

  • responder elaine oliveira 19/10/2010 às 11:07

    Olha só um leigo msm pra ñ perceber, mas eu concordo q tem q ficar bem claro o uso tanto dos cílios qto dos artifícios digitais usados para o efeito.

  • responder Mayara 19/10/2010 às 11:19

    Acho nada a ver em uma propaganda de RIMEL a modelo usar postiços. É propaganda do rimel, oras, e não de postiços!
    Tem que ter pelo menos um pouquinho de realidade, né?

  • responder Julia 19/10/2010 às 11:37

    Meninas eu achei o máximo esse post, afinal não sei em relação aos outros mais esse rímel é pura enganação! E qt as propagandas é um absurdo colocarem cílios postiços nas modelos, é como se colocassem peruca numa propaganda de shampoo, uóóóó. Como sempre adoro os posts de vcs. E Sá curta demais sua viagem. Bjos

  • responder Vivian 19/10/2010 às 11:43

    Acho mais fácil informarem de forma clara pq o que chama atenção de verdade são as fotos e se eles começarem a colocar sem tratamento de fato muita gente vai desistir de comprar o produto.
    A ilusão que as fotos causam é o que leva a compra rs.

    bjoS2

  • responder Natalia 19/10/2010 às 11:48

    Polemico esse assunto!

    Estou usando esse rimel novo da Avon. Ele é bem bacana, os cilios ficam grandinhos e tals, mas com o fato deles anunciarem um mega power cilios postiços e o produto simplesmente nao ser igual (por motivos logicoas ate) faz desanimar, dando a sensação que o produto nao é tao bom assim né?

    Eu sou a favor deles colocarem algumas informação relacionada. Afinal, acredito que seja impossivel eles simplesmente deixarem a foto real, sem tratamento ou nenhum efeito publicitario em cima…

    Bjos e td de bom

  • responder Ana Krum 19/10/2010 às 11:57

    Camila Amanda, nas propagandas da Avon eles sempre colocam em letras miúdas “Reese Whiterspoon está usando a máscara SuperX da Avon”. É propaganda enganosa sim! Sem falar que na propaganda eles dizem algo como “chega de cílios postiços!”. Contradição?

    E na propaganda da Dove de mulheres “reais” só as formas eram reais, porque não havia celulite, estrias… Tudo photoshopado pra parecer uma pele mais lisinha por causa do Dove!

  • responder Anaina 19/10/2010 às 11:57

    Na França, se não me engano, em 2007 acho que foi a Lâncome foi obrigada a tirar uma propaganda de rímel de circulação, porque uma consumidora conseguiu provar que a modelo da propaganda estava usando cílios postiços…
    Achei lindo isso, mas acho que não funciona toda vez, porque, enfim várias outras propagandas circulam mesmo não sendo realidade… acho que deveria ter algo mais rígido em relação a tudo que se refere ao consumidor.
    Ah…e se acreditasse em todos os anúncios meus cílios iriam saltar do meu rosto a cada vez que passasse rímel…

    • responder Lorena 19/10/2010 às 13:02

      E eu acho essa posição de retirar a propaganda corretíssima.
      Na minha humilde opiniao, isso eh propaganga enganosa, onde eles ultrapassam o limite do razoável que existe de fantasioso em propaganda, mostrando um resultado que o produto por si só nao tem condiçao de oferecer.
      Imagina agora, a mesma situação com outro produto, sei la um analgésico que promete acabar com a dor, só nao avisa que ele so funciona combinado com outro remédio, ou entao um produto de pele q promete acabar com manchas mesmo sabendo que io produto nunca terá o msm efeito da foto que foi fruto de photoshop?
      Acho que existe sim um limite do razoável qnt as promessas feitas e métodos de propaganda utilizados…

    • responder Luiza 19/10/2010 às 15:49

      Foi a L’Oréal, e isso ocorreu na Inglaterra. Uma consumidora fez a denúncia no órgão responsável por regular as propagandas no país (ASA) ao observar que a Penélope Cruz só podia estar usando cílios postiços numa propaganda de rímel. Após a empresa admitir a propaganda enganosa, foi obrigada a retirar todas as fotos de circulação e, desde então, deve acrescentar um aviso sempre que as modelos estiverem usando cílios postiços em propagandas de rímel. Moral da história: reclamar funciona.

  • responder Liliana 19/10/2010 às 12:01

    que vergonha essas propagandas… publicidade FAIL
    e a mascara extend não é tão ruim como vi em algumas resenhas… meus cilios ficaram super alongados mas só que sem volume algum.

  • responder Ninna! 19/10/2010 às 12:20

    Tem coisas que são difíceis de engolir mesmo. Lembro de uma propaganda da Nutrisse, aquela tintura pra cabelos, que colocaram a Déborah Secco nitidamente com uma peruca loira! Achei o fim! Uma peruca loira!

  • responder Daniela 19/10/2010 às 12:34

    Mas é aí que entram os blogs, pelo menos pra mim. Só compro depois de ver o efeito em uma pessoa comum, com uma câmera comum, sem photoshop, sem esses artifícios da propaganda. Pena que tantos blogs hoje em dia se limitem a reproduzir o que os releases dizem. Eu adoro ver os produtos em teste por gente de verdade! Vcs tem feito isso muito bem.

  • responder Jannah 19/10/2010 às 12:34

    Nem me fale! quando vi esse lançamento da Avon falei beeem alto “mas que mentira”!
    hahahaha! só dava minha mãe rindo de mim!
    ^^

  • responder Natália Cruz 19/10/2010 às 13:01

    Concordo plenamente! É uma propaganda de rímel, e não de cílios postiços… e o pior é que ta NA CARA DO CONSUMIDOR. E algumas pessoas não vêem isso sabe?! Os blogs tem que mostrar isso mais vezes… adorei o post, de verdade. Bjs!

  • responder Anne 19/10/2010 às 13:03

    Antigamente (ainda há em alguns poucos produtos) havia pelo menos a mensagem de “Fotos meramente ilustrativas”, hoje em dia nem isso. Mas não precisa entender tanto de maquiagem para saber que é IMPOSSÍVEL ficar com cílios como so da foto por meio de um rímel, rs… mas independentemente disso, eles estão errados neh?!

  • responder Mirza Câmara 19/10/2010 às 13:10

    Além da propaganda enganosa, essa máscara nova da Avon é terrível! Borra com uma facilidade incrível, e me deixou parecendo uma emília!
    Adorei o post meninas!

  • responder Ceminha 19/10/2010 às 13:43

    Adorei o post! Porém, infelizmente isso é corriqueiro nas propagandas de beleza. Pior que os de máscaras de cílios são os de cabelo ou vocês acham que o cabelo da Taís Araujo é do jeito do comercial? Tenho cabelo bem cacheado e sei que aquele efeito só um bom Baby Liss (não sei se é assim que se escreve!) não tem creme que dê aquele efeito sozinho! Agora que realmente o produto é muito bom o uso e gosto bastante, o comprei por saber de sua qualidade e não pensando que deixaria meu cabelo com aqueles cachos incríveis. Enfim meninas, a beleza das revistas e dos comerciais não existe, o que existe é um bom efeito gráfico!

    • responder Marcela 20/10/2010 às 00:06

      É, as propagandas de produtos para cabelos cacheados são as piores. Sempre babyliss (?)! Difícil encontrar uma que não seja
      :/

  • responder Brunaalot 19/10/2010 às 13:45

    Tbm acho pura sacanagem esse negocio de alterar a imagem das modelos e de usar cílios postiços para fazer propaganda do produto. Parece que estão chamando a gente de idiota por tabela.
    Muito bom o post Sá.
    Beijos

  • responder karine ferrer 19/10/2010 às 13:50

    pra mim é postiço 🙂

    bju

    Karine

  • responder Dani 19/10/2010 às 13:58

    Mas é só ver a propaganda com a Resse que vc já sabe que são cilios postiços, afinal ela passa o pincel seco, pq ele tá amarelo, se estivesse com rímel estaria preto, não?

  • responder Flávia 19/10/2010 às 15:45

    Muito legal tocar nesse assunto, alias nós não somos tão leigas nesse assunto e não é um cilios postiços que vai nos enganar !

  • responder Ana Sk 19/10/2010 às 15:47

    Realmente, isso sempre me chama atenção nas propagandas. Seria bacana ver imagens mais reais nas propagandas, ainda mais com produtos que sabemos que sao bons, mas nao milagrososo, rs.
    tomara que as empresas vejam isso!
    bj

  • responder Ana Luiza 19/10/2010 às 15:52

    Eu acho isso uma P* falta de sacanagem. A gente percebe que são postiços, mas e quem não se dá conta e acaba investindo seu rico dinheirinho no tal “milagre”?
    Não dá.
    Beijocas

  • responder Karla Pires 19/10/2010 às 16:02

    Sabrina, vc tem todaaaaaaaaaa razão, eu falei justamente sobre essa máscara da Avon no meu blog hoje. Achei muita sacanagem eles fazerem isso, eu já imaginava q era cílios postiços, mas sabe como é, né?? quis ver pra crer, comprei a máscara e nada de anormal aconteceu. Resumindo: fiasco total.

  • responder liiz! c. 19/10/2010 às 16:05

    realmente as propagandas estão exagerando demais, tenho o rímel novo da avon e não é tudo isso, eu gostei até, ele é bem liquido e não pelota e pra tirar é super fácil, mas foi uma decepção pq esperava mais ‘-‘
    beijos ;*

  • responder Marcela 19/10/2010 às 16:13

    Sabrina, adoro o Coisas de Diva, mas esse foi um dos posts que mais gostei!
    Pra que toda essa propaganda falsa sendo que nós sabemos que não é assim, né? Coloca uma modelo com os cílios naturalmente poderoros, por exemplo, pra dar uma aumentada no efeito do produtos, mas essa falsidade é bem desrespeitosa, ne?

    Beijo!

  • responder Aline 19/10/2010 às 16:36

    Eu não li todos os comentários porque são muitos, mas eu não vejo nada demais nas propagandas e nem acredito que elas sejam enganosas. A não ser que na propaganda venha escrito “você vai ficar com os cílios exatamente que nem o da foto” ou seja lá de qual produto seja. Aí realmente, pois todo mundo sabe que isso não vai acontecer. Ou então que não cumpra absolutamente nada do que promete, nesses casos o consumidor tem todo o direito de pedir reembolso.
    De qualquer forma, acho que em muitos casos falta bom senso na propaganda, só que temos que considerar que as propagandas vendem o que as pessoas querem comprar… é uma questão muito complicada…

    Beijosss

  • responder Domi Milani 19/10/2010 às 16:45

    Ano passado eu comprei o quarteto de sombras Luxo da Avon e caí do cavalo: as sombras eram fraquíssimas e mal apareciam na minha pele (e olha que eu sou A branquela) enquanto nas fotos do catálogo e do site elas pareciam super pigmentadas. Mas não deixei por menos, liguei no 0800 e pedi reembolso!

    • responder Evy 19/10/2010 às 20:09

      e recebeu?rsrs

  • responder Dara 19/10/2010 às 16:54

    Ah, vocês nunca tinham percebido? Hahaha, compro rímel por recomendações, resenhas em blogs.. Nunca pela propaganda. Propagandas sempre são enganosas – mesmo que seja só um pouco, sempre são.

  • responder Lorena Soares 19/10/2010 às 17:15

    ah, na minha opnião tudo isso não passa de publicidade. Tão vendendo seu peixe. E nesse mundo de propagandas e pans, ainda mais de produtos de cosmésticos (onde é bem grande o numero de consumidores), isso sempre vai acontecer. O negócio é testar , se possivel, o produto antes de comprar. E tá beeem na cara que isso é cílios postiços, porque nunca que um simples rimel ia fazer miiiiilagre! Então tem que ser noção antes de tudo, ué. Comprar tendo em mente que não vai ser tudo isso. É o que eu acho. bjo, amo o blog de vocês *-* ;*

  • responder CAROL ROCHA 19/10/2010 às 17:26

    A Collagene da L’Oreal é MENTIROSA e, ainda por cima, achei fedida (pronto, falei!). Testei na Renner de Fortaleza.

    • responder danubia moro 20/10/2010 às 21:24

      nossa, eh a minha mascara de volume preferida… e acho o cheiro dentro da normalidade… sera que vc testou em algum provador daqueles mal cuidados??
      bjos

  • responder Lúcia Dias da Costa 19/10/2010 às 17:28

    Genteeeeeee!!!! O que é a nova propaganda do shampoo anti-caspa com a Carol Dieckmann????????? Todo mundo sabe que ela tem um pingo de cabelo, e eis que ela aparece com uma vasta cabeleira computadorizada!! É na cara dura meeeerrrrmooooo!!!!!

  • responder CAROL ROCHA 19/10/2010 às 17:28

    A propaganda da SUPER EXTEND é tão tosca, que a Reese passa o aplicador limpinho (amarelo), sem a máscara. tsc, tsc…

    • responder Viviane Sanchez 19/10/2010 às 20:59

      eu ri AUHAUHAUHAUAUAH
      nisso eu nunca tinha reparado. é engraçado como a gente acaba acreditando em mentiras tão óbvias.

  • responder mani 19/10/2010 às 17:45

    Ih, meninas, e as publicidades de hidratantes anti idade?? são sempre jovenzinhas com pele de pêssego, sem manchas e sem rugas, nem ruguinhas… claro foi o tal “anti idade que as deixou com tal aparência”. me engana que eu gosto.

  • responder CAROL FERRAZ 19/10/2010 às 18:00

    Muita palhaçada, neh flor?
    Poxa, nós, meras mortais que sonhamos com cílios extralongos e muito cheios sem ter que usar cílios postiços acabamos acreditando nessas propagandas… =\
    Propaganda enganosa não é crime?!
    Bjs

  • responder Tamara 19/10/2010 às 19:15

    Meninas,
    já acompanho o blog há um certo tempo e amo (amo amo!)! Nunca tinha comentado, mas diante desse tema sinto muita vontade de me posicionar.
    Existe um projeto de lei para a “regulamentação” da beleza, ou ainda lei do photoshop – Lei 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA). Ele diz que todas as propagandas veiculadas visualmente (revistas, tv, etc) deverão ser acompanhadas por mensagens LEGÍVEIS dizendo que o programa foi utilizado para modificar a imagem.
    O que o deputado alega é que muitas dessas propagandas produzem sofrimento para seus espectadores (e/ou leitores). Além disso, essas mensagens nos fazem pensar que nem mesmo as nossas musas são tão reais quanto parecem…. Ou seja, será que esse ideal de beleza é atingível?
    Bem, não li todos os comentários…. Só dei uma olhada, e peço desculpas se estou repetindo algo que já foi dito anteriormente!
    Quem quiser mais informações procura po “lei do photoshop” que não falta informação no Google!

    Beijocas =*

    • responder Lorena 19/10/2010 às 23:10

      Eu acho que a idéia em si é boa ó… =)

  • responder Karen Cris 19/10/2010 às 20:09

    Outro dia li no ranking de cosméticos que lá onde a Larissa mora, os clientes pegam muito no pé das empresas por conta desse tipo de propaganda, o que repele um pouco esse tipo de anuncio enganoso. Poderia funcionar por aqui não é?

  • responder Viviane Sanchez 19/10/2010 às 20:58

    put* falta de sacanagem , eu já havia reparado nos postiços, mas só nos anuncios da avon..
    Alguém precisa lembrá-los que o produto anunciado é o rímel e não os postiços.

  • responder Rafa 19/10/2010 às 21:13

    Eu já usei o Incredible alguma coisa da Avon e o da Maybeline e sim..aumentam mesmo. Acontece que só aumenta que já tem “supercilios”. Eu tenho mto mto cilios;tanto que ja me pergurtaram se fiz permanente..então é só dar uma passadinha básica de “rimel” que eles já ficam iguais aos da Minie Mouse…só que tem esquema de passar. Primeiro se passa por dentro, depois por fora.
    beijos, meninas.

    • responder danubia moro 20/10/2010 às 21:29

      como assim, por dentro e por fora?? desculpe a ignorancia hehehe
      mas eu imagino que seja na parte visivel dos cilios, que a gente passa normalmente, e do outro lado? isso que vc quis dizer?

      bjooo

  • responder Michelly Luz 19/10/2010 às 22:58

    Essas propagandas são complicadas, eu sou publicitária e posso dizer que quase 99% de tudo que a gente vé possui alterações nas imagens, sempre tem um retoque, um detalhezinho e etc…
    Mas nesses casos ao meu ver acabam sendo propaganda enganosa, pois o produto não cumpre o que anunciam, eu comprei esse rimel novo da Avon, chegou hoje inclusive, minha opinião, é um rimel legal… mas não alonga, é um rimel comum a prova d’agua.

    O que cabe a nós como consumidoras, é mandar emails para as empresas, pedindo por propagandas realistas, a gente sabe que milagre não existe, e que nenhuma dessas modelos são perfeitas como aparecem nas fotos. Retoques e detalhes até vai, mas alteração da imagem é pessimo!

    =*

  • responder Marcela 19/10/2010 às 23:51

    É, realmente rímel só dá pra saber o real resultando testando, vendo em alguém pessoalmente ou em blogs, porque pelas propaganda são todos falsos. Seria interessante colocar o verdadeiro resultado, ficaríamos até mais interessadas… assim fica difícil, ter que ir na sorte :/

  • responder MClara 20/10/2010 às 00:10

    Na minha cidade tem um super banner de O Boticário anuncioando a nova linha (Make B.) do lado de fora do shopping e a modelo está com MEGA postiços tb!!
    Numa olhada rápida já se nota! Eu tva dirigindo e mostrei para minha mãe. Ela ficou chocada! kkk

    Outras meninas já comentaram… oq são as peles dos comerciais do cremes anti-idade? E os cabelos dos anúncios de qualquer marca?

    Até entendo que seja um artifício para a propaganda ficar visualmente bonita, chamar a atenção das consumidoras, mas achar o limite que permita diferenciar os produtos é impossível!! Ficamos entre não comprar ou arriscar, oq muitas vezes culmina em produtos encalhados…

    Questão muito pertinente, Sá!
    bjinhus

    ps.: Quem tem aqueles cílios “antes” do Sper Curlacious??

  • responder Andréa 20/10/2010 às 01:05

    Eu acho que o caso aí é processo por propaganda enganosa! Principalmente nesse comercial da Avon que mostra a Reese usando cilios postiços. Acho que essas empresas não deveriam se especializar em máscaras para cílios e sim em cílios postiços. rs.

  • responder CybCMoraes 20/10/2010 às 08:01

    Fotos promocionais de máscara sempre me pareceram cílios postiços. Vou por indicação ou teste.

  • responder Lu 20/10/2010 às 09:10

    Essas propagandas são mesmo absurdas!
    Acho que só perdem para as de produtos de cabelo…

    Sobre o rimel, eu gosto de 2:
    -o da loreal que as meninas aqui do coisasdedivas já até fizeram uma publicação sobre ele. Resultado muito bom!
    – e um da MaryKay, muito bom e o que dá mais volume, na minha humilde opinião!

  • responder Alana Paladini 20/10/2010 às 10:36

    Eu me formei em publicidade e, temos que exagerar um pouco no visual do produto, para dar efeito, impacto, pq se parecer muito comum ninguém vai se interessar, esses são os chamados Mockups, é um produto feito para gravar a propaganda. Imaginem gravar uma propaganda de sorvete com aquela luz de estúdio??? é necessário fazer isso.
    Só que isso é bem diferente de enganar o consumidor, e por causa de propagandas como essas que os publicitários são mal afamados.
    O certo é fazer como a propaganda da CoverGirl ou não exagerar taaanto como esta propaganda da Avon Super Extend.

    Bjs

  • responder Leticia Mel 20/10/2010 às 11:09

    odeiooooo essas propagandas mentirosas! sim, existem otimos rimeis que fazem milagres! mas eh exagero demais o que aparece nas propagandas!

  • responder Maíra dos Anjos 20/10/2010 às 11:35

    eu seeeempre soube disso.. e nao sabia porque DIABOS eu comprei essa mascara da avon.. aaaaaaaaaaaf ela nao faz nada por mim… nada!

    mas como posso perceber tooooooodas as marcas fazem isso neee.. q odio!
    http://www.burguesinhadesalariominimo.com.br

  • responder Melissa Andrade 20/10/2010 às 15:34

    Eu concordo que eles tem que vender.
    Mas, o mínimo que eles poderiam fazer é alertar as pessoas sobre o uso de cílios postiços ou mesmo photoshop, e até a soma dos dois.

    Acho que só serve mesmo, dá o efeito desejado em quem já possui os cílios longos e bem escuros como eu por exemplo.

    Pq as demais mortais que não tiveram essa sorte, tem que abusar de outros artifícios.
    Há quem tenha lindos lábios, uma ótima pele… mas nem tudo é perfeito.

    Adoro meus cílios. E aqui na foto estou usando o Curlicious da Avon, 2 aplicações e sem cílios postiços.
    http://bit.ly/cuwhyk

    beijoos

  • responder Gabriela 20/10/2010 às 19:02

    o superextend ficou super bom em mim, alongou de verdade.
    mas spectralash não cumpre o prometido. 🙁
    queria uma indicação de rímel que dê volume, por favoooor!
    obrigaada.

  • responder Ana Paula 20/10/2010 às 19:40

    Meninas,

    Acabei de testar o superextend e não gostei nadinha.
    Pra mim, funcionou muito bem o Curlicious. Ficou bem curvadinho!!!

  • responder larissa 20/10/2010 às 19:42

    nem fala dessas propagandas da Avon..eu acho super na cara que é cilio postiço..acho feio eles não falarem e mimimi..
    não sei quais são mais decepcionantes..as que anunciam mega volume e no final das contas fica mirradinho, ou as que oferecem super alongamento e que no final só coloriu a parte mais clarinha dos cilios e deixou parcendo que estava alongado.

    essas propagandas não são feitas no Brasil,vai ver é por isso que não informam o uso de cilios postiços e tals (vendo do lado que é propaganda enganosa e sabe se lá como essa politica funciona nos outros paises)

    mas não é só o efeito da mascara nos cilios que sofrem intervenções..
    vi a foto de divulgação da lancome para a Hypnose drama..parecia uma taturana de tão cheia de pelinhos e grandes. depois vi uma foto real do produto,é broxante..super diferente… é mais fina e parece ter menos pelinhos.

  • responder Tatiane Ribeiro 20/10/2010 às 21:09

    Eu amo as máscaras sa Avon e recomendo quase todas, mas como eu mexo muito em photoshop sei que em todas as fotos do catálogo as modelos estão com cílios postiços OUU o pior: eles aumentam a quantidade de cílios.

    Exemplo: nesta foto do SuperShock, a pocição do olho e o reflexo do flash estão exatamente no mesmo lugar. Se repararem bem, é o mesmo olho, mesma imagem, porém, eles adicionaram fios de cílios no photoshop.

    Isso realmente é um desrespeito.

  • responder danubia moro 20/10/2010 às 21:34

    Oi gente! O pior eh no meu caso, que sou revendedora da Avon, e qdo algumas clientes se empolgaram com esta capa anunciando o superextend eu me sen ti obrigada a falar que era cilio postico! claro que aumenta a confianca delas em mim, mas diminui a confianca na marca… contraditorio por d+!
    mesmo assim todas que comentei sobre isso encomendaram… mas nem todas gostaram.
    bjos

  • responder Juliana 21/10/2010 às 09:39

    Muito, muito, muito errado fazer isso!!! É propaganda enganosa, com certeza!

  • responder Jaqueline Ferreira Santos- Goiania-Go 21/10/2010 às 16:07

    Gente, a propaganda é enganosa e incorre em crimes contra a economia popular, configurando propaganda abusiva conforme Atr. 18 e parágrafos e Art 37, § 1° . do Códogp de Defesa do Consumidor, lei 8078/90, descrito abaixo:

    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III – o abatimento proporcional do preço.

    Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
    § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

    Portanto a mesma deve sim ser retirada , pois configura CRIME contra o consumidor, ou no minimo, informar que a modelo esta usando cilios postiços, ou que os resultado não será o mesmo apresentado na foto veiculada, pois nos induz a erro, nos fazendo consumir um produto que não cumpre o que a publicidade do mesmo promete.

  • responder Jana-Mais que Bonitas 21/10/2010 às 17:54

    Eu sempre disse isso,vontade de processar todas essas empresas.
    Propaganda enganosa total.

    Beijos

  • responder Jéssica Martins 22/10/2010 às 12:34

    Verdade, eu sempre comento com as minhas amigas, como eles querem vender um produto sendo que não confiam neles né??

    bjos

  • responder Necessários da semana | Necessárias 22/10/2010 às 19:05

    […] Não é magia… é propaganda (Coisas de […]

  • responder Laura 23/10/2010 às 19:11

    A L’oreal respondeu um processo e foi condenada em 2007 por causa de uma propaganda do Telescopic com a Penelope Cruz usando postiços… na época deu o maior rebu, mas pelo jeito o costume continua!
    Quem quiser ler:
    http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-470708/L-Or-al-lashed-Penelope-Cruz-mascara-advert.html

  • responder Links da Semana « Bem Bonito 24/10/2010 às 09:43

    […] Os cílios das propagandas de rímel são reais? […]

  • responder julianacronica 24/10/2010 às 15:42

    eu nunca vi uma propaganda de máscara sem postiços. vocês já viram?

  • responder Ana Medina 26/10/2010 às 13:37

    Eu li em algum site que na Inglaterra, algumas consumidoras entraram na justiça compra a L’Oreal devido exatamente à isso. Uso de cílios postiços em propaganda de rímel! Parece que lá agora TEM QUE vir escrito se a menina propaganda está usando cílios postiços! Eu acho que seria mto mais honesto se isso fosse praticado em todos os países….

    Beijos

  • responder Raquel Leite 26/10/2010 às 15:32

    Realmente, até hj ñ vi nenhuma propaganda de máscara q as modelos ñ usasem cílios postiços… As da AVON então dá pra vê de longe!!!! Mas realmente quem ñ for louca por maquiagem como nós, pode passar despercebido! Assim até eu fico com eles enormes, e ñ preciso nem comprar a máscara!
    Isso se chama: PROPAGANDA ENGANOSA!!!! Mas enfim!
    Eternamente em busca da máscara q melhor nos agrade!

  • responder Danubia Moro 26/10/2010 às 17:07

    Nas revistas do Avon, tanto da vendedora qto das clientes, nao há nada informando o uso de cílios. Aliás, está escrito claramente que a Reese está usando a mascara super extend… ENGANOSA até o último….

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