Tem a pele com manchas? Então cola comigo porque vou mostrar minha rotina de skincare noturna pra essa e outras questões.
Rotina de skincare à noite
Você sabia que o período da noite é o melhor momento para cuidar da hiperpigmentação da pele? Isso porque o sol, que é o grande vilão nesse caso, não está na equação. E mais: os agentes clareadores presentes nos cosméticos podem ser fotossensíveis ou fotossensibilizantes, o que inclina a utilização deles para as horas do dia em que não há esse tipo de radiação.
Meu rosto não tem somente manchinhas solares e melasma. Também tenho a zona T oleosa, rosácea, sensibilidade em geral e, bem, já estou com 38 anos – o que configura uma pele madura, será? Não sei, mas o envelhecimento já está em pauta na minha idade. Infelizmente, não consigo atacar tudo de uma vez só. Por isso, de tempos em tempos, crio um foco mais específico e, se necessário, crio adaptações no meio do caminho.
Pele com manchas
A rotina que vou mostrar a seguir está focada na pele com manchas, especialmente porque o produto estrela desse passo a passo precisa ser usado religiosamente para que se veja algum efeito. Vem comigo ver tudo a partir de agora!
Limpeza e fortalecimento
Começo higienizando o rosto com a Espuma de Limpeza The Face da Bioré na versão Moisture, para peles normais a mistas. Que produtinho incrível, minha amiga! Sai do frasco feito um chantilly, então a experiência de lavar a pele fica uma delícia. Não repuxa e deixa um toque hidratado. Na continuação, considerando que tenho sensibilidade, gosto de manter a barreira da pele sempre íntegra. Como? Com um bom fortalecedor, que é o caso do Sérum Powerful Force da The Joy Lab. Ele deixa o rosto hiper macio, gostoso ao toque, enquanto potencializa o efeito dos demais cosméticos que virão na sequência.
Clareamento
Aí é que vem o pulo do gato para melhorar a pele com manchas! Estou investindo num produto com ativo patenteado e super bem estudado, que é o Dual Sérum da Eucerin. Ele tem o thiamidol, que reduz a produção da melanina e previne o surgimento de mais hiperpigmentação. Legal, né? A sugestão de uso é duas vezes ao dia, mas eu tenho outra rotina pra manhã, por isso, passo dupla camada à noite nas regiões mais comprometidas.
Região dos olhos
Na região dos olhos, acabo sendo de lua e vou mudando os produtinhos. Coincidentemente, ambos os que estou usando atualmente são da Dermage – use o cupom COISASDEDIVA e ganhe 10% de desconto em qualquer compra no site! Tem vezes que hidrato com o Hyaluage Olhos, que tem sensorial super agradável e 5 tipos de ácido hialurônico. Também uso o Age Inverse Olhos, com duo peptídeo e retinol – ou seja, ótima combinação para combater os sinais da idade!
Hidratação
Pra fechar, se está muito frio, prefiro usar um hidratante no rosto todo bem CREMÃO, sabe? Uma boa pedida é o Hidratante Facial com Ácido Hialurônico da Simple Organic. Além de ser muito cheiroso, ele ainda tem ótimo poder de hidratação. Agora, se está esse calorão que voltou a fazer aqui no inverno fajuto de São Paulo, prefiro algo mais leve, como um sérum.
Mas não fica uma meleca?
Não fica! Mas, mesmo que ficasse, eu me importaria menos porque não preciso enfrentar um dia inteiro de pele pegajosa! À noite tenho mais flexibilidade quanto a isso. Não se esqueça também de que temos a maior parte dos produtos em sérum, o que faz com que absorvam bem entre uma camada e outra sem rolar aquele “empilhamento”, saca?
Saiba mais sobre as texturas dos cosméticos aqui:
Comente!